Тёмный

COMO DESCOBRI QUE PRECISAVA IR AO PSIQUIATRA - ANSIEDADE E DEPRESSÃO - Nunca Te Pedi Nada 

Nunca Te Pedi Nada
Подписаться 2 млн
Просмотров 79 тыс.
50% 1

Este é um vídeo bem de peito aberto, contando meu relacionamento com ansiedade e depressão e como percebi que estava na hora de procurar ajuda de uma Psiquiatra.
IMPORTANTE: eu não sou profissional de saúde, este é um relato sobre a minha experiência!
Caso você sinta que precisa de ajuda, procure ajuda profissional! Há tratamento gratuito pelo SUS pelas UBS e CAPS, é só buscar o mais próximo da sua residência. Se você souber de outros lugares que façam atendimento gratuito, deixe aqui nos comentários.
--
MINHA LINHA DE TINTAS SAIU!
Conheça mais da linha nesse vídeo: • MINHA LINHA DE TINTAS ...
lojakamaleaoco...
ESTE LIVRO É COISA DE MULHER
Compre o livro físico - tinyurl.com/yc...
Mora fora do BR? - Compre o e-book - tinyurl.com/vk...
♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡
Sigam-me os bons aqui também (pfvr, nunca te pedi nada)
Insta: @mairamedeiros_
Twitter: @mairamedeiros
Facebook: mairanuncatepedinada
Playlists
COMENTANDO MIMIMI - bit.ly/2ECYNsY
UNSACOLING goo.gl/ckw3v5
ANALISANDO MUSICAS goo.gl/BFYiHj
EMPODERAMENTO FEMININO goo.gl/Ws62FB
PERGUNTAS QUE FAZEM PARA - goo.gl/a2rsEy
CABELO COLORIDO: goo.gl/r64XY7
FILHOS DA GRÁVIDA DE TAUBATÉ (Podcast com Diva Depressão)
Spotify: spoti.fi/3poXLH7
--
Edição por Bruna Efeitos - bit.ly/2XD9e7K

Опубликовано:

 

15 окт 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 832   
@deboracp8019
@deboracp8019 3 года назад
Que bom que está se cuidando, Maíra! Queremos o seu bem! Não ia nem falar, mas depois de assistir tudo, falo pelo reforço positivo: faço acompanhamento psiquiátrico há 24 anos e tá tudo certo ter uma questão mental crônica também... Estamos juntas!
@maryaros8001
@maryaros8001 3 года назад
Sim. Existem pessoas que nunca vão parar de tomar remédio. E tudo bem. Aceitar que não vai se curar mas acreditar numa ótima vida com tratamento
@joyceo.m.p.259
@joyceo.m.p.259 3 года назад
Já procurei na minha cidade já faz 2 a três anos e até hj não consegui ajuda de psicólogos isso pq bem no início tive uma tentativa de suicídio . Simplesmente tacam remédio na gente e só o remédio sabemos q não ajuda
@eserieisso
@eserieisso 3 года назад
exatamente!!!
@patriciafinotti8108
@patriciafinotti8108 3 года назад
Eu ia comentar sobre isso! Precisamos aceitar quando se torna crônico e tá tudo bem. Já aceitei que vou tomar remédio para a vida toda, mas se eu tivesse diabetes, hipertensão ou outra doença crônica ia ser assim também.
@franciscaisabellourenco4637
@franciscaisabellourenco4637 3 года назад
Vai ficar bem 🙏🙂🙏🙂🙂
@NayFortunato
@NayFortunato 3 года назад
Gente, procurem universidades na sua cidade que ofertem o curso de psicologia, seja ela público ou privada. Ambas oferecem atendimento psicológico gratuito porque os alunos precisam fazer estágio obrigatório. Eu já fiz psicoterapia gratuita na minha cidade através de uma universidade particular q oferecia, e agora eu faço em um projeto gratuito que abriu na minha cidade. Ajuda muito, sério, se informem e façam 💜
@NayFortunato
@NayFortunato 3 года назад
@@pahsantos4918 não é fácil mesmo 😔 mas se vc conseguir a vaga, explica a situação e tenta um atendimento online. Dai vc faz as seções via skype. Eu combinei com a minha psicologa assim, e deu super certo.
@clarahazelman4424
@clarahazelman4424 3 года назад
@@NayFortunato como vc fez pra marcar essas coisas? tô precisando muito
@NayFortunato
@NayFortunato 3 года назад
@@clarahazelman4424 tem q procurar na sua cidade, se tiver alguma faculdade onde vc mora, liga na administração e pergunta se eles ofertam curso de psicologia. Se eles disserem q sim, pergunta como pode entrar em contato com a administração do curso pra saber se eles ofertam acompanhamento psicológico gratuito pra comunidade. Dá pra vc ir na UBS do seu bairro também tentar se informar se eles oferecem atendimento psicológico também.
@artpmpln
@artpmpln 3 года назад
Gnt TERAPIA É INCRÍVEL Mesmo quem não tem ansiedade e depressão vai fazer bom uso de terapia. Ajuda muito a gente a se entender e se conhecer melhor, faz a vida andar pra frente. Faço há três anos e sou outra pessoa hj em dia.
