Parabéns linda cidade moro em Campinas mas sou Tupaençe com muito orgulho morei até meus 21 anos ai moro 30 anos em Campinas mas não esqueço minha Tupa 😂😂👍🙏
Morei em Tupã de 1964 à 1967 na Vila das Indústrias, na Rua Piratininga n222, meu pai trabalhou na pavimentação da Avenida Tabajaras da linha do trem até no trevo que vai para Parapuã, mudei-me para Limeira SP com 10 anos, e aquí estou até hoje, muitas saudades.
morei ai em 1969, td tao tranquilo, nao tinha muros altos na frente das casas e ninguem entrava, as portas e janelas sem grades, ficavam o dia td abertas, me arrependo de ter me mudado dessa cidade linda. Amo muito ainda visito de vez em qdo
Sou Prudentino, porém amo muito esta cidade, Tupã. Hoje moro em Limeira, mas nunca me esqueço de Tupã. Está de parabéns dernivalmanfio. Eu tinha apenas 01 ano quando deste vídeo, mas muita coisa ainda vi dessa época, caminhões e carros vi muito por lá ainda, até viajei nos trens daquele tempo. Saudades!
Parabens,Dernivalmanfio, a emoção é repleta, quando no pleito da busca encontamos o estandar da raiz, está que marca até a alma,cujo reencontro é um tanto que distante pelo destino.Ao deixar minha linda cidade TUPA,a 18 anos atras. Senti que ao mundo estaria enfretando as barreiras do desconhecido, o tempo passa e sempre que posso volto ao meu berço, este cheio de paz,alegria,força espiritual, a Tupa se pudesse voltar ao tempo e reconquistar o meu lugar a ti. Mas um dia descansarei em ti TUPA.
coisa maravilhosa esta obra de arte nos tempos em eu estava nascendo em Rinopolis e em 1964 mudei p/ tupã onde vivi até meus 18 anos , muitas saudades. vitorio russi
Quanta saudade! sou de Coroados, mas cresci em Tupâ, de onde sai p/ Sâo Paulo em 1958, estudei no Grupo Bartira e Colegio Dom Bosco. Retornei aí em Tupâ em 1966,mas não mais encontrei mais nenhum amigo do meu tempo. Pretendo retornar breve para matar as saudades.Parabens e obrigado Dernival pela postagem. Gostava muito das transmissões esportivas do Sr. Ronaldo Goy.
Parabéns ao Dernival Mânfio pelo trabalho maravilhoso sobre nossa querida cidade de Tupã e região da Alta Paulista. Também nasci nessa cidade; tais imagens nos faz refletir sobre a força transformadora do sistema capitalista e da inventividade humana, além de nos proporcionar viagens pelo tempo e espaços sem sair do sofá da sala!
Que belo registro histórico e ótima narração, com um português impecável do narrador! Uma relíquia de vídeo! Te agradeço, Dernival Mânfio, por compartilhar essa preciosidade. Abraços!
A identidade arquitetônica da cidade era invejável.... Hoje as poucas casas que restam do estilo me trazem saudade.... E as que surgem tristesa pois são de um mau gosto terrível parecendo-se mais com uma jaula caixote!!! Horrível de doer!!!! Saudades eternas de um um tempo que não voltará!!!
Genial. Parabéns pela iniciativa de postar este filme. Meu pai costumava fazer filminhos de minha família em super 8 e temos várias tomadas da Praça Don Bosco, do antigo Country Clube, da Vila Abarca ainda no comecinho, da Represa do 7 e do Instituto, com a pedra da Índia Vanuíre recém colocada e de muitos outros lugares do final da década de 60 e início da de 70. Parabéns de novo.
Excelente material. Embora paranaense, morei em Tupã em minha infância e esta cidade sempre foi importante para mim, de muitas lembranças, em particular do meu querido pai, já falecido. Visito-a regularmente, e é como voltar para casa. Terá sempre um lugar muito especial em minha vida. Pena haver hoje em dia tão poucas árvores.
Excelente registro histórico! Voce possui o material original em película? Eu gostaria de poder digitalizar o material com mais qualidade, por telecinagem direta. Se tiver, por favor, entre em contato. Obrigado!
quantas saudades da minha tupa em 1967 e1968 eu era policia mirim nesta cidade quantas saudades do nosso comandante cabo da antiga força publica hoje policia militar no mesmo ano de 1968 vim morar em sao paulo e estou ate hoje saudades
seg25nov2019 18h23 procuro por A)prof cristina de irapuru japonesa conheci em1991 B)selmardrigues altoiris floridapta conheci em1987 C)veralucialma granjanakano altoiris floridapta conheci a vera em 1988 quem conhece ou conheceu elas porfavor ajudem deus abencoa forca me ajuda
É muito legal a narração de antigamente, a gente não entende porra nenhuma kkk é que nós viemos catilagiar nas enúrbias viásticas clínicas , para enoblefar os acarinidios incubertilós. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk As ruas de pararelepípedos de antigamente serva pra nós pararelepipeidar hoje.kkkkkk
Concordo com PauloRLustosa, mesquinharia tanta que acabou com a ferrovia paulista e junto com ela decretou a falência das pequenas e saudáveis cidadezinhas do nosso "continental interior". Parabéns para as empresas de ônibus elas conseguiram quebrar a ferrovia e as cidades do interior paulista, não é A.F.?
Oi.. Tudo bem..as imagens são sim de 1959..Tupã completava 21 anos. passando para Maioridade...mais deve ter algumas imagens mais velha podendo sim ser de 1950. Abraços.
13 лет назад
Maravilhoso esse trabalho!! Nasci nessa cidade!! Só tenho uma dúvida, embora o locutor menciona o ano, as cenas que aparecem são realmente de 1959? pois tenho parentes que também são de lá e fui informada de que em 1959 as ruas já eram em paralelepípedos e que provavelmente as cenas podem ser de 1950. Será que isso é verdade?
A beleza ou a feiura estão nos olhos de quem a vê...O relógio da rua Aimorés foi doado a Tupã pela colônia japonesa.e o projeto foi de meu saudoso pai Amėrico Carnevali.Devo ter fotos disponíveis da época para doar para alguma instituição que tenha esse tipo de acervo.