Тёмный

Como é viver com uma pessoa psicótica | HISTÓRIA DO REDDIT 

Fitoria
Подписаться 409 тыс.
Просмотров 81 тыс.
50% 1

CANAL SECUNDÁRIO: ‪@Toia_‬
PODCAST: podcasters.spo...
TWITTER: @fitoria_alves
INSTAGRAM: @eu_fitoria
CONTATO: contato.fitoria@gmail.com
ARTISTA DO CANAL: twitter @xcannedpeache
INTRO FEITA POR: twitter @thamojuntoo
MUSICA DA INTRO:
Artist: Cheel | Track: Anywhen You Say
Download MP3 - hypeddit.com/s...
LINK RU-vid: • Video

Опубликовано:

 

29 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 554   
@Deplizmis14
@Deplizmis14 Месяц назад
"Não ajude um lascado sem saber porque ele está lascado. Ele pode estar lascado de tanto lascar os outros e, no fim, acabar lascando você."
@Leo-me5yt
@Leo-me5yt Месяц назад
Lascrou
@Jana00000
@Jana00000 Месяц назад
👏👏👏 Sempre ouvi esse ditado e não tem mais certo, vinda de uma família que sempre teve mania de ajudar todo mundo
@NIQU3-l1n
@NIQU3-l1n Месяц назад
KKKKKKKKKKKKKKK​@@Leo-me5yt
@Lagarto_Pelado
@Lagarto_Pelado Месяц назад
Esse ditado realmente existe ou tu criou ele?
@carlotasouza7188
@carlotasouza7188 Месяц назад
@@Lagarto_Pelado já existe
@AnaJuliaFaleiro
@AnaJuliaFaleiro Месяц назад
Sobre o final do video, eu tenho um irmão com autismo e TDAH e afirmo que essa força “sobrenatural” que eles tem no momento da crise é real!! Ele é mais fica mais forte que eu e sempre acabo machucada. (Obs: Ele tem 3 anos e está em tratamento á 2 anos)
@carnavaluau4251
@carnavaluau4251 Месяц назад
Já convivi com uma pessa bipolar (amiga) e foi um período bem complicado, porque ela se recusava a tomar medicação. Imagino que se ela tivesse seguido com o tratamento não teria sido tão estressante como foi. Me afastar foi a melhor coisa q fiz, mas só desejo coisas boas para ela. ótimo vídeo, fitória!!! amei o quadrinho
@GabrielRabelo-z9v
@GabrielRabelo-z9v Месяц назад
29:08 amei a risada seguida de um trágico relato de uma cadeirada na cabeça. Uma verdadeira diva
@ccarolina
@ccarolina Месяц назад
meus pais nao me abençoaram com doenças psicológicas, obg mae e pai
@jenarabastos4249
@jenarabastos4249 12 дней назад
Se tiver o genótipo mas o ambiente não favorece o desenvolvimento de doença, a pessoa é saudável. Seus pais fizeram o mínimo mas até esse mínimo é difícil no Br.
@logandreven
@logandreven Месяц назад
Não sabia que a Fitoria tinha borderline. Desejo tudo de bom pra ela e que esse transtorno nunca afete (gradativamente) ela. Ela parece ter muito autocontrole.
@_bedois
@_bedois 17 дней назад
mano, teu canal é MUITO daora. o primeiro vídeo que eu vi foi sobre "sonhar acordado" e devaneios excessivos porque eu tenho esse problema, sua história e sua visão me ajudou MUITO, obrigado. Eu assisti esse vídeo sobre maladaptive daydreaming algumas vezes esse ano e ontem eu me permiti assistir mais vídeos do seu canal e me surpreendi. Sua voz, edição, temas, roteiro, oratória, tudo é muito cativante, além de que tu é muito linda. Fazia tempo que eu não me interessava tanto no RU-vid, muito obrigado!
@apenaseu7588
@apenaseu7588 Месяц назад
nossa, depois de ver essa historia, entendo muito, até demais, tenho um irmão com transtorno mental, não é esquizofrenia, mas autismo de terceiro grau de suporte, e cara...quando ele tem crises de raiva, é dificil mesmo, conviver com meu irmão é cansativo, isso vale pra todo mundo que convive com alguém com transtorno mental, e sinceramente, concordo com tudo que a Fitoria falou.
@nuvem-rg6xq
@nuvem-rg6xq Месяц назад
31:17 Fitoria eu imploro, abra um quadro no canal para as suas histórias, por favoooor 🛐🩷
@zabellemartins
@zabellemartins Месяц назад
Meu Deus que saudades desse tipo de vídeo fitoria😭❤️❤️
@nyck2286
@nyck2286 Месяц назад
Eu tenho um tio com esquizofrenia. Ele toma remédios e no geral tem uma vida normal por conta disso, mas lembro bem das vezes que ele parou de tomar. Duas vezes ele fugiu e jogou celular, sapato, óculos, tudo que podia no chão, dizendo que estava sendo observado. Andou por 1h-2h horas e apareceu na casa da minha família, sem nada. É muito triste. É uma doença que não existe isso de ficar sem se medicar, você PRECISA de ajuda.
@S2CryBabyS2
@S2CryBabyS2 Месяц назад
por mais vídeos com histórias de reddit, amo esses vídeos
@momoinchains
@momoinchains Месяц назад
costumava ser psicótico até um tempo atrás, é bom ver seu youtuber fav falar sobre ww
@maxuaire732
@maxuaire732 Месяц назад
filho da minha madrasta foi diagnosticado com esquizofrenia ano passado. ele vivia arrumando briga na rua e até dentro de casa, ameaçou matar meu pai diversas vezes. mas oque me deixa realmente puto é que toda vez que ele tinha um surto e tentava bater no meu pai,a gente chamava a polícia e assim que a polícia chegava,ele ficava mansinho parecia até que não tinha problema nenhum..
@tsukuyomi1018
@tsukuyomi1018 Месяц назад
Amei o novo cenário.
@Brinasbarbies
@Brinasbarbies Месяц назад
Comendo uma coalhadinha no frio de hoje ❤❤❤
@gatonapolitano
@gatonapolitano Месяц назад
tbm tive uma breve interação com uma pessoa psicótica da minha família, ela tentou mandar a irmã de arrasta no natal, mas eu era pequena então n tenho muitas lembranças (que bom)
@YokoAshido
@YokoAshido Месяц назад
38:25 "não sequestrou um bebê com uma faca" referência a Shameless????
@igordacruz8363
@igordacruz8363 Месяц назад
É muito tenso pq é muito real, consigo imaginar alguém passando por isso. Mas, é mais triste do que assustador, a Raquel queria ajudar mas ela é maluca, eu tenho gente na família que é, eu acho que nunca passei por isso, mas eu imagino eu ou alguém da minha família passando por isso.
@AsunaYukky
@AsunaYukky Месяц назад
Ja tinha surtado muito antes, Raquel uma anja kkakakka
@atiscardoso1468
@atiscardoso1468 Месяц назад
O problema psicológico da minha família é a depressão. A maior causa de mort& da minha família é o suicíd[o, Praticamente todos tomam remédio e passam em psicólogos e olha que eu tenho 17 tios e mais de 20 primos.