@Heyrocketgirl
@Heyrocketgirl 3 года назад
Acredito que seja difícil existir pessoas que não tem esses problemas, mas a terapia realmente é eficaz e ajuda bastante 😅
@beatrizbarban
@beatrizbarban 3 года назад
Passei por tratamento psicológico e psiquiátrico em 2003 e 2004. Ao término, fui orientada a fazer o desmame da medicação, e aprender a não depender de remédios. Os anos passaram e sempre segui "firme e forte", até as coisas começarem a desmoronar em 2016. Ao invés de buscar ajuda, tentei segurar as pontas como dava, por lembrar das palavras ditas pela psicóloga: "Tem que aprender a viver sem remédios." As coisas foram piorando cada vez mais, e minha vontade era de desaparecer. Nada me dava alegria, eu não tinha planos, e nem conseguia imaginar como era fazer planos. Em 2019, depois de inúmeras crises, busquei ajuda psicológica e psiquiátrica. Me adaptei a medicação em alguns meses, e foi como voltar a enxergar. Os problemas ainda existem, mas não me atormentam mais. Eu passei de uma pessoa que chorava TODOS OS DIAS, para uma quem nem se recorda a última vez que chorou. Se eu tiver que tomar remédio por toda a minha vida, farei com alegria. Não quero voltar ao lugar onde estava, não quero ter aqueles sentimentos ruins. Se você não se sente bem, busque ajuda! O seu problema pode ter jeito, e só um profissional pode te ajudar. CONFIA! Meu mundo voltou a ter cor, e eu nunca imaginei que isso pudesse existir. *Tenho depressão desde a infância. É uma condição comum na minha família.
@NuncaTePediNada
@NuncaTePediNada 3 года назад
Muuuuuuuuito Obrigada por compartilhar sua história 💖
@IlaFox
@IlaFox 3 года назад
Comigo foi parecido, voltei a tomar antidepressivo em 2014, e sigo até hoje. Dado que minha família tem um histórico significativo de depressão crônica, não sei se este esquema de parar de tomar remédio funciona comigo, seria questão de tempo para desmoronar.
@lordsecond256
@lordsecond256 3 года назад
@@NuncaTePediNada Pra uma feminista vc até que demorou para ir no psiquiatra. Isso é um recorde!
@allet6575
@allet6575 3 года назад
Muitas psicólogas tem esse discurso mal caráter que devemos viver sem remédios. Ridículo vindo dessa área. Já passei por umas incompetentes assim.
@waldyrdias2009
@waldyrdias2009 3 года назад
@@allet6575 Fui ouvir minha psicóloga e parei de tomar meus remédios, com 2 anos engordei uns 20 kg por causa da ansiedade.
@gomes-2399
@gomes-2399 3 года назад
Eu sempre tive uma impressão bem forte de que a sociedade é bem ingrata com os profissionais de saúde, agora, nesse momento de pandemia, tem se confirmado ser mais do que impressão. Quando se trata dos profissionais da área da saúde mental isso é ainda mais desagradável. É muito comum ouvir pessoas desprezando e diminuindo a importância da área, porque consideram saúde mental um assunto irrelevante, pois, é todo mundo muito normal né? A gente obviamente vive num país maravilhosamente saudável...
@ClauArumihs
@ClauArumihs 3 года назад
Médico que não sabe ouvir não deveria ser médico. Complicado. Já fui em médico que nem me olhava na cara.
@isabellarocha5522
@isabellarocha5522 3 года назад
Sim, eles mal olham pra gente e já vai receitando tarja preta.
@crishs82
@crishs82 3 года назад
Putz! Já fui a um médico que riu da minha situação
@brunarodrigues9786
@brunarodrigues9786 3 года назад
Mana isso é complicado mesmo. Estou a procura de um terapeuta, e tá difícil. Ou não te deixam falar, ou te deixam falando sozinha, não sabem conduzir a terapia.. complicado. Mas fé em Deus que vou achar meu terapeuta 🙌🏻🙏🏻
@isabellarocha5522
@isabellarocha5522 3 года назад
@@brunarodrigues9786 siiimmm!! Os remédios que a psiquiatra passou estão me deixando agressiva demais. Eu não sei mais oq fazer, as consultas são caras, os remédios são caros e eles nem olham na nossa cara. Como sabem do nosso problema realmente?
@comentadora
@comentadora 3 года назад
@@isabellarocha5522, olha, eu passo no dr. Consulta, não é perfeito mas me ajuda bastante é um dos menores preços do mercado, dá p fazer online a consulta e o retorno é gratuito em 30 dias. Nas minhas consultas eu sempre pego receita para 60 dias, então vou a cada 2 meses e se algo não for bem antes vou no retorno gratuito, eles tem um serviço de chat também... acho q vale a pena. Sobre estar ficando muito agressiva com o remédio, caso faça pouco tempo que está tomando o remédio observe mais um pouco, alguns demoram de 15 a 30 dias para fazer efeito, outros dão efeito colateral nesse período, claro que pode não ser o caso, não sou médica, mas caso faça apenas 1 semana tenha um pouco mais de paciência, sabe? Se não procure seu médico e diga que precisa q ele troque a medicação que esta está lhe fazendo mal.
@lucianobraz7373
@lucianobraz7373 3 года назад
Que vídeo lindo. Eu faço terapia há quase 10 anos, sendo 6 deles pelo sus. Há 3 anos comecei tratamento com psiquiatra também. Estava indo super bem, até chegar a pandemia. Parei exercícios físicos, sair com amigos e etc. Fiquei trancado em casa. Aliás, ainda continuo trancado em casa. E nesse período eu dei vários passos para trás no meu tratamento. Hoje em dia, depois de alterar doses dos meus remédios e muita terapia estou melhorando também. Eu amo demais seus vídeos, sempre com um toque de sinceridade e acolhimento. Fico muito feliz em ver que você está melhorando. Desejo muita saúde e momentos felizes para você e o Bertô. ❤
@NuncaTePediNada
@NuncaTePediNada 3 года назад
Que ótimo ler isso 💖💖💖💖💖💖
@aninhajoaninha4512
@aninhajoaninha4512 3 года назад
Eu já desmaiei de cansaço dando uma aula e foi aí que eu percebi que deveria diminuir o ritmo, mas isso trouxe grandes sequelas pra minha vida até hoje.
