Essa interação com a Alexa é muito boa! hahahaha! Humor muito bem feito e nem um pouco forçado! E eu não tinha percebido o quanto Os jetsons acertaram o futuro!
Tem um episódio no fim de Arquivo X onde Molder não dá a gorjeta no restaurante todo automático e sofre horrores com a tecnologia até voltar e deixar a gorjeta!ótimo episódio!
O Jetsons é um reflexo social do entusiasmo tecnológico dos anos 50, época em que a sociedade americana almejava um mundo futurista repleto de máquinas domésticas.
Com os episódios sobre Prometheus, Lovecraft e a amizade com a Alexa, Futurices assume um outro patamar, no cenário do RU-vid. Ouso dizer… Inteligência nos dois lados da tela ..👏👏👏
Bela, na 11° temporada de Arquivo X, o episódio Rm9sbG93ZXJz (acredite, esse é o titulo) apresenta a agente Scully sendo "atacada" pela própria casa! Episódio fantástico! Assista!
Bela ficou pistola com o comentário da ia sobre seus belos cabelos, mas sem perder a compostura nem a elegância representou muito bem a humanidade.❤ Ponto para nós. Parabéns!
Bela, segue uma sugestão seguindo essa temática, "The Outer Limits (1995) S03E01 - Bits of Love". Há duas versões, uma sem censura (acredito que da TV) e a versão em DVD com censura.
Buenas Tardes Srta Bela, me gustan mucho, los contenido de su canál...de paso aprovecho para entrenar mi oido en Portugués!.....saludos desde Asunción-Py! Boa tarde Dona Bela, gosto muito do conteúdo do seu canal...aliás aproveito para treinar meu ouvido em português!.....saudações de Asunção-Py!
Sou cientista de dados e trabalho como engenheiro de inteligência artificial... Muitas coisas das quais eu vejo em relação a inteligência artificial, automação, robótica, entre outras tecnologias, é justamente baseado em tecnologias ficcionais, então essas obras meio que na verdade não "previram" essas coisas!! Muito legal o vídeo!!! 😊
Haha muito boa a participação especial, ela deveria responder os comentários também. Um exemplo de IA não em uma casa, mas em carro: o filme Monolith, sobre uma mulher que precisa libertar o filho que ficou preso no carro do título, baseado em uma HQ italiana.
Queria assistir o vídeo ontem quando recebi a notificação, mas estava com muito sono, ainda bem que o vídeo saiu, pelo jeito a sua alexa leu aquela minha sugestão de ir passear no Lago Paranoá e acidentalmente deixar ela cair na água.
Alexa falou tudo ! O criador sempre dá um jeito de estragar tudo ! Cria pro bem e faz questão de transformar em um terror e coloca a culpa toda na inteligência!
Eu acho a sua alexa assustadora, mas a sua interação com ele é hilaria demais e eu adoro 😂😂😂😂. Feliz de vc ter citado um dos filmes assustadores da minha infância: a geração de proteus
Adorei o tema do vídeo, Bela! Ele merece uma parte 2 :) Ainda não assisti esse filme do Buster Keaton mas me lembrou o filme francês "Meu tio", do Jacques Tati, que tem uma casa modernista automatizada e complicada 😅
Bella, vc se superou ! Kkkkkkk Essa intelegência artificial hj em dia está muito humana.... Está até fugindo de perguntas espinhosas com o argumento " minha bateria está se esgotando" Kkkkkkkkkkk Parabéns pela pauta e pelo vídeo !
Mais um episódio daqueles que eu chamo meus outros eus pra aplaudir! Sempre arrasando tudim, Bela 👏👏👏👏👏👏O tanto q eu assisti Jetsons quando criança pra depois de... bem, algumas décadas, descobrir que os Jetsons são Sci-Fi. 😅 Mas hoje essa Alexa tava zuretada. O tanto q ela t perturbou. 😂 Eu te entendo pq eu tenho um Véi do Paradoxo pra me perturbar a mente. E nesse finalzinho 🥶🥶🥶🥶 eu não esperava por esse plot no final. Cada vez mais fã desse nosso cantinho Sci-Fi 🥰🥰🥰🥰🥰
"Meus outros eus" é ótimo! Hahaha. Pois é, amigo. A Alexa passou do ponto dessa vez. Vai continuar desligada... 😒 Obrigada pelo carinho e feedback! Tamo juntos na sci-fi sempre! 😁👊
Finalmente a Bela seguiu a minha sugestão que falei várias vezes e apresentou Geração Proteus, meu filme sobre computador maluco preferido , aquele finalzinho é um dos mais memoráveis e assustadores que já vi .