@isabellarocha3529
@isabellarocha3529 Месяц назад
nossa se tem uma coisa que mexe comigo é meu sono kkk inclusive eu voltei pra casa dos meus pais depois de 6 meses morando numa casa provisória até ir pra minha própria mas tava tao barulhento e eu tava tao estressada sem dormir que acabei voltando pra ca por enquanto. eu nao sei se conseguiria ser amigável nesse caso mesmo que eu seja a pessoa mais simpatica possivel e nao gosto nunca de incomodar. mas sono é sono kkk
@marianaolisa
@marianaolisa Месяц назад
Eu no lugar da Raquel teria trocado a fechadura e pedido pra moça recolher as suas coisas que eu já teria posto fora da casa, acharia mais seguro
@NiloraSims
@NiloraSims Месяц назад
Nossa, trabalhar com crianças autistas (não estou falando que elas são psicóticas gente, estou falando da questão das crises e da descarga de adrenalina), quando entram em crise, é desse jeito. É muito louco pensar que elas com só 4 anos conseguem arrancar pedaço de você com mordida e tapa 🥲
@Nokuzi
@Nokuzi 26 дней назад
Tenho autismo e são raras as vezes que tenho crises. Mas quando tenho, eu fico totalmente descontrolado e surtado
@Patricia-vn6cw
@Patricia-vn6cw Месяц назад
Cresci com a mãe bipolar e narcisista. Era tenso! Todo dia de manhã já ficava com medo de como ela sairia do quarto. Brava? Diboa? De repente tudo mudava. Vivia com medo de levar um soco na cara, ter meu cabelo puxado( tive tantas vezes o cabelo puxado que não consigo ir ao cabeleireiro fazer escova nada, porque dói muito todo o couro cabeludo). Tinha que cuidar de 5 irmãs mais novas. Lavar fraudas de pano com cocô tendo enjôos e com ânsia de vômito sob ameaça que iria apanhar se não tivesse branquinhas! Ela bebia tbm, eu era obrigada a ir comprar vinho pra ela, as vezes ia chorando, mas tinha que ir. Certa vez ela tomou 5 garrafas sozinha. Ela brigava com meu padrasto frequentemente, era soco, ameaças de morte, polícia em casa. Enfim, pessoas assim, jamais poderia colocar filho no mundooooo.
@CometKP36.
@CometKP36. Месяц назад
E quem diagnosticou ela? Ou você só diagnosticou ela sozinha porque não gosta dela? Você cresceu com uma mãe que abusou você emocionalmente. Assumindo que ela realmente tem esses transtornos, não é culpa do transtorno, foi escolha dela, mesmo se os transtornos influenciam porque não foram cuidados. Se você acha tanto que "gente assim" não devia ter filhos, por que você ainda vive? Pare de usar transtornos como sinônimo de pessoa ruim que abusa os outros emocionalmente.
@Patricia-vn6cw
@Patricia-vn6cw Месяц назад
@@CometKP36. Ela tem diagnóstico. Se não tivesse nascido dela ( irresponsável e pós no mundo 6 filhas para sofrerem porque foram inúmeras situações inclusive abuso, que não relatei). E reafirmo, pessoas sem condições psicológicas e financeiras ou dependentes químicos não deveriam ter filhos. Não sei que mundo vc vive? Ou se está a partir das situação, que muitas e muitas crianças passam dentro de casa, graças a esses perfis de pais.
@Patricia-vn6cw
@Patricia-vn6cw Месяц назад
Se não fosse dela, seria de outra. Ou preferia não ter nascido do quer ter passado tudo o que passei qdo era criança. Vc nunca deve ter passado isso na infância. Quem não passa não consegue entender realmente.
@gimmekromer1151
@gimmekromer1151 17 дней назад
@@CometKP36. Cala a boca 🤫
@giovanna3134
@giovanna3134 11 дней назад
​@@CometKP36. Mas cê sentiu ein, paizão. Mais respeito com a história da Patrícia.
@leticiacamargo4418
@leticiacamargo4418 Месяц назад
Amo histórias do Reddit!!!!
@alinethepaula
@alinethepaula Месяц назад
Nossa.... que angustiante.
@deakyw
@deakyw Месяц назад
videos do reddit a vida é boa novamente
@MitsukoBrisado
@MitsukoBrisado Месяц назад
Vouch considerar meu presente de aniversário
@CururuEduu
@CururuEduu Месяц назад
28:16 SCRR
@Hysteriette
@Hysteriette Месяц назад
FITORIA POSTOU
@Risperidona30mg
@Risperidona30mg Месяц назад
Sou diagnosticada com psicose(também tenho outros transtornos mas esse é o mais tratado até o momento) se pra pessoa que sofre é horrível, imagina pra quem está a volta😢 Sempre tento tomar o maior cuidado do mundo, principalmente quando vou dar início de uma crise, quero usar esse comentário para dar forças a todos que sofrem ou lidam com alguém próximo com isso Você consegue!!!!!
@kemilyn2010
@kemilyn2010 Месяц назад
eu também, e graças a meus anos na psiquiatria aprendi a lidar antes das crises, mas vez ou outra ainda acontece de perder o controle, sou proibida de ficar longos periodos sozinha desde os 15 anos. Desejo forças pra você, nossa condição não é legal, e muita gente vai ser preconceituosa quanto a isso
@GabrielaCastillo-tm3xd
@GabrielaCastillo-tm3xd Месяц назад
Força, amiga e parabéns pela coragem por se expor.
@CometKP36.
@CometKP36. Месяц назад
é pior pra você, não pros outros
@schiezzo
@schiezzo Месяц назад
@@Risperidona30mg Tomo aripiprazol e risperidona todos os dias para combater a esquizofrenia, atualmente estou internado numa clínica. foi a melhor decisão a se tomar justamente para não fazer mal para meus amigos e familiares.
@Oqueefilosofiamesmo
@Oqueefilosofiamesmo Месяц назад
Eu também tenho Esquizofrenia e Transtorno Bipolar não é fácil.
@abruoon
@abruoon Месяц назад
Apesar de gostar muito do teu conteúdo, eu sempre me pego por muitas vezes evitando de ver até o final, ou simplesmente ignorando os vídeos que tenho certeza que vão ser mais chocantes que outros. Eu sempre acabo ficando um pouco mal, sem esperança, angustiado. Mas isso nem de longe é uma crítica. Talvez seja até um sinal de que você faça muito bem seu trabalho, arrancando emoções fortes das pessoas desse jeito.
@rochelle7135
@rochelle7135 Месяц назад
Comigo a mesma coisa
@stell_aksksj
@stell_aksksj Месяц назад
Sim, verdade, eu sempre espero algo mais absurdo, ela conta as coisas de um jeito cativante
@polliwog.
@polliwog. Месяц назад
nossa sinto o mesmo! pelo menos com ela me pego refletindo, com base a oque ela conta sobre filmes, livros e series que por mais que eu ja tenha visto/lido, o jeito na qual ela conta (sua visao ou ate msm a própria história) faz eu me cativar ainda mais pelo conteúdo KKKKKKKK e o tipo de video na qual me sinto ou desconfortável pelos pensamentos ruins quanto confortável por esta vendo alguem cm uma visao ampla e que eu penso "krl, debateria horrores cm ela!" (de forma boa claro)
@rodrigoramon264
@rodrigoramon264 Месяц назад
E gosta do conteúdo? Estranho.
@TheAmazingLemonPie
@TheAmazingLemonPie Месяц назад
Aquele vídeo de daydreaming me abala até hj
@Camomila.......