@alinnetorressoares8483
@alinnetorressoares8483 3 года назад
Eu como pessoa com transtorno misto ansioso-deprimido sinto sua agonia. Eu infelizmente por motivos financeiros tive que parar o psicólogo. Tem que se falar também além do preconceito, a falta de acesso. Nem todo mundo tem dinheiro pra ir a um terapeuta. Mesmo com o SUS, alguns remédios não são fornecidos na lista deles.
@ana-vj9gu
@ana-vj9gu 3 года назад
Eu e minha irmã estamos tentando falar com psicologo pelo sus já tem alguns meses e até agora, sem sucesso. Quando minha irmã conseguiu uma vaga a ubs era mt longe e nem sempre tinhamos o do transporte, depois ele foi transferido pra outro lugar e voltamos a estaca zero. Não temos condições financeiras de procurar particular, então a gente vai meio que seguindo como dá... Eh mt triste ver que a saúde mental//psicológica não recebe a atenção necessária, dificultando pra quem precisa...
@comentadora
@comentadora 3 года назад
@@ana-vj9gu é muito ruim mesmo, as faculdades não voltaram a disponibilizar o serviço? Normalmente toda faculdade oferece de forma gratuita, pois é um estágio supervisionado dos alunos, vale a pena procurar, é como assistência jurídica gratuita, sabe?
@izabelcristianecosta9169
@izabelcristianecosta9169 3 года назад
@@elenita.marinho tentei não consegui fazer o agendamento
@elenita.marinho
@elenita.marinho 3 года назад
@@izabelcristianecosta9169 oii, eu preenchi o formulário na página que mandei, eles que entram em contato através de ligação ou whatsapp, mas geralmente é por whatsapp, então tem que esperar mesmo :/
@ana-vj9gu
@ana-vj9gu 3 года назад
@@elenita.marinho obg mana. Vou tentar
@livialamblet
@livialamblet 3 года назад
Te admiro demais por abrir isso pra gente. É tão difícil se sentir confortável com esse assunto, e sei que você está falando pra poder abrir os olhos das pessoas pra elas entenderem que saúde mental é questão de saúde também!
@livialamblet
@livialamblet 3 года назад
Eu tomo três antidepressivos e me trato há mais de 15 anos. Já tomei muitos medicamentos diferentes, e entendo que é uma condição que sempre vou precisar tratar.
@maryaros8001
@maryaros8001 3 года назад
Não necessariamente vai ter começo meio e fim. Muitas vezes é preciso manter a medicação a vida toda.
@Susana.souzas
@Susana.souzas 3 года назад
Sim eu também tenho essa impressão de mim.
@vanessaborbateixeira5818
@vanessaborbateixeira5818 3 года назад
Em 2017 eu trabalhei em um lugar que eu tinha que atravessar a pista a pé para chegar. Todos os funcionários faziam isso. Um dia eu "apaguei" mas continuei andando. Fui indo em direção a pista e um colega me puxou pela camiseta. Ele disse que o carro quase me pegou e eu não percebi. Tive diversos ataques de raiva na faculdade por conta de barulho. Desde que me formei em 2018 eu nunca mais consegui ter trabalho fixo pois minha autoestima afundou. Me sinto burra. Muito burra. Sinto que eu não posso mais errar. Engraçado que trabalhei dos 16 aos 23 diretão e nunca tive problemas assim, eu me embananava no começo mas ia pagando o jeito. Agora, com 25, eu desisto antes mesmo de começar. Esse mês comecei a trabalhar como freelancer de pesquisa de campo em supermercado. No primeiro dia eu achei que não ia conseguir, que ia passar mal mas já vou para o 4 "bico" do mês nessa função. Mês que vem vou tentar voltar a dar aulas pelo estado. Torçam por mim rs Eu iniciei o tratamento com o psiquiatra em março do ano passado. Ele me deu o diagnóstico esse ano de TAG e Depressão. Em fevereiro do ano passado eu tive 5 crises de ansiedade fortes e bem próximas, eu cheguei a ir no pronto socorro pq achei que eu estava infartando. Antes eu já tinha feito tratamentos com psicólogos, inclusive, estou aguardando ser chamada pelo SUS para iniciar novamente. Meus medicamentos pego todos pelo e meu médico também é pelo SUS. Eu sei que é difícil e cansativo, mas se tiverem sem grana, vão atrás do SUS, Procurem saber sobre o médico antes. Tinha um que eu não queria e eu falei para o pessoal que ia agendar e eles não marcaram com esse. Procurem ajuda! Tem dias que parece que tudo é impossível, outros dias, um pouco menos. A gente vai se entendendo, se ajeitando... Obrigada, Maíra! Muito obrigada mesmo por compartilhar sua história.
@crishs82
@crishs82 3 года назад
Deixo aqui meu abraço a todxs que estão enfrentando ansiedade e depressão. Que possamos nos amar e aceitar como somos.