Sério mesmo. Isso foi muito legal.!. O final Hal 9000 foi uma grande sacada. Você é bonita e expressiva e tem um ponto-de-vista muito original. Eu nem sempre concordo com ele, mas tanto faz. Suas análises são muito boas! independente de umou outro ponto que "na minha opinião"... Essa de hoje tá quase genial!
Garota vc parece que o tempo não passa, porque esses lindos olhos meu pai amado. Se eu não foce compromissado correria atrás da minha felicidade que seria vc.!
Oi Bela. Conheci seu canal recentemente e retomei o gosto pela ficção científica que eu havia perdido com o tempo. Muito obrigado e parabéns pelo excelente trabalho.
Sim éramos assim quando tínhamos apenas uma fonte de informação. As redes sociais foram libertadoras deste cabresto estatal. Admirável mundo novo traz exatamente o perigo de uma sociedade com o Estado como pai de todos. Todos viram escravos de um único poder. A liberdade é a única coisa que importa.
Esse final do vídeo me lembrou o HAL 9000 no filme 2001, quando o astronauta Dave Bowman o desativou. Aliás Bela, aproveita e não carrega a bateria da Alexa para ela não perturbar no próximo video (crueldade, eu sei).
Eu sou muito fã de tecnologia e penso que um dia trocar de braços, pernas, olhos será igual uma troca de peça de roupa qualquer assim como é no game Deus Ex Machina, mas torço pra humanidade evoluir sua espiritualidade para além da evolução tecnológica, pois senão teremos um futuro distópico estilo Cyber Punk 2077 ou igual ao clip Freeek do saudoso George Michael. Bela, ficou linda com esse corte e eu adoro suas interações com a Alexa. Esse finalzinho me fez rir demais!
Perfeita a "observação" de que a "Inteligência Artificial" é fruto apenas de quem a programa, ou seja, os algoritmos inseridos na programação da "Inteligência" por um técnico.
Menina!!! Você achou o filme que assisti quando era pequeno e me deixou traumatizado! A cena da m*rte do homem sendo destroçado eu nunca esqueci! O filme é geração proteus de 1977
O filme Tau também mostra uma inteligência artificial que vai aprendendo, porém o criador dele tem meios sórdidos para fazer o seu projeto dar certo. É um filme bem interessante.
Essas visões sobre um futuro com tudo automatizado são muito interessantes pois mostram exatamente o que pode dar errado. Tempos Modernos do Charlie Chaplin também mostra algo assim. Aliás, vou rever White Christimas da série Black Mirror só para ver a Oona Chaplin, neta do Charlie.
Ex Machina: Instinto Artificial nos faz refletir até que ponto podemos diferenciar uma consciência artificial avançada de um ser humano. E até o quanto essa IA consegue nos enganar. Ótimo filme
Como sempre, adorei o vídeo. Seus temas e roteiros são sempre ótimos! Também achei legal a volta da Alexa, mas acho que a participação dela foi demais dessa vez! 😄 Na introdução me deu vontade de jogar o aparelho (Echo) na parede. Hahahaha Beijos!
Acredito que poderia ser falado sobre algum dos filmes do Iron Man. Apesar de ser um filme de "super-herói", em vários momentos existem interações entre os personagens e uma IA que também controla a casa e os trajes do personagem principal
Caraca os Jetsons vivem num mundo em que tudo e de mão beijada e estão fininhos e em forma, hoje em dia nem temos essa tecnologia e os humanos estão engordando além da conta; Curti a treta entre sua AI e vc Bela, mantém ela e divertido; a propósito vc de cabelo comprido e mais sex porém vc e Bela de qualquer jeito, beijos minha linda Bela voz!!!!
Tem um episódio de Love, Death and Robots bem legal sobre isso, de um condomínio fechado de velhinhos. A tecnologia da casa de uma senhorinha pira e tenta matá-la.
Finalmente alguém lembra de Geração Proteus, quase ninguém lembra desse filme, mesmo o pessoal da minha época. Não é um grande filme, tem até uma visão um pouco miope do futuro, mas é importante na história da SCIFI e na nossa compreensão do conceito de IA.
Proteus 4 é a minha A.I. favorita depois de HAL-9000. Em tempo: aquele filme da moça de branco que abre o vídeo, cujo trechos aparece no music video "Hallo Spaceboy remix", de David Bowie featuring Pet Shop Boys, é o curta "Design for Dreaming", de 1956, da General Motors. Abraços.