@Camomila....... Месяц назад
Apaixonada nesse cenário te acompanho desde quando vc gravava no banheiro por causa do barulho antes de vc mostrar o rosto e é maravilhoso de bom ver vc no seu cantinho desejo tudo de melhor pra vc amg ❤
@cafesemcafeinanaoecafe
@cafesemcafeinanaoecafe Месяц назад
a Beyoncé de fundo nos seduzindo
@Camomila.......
@Camomila....... Месяц назад
​@@cafesemcafeinanaoecafe simm duas divas no encantando kkkk
@JustMeAri
@JustMeAri 20 дней назад
Parece que faz uma vida, né? Eu lembro quando ela não mostrava o rosto
@jorgejosebarrozocosmo9040
@jorgejosebarrozocosmo9040 Месяц назад
Sou psicólogo, atendo adolescentes autistas com DI e lido com crises agressivas o tempo todo e sim...durante as crises esses indivíduos são extremamente fortes...apanho muito
@an9n1m
@an9n1m Месяц назад
Tenho 19 anos e tenho autismo, mas também sofro de psicose. E sim, durante minhas crises tenho uma força “sobrenatural”.
@vampyr_hella
@vampyr_hella Месяц назад
É devido a adrenalina?
@iza.1197
@iza.1197 Месяц назад
s
@jenarabastos4249
@jenarabastos4249 12 дней назад
Acho q talvez ter um saco de pancadas no escritório talvez seja útil. Talvez.
@ffawn
@ffawn Месяц назад
Como bipolar 2 com borderline, sempre vejo esses vídeos e vejo um recorte nítido de como eu agia quando não tinha acesso a terapia e medicamentos. Claro que mesmo eu tendo laudo, não muda nada, eu agia de maneira grotesca. Gente neurodiversa com problemas de personalidade; tenham responsabilidades pelos seus surtos. Pede desculpa, limpa sua bagunça, se seu surto for inevitável, diminua o máximo possível as inconveniências pelas pessoas a sua volta. Já sentem pena de você, eles não precisam sentir mágoa tbm.
@RitadeCássiaRibeiro-c6n
@RitadeCássiaRibeiro-c6n Месяц назад
N tenho mais ninguém
@alguemqueexiste9702
@alguemqueexiste9702 Месяц назад
Como bipolar 1 com borderline e já tendo apresentado psicose, eu só posso concordar com vc...
@nikko9017
@nikko9017 Месяц назад
A Raquel aguentou muito e ainda foi simpática, realmente é difícil conviver com uma pessoa assim até pra quem tá acostumada a lida com pessoas assim.
@nathaliaromao9441
@nathaliaromao9441 Месяц назад
Eu fiquei maluca com essa história, principalmente a parte do sono. Tenho ansiedade e tenho uns períodos que passo dias sem dormir direito ou sem dormir nada e é insuportável de não dormir. A pior coisa da vida inteira, todo respeito a Raquel
@mochi2mina
@mochi2mina Месяц назад
eu também, mas no meu caso tenho depressão e insônia, então não sei se conseguiria ficar com alguém assim
@ILuvCodSoMuch
@ILuvCodSoMuch Месяц назад
Sim! Como uma pessoa com somnifobia potencializada pela TAG, entendo muito bem como a Raquel deve ter se sentido.
@o_mirel
@o_mirel Месяц назад
As pessoas, pelo menos de uns anos pra cá, romantizam tanto uma relação amorosa/familiar em torno de uma pessoa doente, que sequer param pra pensar como isso pode ser. Tudo é muito melodramático, "quem ama cuida" pra cá, "quem ama é paciente" pra lá; essas pessoas não sabem o DESGASTE fudido que é viver em função de cuidar de alguém mentalmente doente. É um trabalho mental e físico, não remunerado, você não tem férias, você não ganha presentes, você está submetido à cuidar de alguém 24 horas de seu dia. Você não sai, você não se diverte, você não tem uma vida, e se tem, quando tem um problema, você precisa parar tudo o que está fazendo pra ir resolver esse problema. Toda vez que vejo alguém romantizando alguma doença mental ou vejo alguém dizendo pra ser paciente nesses casos, eu tenho vontade de dá um soco bem no meio da boca dessa pessoa, porque ela não vive aquela realidade, ela não sabe o quanto é desgastante, ela não sabe o quão pesado é este fardo. Não é bonito, não é glamuroso, não é charmoso, não é exótico; é triste, é cansativo, é exaustivo, é horrível. Ninguém merece abdicar de sua própria vida para viver em função de cuidar de outra pessoa, por mais que se ame muito esta pessoa e queira que ela fique bem, não é algo bonito.
@kemilyn2010
@kemilyn2010 Месяц назад
sabe o que eu acho impressionante? as pessoas, como eu, portadoras dessas condições não querem isso, não queremos ser colocados num pedestal, sabemos que é dificil, mas sempre tem uma pessoa "ain mas tu TEM que cuidar, não é culpa dela", sem considerar que também não é culpa de quem cuida.
@MilenaML0410
@MilenaML0410 Месяц назад
Tenho um pai que trata depressão desde antes d'eu nascer. É uma doença relativamente fácil de se lidar, quando comparada com outras, mas é aquilo: o sofrimento é o mesmo Fico pensando como minha mãe aguenta. Eu e meu pai temos depressão, mas ele já estagnou na vida, cansou de fazer terapia. Atualmente, só se esforça para tomar os remédios Ele é ingrato, vitimista, verbalmente agressivo e desempregado. Tudo fica nas costas da minha mãe, mas mesmo assim ele acha um jeito de transformar as situações para que ELE seja a vítima Minha adolescência foi difícil por conta dessa convivência. Felizmente eu arrumei um trabalho, pois ficar o dia todo na mesma residência que uma pessoa assim é sufocante Não é fácil pra ninguém. Para nenhum de nós três. Mas principalmente pra minha mãe que é a provedora da família e precisa cuidar de 2 pessoas mentalmente doentes
@anonima8760
@anonima8760 Месяц назад
Eu fui pro hospício e tinha uma mulher q cismou cmg ela era esquizofrênica ela me puxava para longe do meu namorado era bem estranho
@CometKP36.
@CometKP36. Месяц назад
seu sofrimento não é uma fração do sofrimento da pessoa com transtornos não cuidados
@malicechalice
@malicechalice Месяц назад
o mesmo discurso vale para quem sofre de doenças físicas. ser cuidador é difícil demais, não importa a doença em questão. eu fui cuidadora da minha mãe quando ela teve um avc, e também não pude seguir em frente com a minha vida até ela melhorar (o que demorou anos). isso não significa que essas pessoas não devam ser cuidadas, só para deixar claro... eu mesma sou autista e tenho episódios de psicose, leves, e tento me afastar de todos nesses momentos para que ninguém sinta que deve cuidar de mim. admitir que precisa de cuidados e aceitar tais cuidados também é extremamente difícil. resumindo: a situação não é fácil para nenhum dos lados.
