Na boa, quem o Nelsinho pensa que é, para menosprezar o piloto da Andretti ??? Ele não tem nenhuma credibilidade para fazer esse tipo de comentário, desnecessário, até o Christian ficou constrangido quando ele parou a entrevista para falar uma asneira dessa.
Lembro bem desse GP do Texas que não aconteceu em 2001. Foi uma decisão muito difícil e acertada de cancelarem a prova por conta da excessiva força G nos pilotos. Ia ser muito perigoso se tivéssemos corrida. As velocidades finais nos carros eram brutais.
Imagina o Rubinho em 1994 que engoliu a língua e foi submetido a 90 G na pancada, ou seja, 90 vezes 72 kg que era o peso dele...morreu por 6 minutos e voltou, um milagre !!!
Sim exatamente mas um detalhe é que os pilotos de caça para suportar 5g ou mais eles usam trajes especiais para manter o fluxo sanguíneo adequado , ou seja , para fazer essa corrida os pilotos tinha que ter um traje parecido.
Os carros da CART eram monstruosos. Andavam demais. Em 2000 o Gil de ferran bateu o recorde de velocidade em circuito fechado. Creio que deve durar até hoje.
@@samoajack1558 Indy nao corre em Taladegga pelo motivo que o cristian fittipaldi falou ai na entrevista. O Recorde de GIL foi em Fontana nuns treinos, atingiu mais de 250 milhas pro hora (algo em torno de 410 km/h)
@@thyagoMS corri com esses carros em um simulador. Esses carros da indy eram insanos. Desenvolvia velocidade muito rapido. E exigia mais ajustes de setup pois o carro saia muito de frente.
O problema não é a velocidade em si , mas as curvas de alta qdo o piloto fica submetido a uma força G enorme e por muito tempo. Isso é típico de circuitos ovais.
O Hamilton já bateu por querer no Verstappen e alterou o resultado de uma corrida. E o Verstappen já bateu por querer no Hamilton e alterou o resultado de uma corrida e quase matou ele. Não, se vira se quiser "saber" em qual corrida isso aconteceu. Alongar uma curva, empurrar o outro é "por querer" e se bater, é bater por querer. De diferente, o Piquet Jr. simplesmente bateu por querer no muro, não em outro piloto, como por exemplo o Senna bateu por querer no Prost e alterou o resultado de um campeonato.
@@legolasdoacre3237 melhor definicao impossivel. o nelsinho pode fazer o q for mas nunca mudara o q ele fez na historia do automobilismo brasileiro. por mais q venham falar q senna, piquet pai e etc, ja fizeram algo... nada se compara a isso. e ainda fazer essa cena de "piloto" chamando o outro de nao-piloto sendo q ele fez a trapaça justamente pra manter o trabalho, ou seja, ele era um não-piloto naquela epoca e fez de tudo pra se manter no cargo
Qual a diferença entre bater de propósito e perder de propósito??...vejo MTA gente acusando o cara por uma situação a qual a F-1 sempre fez acontecer, seja em batidas, seja em favorecer piloto não trocando ou atrasando o Pit stop do parceiro, no caso específico da Ferrari, mandar um piloto q liderava deixar o companheiro passar, a Ferrari sempre foi mestre nesse tipo de coisa, ela fazia o campeão q ela entendesse fosse o melhor pra ela, aí vem um monte de hipócrita ficar julgando o cara por isso, aí, como pode se no caso do Barrichello ter entregado a vitória ele saiu como vítima e no caso do Nelsinho ele saiu como "bandido" sendo q ambos usaram de artifícios para burlar o resultado da corrida usando de métodos diferentes mas q no fim tiveram o msmo propósito???
@@MrCastleTroy desculpa cara, mas você estar andando com a sua bicicleta numa avenida movimentada, existe uma diferença muito grande em parar de pedalar e colocar o pé no chão, e simular uma queda no meio do asfalto e parar todo o trânsito, correndo o risco de se machucar ainda por cima
De onde voce tirou isso? Nunca houve registro de 426 km/h. O recorde extra oficial é de Paul Tracy, em 1996, num treino privado da Penske, onde teria batido 413.5 km/h. Nessa mesma pista, o brasileiro André Ribeiro atingiu 407 km/h (oficial). Já o recorde de velocidade média numa volta, é de Gil de Ferran, em 2000, num treino classificatório em Fontana, onde bateu 388,5 km/h.
