Uma coisa que eu não entendo: começaram a usar IR para facilitar na hora de carregar os equipamentos, não sendo mais necessário levar aquelas caixas grandes e pesadas. Agora está na moda comprar essas caixas FRFR super caras e pesadas. Poxa, se for pra levar caixa, continuo levando meu Meteoro Vulcano G200, kkk
Mano faz todo sentido que você falou, concordo. E essa caixa além de cara é muito pesada, comprei uma e devolvi, troquei num blues jr e continuei usando meus pedais. Quando levo minha Tonex e não levo ampli mando direto pro PA e como monitor quando não tem no lugar levo uma DBr10 da Yamaha pra usar como retorno que é pequena, leve, facil de carregar,
@@glauciobrankine4652último da cadeia, a Tonex é como se fosse seu ampli, se estiver usando outra pedaleira que tiver send return, pode usar a Tonex no send return da pedaleira.
@@rogeriobalestra Vc tem toda razao, ate a “pagina 2”…elas sao “neutras” pq vc pode ter um clean de Fender, um Crunch de Victory e um High Gain de Bogner…se tornaria inviavel levar um cabecote de cada e uma 2x12 para cada…é nisso que esta a aposta da proposta dessas caixas.
Uma coisa que não vejo o pessoal comentar a respeito das ditas caixas "FRFR" que na realidade nada mais são do que uma caixa de PA claro que com as especificações ditas próprias para guitarra, que na realidade não é apenas 1 falante, são 1 ou mais falantes por exemplo de 12 polegadas como a do vídeo mais um driver de compressão de 1 polegada por exemplo para falar as frequências mais agudas. Vejo o pessoal adquirindo somente um falante FRFR para montagem de um gabinete, sem a instalação do driver de compressão e se frustrando com resultado relatando o som "abafado" que na vdd vem pela falta do driver de compressão na caixa, assim tbm como microfonar uma caixa FRFR com o microfone na boca do falante na caixa, não funciona, o correto seria captar o som ambiente da sala pois microfonar direto na caixa FRFR não tem como passar a sensação real do som, parecendo que tem um travesseiro na frente da caixa.
Cara fiquei curioso, mas se entendi bem o conceito, se eu colocar uma pedaleira/pedal que simule amp e caixa de baixo, deve ficar sonzeira tambem? Certo?
Infelizmente nao vai ter o mesmo resultado que tem para guitarra. Exemplo: a fidelidade do timbre saindo da sua modeler usando um Fender Twin 2x12 nessa FRFR vai ser muito mais alta que simulando um GK…varios fatores como litragem, auto falantes, driver, etc. Penso eu que esse universo de modelers indo mais para o mundo da “baixaria”, certamente farao FRFR destinadas a contrabaixos!
Olá!!! Gostaria de saber porque o uso do CS3 no board ??? Essa regulagem dele vc chama somente para o som clean??? Pois no caso não tem como alterar as regulagens do CS3, somente mudando o patch, assim como se faz com pedal que se comunica via MID. Obrigado de coração
Man, de uma forma bem raza é assim: O monitor de estudio é a perfeicao para varrer todas as frequencias de uma mix (por isso existe posicionamento correto delas em relacao ao “tecnico” e entre elas mesmas). As caixas FRFR sao caixas ativas que nao colorem (assim seria a proposta) o som dos modelers para se ter o timbre mais fiel possivel de um amp de guitarra (que vai depender do seu modeler, IR, simulacao, caption, etc).
Não precisa da CX FrFr se você tem um amp com Send/Return. Você pode colocar seu sou somente na potência do amp mesmo que seu amp tenha um pre valve. Logico que se tiver um amp total valve não vale neh. Ligando no return é a mesma coisa.