@nicolekalyne1248
@nicolekalyne1248 Месяц назад
Um esquizofrenico consciente do seu tratamento pode conviver normalmente, o problema é quando eles inventam de parar a medicação. Eles podem ser violentos sim, e na hora do surro a força é gigantesca, mas nao é só isso gente... Acho um pouco insensível generalizar e tratar como se eles nao pudessem conviver em sociedade, ate pq borderline também tem questão com agressividade e uma força enorme durante o surto. É tudo sobre tratamento e nao abandonar as pessoas em momentos ruins (obviamente que se vc nao é da familia, vc nao tem obrigação nenhuma com essa pessoa). Se a pessoa nao quer fazer o tratamento certo infelizmente a internação é necessária
@LarissaMarcosf
@LarissaMarcosf Месяц назад
A esquizofrenia, aliás, as doenças psiquiátricas de um modo geral não se desenvolvem da mesma forma em todos os pacientes. Todos acabam tendo personalidades muito próprias por conta disso, o que, muitas vezes, contribui inclusive, para a tão conhecida imprecisão em muitos diagnósticos. Por este motivo os diagnósticos psiquiátricos são tão difíceis de fazer. Fora isso, a esquizofrenia, por exemplo, é uma doença de "surtos e remissões" e acada "episódio" uma gama neurológica é ceifada, até que entre na famigerada fase de dememenciação. Nesta fase, a pessoa, apesar de apresentar plena consciência egóica, não responde mais à qualquer consciência de grupo ou indivíduo, banaliza o outro e, principalmente, qualquer regra ou ética social. Como se tudo isso já não bastasse, não podemos descartar o fato de que a maioria dos pacientes ainda podem ter mais de uma dsm diagnosticada ou não diagnosticada ou mesmo a combinação destas com transtornos de personalidades... Enfim... os motivos pelos quais uma pessoa com psicose pode se tornar antissocial e intratável (e de fato se torna) são milhares e não vou continuar escrevendo aqui. Acho que já deu pra entender. De resto, é como a Fitoria falou: Realmente é um peso enorme ter que lidar com isso e muita gente não está preparada ou, por questões pessoais, simplesmente não conseguem. Por este motivo não dá pra ter nenhuma resposta pra nada. Cada caso é um caso. Além disso temos também que preservar a saúde e integridade física e mental de todos os envolvidos. De que adianta o doente estar levando uma vida muito bem, obrigada às custas da sanidade das outras pessoas? Complicado..
@GabrielaCastillo-tm3xd
@GabrielaCastillo-tm3xd Месяц назад
Exatamente ee
@biaamorim3019
@biaamorim3019 Месяц назад
Morei com um esquizofrênico, ele não ficava violento, mas o resto era igual Ficava acordado a madrugada toda falando sozinho, tomava muito café e fumava muito.
@lenagrif4564
@lenagrif4564 Месяц назад
Eu não sei se existe algum estudo sobre o café e doenças mentais mas quando eu fui diagnosticada com depressão e desconfiavam de eu ser border, eu bebia muito café desde os meus 10 anos. Agora eu tomo uma caneca de café por dia somente que antes eram mais de 4 canecas. Noto melhora pois eu era ansiosa e tinha crises frequentemente, durmo melhor e tenho sono regulado (diferente de antes). Teria mais alguém com relato parecido?
@raissasampaio6247
@raissasampaio6247 Месяц назад
@@lenagrif4564 tenho depressão e ansiedade não posso tomar nada de energético nem nada que possa me alterar
@raissasampaio6247
@raissasampaio6247 Месяц назад
​@@lenagrif4564 nem chocolate eu posso comer 😢
@raissasampaio6247
@raissasampaio6247 Месяц назад
​@@lenagrif4564nem filmes de terror que eu amo assistir eu posso
@Nichtalois
@Nichtalois Месяц назад
​@@lenagrif4564pior que sim, eu fico ansiosa e paranóica, mas nunca associei essas duas coisas, só passei a evitar tomar café 🙀 vou falar sobre isso com a minha psicóloga
@camilesmith
@camilesmith Месяц назад
tão fã da Fitoria que o yt me notificou com menos de 30 segundos que tinha postado
@rodrigoramon264
@rodrigoramon264 Месяц назад
Nem sou fã e sabia antes dela postar que ela ia postar kkkkk
@susususuellenbraganca7747
@susususuellenbraganca7747 Месяц назад
A Raquel aguentou muito até, se fosse eu ia pedir a mesma coisa de 1 dia sem ela pegar os 2 gatos e dormir em um hostel por 1 semana com a fechadura trocada pra ela não voltar + acordar com alguém te espreitando com uma faca é literalmente o ponto final de todas as relações, se alguém chega nesse ponto com você chame a polícia e pegue uma ordem de restrição ✨
@alexiatedeschi5077
@alexiatedeschi5077 Месяц назад
tenho um tio esquizofrênico e essa parte que vc fala que não tem como saber onde termina a doença e começa a personalidade é real, até hoje não sei se ele é insuportável pq é esquizofrênico ou se é só chato demais e ninguém aguenta
@loladollxx
@loladollxx Месяц назад
Minha mae é esquizoafetiva e quando ela esta em crise psicotica ela vira outra pessoa. Na parte da silhueta na porta da mirela olhando pra raquel é mt real, minha mae varias vezes ficou parada me olhando com um rosto vazio com uma faca na mão (e sim, ja tentou me matar), é mt assustador pensar que nos q convivemos com alg psicotico damos nossa vida pra cuidar de uma pessoa que pode nos matar a qualquer instante, e q n sabemos se ela ta com nos pq ama ou pq só cuidamos dela. Estamos nessa a 10 anos, ela se encontra mais estável ultimamente. Sendo hoje eu q me encontro toda ferrada psicologicamente, mas msm assim tento seguir firme e dar um futuro de paz pra nós.
@Cadevimacae
@Cadevimacae Месяц назад
@loladollx é difícil conviver com familiares assim, tenho um problema parecido com uma mãe bipolar severa, um dia ela se gruda em mim e no outro entra em crises de raivas e ainda mais em depressão
@loladollxx
@loladollxx Месяц назад
@@Cadevimacae Exato, é uma constante oscilação de humor. Isso degasta pra caralho, super te entendo. Forças aí colega
@Cadevimacae
@Cadevimacae Месяц назад
@@loladollxx vlw mesmo
@wormtea
@wormtea Месяц назад
espero que vc saia dessa, deu um aperto no coração só de ler isso 😕
@loladollxx
@loladollxx Месяц назад
@@wormtea mt obg pelo carinho 🖤
@shino7129
@shino7129 Месяц назад
A Fi aos poucos deixando claro que a pessoa com quem ela conviveu com psicose NÃO é a avó dela...
@Fitoria
@Fitoria Месяц назад
jamais, dona maria é guerreira
@Erick-id2ov
@Erick-id2ov Месяц назад
@@Fitoria meu anjinho eu amo seus vídeos e vc fala mto bem, só cuidado pra não fortalecer o estigma de pessoas que lutam diariamente contra um sofrimento mental. O título do vídeo induz a pensarem que morar com uma pessoa psicotica é exatamente como no caso, o que não é verdade. Além do título cuidado tbm qndo for falar que uma pessoa não é psicotica pois “ela é guerreira”. Isso deixa subtendido que sofrer ou n de psicose é uma questão de ser guerreiro ou não. Espero que entenda 😘
@gimmekromer1151
@gimmekromer1151 17 дней назад
​@Erick-id2ov MTA militância volte duas casas.