@tullioteofilo2523
@tullioteofilo2523 3 года назад
Senhorita Medeiros. Tenho apenas que te agradecer.... obrigado por ter a coragem de sentar com nós e falar sobre! Estamos nessa juntos 🟡❤
@anapaulagoncalvessantos7439
@anapaulagoncalvessantos7439 3 года назад
Oi! Eu sou borderline e sim, precisarei tomar remédio e fazer terapia por toda a minha vida e isso me causa mais alívio do que medo ou qualquer coisa do tipo, pois já tive crises pesadas de automutilação e até coisas piores e tratada consigo me manter em paz. A minha mente parecia uma queima de fogos no réveillon de Copacabana de pensamentos sinistros e depreciativos. Psiquiatria não é algo ruim, no meu caso, demorou também, mas me salvou. Literalmente. 💚
@L0renIsL0nely
@L0renIsL0nely 3 года назад
Ai Maira achar um psiquiatra bom ou psicólogo bom dificilmente funciona de primeira(ao menos na minha experiência e de pessoas que eu conheço), a gente tem que passar por uns perrengues até achar alguém que ofereça o serviço que a gente precisa. Praticamente só fui encontrar uma psicóloga que eu amo e um psiquiatra que eu adoro lá pelos meus 20, antes disso passei por vários profissionais diferentes desde dos que não sabiam ouvir, dos que só queriam me dopar de remédios etc. Ouvi minha vida inteira que depressão era frescura. Resultado: passei minha adolescência inteira numa depressão profunda e só fui diagnosticada com Borderline aos 18 pq ninguém conseguiu mais ignorar o quão mal eu estava e uma psicóloga praticamente fez um barraco pra me levarem no psiquiatra antes que eu fizesse uma besteira. Aconteceu muitas mudanças de pensamentos e opiniões nesse período, estranho como esse estigma sobre saúde mental é presente na nossa vida, até mesmo sem que a gente perceba né? Te adoro❤️
@29karoline
@29karoline 3 года назад
Esse mês tbm comecei meu tratamento p ansiedade e depressão, tbm tinha preconceitos e só fui procurar ajuda medicamentosa qnd tive um crise de pânico muito muito forte (não conseguia dormir nem comer) qnd recebi diagnóstico da covid... A terapia já não era suficiente sozinha
@gotpin5138
@gotpin5138 3 года назад
Infelizmente tbm só comecei meu tratamento depois de uma crise de pânico
@anapaulamoreira1561
@anapaulamoreira1561 2 года назад
@@gotpin5138 tem ajudado?
@suellenmartins7217
@suellenmartins7217 3 года назад
Nos últimos dias estou pensando que posso estar com depressão vou procurar ajuda. Obg por falar sobre isso.
@laradeoliveiraperalta9229
@laradeoliveiraperalta9229 3 года назад
Procure mesmo. Caso não seja esse diagnóstico, vai te fazer bem da mesma forma ter uma boa profissional tenorientando. Fica bem. E busca ajuda, de verdade.
@MsBrunapinheiro
@MsBrunapinheiro 3 года назад
Procure mesmo ❤️
@hosanafernandes2433
@hosanafernandes2433 3 года назад
Idem. Melhoras pra gente 🌹☀️
@kethllynoliveira1885
@kethllynoliveira1885 3 года назад
Coincidentemente comecei hoje meu tratamento psiquiátrico, já fazia terapia há 1 ano e meio e notei que estava há algumas semanas numa recaída do meu quadro depressivo e de ansiedade. Falei pra minha psicóloga que esse era meu limite e ela concordou com o tratamento psiquiátrico e me indicou uma médica incrível (antes havia tido péssimasss experiências com outros psiquiatras) que me atendeu de forma super humanizada e me escutou de verdade para receitar o melhor tratamento pro meu caso. Esse assunto é importantantissimo, principalmente depois de todo esse caos que vivemos e ainda estamos vivendo. Obrigada por isso, Maíra. Força e estamos juntos 💛
@KauCaus
@KauCaus 3 года назад
Assunto mais que necessário no momento em que vivemos.
@vanessaoliveiraterra6317
@vanessaoliveiraterra6317 3 года назад
Sim
@samiafernandes5435
@samiafernandes5435 3 года назад
As faculdades de Psicologia geralmente tem atendimento gratuito. A pessoa precisa entrar em contato com a faculdade para ver como funciona o cadastro.
@trbr89
@trbr89 3 года назад
Mandei pros pais que foram criados dentro de um enorme tabu! Faz bem explicar de forma tão simples que estar no psiquiatra é normal! É positivo! Obrigada Maíra!
@Blankapf
@Blankapf 3 года назад
Como estudante de psico te digo Maíra, arrasou em tudo! Só uma correção: terapia com a psicóloga tbm é ciência hehe
@felipecamargo3442
@felipecamargo3442 3 года назад
Esse tipo de vídeo eu julgo essencial! pq na internet as pessoas vestem um personagem.. E saúde mental é algo que precisamos SEMPRE saber mais..
@elainefava7520
@elainefava7520 3 года назад
Fiz terapia por 10 anos e retornei esse ano, minha ansiedade totalmente em picos astronômicos e também estou tomando antidepressivos, e tentando viver um dia de cada vez. Compartilhar e assumir nossas vulnerabilidades tb é um ato de coragem.
