Com sorte você pode encontrar no mercadolivre. Mas os M1 que foram utilizados na segunda guerra, Coréia e Vietnã são mais raros e caros. Esses você provavelmente só encontrará no ebay. Com sorte poderá encontrar algum no mercadolivre mas a um preço muito alto que pode passar dos mil reais. No mercadolivre você encontrará com mais facilidade os M1 utilizados pela PM e pelo exército brasileiro por uns 400 reais mais ou menos. É o mesmo capacete mudando apenas a coloração e alguns pequenos detalhes internos.Mas pra quem é colecionador como eu tem que ser o original senão não vale. Possuo também o coturno original, o cantil, a lanterna, a faca baioneta M7, a faca Kabar, a medalha de serviço, o frasco de repelente para insetos, a bússola e uma pistola de airsoft 1911 full metal e esse M16a1 de airsoft full metal da foto. Tudo original da guerra do Vietnã com excessão claro das duas armas de airsoft.
O meu esteve no Vietnã em 1974. Infelizmente não descobri qual a unidade que ele pertenceu e muito menos o militar. Nessa época os Estados Unidos não faziam mais operações de larga escala se reservando apenas a treinar os sul-vietnamitas. Acho que isso explica o motivo do meu estar tão bem conservado.
Quando servi(2008) o capacete que utilizávamos era muito parecido com esse, será que não era o mesmo ? Lembro que pesava uma tonelada, no começo até se acostumar, ficava com dores no pescoço e de cabeça. Alguns vinham com esponjas por dentro para ficar mais confortáveis, lembro que o meu não tinha esse luxo, então eu colocava esponjas de cozinha mesmo. E quando perdia as esponjas, porque não tinha como colar por dentro, as minhas dores de cabeça voltavam. Lembro muito bem, que no campo muitas vezes por falta de opção usava o capacete como travesseiro. Eram noite maravilhosas hehehehehe.
Um dia teve uma feira perto da minha casa, tinha varios capacetes, até me deixaram colocar um capacete M35 pra tirar uma Foto :) esses capacetes da ww2 eram muito bonitos
Marcelo vc já deve estar de saco cheio de eu dar parabens à cada video seu.Caramba até dos capacetes vc esta falando agora,sinal q seu acervo é extenso msm.Só uma curiosidade,esse capacete moderno q os EUA usam agora me parecem inspirados no modelo q a Wermacht usava...abraço cara!
+Mão Santa Sim, bem legal mesmo. Comecei hoje com os capacetes e o objetivo é falar sobre todos os equipamentos militares dos soldados de todos os países que combateram na guerra.
+Hoje na Segunda Guerra Mundial é vrdd vi a alguns minutos atras obg. Adoro o seu canal. podia fazer um video sobre os snipers na segunda guerra mundial? 😉
Parabéns pelo trabalho, é um excelente canal. A título de informação, o nome do processo de fabricação utilizado nesses capacetes é a estampagem. Processos que da forma a chapas de metais.
Servi em 1982 e este era o capacete utilizado. Duas partes: o capacete de aço ou "penicão" e o de fibra. Já comentado, era incômodo e pesado. A tira mencionada, no EB, era a jugular (já mencionado) e a parte interna, ajustável, era denominada como "charneira" ou "carneira" em alguns lugares. Parabéns pelos excelentes vídeos! Abraço
No Exército Brasileiro chamávamos o conjunto de "capacete aço e fibra" e a cinta de queixo pelo nome de "jugular", esta havia uma faixa horizontal que passava pela frente do queixo, igual ao novo modelo americano! Abraços!
Marcelo, estou pedindo que termine a série "Operação Barbarossa" e não ire deixar de pedir até que ela recomece. Estarei curtindo todos os vídeos que eu ver, para incentivar.