@layrareis
@layrareis Месяц назад
0:35 Os gritos foram pra ilustrar o assunto do vídeo kkkkk
@Zurying
@Zurying Месяц назад
Justamente no momento que ela falava da família ser "peculiar" dfuhfdhu
@allanadomonte7006
@allanadomonte7006 Месяц назад
casa arrumada, banho tomado, semana organizada, agr assistir um videozinho da fitoria pra relaxar🙏adorando o cenário e a constância
@Alexywuh
@Alexywuh Месяц назад
Eu fui diagnosticada com esquizofrenia paranoide em junho, também sou autista e tdah. Pensa em uma junção dos em uma crise, é horroroso. Já falei todo tipo de absurdo, já me machuquei e fiquei sem saber o que aconteceu depois, já tive muitas visões grotescas que você diria "é óbvio que é uma alucinação", mas na hora só nós sabemos o medo e a raiva que sentimos. Eu queria entender qual é a tara dessas pessoas que gostam de romantizar isso, e não romantizar como fingir ter esquizofrenia (o que convenhamos, já é ruim), e sim de usar o termo "esquizofrênico" pra dizer que é "doidinho" ou semelhantes. Me sinto sozinha nisso, vejo até OUTROS neurodivergentes tratando esquizofrenia como piada, queria ter o apoio necessário nisso.
@luizaneves8249
@luizaneves8249 Месяц назад
Convivi por alguns meses com uma pessoa que acredito fortemente ser esquizofrênica e foi um verdadeiro pesadelo. No início ia tudo muito bem, até ela começar a ter crises onde ela via e ouvia coisas que não aconteciam, acreditava que estavam todos contra ela e agia de forma grosseira e agressiva com base nas vozes da cabeça dela. Também nunca pediu desculpa quando estava errada, pois na cabeça dela ela estava sempre certa e achava que era melhor do que todos. Chegou ao ponto de termos medo de andar pela casa ou sair dos nossos quartos com medo de encontrar ela com ela e sermos vítimas das agressões dela, ela buscava motivos mínimos e às vezes inexistentes para arrumar briga com literalmente todo mundo. Até que chegou ao ponto de ela agredir fisicamente (o que custou a vida de um ente querido) e realmente a força que ela exibiu no momento pareceu sobrenatural, três pessoas não conseguiram parar ela, fora olhar extremamente assustador que ela tinha. Até hoje ela se recusa a admitir que tem problemas sérios e que precisa se tratar. Até hoje tenho pesadelos e traumas com essa pessoa e todo o trauma que ela causou à minha família.
@madebybills
@madebybills Месяц назад
off topic: depois de assistir seu video "o homem que mora na minha casa" percebi que também era sensitiva. de um tempo pra cá, existe um homem na minha casa que vem aparecendo mais frequentemente. gostaria de ouvir você falar mais das suas experiências ou do seu amigo que você mencionou também ser sensitivo !!
@JustMeAri
@JustMeAri 20 дней назад
Deus me livre. Eu às vejo vejo uma mulher num canto específico da casa e uma pessoa já disse que via também, sem eu ter falado nada.
@jenarabastos4249
@jenarabastos4249 12 дней назад
É zoado
@anaalices.r.2521
@anaalices.r.2521 Месяц назад
A partir do momento que a Raquel descobriu que a Mirela judiava dos gatos dela, se fosse eu tinha posto essa mulher pra fora... Limites galera, saibam colocar sempre limites mesmo que vocês tenham alguma espécie de pena em relação a situação da pessoa, porém, limites!
@thaliacavallere2248
@thaliacavallere2248 Месяц назад
Minha ex sogra é esquizofrênica, muito difícil lidar porque a doença fez ela externalizar o racismo dela, eu sou filha de preta e indígena, no início ela me tratava muito bem, mas depois mudou, e só depois disso meu ex me explicou da doença dela. Quando a gente ficou noivo eu disse sim, sem pensar muito, no momento que passeou pela minha cabeça a hipótese de ter que cuidar dela porque os problemas dele seriam os meus, eu meti o pé sem pensar duas vezes! Até hoje me olham como a vilã que "deixou o noivo na pior fase", mas isso aí é um problema só dele.
@nevermention7345
@nevermention7345 Месяц назад
diva demais, pessoal que julga tbm nn vai cuidar da mae dele
@JustMeAri
@JustMeAri 20 дней назад
Egoísmo da parte deles. A parte de cuidar sempre vai pra mulher
@debyuni1123
@debyuni1123 Месяц назад
Conheci uma pessoa assim, acho que o ponto em comum é o egoísmo absurdo beirando a psicopatia, eles não se acham o máximo (como os narcisistas) mas se acham melhores que vc. Ainda tenho muita pena dele, mas já fiz o que pude, agora ele só vai ter minhas orações.
@giseleagna
@giseleagna Месяц назад
@@debyuni1123 mds SIM, por isso precisamos ser um pouco egoístas e saber bater o pé e saber pensar em nós primeiro
@JustMeAri
@JustMeAri 20 дней назад
Sim. Conheci algumas pessoas assim. E tem gente com o mesmo diagnóstico que eu que também é assim. Mas no fundo tem mais a ver com a personalidade do que a questão em si. E eu sou filha de narcisista, hein.
@jenarabastos4249
@jenarabastos4249 12 дней назад
No PA durante a madrugada já vi uma pessoa em surto esquizofrênico e o kra gritava que ele era Deus, que era Jesus e tal.. A parte difícil era ouvir que o hospital geral não tinha estrutura nem treinamentos pra lidar com paciente em crise psicológica e ainda mais não poder expulsar esse maluco com a mãe dele de lá de dentro.
@lupinasp
@lupinasp Месяц назад
Será q o quadro dela era só esquizofrenia? Porque uma coisa é a doença, a outra é a estrutura da personalidade, e os padrões de comportamentos parece estão mais pra alguém com transtorno de personalidade narcisista (quiçá psicopata): ela tem um estilo de vida parasitário, se acha merecedora, faz a típica manipulação da coitadolândia pra se sair sempre como vítima, não respeita limites - aliás, encara tentativas de impor limites como uma ofensa -, faz provocações sorrateiras, é vingativa, mente, toma atitudes para desafiar e fazer a outra se sentir mal (parece q ela realmente sente prazer em fazer mal pra amiga, isso é a base do transtorno narc). Não sei não ,eu realmente fiquei com essa dúvida
@jub4ti
@jub4ti Месяц назад
Na primeira vez que eu visse que ela tava mal tratando minhas gatas eu já ia dar um jeito de expulsar essa mulher da minha casa por que além de ser uma folgada não ajudar em nada vier maltratar minhas gatas aí não aí você passou dos limites
@lisvieira7569
@lisvieira7569 Месяц назад
Minha empatia acabaria no exato segundo em que eu descobrisse que ela tava maltratando minhas gatas. Ela ia conhecer alguém mais complicada que ela!
@jenarabastos4249
@jenarabastos4249 12 дней назад
Não te julgo. Tô procurando sair da casa q estou já q sinto a atmosfera estranha de uns tempos pra k e meu gato tbm tá evitando ao máximo ficar aqui.(Imagino q o posto de gasolina ao lado tenha alguma especie de vazamento de gás)
@sakurakawashima8957
@sakurakawashima8957 Месяц назад
Minha mãe tinha esquizofrenia e o dia a dia morando com alguém assim é realmente difícil. Infelizmente ela morreu por culpa dessa doença e da síndrome do pânico que empurraram ela pra esse abismo, e quando penso hoje nas vezes que eu tive que mentir para ela quando eu ia para algum lugar divertido com meu pai (pois se ela fosse junto a experiência poderia ser complicada ja q pessoas assim são imprevisíveis) eu fico bem triste pois ela deveria ter tido um final de vida um pouco mais feliz. Qualquer pessoa que tenha histórico de esquizofrenia na família está sujeito a desenvolver essa merda de doença em algum momento, e pensar que algum dia eu poderia estar nessa situação e sendo abandonada por todos a minha volta sem eu nem ter culpa disso... é bem triste. A Raquel realmente não era obrigada a ter feito tudo isso e recebido a menina na casa dela, sequer eram parentes. Mas pensar que um amigo tentou ajuda-la enquanto a familia largou mão total é assustador. Essa história me deixou com medo mais por temer estar no lugar da Myrela doq temer lidar com alguém esquizofrênico (de novo).
