Тёмный

Como Copenhaguen está Transformando Inundações em Oportunidades 

Izabele Colusso
Подписаться 15 тыс.
Просмотров 2 тыс.
50% 1

Опубликовано:

 

29 окт 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 14   
@antonioguimaraes8523
@antonioguimaraes8523 5 месяцев назад
Excelente palestra. Conhecimento e conteúdo oportuno, útil e necessário. Ótima didática. Parabéns. Destaque: Meu pesar e solidariedade ao querido povo gaúcho. Sra. Colusso ...força e continue sempre. Tenho dito. ❤❤❤
@IzabeleColusso
@IzabeleColusso 5 месяцев назад
Muito obrigada pelo estímulo e ajuda de todos! Precisamos desta solidariedade.
@PRColacino
@PRColacino 5 месяцев назад
Que vídeo bem feito! Parabéns e obrigado!
@Roger9_1
@Roger9_1 5 месяцев назад
Contribuindo um pouquinho, em Curitiba - PR tem o Parque Barigui que tem essa função de alagar para ajudar a evitar enchentes, quando não há chuvas o parque tem uma grande área verde, pista de ciclismo e academia ao ar livre. Além do parque Barigui existem outros parques como este na cidade. Apesar de nosso políticos fazerem pouco para evitar desastres naturais, temos algum poucos exemplos como o de Curitiba.
@IzabeleColusso
@IzabeleColusso 5 месяцев назад
Ótimo esse exemplo, obrigada por compartilhar.
@ruzzoyde
@ruzzoyde 5 месяцев назад
Dê uma olhada na geologia/hidrologia do RS, verá que o problema é anterior ao planejamento urbano(sou arquiteto/engenheiro e sei a importância disso, ademais é algo demasiado caro para Brasil, infelizmente), precisamos criar uma solução própria a longo prazo, coisa que nós, brazucas, temos horror em fazer. Com nossa classe politica altamente ignorante, analfabeta funcional e corrupta, nenhum dinheiro do mundo resolve o Brasil. Temos que nos reinventar. Agora é contenção de danos, solucionar o problema demandará anos de projeto.
@antonioguimaraes8523
@antonioguimaraes8523 5 месяцев назад
Concordo. Sou Engenheiro e Advogado. Tem muita coisa p'ra mudar neste nosso querido Brasil. Minha solidariedade. Tenho dito. 😊😊😊
@LeafarR1657
@LeafarR1657 5 месяцев назад
​@@antonioguimaraes8523acho que para melhorar nossa política precisamos ter mais engenheiros nos cargos políticos, se o engenheiro também tiver formação jurídica, melhor ainda. Mesmo os americanos estão reclamando que o problema da classe política deles é ter sua maioria formada por pessoas da área de advocacia e ciências sociais, enquanto a maior parte da classe política na China é formada por engenheiros. Diz muito sobre o quão a China consegue se mover de forma prática e rápida, ao passo que no ocidente tudo demora eras para acontecer. Se isso afeta os EUA, que dirá o Brasil.
@carolinalopes7138
@carolinalopes7138 5 месяцев назад
Ôpa, Olá! Eu gostaria de um conselho, para realizar peaquisas sobre conteúdos de grande relevância para as pessoas, as cidades, animais e ambiente, por onde você começa a pesquisar? As vezes me sinto perdida quando quero me aprofundar em algo por conta de não saber por onde começar, sou uma estudante de arquitetura e urbanismo e tenho interesse por entender e ser competente para o desenvolvimento e progresso social e ambiental
@Celsopainho
@Celsopainho 5 месяцев назад
Tokyo, foi a primeira cidade a fazer esse tipo de infraestrutura de tunel ou outro nome que se queira dar.
@IzabeleColusso
@IzabeleColusso 5 месяцев назад
Exato, estou preparando um material sobre Tokyo também. Obrigada por contribuir.
@Marcio_Luiz_arquiteturA
@Marcio_Luiz_arquiteturA 5 месяцев назад
Ótimo exemplo... temos muito o que aprender ! Mas também é preciso frear essa sanha maldita do agronegócio tóxico e de outros extrativistas de baixíssimo valor agregado, que não sossegarão enquanto houver uma única árvore de pé. A savanização da Amazônia já é uma realidade. Ao meu ver, só estamos vivendo um triste destino colonial.
@Marcio_Luiz_arquiteturA
@Marcio_Luiz_arquiteturA 5 месяцев назад
@@camileandrade8433 Num país em franca desindustrialização há décadas só sobra o extrativismo e serviços, oras bolas. rs Até o garimpo vem crescendo absurdamente. Quase 70% do nosso alimento vem da agricultura familiar, mas nosso agro é ogro, e serve apenas para fornecer commodities sem nenhum valor agregado, além das imensas isenções de impostos e subsídios, desmata e ainda importa absolutamente TUDO, de maquinários á sementes e até o agrotóxico que respiramos, bebemos e comemos, TUDO vem de fora, não produzimos absolutamente nada. Fornecemos minério bruto, madeira e todo tipo de produto apenas extraído, e não produzido. A Vale, por exemplo, figura entre as maiores mineradoras do planeta... e exporta apenas minério bruto. É isso que eu chamo de país extrativista. E a ligação da Amazônia com as mudanças climáticas é meio óbvia, não ?! Só não entendi a parte do "desmerecer pequenos". Agora, vendo que vc reformulou sua questão, imagino que estivesse pensando que eu estava falando de pequenos e anônimos coletores da floresta. rs Enfim, é isso. E, relaxa... eu não levei à mal, compreendo a função catártica que as redes cumprem nesses tempos tão sofridos. Obrigado pela prosa. Boa sorte !
Далее
Enfrentando as Enchentes no Rio Grande do Sul
20:19
Просмотров 1 тыс.
Copenhagen: How to flood-proof a city
10:53
Просмотров 143 тыс.
Why everyone stopped reading.
11:04
Просмотров 865 тыс.
The Oldest Unsolved Problem in Math
31:33
Просмотров 11 млн
A guide to our alphabet
20:08
Просмотров 261 тыс.
Reidratando a paisagem urbana com agua de chuva
35:51
O futuro que queremos
7:45
Просмотров 790 тыс.