Quem lembra do filme o resgate do soldado ryan?? Na hora daquela cena do desembarque na costa francesa onde os soldado estavam deitados na praia se protegendo do fogo inimigo e um deles levantou a cabeça ea bala pegou no capacete e recouchetiou eo cara tirou o capacete pra ver se a bala nao tinha perfurado o capacete e ai foi baleado na cabeça
Comprei um desses em loja surplus em NY, igualzinho ao da foto do Vietnam que foi mostrada (o vendedor até disse que foi usado na guerra - who knows). Muito pesado e largo, acabei doando para um amigo :)
eu acho o capacete dos alemães da segunda guerra mundial mais bonito e ele ainda tem os desenhos nazistas dos lados sem duvida por mais terrível que seja eles são lendários
Depois de tanto tempo descobri a serventia das "redes" sobre o capacete . Achava que era usada como enfeite ou para diferenciar os soldados . Fá tinha visto soldados americanos , na guerra do Vietnã , colocarem repelentes e maços de cigarros na tira de couro que fica na lateral do capacete .
Hoje na Segunda Guerra Mundial você podia falar e um próximo tema relacionado a arma sobre a luger p08 essa arma é muito conhecida por todos que jogaram Goldeneye 007 Nintendo 64
Muito bom o vídeo, só acho que poderia ter sido acrescentado que até hoje é utilizado por muitas forças armadas no mundo, e que foi utilizado pelo EB durante a segunda guerra. Mas parabéns pelo vídeo, estou a espera dos proximos.
acho top este canal , excelente , critica construtiva, poderia deixar a narração mais dinamica, da um pouco de agonia o rítimo da narração, no mais é totalmente exelente
Alguém saberia informar qual capacete o Exercíto Brasileiro usou no final da década de 80, início da década de 90? Pergunto porque servi em 1990 e o nosso capacete também era composto de duas partes, a primeira de "fibra" e a segunda de "aço". Se parecendo muito com essa m1.
Bom dia. Como eu faço para acessar a loja? Parabéns pelas publicações e se possível, haveria a possibilidade de postar sobre os paraquedistas alemães? Obrigado.
Saudações a todos! Alguém sabe o porquê do soldado bater o carregador do fuzil no capacete antes de carrega lo? Se vê muito essa mania em filmes que se ambiental na 2ª guerra e em filmes do Vietnã. Será que essa mania tem alguma função prática ou é superstição?
Não entendi o motivo de usar o capacete solto contra ataques com faca. Sobre o capacete M1, os médicos quando prestavam socorro geralmente tiravam o capacete pois o mesmo caia sobre os olhos atrapalhando a assistência ao ferido. Os soldados que substituíram o capacete M1 pelo pasgt, não gostaram inicialmente, pois os que usavam o m1 como panela não podiam fazer isso com o pasgt pois o kevlar queimava com o fogo.
+Danilo Hashimoto Com o capacete solto, o inimigo ao agarrar nele e puxar, ficaria com ele solto na mão, mas se estivesse afivelado no queixo, puxaria o soldado para trás, expondo-lhe a garganta e a barriga. Está exemplificado na imagem que acompanha a narrativa.
+Danilo Hashimoto Com o capacete solto, o inimigo ao agarrar nele e puxar, ficaria com ele solto na mão, mas se estivesse afivelado no queixo, puxaria o soldado para trás, expondo-lhe a garganta e a barriga. Está exemplificado na imagem que acompanha a narrativa.
Último exemplo do capacete M1: Quando um soldado não tinha mais nenhum tipo de arma pra atacar, a solução era atira-lo no inimigo como última opção...🤪
Na minha opinião o capacete padrão dos nazista era mais chamativo,era um capacete estilo batedor de base ball eu desconfio que os alemães se inspiraram neles kkk
No resgate do soldado Ryan tinha um soldado com o capacete M1 e os alemães atiraram nele mas acertou o capacete,ele passou a mão pra ver se tinha acertado ele e tomou um tiro na testa kkk Já tiveram casos disso na guerra?
Algo que eu queria te pergunta já faz um tempinho assim como assisto seus videos: já ouvi aqui e em outro lugares, por exemplo: a marca tal que produz carros digamos Hitler mandou os engenheiros da Volkswagen criar um blindado... esses engenheiros são os mesmos que cria carro ou são outros que apenas usa as ''equipamentos'' das ''fabricas'' dessas empresas ?????
+Geraldo Gabriel Na época da guerra, em países como Alemanha e EUA, todas as atividades não diretamente relacionadas com a guerra foram suspensas, por isso os engenheiros que antes projetavam carros, geladeiras, fogões, passaram a projetar aviões, blindados, canhões, metralhadoras.