@jenarabastos4249
@jenarabastos4249 12 дней назад
Myrela não estava em Tratamento. 27:00 Myrela aparentemente tinha alguma noção de q ela não poderia viver sem tratamento já q trabalhava com saúde mental. Então, se algum dia vc vier a desenvolver essa praga(tbm tive esquizofrênico na fml) não faz q nem essa pessoa pq parte é doença mas >a pessoa em Si não é a doença< a doença só é um enorme debuff que a faz viver como se tivesse um grilhão nos pés.
@isabarrosalbuquerque
@isabarrosalbuquerque Месяц назад
Acho que o que mais me atrai no seu conteúdo é encontrar diluído nele um pouco de suas experiências pessoais. Me identifico muito contigo em vários aspectos (do núcleo familiar adoecido até a irritação com o barulho das motos) e acho um acalento ver que lidou com dinâmicas tão semelhantes as que eu mesma enfrentei durante a vida, sejam sociais ou familiares. E é muito bom porque, embora eu não saiba muito da sua vida, me parece que você está caminhando em direção a compreensão do seu passado e buscando maneiras de se sentir melhor com toda essa situação que nos foi imposta pela vida. E com certeza nao sou a unica que pensa assim! Muito obrigada por compartilhar um pouco de si ❤
@amandabatista1610
@amandabatista1610 Месяц назад
Só quem viveu com gente assim sabe. Minha irmã tem bipolaridade e borderline, e assim como a mulher da história, ela achava que podia viver sem remédios. Inventou de ir morar junto com um rapaz que conhecia há uma semana, passou um ano com ele num relacionamento tóxico e tendo uma vida miserável, com várias crises, além de não tomar os remédios. A gente tentava colocar um pouco de razão na cabeça dela, tentava convencer a volta pra casa, para o tratamento, voltar a estudar, mas ela não dava ouvidos, ele era o mundo dela. Eles só se separaram porque apesar dela inflar o ego dele e viver em função dele (ele era MUITO manipulador), o estresse com os surtos dela (e o fato dela não conseguir arranjar emprego) cansaram ele. Enfim, é fácil julgar a família, difícil é aguentar o rojão.
@Stevenstarphase
@Stevenstarphase Месяц назад
Ás vezes é bom ouvir seus gatos quando eles avisam não gostar de alguém
@luizinhusantos
@luizinhusantos Месяц назад
Sempre canto mentalmente a introdução "eu também não sei, eu também não sei, não sei"kkkkk e ela começar vídeo falando não sei, é bizarro a coincidência
@Valder003
@Valder003 Месяц назад
Eu sempre ouço "TODO MUNDO SAI " como se fosse todo mundo sabe, porquê ela falava de casos criminais
@luizinhusantos
@luizinhusantos Месяц назад
@@Valder003 sim, faz sentido também, no fim, a gente sabo
@mint-vo6ch
@mint-vo6ch Месяц назад
eu vivi a maior parte da minha infância/adolescência com um esquizofrênico… eu morava com a minha vó e o meu tio é diagnosticado faz mais de 10 anos, ele acha que está saudável e há anos não toma remédio… Eu não sei se foi negligência do sistema de saúde do local, mas eu lembro que falaram que não podia obrigar ele a tomar remédio e só poderia ser internado caso ele quisesse, sendo que ele direto tinha crises de agressividade, chegava até a bater na minha vó. E ele segue lá morando com ela, sem tomar remédio nem nada, fica andando pela casa que nem um zumbi, olhando fixamente pra parede e falando e rindo sozinho; sempre à beira de uma crise. Além disso, a minha tia que também mora lá é diagnosticada com bipolaridade e, gente, quando ela tem surto ela fica assustadora, irreconhecível. Eu dividia o quarto com ela, eu convivia com ela direto. Em crise, ela pegava as minhas coisas e jogava fora, inventava de fazer mil coisas, gritava de repente, chegava a se masturbar no banheiro do quarto e gemia alto enquanto eu estava no quarto querendo dormir, eu dormia chorando mano… Graças a deus ela tem mais consciência e toma os remédios, ela é um amor de pessoa e recentemente presenteei um cachorrinho pra ela, virou o chaveirinho dela! Eu vivia constantemente com medo, claro sendo uma adolescente que não sabia se proteger. Eu chegava da escola e ficava trancada no quarto até minha vó chegar, tinha dias que eu nem almoçava e muitas vezes, quando eu me trancava no quarto da minha vó (pq tinha TV) eu deixava de sair até pra ir no banheiro por medo. Assim, você não tem que ter preconceito de uma pessoa com essa questão, até porque uma pessoa que faz tratamento consegue viver uma vida perfeitamente normal e saudável. Mas o remédio é necessário, obviamente. Caso haja confronto, não grite de volta, isso só piora as coisas… Tenha paciência e tente manter a pessoa em crise o mais calma possível. Nunca parta pra violência, de jeito nenhum! Se você sentir que vai perder a cabeça, se afaste ou chame alguém. Se for familiar, não deixe de amar! Mostre que você a ama e que ficará ao lado dela. Eu amo os meus tios e hoje só quero que vivam uma vida normal. Força pra quem passa por isso ♥️
@retardatariosxjogos9422
@retardatariosxjogos9422 Месяц назад
acho que esse é o primeiro "promovido a cliente" tão sério q eu já vi. 27:39 KKKKKK
@LiliBurly
@LiliBurly Месяц назад
Sou diagnosticada com psicose e borderline E tento de todas as formas possíveis não afetar as pessoas ao meu redor. Infelizmente quando recebi o laudo me senti pessima,mas hj em dia tento me sentir bem e entender quem eu sou cada dia mais. Hj sou casada tb (coisa q nunca imaginei q aconteceria kkkk)❤🎉
@eurosn3r
@eurosn3r Месяц назад
Passei a infância e o começo da adolescência convivendo com alguém que tinha esquizofrenia paranóica. Foi um evento que me marcou profundamente e sinto as marcas desse trauma até hoje. Ele era meu padrasto e tinha crises há cada 1 ano e meio, mais ou menos. Ele tinha uma condição de vida ok, então todo ano, íamos em lojas comprar eletrônicos do ano, vivíamos com a geladeira cheia. Até uma crise aparecer e ele surtar. Lembro como se fosse hoje, minha mãe, meus irmãos e eu, escondidos na casa do vizinho, vendo pela janela ele jogar todos os nossos eletrodomésticos na rua, quebrar toda nossa casa e gritar que iria matar minha mãe. Quando ele era internado forçadamente, ele voltava pra casa quase em estado vegetativo, pois os remédios que davam eram muito fortes. Lembro dele não saber nem usar o banheiro direito, quando voltava. Era um ciclo. Ele voltava pra casa depois de uma internação, pedia desculpas, comprava tudo de novo, e nós esperávamos até o momento onde perderíamos tudo novamente. Minha mãe se separou dele depois de um caso de abuso que ele cometeu contra a minha pessoa. O mais bizarro é que, pela doença que ele tem, sua responsabilidade perante algumas ações, são diminuídas, pq é tênue demais onde começa a doença e onde termina. A manipulação sempre se fez presente, quando estava consciente de seus atos, é claro. Compartilho da sua dor, Vitoria. Também tenho ansiedade (e muitas outras coisas) por conta disso. Um abraço pra ti 🤍
@gabis6974
@gabis6974 Месяц назад
8:08 literalmente ouvindo isso com meu cafezinho e um cigarro kkkkkk
@stardustja
@stardustja Месяц назад
Fii fico TÃO feliz pelo seu NOVO APARTAMENTO até que enfim!! FINALMENTE saiu daquele lugar assombrado kkk. AMO os seus vídeos, o seu sentido de humor, os temas dos vídeos, SÃO SIMPLESMENTE INCRÍVEIS, NUNCA DESISTA!! Mas QUE MULHER MAIS LINDA MARAVILHOSA INOVADORA CRIATIVA MAGNÍFICA tudo de bom pra ti fi seja muito feliz, que continue assim e que cresça cada vez mais o seu canal pra mais pessoas reconhecerem o SEU TRABALHO CHEIO DE DEDICAÇÃO E CARINHO!! beijoss amo vc
@Manuelita0001
@Manuelita0001 Месяц назад
Eu me identifiquei muito com essa sua ultima fala, de pessoas de fora que dizem "temos que entender o lado da pessoa doente" e quem realmente convive com essa pessoa acaba tendo opinião diferente. Minha tia quem me criou é diagnosticada com bipolaridade e borderline, já tentou matar minha mãe, já tentou matar a si mesma, já me bateu inúmeras vezes inclusive me deixando trancada na rua de noite sem ninguém pra me ajudar e sem celular, e não tem mais NINGUÉM na vida dela. Absolutamente ninguém, ela é sozinha hoje e vai morrer sozinha, essa que é a realidade mais triste. Já foi uma das pessoas que mais amei, mas depois de me traumatizar por anos eu resolvi cortar ela completamente.
