Amei. Dos videos de "chegar a um milhão" que assisti, esse foi o mais sensato, realista, com fórmula e tudo. Na verdade nao encontro a palavra para definir o que estou pensando. Adorei
O fato e que qualquer tempo vale a pena porque vai passar se vc fizer ou não eu gostaria de ficar velhinha e bem de vida sem depender de INSS de SUS pensem vale muito a pena !!!!!!
Genteeeeee🙆🙆🙆🙆 economizei agoraaaaaaa!!! Vou zelar pelo futuro dos meus filhos também! Glória a Deus! Tão explicativo esse vídeo, sem enrolação nem enganação... muito obrigada! Que Deus te abençõe sempre e abundantemente em nome de Jesus!!!
Hj em dia já e possível isso, 1% em ações consegue e algumas corretoras e taxa zero entao sim e possível. E como ele disse e um planejamento para se aposentar tranquilo e não ser apresado e para aos 30 ou 40 anos. E essa forma de corrigi com a inflação acaba o mito de perde o poder de compra do 1 milhão no futuro.
Muito show meu amigo... sou seu fã... 40 anos vai passar rapidinho afinal a vida é curta e quem não investir e pegar suas dicas e consultorias vai se arrepender. Muito em breve estarei investido com sua ajuda!
Isso é pra novo, a vida é breve só precisamos de qualidade, conheço alguém que juntou não fez nada só juntou, e morreu, kkkk os irmãos dele estão curtindo.
Isso significa que se eu investir para os meus filhos de 5 e 14 anos 86 por mês e depois eles continuarem investindo , eles poderão acumular 1 milhão aos 40 anos?E qual a sua sugestão para quem tem mais de 45 anos?Obrigada
Daqui a 40 anos, sim. Mas é importante lembrar de ajustar os aportes de acordo com a inflação e ficar de olho na rentabilidade dos investimentos. Para quem tem mais de 45 anos, existem duas opções principais: aumentar significativamente os aportes mensais ou empreender para obter maiores rentabilidades, caso a pessoa tenha perfil para isso.
Gosto muito dos seus vídeos. Tô com dúvida em relação aos valores. Por exemplo. Começando com 85 reais. Daqui a dez anos teria que aportar 85 mais a correção da inflação?
Bom saber que gosta do meu trabalho, Luiz! Ótima observação! É preciso ajustar os aportes de acordo com a inflação e ficar de olho na rentabilidade líquida (pós impostos e inflação) dos investimentos.
Me tirem uma dúvida, aí é caso eu for investir em renda fixa, por exemplo, serve, né? Eu em 2022 começando aprender sobre educação financeira e achei esse e vídeo super útil!!
Fiquei entusiasmado se eu começar a partir de janeiro que faço 23 anos posso chegar a 1 milhão com 53 anos o que acho bem razoável ! e com o salário atual de 3000 seria possível o plano de 30 anos 787,88.
@@phillipe1043 vou dar uma olhada irmão,obrigado pela dica,estou aprendendo ainda sobre isso de investimentos,como sou jovem ainda posso arriscar correndo um pouco de risco em busca de uma rentabilidade melhor,mas com o pé no chão.abraço obrigado pelo apoio :-)
Boa pergunta, Geiza! O caminho para conseguir o 1% mensal que eu citei no vídeo é investir uma parte do seu dinheiro em renda variável (ações, fundos imobiliários, negócio próprio etc). Sempre bom lembrar que é importante avaliar o seu perfil de investidora antes de investir nesses ativos. Espero ter ajudado :)
Olá,muito obg pela resposta é pela dica!!Até excluí rsrs.. Realmente ficar colocando valores né!!?É complicado mesmo!!Vc foi o único que me deu essa dica!!Obg mesmo!😉
E aí, beleza? Tem como disponibilizar a(s) fórmula(s) utilizada(s) para explicar os cálculos? Para 500,00 reais mensais de investimento eu encontrei três valores diferentes: 1,7M/700k/800k isso em calculadoras de investimentos de sites
Fala, Leandro! Sem aportes mensais, a fórmula é mais simples: Valor futuro = Valor presente x (1 + taxa)* tempo. O * representa a exponenciação. Com aportes mensais, a fórmula é bem mais complexa, então vou colar aqui o link da imagem da fórmula: slideplayer.com.br/slide/8407051/25/images/22/VALOR+FUTURO+Fn+DE+UMA+SEQU%C3%8ANCIA+DE+PARCELAS+FIXAS+ANTECIPADAS+PMT%2C+EM+FUN%C3%87%C3%83O+DO+N%C3%9AMERO+DE+PRESTA%C3%87%C3%95ES+n+E+DA+TAXA+i.jpg
Claro que não. Certamente precisará de aportes iniciais maiores, porém em 10 anos já terá bom resultado, tendo tempo de desfrutar e ainda deixar como herança.