A culpa disso é desse lixo de Drive to Survive, que como o Bernie Ecclestone disse, atraiu público pra F1, mas o público errado, um monte de garotas adolescentes (ou adolescentes de 40 anos) que acompanham só porque "acham algum piloto bonito" e curtem as lacraçoes do Hamilton. Daí elas ficam lá exaltando um Tsunoda, um Zhou, Albon e o americano da Williams, só porque acham eles bonitos, um Albon chega em décimo e já falam que ele merecia ir pra o lugar do Max. Cristian, Gugelmin, Moreno, Morbidelli, Grouillard e até o Katayama eram MUITO MAIS pilotos que uns caras que tem uma hype monstruosa hoje, naipe o Giovinazzi
@@LIGIERJS111979 Eu sonho que um dia alguém não preguiçoso como eu fará um anime em que o Moreno enfia dois dedos no toba do Senna e do Piquet com uma mão só, ao mesmo tempo, tipo um kamehameha dos infernos. Fora isso, eu considero o Zhou um bom piloto, quieto, que faz o que pode.
Exemplo de como não apresentar um podcast. Eu entendo que a questão do tempo e tema influenciam, mas tem casos que é preciso sentir o "feeling". A história contada pelo Christian não seria revelada caso o mesmo não insistisse em contar. E a sensação que fica foi de existir mais coisas a serem contadas. Por mais que uma história seja plenamente conhecida, aprendi que cada um que a viveu terá o seu ponto de vista e suas particularidades. Dados técnicos são relevantes e engrandecem qualquer entrevista, mas o tato humano ainda é primordial nesses casos. Me desculpem pela crítica mas se faz necessário quando se "perde uma chance de ouro".
Beleza, eu entendo quem defende o Nelsinho dele poder zuar um piloto e defende ele do acontecido na F1 (que isso é comum nesse meio, que muitas vezes é um ambiente injusto) e cita o Rubinho pela série de sacanagens que ele sofreu na Ferrari. Mas eu ainda não vi o Rubinho zuar com um tom de humilhação um piloto por mais medíocre que seja! Então o Nelsinho zoa, mas tem que aguentar ser zoado também...
Esse Nelsinho e uma graça ne¿! Ele falando do piloto com tom de irônico, mas será que esse piloto jogo o carro no muro como outros pilotos ¿ Singapuragate 2008
Piloto que é piloto é aquele que da seu melhor para terminar a corrida na melhor posição possível. Já outros que se dizem pilotos, procuram um muro para ajudar o companheiro de equipe.
nelsinho nao deveria participar desse podcast, falando mal do defrancesco e aonde ele corre hj, nelsinho jogou sua carreira no muro de singapura e agora esta criticando outro piloto, cara sem moral.
Nelsinho nunca fala, quando fala solta arrogância 🤌🏼🤌🏼🤌🏼... Voce que nao é piloto..moral nenhuma pra falar. Bate o carro de propósito e se chama de piloto.... Dioss mio
A linguagem corporal do Piquet, por si só, nos conta como sua cabeça funciona; extremamente ansioso e incomodado com a tranquilidade do entrevistado de maior renome, rssssss....
Piquet atrapalha, fala que outro cara não é piloto... Por conta dele os brasileiros perderam oportunidade de ver o massa ganhar um campeonato... Contribuição pífia ao automobilismo...
Quem é esse cara de boné? Não me parece nenhum piloto conhecido parece o zelador do prédio onde eu moro, que bateu no muro de propósito pra pegar o seguro. Eu hein, que mundo louco.
Eu gosto da historia do Nelson piquet. Sempre defendi ele pelo seu estilo. Mas os ultimos acontecimento tem frustado muito. Sendo muambeiro do bolsogado. Que vergonha!