Cidade fantástica p/ viver. Eu, Portuense de gema e de nascença, passei lá os primeiros anos pós o meu curso de engª e pós revolução. De 1975 a 1978. Só falta mostrar no vídeo que aqui morou o Carlos Teixeira (na rua Direita, antiga pensão Imperial), que ali morou o fantástico Jorge, acolá morou a São e ali ao lado morou a Francisca, a Helena, o padre Azevedo. Enfim... . O vídeo pelo menos mostra o Forte de S Francisco que, quando dei lá aulas, era (alguém se lembra???) uma escola preparatória e..... residência de retornados..... faltou mostrar o fantástico café Sport no largo das freiras. Aí todos jogavamos ao Poker de dados... Que saudades do presunto, dos Reis, dos alunos que nunca tinham visto o mar, do frio intensíssimo, do vinho de ... Vidago... da discoteca de Pedras salgadas, dos riñones de Verin, da TV a cores de Feces de Abajo, da Via láctea de Vilarinho das Parinheiras, do vinho dos mortos de Boticas, das trutas, acabadinhas de pescar no Bessa, da pedra bolideira, da passagem, a pé, meia clandestina, para Espanha (ainda era preciso passaporte... que eu não tinha...)... dos jogos de futebol de rua (mesmo em frente ao Forte), do chefe dos Correios, do Gerente da Caixa, dos telefones com números de 3 algarismos, da água das termas mto quente e fantástica para digerir o presunto e o vinho... Alguém se lembra disto tudo ed deste tempo??? Digam algo pf. Pronto e Ponto final. Obrigado Flavienses. Tenho agora 70 e tudo, mesmo tudo, foi fantástico em Chaves. De tudo me lembro. Por isso todos os anos vou a Chaves...
Sim, cidade inesquecível, só passei lá 3 meses e antes de haver retornados, era a calma absoluta a Rua Direita que era torta tinha tascas de luxo ... o Café Sport tinha o presunto de Chaves e o vinho da Coop. de Vila Real, uma bela pomada ...e fora de portas, junto ao aeródromo o Restaurante/talho ...onde se comia 6 costeletas pelo preço de uma ... bons tempos, tirando a Ditadura e a sua hipocrisia e moleza paroquial , para dizer o mínimo ... Não sou flaviense, mas também tenho saudades da cidade. Obrigado.
5 лет назад
Minha cidade tem o mesmo nome, na época da colonização os portugueses homenagearam com nome cidade de Chaves aqui no Marajó pára,,,muito linda sua cidade....
Saudades da terra de meus ancestrais à qual visitei(eu, meu filho, ninha nora, minha neta e a mãe de meu filho), em janeiro de 2020, revendo meu primo Francisco e, conhecendo os demais primos e, respectivos filhos, parentes e, amigos dos mesmos. Tivemos uma recepção calorosa dos mesmos e, espero voltar em breve. Minha neta Larissa, ficou encantada com os primos, principalmente com o primo avô HERCULANO hoje com 93 anos.
Olá bom dia lindo vídeo excelente por acaso conheço chaves e uma cidade muito bonita quem não conhece que aproveite a conhecer porque vai consertesa gostar muito obrigado pelo vídeo parabéns 😘🍀
360portugal | Fotografia e video aéreo, visitas virtuais 360º de Portugal O velho novo mundo., se considerarmos a questão da globalização e conscientização ambiental.
sim, houve um grande investimento em Portugal, depois da Expo98, na requalificação de espaços públicos e margens de rios e a costa atlantica, parques urbanos, aldeias históricas etc . Antes de 98 estava tudo um pouco ao abandono, e o pouco que se fazia era feito sem planeamento. Depois surgiu o projecto Polis que durou até 2007 se não estou em erro, e mudou para melhor muitas das nossas vilas e ambientes naturais. Agora nem nos damos conta de todo esse trabalho.
um bom trabalho do poder local nos últimos 15-20 anos.
6 лет назад
Descobri essa cidade 3 dias atras por causa de uma figura muito importante no Brasil que nasceu nessa cidade, meu 9 tio-avo, João Gonçalves da Costa, agora mais do que nunca quero conhecer Portugal.
Quando estudava nos 80,com o grupo de amigos sempre iamos para o castelo.era tipo um icono...passei una adolescencia maravilhosa nesta cidade.nascia numa aldeia a 23 km onde passei a infancia.chaves nobre cidade...
É a segunda vez que vejo o vídeo sobre a cidade de Chaves e fico admirada pelo vosso trabalho e bom gosto!!! Parabéns mais uma vez!!! Continuem pois é muito bom?!!
Acho se DEUS quiser ainda vou morar em Chaves como posso começar a ter imformacoes para tal mudança moro no Brasil, no Rio de Janeiro agradeço as imformacoes um abraço e obrigado.
Como sempre, meu amigo, um vídeo encantador! Eu só gostaria de dizer que estou tendo dificuldades para ler as caixas pequenas. Uso um notebook. Talvez seja por causa disso. A tela não é grande. Grande abraço e muito obrigada por compartlhar!
Acabei me esquecendo de uma pergunta: quando você mostra o Museu de Arte Nadir Afonso, em sua face voltada para o rio pareceu-me um muro, à beira de um caminho. Pareceu-me, também, antigo. São ruínas? Obrigada por sua paciência com minhas muitas perguntas! Abraços!
Belas imagens, excelente material de vídeo. Qua ver o vídeo por ser o sobrenome do meu pai e quem sabe a origem de alguns antepassados. Já estou querendo me inscrever no canal.