Oi Fred, que tipo de investimento vc indica no início? Com aportes mensais? Porque os LCI, LCA, CDB e os renda fixa atrelados ao IPCA sempre pedem valores maiores do que os 85 como você sugere. Estou estudando ainda, por isso talvez a pergunta soe um pouco idiota. Muito obrigada pelo vídeo! Fiquei motivada pensando nessa possibilidade para a aposentadoria, pois é algo que consigo fazer hoje. Abraço grande
É uma pergunta excelente, Francine! Na quinta-feira (10/08), publicarei um vídeo respondendo perguntas da audiência e a sua será uma delas. Obrigado pelo comentário :)
Sim. Mas 80 reais mensais vai desvalorizando, então é só ir atualizando os aportes corrigindo pela inflação e aumento de salários e em 10 anos os aportes será bem maiores que os 80 reais iniciais até chegar nos 40 anos. Mas ninguém explica isso que a tendência é de os aportes aumentarem.
Seu questionamento é muito pertinente, Wellington. Várias questões são importantes para essa reserva de longo prazo, como a inflação, os custos de transferências e as taxas de cada corretora. Como esse é um vídeo introdutório, a prioridade é demonstrar o potencial dos juros compostos e, naturalmente, algumas observações acabam ficando de fora. É de se esperar que a pessoa não faça o seu planejamento financeiro baseada em apenas um vídeo e, conforme ela vai estudando, novos conhecimentos vão sendo adquiridos, inclusive o de como lidar com o aspecto inflacionário. Abraço e espero vê-lo mais vezes por aqui.
Muito bom!!!acho demais a tua preocupação em explicar tudo direitinho e colocar de forma acessível 😃mas o melhor foi: NÃO TEM PQ VC NAO TER 1 MILHÃO DE REAIS hahahhah
Boa pergunta, Marcel! Se essa quantia for correspondente apenas à rentabilidade dos seus investimentos, você receberá até o final da vida porque o principal ficará intacto e você consumirá apenas os juros.
Investimentos que têm potencial de gerar rentabilidades de 1% a.m. são os de renda variável, como ações e negócio próprio, por exemplo. Caso investir nesses ativos não seja compatível com o seu perfil de investidora, será necessário aumentar o aporte mensal para compensar a rentabilidade menor.
Só digo uma coisa: o sertanejo universitário chegou a sua vida e ficou é ma? tá amarrado... 40 anos parecem assustadores frete a brevidade da loucura que é se arrastar por mais um ano, de sorte, esse vídeo foi bem animador. Os aportes de verdade que não são grades e é ter paciência para acompanhar os juros surtirem efeito. Vou falar com Thalita, quem sabe assim não vemos crescer aí dois milhões kkkkkkkkk
kkkkkk achar músicas relacionadas aos temas está ficando cada vez mais difícil... Paciência é o segredo mesmo. Como apresentei no vídeo, chegar ao milhão é muito simples, mas é preciso ter disciplina e esperar. Estou torcendo por vocês :)
Fico feliz que tenha gostado do vídeo, Carlos Eduardo! O ganho mensal de 1% pode ser alcançado na renda variável, mas é preciso ter perfil para esse tipo de investimento.
