muito legal Allan, estou cursando Comunicação Social também e já estava pensando em fazer algo parecido, agora tenho certeza que vale a pena. Nosso carnaval é repleto de histórias fantásticas. Valeu mesmo, muito legal. Parabéns!!!
Parabéns pelo belíssimo trabalho. Muito esclarecedor para alguém como eu que está interessado em produzir um documentário sobre o carnaval de minha cidade. Gostei muito da parte final que abordou a questão da comunidade, até porque a minha visão sempre foi idêntica a dos depoentes. Gostei muito e indico a quem quer realmente saber alguma coisa sobre carnaval e desfile de escolas de samba de um modo geral.
MUITO BOM TRABALHO SR. SOUZA!!! Amo o povo brasileiro e ainda mais o carnaval. Sou de Argentina, de aquí a pouco vou ser tradutor de portugues e este documentario feito por voce faz que goste mais e o pesssoal tenha mais respeto pelo seu país. Parabéns!!!!!!
É tudo muito lindo o sambódromo eu adoro ,mas confesso q sinto muita saudade das arquibancadas montadas e a passarela toda enfeitada e iluminada tinha bastante nostalgia,e hj sinto falta dessa nostalgia até os sambas eram mais bonitos , bem q poderiam enfeita a Sapucaí como enfeitavam como antigamente isso era a marca registrada do carnaval carioca ,era bem a cara do Rio.
Olá Allan Souza, eu sou da Bahia e nunca me interessei muito a assistir os desfiles de escolas de samba, tanto do Rio, quanto de São Paulo, mas, com este seu documentário, passei a ter vontade, a partir de agora, de prestar mais atenção! Inclusive, em alguns momentos, cheguei a me emocionar, com as cenas e com os depoimentos. Parabéns!!!
Nossa passou a #RobertaClose desfilando no Império da Tijuca primeira símbolo sexual trans dos anos 80 época que marcou muito a entrada das #Musas e #Rainhas de bateria nas Escolas de Samba.
Obrigado passista, foram 4 meses de muita pesquisa e trabalho, mas valeu a pena pois consegui unir duas paixões: o carnaval e o jornalismo. Se precisar de alguma coisa para seu projeto final pode contar comigo, tenho muito material... Abraço!
A ideia do documentário é excelente. Valeria alguém fazer uma nova edição a partir dos acidentes e incidentes de 2017. Mas seria bom investir numa boa pesquisa de fontes documentais para registrar com legendas e argumentos esse documento (ano, escola, enredo, atores envolvidos, classificação final da escola, etc).
Ola gostei do documentario. Assistiria mais outros. Fiquei curioso para saber qual desfile teve o conteiner que nao deu certo. Procurei na internet e nao achei nada parecido. Agradeço
Tem que colocar o crédito das imagens e vídeos utilizados no documentário. Você usou vários vídeos de desfiles de escola mas em nenhum deles mostra de que ano é e que escola é..
Allan, nao sei o que acontece mas o som só sai do lado direito do fone. Tornando impraticável ver com fone de ouvido. Seria bacana se tu conseguiste subir uma outra versão corrigida. Abraço
Nossa ! Muito bom ! Eu queria saber o ano e qual escola era, que apareceu no começo do video, me me parecia uma comissão de frente com o planeta terra ? Fiquei curioso, me parece um bom desfile ! rs
Olá, seu trabalho de conclusão está disponível em alguma plataforma? Se não, seria possivel disponibilizá lo a mim? Estou me formando em jornalismo e meu trabalho de conclusão será também sobre o carnaval. Grata
Poderia também colocar os bastidores no Anhembi em São Paulo que também é famoso ena minha opinião está a altura do carnaval Do Rio De Janeiro. A Globo transmite só para o Rio sexta e sábado no Rio serie A. É o resto o g. Especial de São Paulo e Domingo e Segunda Feira o g. Especial do Rio De Janeiro e tem várias outras emissoras transmitindo outros desfiles como a Band em 2015 em Vitória Espírito Santo. Tem desfile de Escola De Samba até no Japão pena que não tem um sambódromo.