@luhippie
@luhippie 3 года назад
Acho muito importante divulgarmos, se for famoso/influencier e dizermos que estamos indo ao psiquiatra e terapeuta, para amigos e etc, mesmo não sendo famoso. É desse jeito, acredito, que acabamos dando apoio de a pessoa procurar ajuda, e mostrarmos de que nem sempre a doença mental se apresenta de um mesmo modo em cada um de nós. A visão sobre remédios psiquiátricos e sobre terapia ainda é muito pré-conceituosa, ultrapassada e/ou de uma.grande imaginação coletiva. Eu, talvez até, por ter feito 3 anos de psicologia, consegui perceber antes que precisava de ajuda psiquiátrica. Entretanto, tive que manter escondido da minha família porque meu pai e meu irmão tem grandes preconceitos e super contra a maior parte das vezes de consumo de remédios psiquiátricos. Ia ser uma guerra que não ia trazer nenhum benefício. Cheguei até a conclusão de que minha vó estava com depressão no final da vida e ninguém percebeu e consideravam que a meditação e medicina mais natural como sendo suficiente. E nem sempre é assim
@beatrizsantiago4215
@beatrizsantiago4215 3 года назад
Meu pai faz tratamento psiquiátrico a quase 20 anos para depressão, ansiedade e síndrome do pânico. E esse vídeo fala exatamente o que ele precisa ouvir. Espero q com esse vídeo ele consiga finalmente levar o tratamento com outra postura. Te agradeço demais Maíra❤
@NikaGelatinaoficial
@NikaGelatinaoficial 3 года назад
Abordar sobre esse assunto é ótimo, principalmente pra quem tem medo de pedir ajuda 🖤👊🏻
@NanneDiasAlone
@NanneDiasAlone 3 года назад
Acho muito importante os influencers falarem sobre isso. É um assunto muito importante e pouco discutido. Me trato desde 2013, mas na rede pública. Ansiedade, depressão e outras coisas, sempre parando, voltando, por falta de dinheiro, por não sair de casa desde 2014. Perdi tudo, amigos, emprego, a vida. Mas nunca desisti pq eu tinha uma pessoa que eu amo muito, ficamos 13 anos juntos, ele é trans. Ele tbm não aguentou e me deixou há 1 mês. Eu estou muito mal, mas ver tantos desabafos Aki nos comentários me mostrou que eu não tô só, que dá pra viver dia após dia, que dá pra lutar. Eu remarquei psiquiatra e psicóloga, obrigada por esse vídeo tão necessário. Que ajude muita gente a criar coragem pra procurar ajuda!❤️
@alinedali4666
@alinedali4666 3 года назад
Perfeito! Sou psicóloga e tenho depressão. Encontrei um psiquiatra ótimo, que me indicou uma medicação que não me dá efeitos colaterais e hoje vejo a importância de psicólogos e psiquiatras trabalharem juntos para ajudar seus pacientes. Quando há essa conexão, o resultado é muito melhor! Infelizmente ainda há preconceito mas, eu sempre digo que a cabeça é um órgão do corpo como qualquer outro e, às vezes, precisa de tratamento.
@uhhDani
@uhhDani 3 года назад
Esses dias eu fiquei muito mal. Eu estava vendo uma enquete das eleições, e percebi que muita gente apoia o Bolsonaro. Isso me deixou assustado! Como alguém pode gostar de um homem que mata pessoas ? Eu tinha noção que obviamente algumas pessoas gostavam e apoiavam ele , mas eu n espera tantas pessoas . Como um jovem gay , pardo e pobre essas pessoas me assustam:( Maíra com certeza é uma válvula de escape ! Amo essa mulher S2 O seu canal me ajudou muito a amadurecer e aprender a ter mais empatia. Obrigado Maíra Medeiros por existir 💜❤💟💙💚💛
@Ana-xe4dk
@Ana-xe4dk 3 года назад
td vez que vejo algo sobre política tbm fico mto mal, n gosto nem de ver mais
@uhhDani
@uhhDani 3 года назад
@@Ana-xe4dk triste vida:(
@mundoespiritual6986
@mundoespiritual6986 3 года назад
Eu TB fico mal e assustada com o apoio a esse "ser" não consigo ver nenhuma notícia relacionada a ele.
@Ana-xe4dk
@Ana-xe4dk 3 года назад
@@uhhDani ss :((
@izabelcristianecosta9169
@izabelcristianecosta9169 3 года назад
Muitas pessoas tem esse preconceito!!! obgda pelo vídeo relevante só quem sofre de transtornos psiquiátricos sabem o tamanho da dor e do medo!!!
@Ella12416
@Ella12416 3 года назад
Estou a 1 ano e meio sem sair de casa, sem ver meus amigos e nem ninguém, sem estar em outro ambiente, sem trabalhar. Estou muito mal por isso, mas quando eu digo que estou mal, todos me chamam de ingrata por ser privilegiada. É complicado, me sinto inútil, e sinto que minha vida não anda, na verdade nem sinto que estou vivendo.
@comentadora
@comentadora 3 года назад
Cada um tem a sua dor, você pode ser privilegiada nesse caso e ainda sim ter sérios problemas e tem todo o direito de se queixar. A pior dor do mundo é a de cada um, eu estou exatamente na mesma situação que você descreveu e não me sinto nada privilegiada... mas é óbvio que sou se formos me comparar a quem tem uma vida pior que a minha, assim como a de muitos é melhor. Procure ajuda, psicólogo e psiquiatra e depois reveja esses amigos que falam isso, às vezes é só um jeito idiota de querer te animar, às vezes não são seus amigos. Enfim, se a gente tem onde morar, saúde e comida somos privilegiados, mas isso não quer dizer que também não precisamos de ajuda, porque quando estamos bem podemos ajudar os outros também.
@Ella12416
@Ella12416 3 года назад
@@comentadora Muito obrigada pelas palavras. As vezes me sinto culpada e envergonhada por estar mal, sinto que não deveria estar assim, que deveria ser grata por tudo que tenho. Mas é verdade, todos nós temos problemas, mesmo que seja menores que dos outros. Vou tentar procurar ajuda. Muito obrigada.
@comentadora
@comentadora 3 года назад
@@Ella12416 não tenha vergonha de nada, nós não estamos assim porque queremos, todo mundo quer se encaixar nas expectativas da sociedade, se isso não acontece é porque não rolou e não por má vontade, preguiça, ingratidão... Primeiro passo é ajeitar a cabeça e a partir daí buscar novos rumos que nos interessem ou nos encaixar no esperado, aí vai do gosto do freguês do que sonhamos, onde nos sentimos melhor. Mas só quem passa pelas mesmas coisas entende, para os outros nós parecemos de outra espécie. Mas para as próximas gerações será cada vez mais fácil. Ah, e podemos ainda ser gratas pelas coisas boas, eu agradeço meu teto, minha, saúde, meu alimentos, minhas gatas e a saúde dos meus entes queridos todas as noites, mas isso não faz meus problemas desaparecerem, só me mostra que tenho coisas boas também.
@Ella12416
@Ella12416 3 года назад
@@comentadora Realmente, vc está totalmente certa. Sou grata a tudo que tenho, mas isso não me impede de ter alguns problemas e lutar e receber ajuda para resolve-los.