Na real não, pq a proposta dessas caixas é vc ligar os IR nela, que seria o próprio gabinete, como se vc tivesse vários gabinetes com falantes diferentes em 1 só, se ligar nunca SEND/RETURN de um amp, vc tá mandando a potência dele pra mesma caixa e falante sempre, e se ligar um IR em cima de um falante real de guitarra, não fica uma parada tão legal, fica bem murcho, justamente por que já é um falante de guitarra de verdade, mas os de FRFR são de alta fidelidade, aí o IR faz o filtro, mas entendi oq vc quis dizer
Caros amigos, peço licença para expressar minha vivência com amplis (de teclados, guitarras, baixos) e processadores de efeitos. E fiquem a vontade para pensarem no assunto. Amplificadores de teclado/synths teoricamente seriam melhores que de baixo ou guita pq cobrem toda gama de frequências sonoras, mas vejam que todos eles tb tem equalizaçao, e tem falantes diferentes uns dos outros, tem tweeter (o q e legal, pq tem caixas frfr q não tem, daí falta agudo), o tamanho das caixas e diferente e o tamanho dos falantes tbm. TD isso "colore" o som final. Mesmo que tiver todo cuidado de deixar eq flat, cada ampli vai soar diferente. Galera, não apostem todas suas fichas nas frfr. Com os equipamentos (medianos e tops) que existem hj em dia, da pra tirar o som que vcs quiserem, da pra emular os timbres das gravaçoes, dos artistas que quiserem. Basta ter paciência, treinar ouvido e ter mente aberta pra experimentar equipamentos, pra "rodar botão" (pra ter certeza que não precisa ter equipamento marca tal pra conseguir o timbre que deseja). Pessoal, a indústria da música precisa vender, de tempos em tempos eles vão falar que tal novidade é o que você TEM que comprar e que o passado já era. Porém, notem como todos querem chegar nos timbres de gravaçoes dos anos 70/80. Eles gravaram quase tudo analógico e simples, galera, vão pelo ouvido de vocês e façam a mágica acontecer. Que a força esteja com vocês.🤘🤘 Huahuahua
@@lucianomateus351 Show! Estou usando o seguinte metodo: mando um um cabo do pc para dentro da pedaleira no modo flat e depois pro amp, ou caixa ativa ou frfr o qualquer coisa rss ...e solto uma musica gravada com alta qualidade de mixagem... Ao mesmo tempo solto essa musica em monitor de referencia... Aí vou mechendo na equalizaçao desse amp e pedaleira caixa ativa...etc... Até soar mais parecido com o monitor...tudo isso com musica... Depois deste trabalho e adiciono o sinal de guitarra timbrando sons clean e drives.. Sempre usando IRs de excelente qualidade.. Com este processo consigo aproximar muito timbres excelentes nas caixa com resposta Flat...em teoria frfr... No caso de amps de guitarra sempre é dificil e fica alguma frequencia indesejada... Resumo....preciso testar num amp de teclado pra ver...rsss pois é muito Caro estas caixas dedicadas... Procuro custo beneficio...tenho um excelente som nos meus monitores de referencia..porem no palco eles nao teriam potencia... Tudo isso é uma ciência ainda em andamento.... Bons timbres a todos!
Boa tarde Alabama! Luiz, de Piracicaba/SP, quem escreve. Resumindo então, uma caixa FRFR é uma caixa ativa, pois o que vai definir o timbre é o IR/Simulação de Caixa, correto?
Não vale a pena pagar o preço que pedem nessas caixas. Qualquer caixa ativa de 15" com drive de boa qualidade dá um timbre muito bom com pedaleira. Eu tenho uma e o timbre é bom
Eu tenho um GT-PRO aqui que é a versão rack da GT-8, dei uma Mooer GE-200 nele ele é melhor! Tem recursos inclusive que a GE-200 não tem, como simulação de estéreo, um amplificador em cada canal, saídas e entradas tanto balanceadas quanto nível de linha, não vendo e não troco esse rack por nada.
facil construir uma. vai no paraguai importa um falante 18sound ou b&C full range. compra uma placa de amplificação mackie e constroi o proprio kakakkakakakakak loucura loucura. mt top o material.
diversas marcas com a frfr do mesmo tamanho tem que soar igual, caso não soar então perde o sentido de frfr existe algumas marcas com essa proposta frfr, a pergunta é...se a proposta frfr é soar flat ter alcançar toda gama de frequências, então pela teoria o som de todas as frfr seriam igual? mais na prática o som delas não são igual
Nao joe... eles estao microfonando justamente pra gente ver a qualidade do som final na caixa frfr... mas claro que vc nao faria isso se vc fosse tocar, nao faria sentido algum.
@@williamcampos9478 exatamente. Fazer um video tentando passar a percepção auditiva de um equipamento que não está na nossa frente não faz sentido. Dá pra falar sobre as especificações e impressões, mas tentar reproduzir o som não existe.