@ebisu_kctao
@ebisu_kctao Месяц назад
Imagino que a Raquel tenha um ótimo coração, pois ela foi até ingênua em pensar que a Mirella foi sempre a vítima. Uma condição é uma condição, porém por experiência com familiares até o dia atual... Muitas vezes quem está doente mentalmente pode ser sim duas caras e fazer coisas ruins. Não é legal romantizar uma doença que deixa a pessoa instável, e digo isso como conselho a todos vocês. Minha tia não mostrava suspeitas aos médicos que estava em crise de esquizofrenia mas em casa aprontava todas e mais um pouco; se não tivéssemos gravações NINGUÉM acreditaria, pois fora de casa ela se transforma em uma mulher culta e educada. Se atentem, no fim tanto pessoas sem condições mentais quanto as pessoas com condições mentais podem ser más. É desgastante, e por não ter consciência nem sempre a pessoa consegue se ajudar também, mas... minha tia JAMAIS ameaçou machucar alguém nem os animais como a Mirella, ela só cansa(e muito) minha família.
@jenarabastos4249
@jenarabastos4249 12 дней назад
Pra q maltratar fisicamente se ela consegue colocar alguns na beira de um precipício? Tortura psicológica pode ser pior q a física.
@JoaoVitor-lw7ti
@JoaoVitor-lw7ti Месяц назад
Por favor Fitoria, volte com histórias do Reddit AGORA
@jjjaaannnaaaiiinnnaa
@jjjaaannnaaaiiinnnaa Месяц назад
Simmm 🏃🏽‍♀️
@miap.ferreira
@miap.ferreira Месяц назад
Como é ser uma pessoa que entrega um cabelo lindo, opiniões coerentes e dicção perfeita, dona Fitória? Te adoro diva❤❤❤❤❤
@AlefKennedy
@AlefKennedy Месяц назад
Abençoado seja os vídeos de domingo à noite! 🥺
@lady_siren
@lady_siren Месяц назад
Eu conheço uma pessoa que tem esquizofrenia e nem de longe eu acho q o motivo dessa mulher ser assim é a esquizofrenia, essa mulher era simplesmente alguém ruim q tirava vantagem do fato de ter esquizofrenia.
@sandycunha8304
@sandycunha8304 Месяц назад
Sim, minha irmã era esquizofrênica e nunca se comportou assim nem em surto, ela ficava doida mas nunca torturou ninguém psicologicamente como essa mulher fez com essa colega de quarto e nem era do tipo que mataria alguém a facadas
@malu3900
@malu3900 Месяц назад
passei a adolescência morando com a minha mãe com crises psicóticas é muito difícil e acabou com o meu psicológico de formas q ainda n consegui superar
@gustavosilva8028
@gustavosilva8028 Месяц назад
Eu vivo com uma pessoa que tem esses problemas é muito estressante, a minha vó tem uma cuidadora mas é horrível tipo agora mesmo ela tava me olhando, parada sem falar nada, eu levei um susto 😅, eu sou um adolescente e acho irritante mas tento pensar que é só a doença
@mimby4648
@mimby4648 Месяц назад
A situação dessas pessoas é extremamente complexa, pq a pessoa pode já ser insuportável e a doença piorar a situação, mas a pessoa pode ser ok e a doença acabar com ela. Existem diversas variáveis em jogo, como criação, rede de apoio, personalidade, meio em que vive, trabalho, tratamento, etcetc.
@fernandakk9564
@fernandakk9564 Месяц назад
lembrando que apesar de a pessoa psicótica trazer muitas vezes sofrimento para as pessoas ao redor, ela É uma pessoa em sofrimento psíquico. temos que respeitar nossos limites e tentar sempre exercer a empatia, apesar de ser difícil
@thaynalima22
@thaynalima22 Месяц назад
Minha tia é esquizofrênica. Ela sempre tem episodios pq acredita que pode ficar sem remedios e que viverá tranquilamente. Sempre quem sofria com isso era a minha avó. Da ultima vez, quase matou a vó e desde então fica em regime fechado em clinica psiquiátrica. A gente sempre ficava com medo dela surtar.
@thaynalima22
@thaynalima22 Месяц назад
Só que hoje em dia ela não tem mais a opção de ficar sem remédios, pois toma contragosto na clínica
@MirellaSilva-k6k
@MirellaSilva-k6k Месяц назад
Pra mim isso tem mais haver com o caráter da Mirella do que com a doença em si (tirando a parte das crises psicóticas, mas sim da falta de respeito para com a Raquel). Sem contar que a Raquel deve ter algum problema emocianal porque sinceramente não acho normal uma pessoa ser tão submissa assim. Colocar os desejos da Mirella acima das necessidades dela. Preferir ficar dando uma de boazinha invés de colocar limites dentro da própria casa. Por mais que fossem amigas e a Mirella com uma doença complicada, não consigo compreender isso não.
@clarabidiol
@clarabidiol Месяц назад
a única coisa que herdei da minha mãe, uma narcisista borderline foi justamente o borderline. é impossível não me ver nas atitudes dela, e olha que prefiro tomar um tiro do que agir e ser igual minha mãe. ps: fitória, recomendo um dorama maravilhoso que trata de saúde mental chamado Uma Dose Diária de Sol, quem sabe você possa trazer uma resenha sobre ele, eu iria amar
@yaoi-kum7574
@yaoi-kum7574 Месяц назад
o pincel quebrado é o charme kakakakak
@renannvieira1193
@renannvieira1193 Месяц назад
Para quem nao sabe, prometazina é um antialérgico que dá muito sono (eu trabalho em farmácia)
@AnaEloisiaMacedo
@AnaEloisiaMacedo Месяц назад
Mesmo que você fale de assuntos que acabam chocando outras pessoas, eu espero que você continue trazendo conteúdos do tipo, eu vejo muito como um alerta, talvez se eu tivesse tido contato com esse tipo de vídeo antes, eu teria evitado aceitar pessoas assim na minha casa, teria menos prejuízo psicólogico por conta destes.