@karolpinheiro3784
@karolpinheiro3784 3 года назад
Eu te entendo demais. Há anos luto com esses vilões, mas só há 1 ano fui diagnostica. Eu só consegui pedi ajuda quando desliguei todas as coisas negativas a minha volta: "isso é frescura, é drama, é preguiça". Não, não era, era o meu fundo do poço. Passei por cima de tudo e hoje tenho as minhas medicações, recebo piadas pela quantidade, o que me deixa triste. Escuto os palpites:"você não precisa tomar tudo isso". O que me faz questionar até mesmo o meu tratamento. Há dias que são ok, outros absurdamente doloridos. Porém, estou lutando; um dia após o outro. Sorte para todos nós que estamos na luta com a nossa própria mente. 🌻
@geisesouza6590
@geisesouza6590 3 года назад
Ser ansiosa é sempre estar vivendo o amanhã
@olliverdoll
@olliverdoll 3 года назад
Maíra fico muito feliz que esteja se cuidando, fiz por 5 anos e sei o quanto me fez bem. Minha terapeuta dizia uma frase que concordo plenamente: Fazer terapia é um ato de coragem, pois o autoconhecimento é a melhor saída para o resto da vida, e salva vidas.
@williamwill3999
@williamwill3999 3 года назад
Maíra, que vídeo magnífico. Sempre me senti blindado também, achava que eu não tinha tempo pra essa "besteira". Eu faço faculdade, trabalho e ainda estudo p'ra concurso. Eu um dia acordei cabisbaixo, sem entender o porquê. Melhorei e meses depois fiquei uma semana com uma dor de cabeça insuportável. Conclusão, a ansiedade começou a dar indícios físico, estava tão no automático que nem percebia o quão abalado estava, só descobri porque os sintomas passaram a ser físicos.
@NatashaBelusVlog
@NatashaBelusVlog 3 года назад
Consultas e tratamentos são realmente muito caros. Eu tenho a bênção de ter tido uma psicóloga que conseguiu para mim um atendimento gratuito com uma psiquiatra muito boa.
@MsQueenBR
@MsQueenBR 3 года назад
Me descobri com depressão e ansiedade tbm no meio do ano passado, e fazendo terapia a distância minha psicóloga me recomendou um psiquiatra. Não queria ir no começo não por preconceito meu, mas por ter medo de ter de contar pras pessoas que eu tenho depressão (principalmente minha mãe, que mora comigo). Nem parei pra pensar que não tenho necessariamente que contar. Hoje faço tratamento, tomo remédios, mas infelizmente sem a parte da terapia, já que a minha psicóloga não tem vaga desde fevereiro/21 (não quero ir em outra e já pago plano de saúde que não é barato, não teria como pagar particular só pela vaga). Fora esses tratamentos fiz um check up com outros médicos e descobri umas deficiências de vitaminas que podem estar "auxiliando" a depressão, mais remédios pra minha lista. Enfim, fico feliz que vc está se cuidando Maíra, e aproveito pra agradecer pelos vídeos e pelo conteúdo, que ajuda nas crises (Diva e Lorelay tbm me ajudam mto). Quem precisar de ajuda procure, não é vergonha nenhuma :)
@FelipeSilva-is9vn
@FelipeSilva-is9vn 3 года назад
Me vi tanto nas suas falas. Eu tb tinha um preconceito enorme com remédios psiquiátricos, achava que quem precisava eram pessoas fracas ...Até que cheguei num ponto de ansiedade que eu não conseguia mais dormir. A 4 meses procurei um psiquiatra e comecei um tratamento que está me ajudando. Não é nada milagroso, ainda tenho dias de muita ansiedade e insônia, mas está ajudando muito. Também comecei o acompanhamento com a psicóloga, mas como a Maíra disse, eu tb não gostei da primeira e estou buscando outro profissional. Importante é buscar ajuda e não ter preconceitos
@marydiasaraujo4299
@marydiasaraujo4299 3 года назад
MUITA GENTE SE ENCONTRA NESSE ESTÁGIO DA VIDA..ISSO É UM CHAMADO PARA DESPERTAR ..UM M3RGULHO PROFUNDO PARA SEU EU INTERIOR....SAIR DA SUPERFÍCIALIDADE..💓💓
@jessicacordeiro7478
@jessicacordeiro7478 3 года назад
Oi Maira!! Esse vídeo é extremamente necessário! Esse ano eu decidi fazer terapia regularmente, e depois de vencer meu preconceito procurei tambem uma psiquiatra que me passou medicamentos. Estou no início do tratamento. Achei interessante vc falar sobre isso, que não são pílulas da felicidade instatanea mas q na vdd ajudam o cérebro a retomar ao estado normal e ajudam a controlar a ansiedade. Exercícios físicos também faço o que me dá prazer, no meu caso andar de bike e dançar. E também a fé em Deus me ajuda nesse processo de cura mental e espiritual. Pessoal priorizem sua saúde mental, busquem ajuda! Vcs precisam dela pra todo resto funcionar bem. Um beijo!
@liviagomes1221
@liviagomes1221 28 дней назад
Tô vendo esse vídeo em 2024 e muito feliz que seu conteúdo voltou a aparecer pra mim,e agora você está no Japão com o Bertô,espero que você esteja bem e feliz.❤
@NuncaTePediNada
@NuncaTePediNada 27 дней назад
Que fase :( vamos que vamos agora!