Obrigado, Cassio! Se você está começando agora, minha sugestão é que você foque na quantia que está investindo por mês. Use como referência o aporte que eu citei para o caso de rendimento de 0,5% ao mês. Conforme você for se desenvolvendo como investidor, será mais fácil alcançar essa taxa de 1% ao mês com uma carteira diversificada de renda fixa e variável. Recentemente, falei em um vídeo sobre essa questão de rentabilidade e aporte e sugiro que você dê uma conferida: ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-qrPBqfmLpd4.html Espero ter ajudado. Abraço! :)
O pessoal geralmente tem dificuldade de aderir aos apps, Welton. Eu prefiro recomendar que você faça a sua própria planilha. Aqui no canal, tem um vídeo em que mostro como fiz o meu. Só pesquisar "fred marques orçamento"!
Problema que 1 milhão em 40 anos, a inflação média de 6 porcento ao anos (para contrabalançar os 1 porcento ao mês que vc consegue de rendimento = 12,68% ao ano) = 1,06^40=10,29 =>> 1kk/ 10,29 = 97.200 reais. Em valores de hoje. Ou seja, nao compra nem um puxadinho na favela. Mas blz. Vale o emocional de 1 milhão hehe. Gostei dos vídeos. Parabéns
Julio, em determinado momento do vídeo, eu falei que esse 1% a.m. precisa ser adicionado à inflação para que, no futuro, a pessoa tenha o equivalente a R$ 1 milhão hoje. Achei que tinha deixado isso claro, mas pode ter faltado uma ênfase maior nesse trecho. Fico feliz que tenha gostado dos vídeos :)
Fred Marques até falou, mas passa bem despercebido mesmo. Pq vc da mto ênfase nos valores. "só 80 por mês" sendo que na verdade seriam 800 nos últimos anos por exemplo hehe. Mas valeu a intenção. Vou assistir outros vídeos. Abs
Para evitar a complexidade do cálculo, o caminho mais simples é descontar a inflação na rentabilidade projetada. Se a taxa for líquida, você terá o equivalente a 1 milhão hoje em cada cenário projetado.
a probalidade de você viver mais 30 anos segundo o ibge e alta e vc vai chegar lá pobre e dando trabalho pro sus, inss e para família. Faz a sua parte e junta o seu milhão.
Tem chance sim, Jose, mas depende de uma série de fatores, como o prazo para alcançar essa marca, a quantia poupada por mês e a rentabilidade que os investimentos proporcionam.
Oi, Laila! Caso a corretora pela qual você invista não cobre taxa de corretagem, uma possibilidade interessante é investir esse dinheiro em lotes fracionários de ações para buscar rentabilidades mais expressivas, desde que esse investimento esteja de acordo com o seu planejamento financeiro e perfil de investidora.
Para conseguir essa rentabilidade de 1% ao mês, é preciso ter uma carteira de investimentos mais complexa, que contenha também ativos de renda variável. Abraço, Jardel! Obrigado pela audiência :)
4:22 Está a resposta para 20 anos irmão. Mas acho que esse cálculo é mais complexo, tem inflação de pelo menos 0,3% ao mês, isso por baixo. Fora o Imposto de Renda. Não é tão lindo assim. Mas investir sem dúvidas vale a pena
Desculpe o uso do termo técnico, Le! Aportar e investir podem ser usados como sinônimos, mas o uso da palavra aporte é feito para especificar um investimento contínuo em um ativo específico. Por exemplo, se você vai investir todos os meses em um título do Tesouro Direto, cada investimento mensal pode ser chamado de aporte. Ficou mais claro agora? :)
Piada é você que gasta seu tempo criticando os outros ao invés de fazer algo produtivo. Ele está ajudando várias pessoas através de suas dicas. E você, o que está fazendo pelos outros, sabichão? É muito fácil se esconder atrás de um perfil e ficar criticando os outros pela internet. Sua atitude é vergonhosa.