@keuremketellen9237
@keuremketellen9237 Месяц назад
Me sinto cada dia mais parecida com a Fitoria. Também convivi com uma pessoa psicótica que não aceita tratamento, e hoje eu sou tratada no CAPS
@dyana9850
@dyana9850 Месяц назад
te acompanho desde 2021 e fico muito feliz com o quão longe vc conseguiu chegar! vc merece muito, seu canal é um dos unicos que ainda acompanho no yt!
@ravesraves
@ravesraves Месяц назад
21:26 o vídeo da Natália grecco sobre a mulher que espiava o marido no canto da casakkkkk
@amand44
@amand44 7 дней назад
eu vi esse vdo, adoro a Natália
@isapanda1922
@isapanda1922 Месяц назад
HISTÓRIAS DO REDDIT TÁ DE VOLTA AMOOOOOO👄❤️❤️
@camilas3649
@camilas3649 21 день назад
Acho que o erro da Raquel foi achar que como profissional, ela conseguiria CONVIVER com o que seria a profissão dela. Dá pra ver pelo horário que o trabalho era basicamente a vida dela, então ela achou que um a mais ou a menos não faria tanta diferença e que conseguiria ajudar, ainda mais na situação que a Mirela se encontrava. Provável que quando elas estavam juntas na amizade, ali no de vez em quando, a Mirela era muito mais agradável e entendível, pq depois cada uma ia pra sua casa e tudo bem estar mal por um período e a gente poder ajudar, agora, constantemente é muito diferente e foi isso que ela não conseguiu sacar de cara. Ela levou o trabalho pra casa e o trabalho é um ambiente controlado, com medicações e tratamentos, muito diferente de estar deixando uma pessoa assim imprevisível na tua casa. A pessoa doente não se percebe como doente por que a doença é parte dela e na cabeça deles, viver sem o remédio é de boa pq pra eles, o que eles fazem é normal. E ainda mais, a Raquel correu risco de VIDA, então super normal querer ela fora do apê dela. Eu já teria me descontrolado só pelo barulho a noite, quanto mais maltratar meus gatos, acho que eu já teria pego pelos cabelos, chamado uma ambulância pra internar logo, era só ela mostrar a casa. Não tenho paciência
@alvarofrancisco3055
@alvarofrancisco3055 Месяц назад
Toda essa história me lembra muito a frase "uma pessoa adoecido pode deixar o meio que ela vive doente". Pq deu para ver que a Raquel já estava tento problemas para dormir e até paranoica com a própria segurança. Francamente, eu não tenho noção de qual difícil é até adoecedor pode ser viver com uma pessoa psicotica.
@tortadebacaxi
@tortadebacaxi Месяц назад
aprendi a muita custa que não dá pra ter dó de ninguém. nunca se sabe a parte da pessoa na própria situação.
@caprituna
@caprituna Месяц назад
Fitoria: "não tenho muitos traumas profundos" e 5 min antes falando q levou uma CADEIRADA
@pedrofelipe174
@pedrofelipe174 24 дня назад
Dos mesmos criadodores de Five nights at Freddy's vem aí"30 days at Mirela's"
@caprituna
@caprituna Месяц назад
eu já vi alguns casos de pessoa psicótica parar de tomar os remédios pq sente q não precisa, e acho q isso pode ser algo da própria psicose tbm. é mt difícil essas pessoas conseguirem viver bem sem alguém cuidando, e acho q quando moram com amigo é mt mais complexo a pessoa obrigar a outra a ficar na linha com o tratamento
@miguelcouto04
@miguelcouto04 Месяц назад
Tenho borderline e isso me da volta e meia episódios psicóticos, principalmente delírios e paranóia. Já passei por umae duas vezes por una situação onde jurava que eu era un cadáver, que estava em decomposição e sentia vermes andando pela minha pele. Já quase fui atropelado duas vezes por confusir sonho com realidade, já tive certeza que minha família eram impostores que estavam me observando e queriam me matar, ja delirei que as paredes da minha casa estavam conspirando contra mim, zombando e assistindo eu ficar maluco. Definitivamente experiências únicas na vida que não recomendo pra ninguém
@alguemqueexiste9702
@alguemqueexiste9702 Месяц назад
Normalmente crises mais intensas assim indicam mais transtorno bipolar em fase maníaca do q o border, podendo até ser os dois. A psicose no borderline tende a ser bem mais sutil.
@LariNadur
@LariNadur Месяц назад
Meu namorado é esquzofrenico . Ele mantem seu tratamento a anos e a maior parte do tempo tem uma vida funcional. Reconheci algumas caracteristicas enquanto assistia o video. Moramos juntos e realmente toda parte burocratica e responsabilidade da vida sou eu quem cuido , e mesmo com tratamento em dia é muito dificil conviver, realmente nos perdemos em onde termina o transtorno e onde começa a personalidade , e nos encontramos em situações humilhantes ( uma vez ele me trancou para fora de casa de pijama e pantufa e não quis abrir a porta ..) entre outras coisas bem bizarras como falar durante a noite, confusão mental, ter de explicar a mesma coisa dezenas de vezes ... Eu poderia ficar ate amanhã citando todos pesares , o foco é que precisa ter uma inteligência emocional muito boa para esse tipo de convivencia e estar disposto sempre . Sinto muito pelo que você passou com seu familiar , Fitoria , sinta-se abraçada, e fico tão feliz de ver que hoje em dia você tem uma vida mais harmônica!!!
@deborakamilla8729
@deborakamilla8729 Месяц назад
Eu também fui abençoada com doenças psicológicas desde criança. Um dia de cada vez pra sobreviver 😭
@violetta_Letta_S2
@violetta_Letta_S2 Месяц назад
0:59 como q faz quando se toma as duas :) ??? Fui a única infeliz da família a vir com isso não contente com uma tenho as duas :))
@vivianegoes1742
@vivianegoes1742 Месяц назад
Assistindo esse vídeo um dia antes de começar o estágio obrigatório de enfermagem no hospital mental kkkkkkkk vamo q vamo
@hallucnogen
@hallucnogen Месяц назад
O cenário brat amoo
@danx1690
@danx1690 Месяц назад
Fiii, faz um análise do Filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"
Далее
Eu namorei um narcisista | HISTÓRIAS DO REDDIT
15:42
Просмотров 104 тыс.
O tiktoker que diz ser neto do Zodíaco
24:06
Просмотров 107 тыс.
Шоколадная девочка
00:23
Просмотров 129 тыс.
Это нужно попробовать
00:42
Просмотров 368 тыс.
Por que BEBÊ RENA é tão difícil de assistir?
20:22
Просмотров 156 тыс.
Como é ter esquizofrenia
12:50
Просмотров 1 млн
Precisamos falar sobre Kevin - Quem foi o culpado?
7:40
O homem que mora na minha casa
28:02
Просмотров 70 тыс.
A HISTÓRIA COMPLETA DE DON'T HUG ME I'M SCARED...
1:44:03