@talitaoliveira6334
@talitaoliveira6334 3 года назад
Demorei pra procurar ajuda, se não fosse a minha namorada insistir eu poderia continuar com todos os sentimentos presos. Esse ano tá sendo bem difícil, tive que trancar a minha matrícula do mestrado, pois era todo dia chorando antes, durante e depois das aulas. Sem conseguir me concentrar, perder a vontade das coisas... Minha universidade tem um programa psicológico que atende de forma gratuita ou uma quantia simbólica, me inscrevi e com tudo o que eu falava a minha psicóloga me encaminhou para o psiquiatra, tbem tinha esse medo da medicação, mas vejo que foi muito melhor ter a ajuda dela e tbme pelos conselhos passados pelo psiquitra e pela minha psicologa.
@ThiagodeMoraes
@ThiagodeMoraes 3 года назад
Já encontrei a Maira no Shopping uma vez e nunca esqueço esse dia. Ela é incrível ❤️
@kennedymarques8181
@kennedymarques8181 3 года назад
Eu trato depressão e bipolaridade, através do SUS pelo CAPs(terapia e psiquiatra). No inicio n aceitei bem o diagnostico, mas hj consigo viver.
@julianamarques7582
@julianamarques7582 3 года назад
Tbm sou bipolar, tentei fazer tratamento por sus. Não para um psicólogo onde a terapia muda muito, ou seja confunde muito. Quem puder pagar, aconselho.
@daniellenunes9388
@daniellenunes9388 3 года назад
Seu vídeo tá perfeito Maíra, e descreve todas as fases que já passei, negação, preconceito, passar por médicos ruins, desistir do tratamento. Há dois meses meu pai pegou Covid e tive um caso bem próximo de suicídio, isso trouxe a tona todos os meus problemas de ansiedade, pânico e depressão que eu tentava mascarar há muito tempo. Tive a pior crise da vida, fiquei de cama, sem comer,sem ter forças pra nada, paralisada. Então busquei um psiquiatra, iniciei terapia, agora vou fazer aromaterapia e assim estou me sentindo melhor. Meu psiquiatra fala muito que o tratamento não é apenas medicamentoso, envolve fazer atividade física, buscar uma melhor alimentação, fazer algo de lazer, algo que eu goste. Sigo o tratamento com a proposta que um dia terei alta, mas se não tiver, tbm aceito de boa, pq prefiro viver medicada e na terapia do que no fundo do poço me sentindo um lixo, apenas existindo
@anaguillen2438
@anaguillen2438 3 года назад
Acho que um dos processos mais doloridos nesse movimento de descobertas de nós mesmos na psicoterapia é justamente essa ideia de esteriótipos de depressão e ansiedade. Quando passamos a nos ver nesse lugar, temos dificuldades de nos reconhecer. Como se tivéssemos uma ideia errada de quem realmente somos. minha psicóloga me disse algo que me tocou muito quando eu trouxe essa dor da perca de identidade: Ana, tu és tudo isso que tu achava de si mesma e muito mais.
@ednasouza5376
@ednasouza5376 3 года назад
Obrigada por esse vídeo! Já tive duas tentativas de suicídio, uma inclusive em fevereiro desse ano! O médico me diagnosticou com depressão recorrente episódio atual grave. Estou fazendo a consulta com o psiquiatra pelo SUS, e ele é um excelente profissional. Mas em relação a terapia está deixando a desejar, só uma sessão por mês, e tem mês que não tem pq ligam p remarcar. Devido a isso mesmo tomando os remédios, não tenho forças p estudar p faculdade. Sair do emprego (telemarketing- pois estava piorando minhas crises). Meus amigos querem me ajudar a pagar uma psicóloga, p voltar a fazer terapia 1 vez por semana, como eu fazia antes quando tinha o plano de saúde. Obrigada pelo vídeo, me ajudou a suportar isso mais um pouco. E melhoras! Adoro vc❤
@rayvvv
@rayvvv 3 года назад
Eu estou muito feliz que você está cuidando de si, bom trabalho. Então vou compartilhar meu "maravilhoso" laudo médico (ironia). Eu tenho traumas gigantescos que mais envolve a minha mãe (sobre minha depressão) e um pouco de amizade de infância, mas também tem traumas que envolve uma escola que eu já estudei (sobre minha ansiedade). Aliás quando eu estava nessa escola eu desenvolvi vício em automutilação, só queria deixar essa ênfase. Comecei a ir de verdade em um psicólogo e psiquiatra no final de 2019 e estou até hoje, tomo remédio e meu dia-a-dia antes da pandemia começou a ficar melhor do que era antes do tratamento. Mas quando começou a pandemia eu pedi pessoa muito importantes para mim e eu entrei em colapso e o que eu estava começando a controlar simplesmente não conseguia mais, quase fui para no hospital inúmeras vezes porque eu estava constantemente tentando me m4t4r e por causa da quarentena eu não fui pra psicóloga durante meses, não via nenhum amige então minha situação só piorou. Depois de um tempo eu recomecei a ir pra psicológa de vez em nunca sai com uns amiges (com segurança) e agora estou aqui, não meu c0rt0 mais, ainda tomo remédios e não tenho mais crises no meio da madrugada porque de repente me veio uma lembrança dos maiores traumas que eu tenho. Ainda na superei esses traumas mas agora eu não preciso mais mentir que "estou bem" porque eu realmente estou, subindo um degrau de cada vez. Obrigado por compartilhar sobre isso, sei que é um assunto difícil de se falar mesmo não sabendo o que as pessoas vão pensar ou falar e de novo estou feliz que você está bem, desculpa por qualquer erro de pontuação (português não é minha matéria favorita) e obrigado por ler :)
@amandafelix1840
@amandafelix1840 3 года назад
