Olá, querida. Até pra quem já teve treinamento na selva, como eu que fui soldado, esse vídeo, sem dúvida é muito valioso pra quem nunca foi a expedição. Ah, e muito obrigado pelas dicas das marcas. Valeu.
Equipo top. Está muito bem preparada, amiga. Só faltou mostrar todo o equipo dentro da mochila. Confesso que fiquei muito curioso para ver como você vai acomodar tudo em uma mochila de 50 litros, rs.
+Rodrigo Freitas Eu coloquei roupas em um saco estanque de 20L, e o resto em outro saco estanque de 20, separados em categoria. Documentos, chave de casa, carregador de bateria e celular em outro saco estanque de 2L. O casaco de fleece que é muito volumoso coloquei num saco estanque que tem fitas compressoras. As comidas ficaram separadas numa sacola plástica.
+thexx322011 Salve, Priscila. Eu também utilizo os sacos estanques. São muito mais seguros do que a capa da mochila. Espero que a trip tenha sido um sucesso. Aguardo os vídeos. Abraços.
Saudações Priscila! Parabéns pelo equipo e pela bela empreitada. Um local singular e inesquecível Estou ansioso para ver o vídeo do mochilão lá no monte Roraima rsrs Um baita abraço Cadu
Vi seu comentário lá no canal das meninas do Aventura de Férias e ao ver seu interesse por Kombi, resolvi dar uma espiadinha por aqui. Grata surpresa ver que vc está se preparando para ir ao Monte Roraima. Morei em Boa Vista, por 19 anos, amo aquela terra, sou apaixonado pelos seus campos, rios, matas e serras. Se for para os lados do Tepequém, ainda em RR, lá encontrará o guia Norton do Tepequém, a especialidade dele é rapel. O Norton é meu filho. Eu, sou mais um kombeiro, viajante há mais de 50 anos, de Kombi desde 1.995 e agora também tenho canal. Sucesso em suas empreitadas. Abraço!
Oi, amigo. Na verdade já fui ao Monte Roraima e fiquei uns dias em Boa Vista, gostei das praias ribeiras. Ainda não fiz um filminho de lá por pura preguiça de editar. Foi muito bacana conhecer essa capital tão longe de minha terra praiana. Sucesso para nós! ABração!
Carlos Vale Oi! De roupa não peguei tanto frio, não levaria a segunda pele, o casaco foi suficiente. O segundo cantil tb não usei, a ração de emergência tb não usei. Optei por reduzir o kit de sobrevivência e levei somente itens de sinalização e o canivete. Os binóculos tb não fizeram muita diferença. Diminuiria a quantidade de pilha para a lanterna.
Muito completa sua lista. Muito informativa pra pessoas como eu que são mochileiros de primeira viagem hahaha, obrigada. Mas além das rações, você não colocou comida?
Considerando que VC voltou Viva, e está bem, qual o gosto da MRE q VC levou? Acho paçoquinha mais barato, prática e saborosa. As Barras de MRE tem gosto de desgosto.
Alexandra Bianchini A questão é o calor nutricional, a paçoca de amendoim nos dá energia, mas recarrega as baterias e não sacia. Essa ração de emergência da SOS Vitta, ela tem gosto de biscoito de maisena, e parece uma farofa, tem que comer bebendo água para dar a saciedade. Eu só comi uma pq não queria ficar comendo biscoito negresco nas paradas para descansar.
Olá, antes de tudo muito legal as dicas. Gostaria de saber o que você realmente vai comer por lá, pois apenas o que vi não sustenta legal para esses dias todos. Grande abraço.
Rafael Rosa o que levei foi para as paradas de descanso. as refeições eram feitas pelo guia e equipe e tinha muita comida indígena a base de milho, carne enlatada, ovos e frutas.
Oi, o único registro que tenho é esse mesmo. O kit de sobrevivênica eu não levei, só kit fogo, a minha mochila pesou uns 10Kg e ficou ótimo para passear. As lojas que eu comprei os materiais foram: www.bihaiadventure.com/ O casaco e as segundas peles eu já tenho desde 2012 e ganhei de presente, foram comprados na www.adventura.com.br Muita bugiganga comprei pelo ebay ou dx qdo o dólar estava baixo. A toalha e a blusa vermelha comprei na Decathlon. Abração
Thexx Prity Uma dúvida, vc andou o tempo todo com esses 10kg nas costas? Como foi? Tô começando a montar os itens e fico preocupada com o peso total dá mochila, pois só tenho 1,51m 😬
Andei. Mas com a mochila bem ajustada não senti o peso. Não importa sua altura, mas sua condição cardiovascular. E nos momentos mais ingremes, eu retirava a mochila para não perder o equilibrio.
Olá amiga, estou querendo fazer o monte em agosto , e até agora não achei ninguém falando sobre valores , saberia me falar quanto custa para subir o monte ? obrigado aguardo retorno
kadettche o mais caro foram as passagens de avião. não lembro dos valores, com a Venezuela em crise pode ser q o guia cobre mais caro. creio que com 3mil VC consegue fazer o Monte
Eu tenho um grupo no facebook e whatsapp que estão sendo programadas subidas ao monte em algumas datas, não sei se tem para agosto, mas o meu grupo por exemplo que vai em janeiro de 2018 pagará 980,00 onde dependendo do numero de pessoas ainda vai diminuir! Se vc tiver interesse!
7 лет назад
A pergunta que não quer calar agora é: de tudo isso, o que vc REALMENTE usou? Pq pra mim, 60% do que tem aí é desnecessário, os guias levam tudo que é preciso, tanto de alimentos qto equipamentos de emergência, facas, fogo, mosquetões (que nem são necessários, não é uma escalada, é um trekking ingreme, só isso). Pra que se matar carregando tudo isso durante 9 dias?
Cada um tem suas necessidades. Mesmo pagando um guia, eu não confio a minha vida cegamente a uma pessoa que só tenho referências. Aquilo que para vc é exagero para mim é segurança. Eu treino com meus equipamentos de emergência, na trilha, todos são responsáveis pelo próximo, nós estaremos em um ambiente isolado. Vc sabe o que fazer se se perder? E se machucar? E se houver contaminação de água? Depois de um determinado ponto o socorro só chega de helicóptero. Trekking é um esporte de risco, não é passeio no bosque. Se alguém precisar de ajuda, mesmo estando ali de férias, eu vou ajudar. Sua observação sobre mosquetão, percebo que não conhece os seus tipos. O que levei não é para escalada, o que mostro no video é para ajudar na organização do acampamento, da barraca. E existe partes no Monte Roraima que se pode escalar ou fazer rapel. O que não usei. Meu kit de emergência, mas usei parte do kit de primeiros socorros, para proteger meu joelho na descida. Não usei a lanterna sobressalente e acabei levando muita pilha.