Maira, você é um exemplo de pessoa. A importância que esse vídeo tem não da para mensurar. A gente precisa falar sim sobre saúde mental, ainda mais agora com tudo que vivemos com essa pandemia. Eu sou psicóloga, e infelizmente ainda há um preconceito muito grande com a saúde mental. A psicoterapia não é coisa de gente doida, como já ouvi várias vezes. É um espaço de acolhimento e empatia. Você está certíssima sobre a terapia/ terapeuta. A terapia é do paciente, não do psicólogo, ali é um momento em que o paciente deve se sentir seguro e a vontade para lidar com suas questões dentro do seu tempo e dentro das suas possibilidades. Não vou mentir e dizer que a terapia é sempre as mil maravilhas, porque não é. Encarar e lidar com certas coisas sobre nós mesmos é difícil. Mas a longo prazo faz um bem tão grande para gente como pessoa, a gente começa a se conhecer melhor, a lidar melhor com as situações e a entender as nossas limitações. Então assim, saiba que você é uma pessoa muito forte, que você é capaz de superar esse momento difícil e que tudo bem não estar 100% bem o tempo todo e precisar de ajuda. Isso não te torna menos capaz, isso te torna humana. ❤️
@AtomicDimension
@AtomicDimension 3 года назад
Minha história é MUITO parecida com a sua. Eu fazia terapia há dois anos e tinha muuuitos altos e baixo, sendo que os baixos estavam cada vez piores. Minha psicóloga ficou meses falando que eu poderia ter resultados melhores e mais qualidade de vida com uso de medicação. Eu infelizmente esperei a situação ficar insustentável pra procurar psiquiatra, nível não conseguir sair da cama e passar dias sem comer, só chorando, e aí sim minha vida mudou. Tomo medicação há 1 ano e meio, sem previsão de alta, mas nunca estive tão equilibrada e com a saúde mental em dia quanto agora. Eu faço um esforço consciente pra ajudar na desmistificação do uso de remédios psiquiátricos com as pessoas ao meu redor, seu relato é muito importante
@emanuellfreire
@emanuellfreire 3 года назад
Esse ano eu retomei meu tratamento encerrado em 2017. Tratamento junto com uma frequência maior de terapia foi a melhor coisa que eu poderia fazer por mim mesmo após um burnout final de janeiro que desencadeou em crises de pânico e ansiedade. Hoje graças a ciência e a terapia Lacaniana estou completamente diferente e do início do ano e sem crises. Procurem ajuda profissional caso identifiquem sintomas permanentes, peça ajuda que as coisas melhoram SIM!
@AnaAlbigiante
@AnaAlbigiante 3 года назад
ai maíra, o vídeo mal começou e já estou chorando. comecei a tomar remédio pra depressão tem 3 dias, assim como você eu resisti muito a aceitar ir ao psiquiatra, aceitar que estava precisando de medicação. a pandemia foi o atenuante do deterioramento da minha saúde mental, eu estou exausta psicologicamente, o que é extremamente bizarro. enfim, estou aqui te enviando um abraço, espero que todo mundo fique bem ♥️
@mayagoncalves95
@mayagoncalves95 3 года назад
Comecei meu tratamento essa semana. Fui diagnosticada a anos atrás, mas estava bem depois de quase 2 anos de tratamento. Depois de perder meu 2 avós em 2020 voltei pro fundo do poço. SAUDE MENTAL NÃO É FRESCURA PROCURE TRATAMENTO VOCÊ NÃO ESTA SOZINHO
@ericadeoliveirabatista5998
@ericadeoliveirabatista5998 3 года назад
Maira, fui em uma psiquiatra que falou da Ursal! Saí correndo e nunca mais voltei. Continuo correndo de psiquiatras...
@hingridymiranda3099
@hingridymiranda3099 3 года назад
Eu ja fazia terapia, e minha filha de 9 anos tbm começou um pouco antes da pandemia, a pandemia me fez começar a psiquiatria tbm, tbm era mto preconceituosa com medicamentos, tive medo de ficar dopada, mas vi q minha unica chance de melhora era seder ao tratamento com remedios, tô buscando melhora, e vou sair dessa. Tenho orgulho de vc estar no caminho tbm.
@souzasouza6561
@souzasouza6561 3 года назад
Fui encaminhada ao psiquiatra quando descobri a cardiopatia.....descobri outras doenças! Demorei acertar com o psiquiatra mas hoje digo que ele é meu rei porque ele que faz a ponte entre todas as doenças. Não consigo viver minha vida sem ele ♥️ psiquiatra é tudo de bom, psicólogo é terapia tbm ♥️
@Mariana.Neves96
@Mariana.Neves96 3 года назад
É muito legal quando você fala que seus seguidores são seus amigos porque quando eu soube que você tava mal, fiquei super triste por ti. Inclusive comemorei quando vi que você foi no protesto porque sabia que nem tava conseguindo sair de casa. Como se fosse uma amiga minha real kkkk fico muito feliz de você estar se tratando, estar melhor e ignora esses hates, é um bando de gente triste e miserável que só se sente bem fazendo os outros se sentirem mal
@vivianeferreira8894
@vivianeferreira8894 3 года назад
Eu demorei 12 anos pra buscar ajuda por conta do preconceito. A terapia é uma ferramenta poderosa.
@barbaramontanha5533
@barbaramontanha5533 3 года назад
Cuidar da saúde mental é essencial! E todos merecem esse cuidado. Eu sou psicóloga e atendo on-line e por valor social (valor bem mais barato que o particular) .
@DANI-rp5ik
@DANI-rp5ik 3 года назад
Maíra, não sei se é impressão minha, mas tu tá cada vez mais bonita! Tem um brilho muito legal nos teus olhos. E é o brilho de quem tá se cuidando. Espero que fique cada vez melhor pra você e que o tratamento continue dando muito certo. Beijos!
@ROSANJO22
@ROSANJO22 3 года назад
Também achei...🥰
@KazekageDona
@KazekageDona 3 года назад
Eu achei incrível o vídeo, eu tava nessa postagem do Twitter e até recebi ajuda através dele, gosto que existem mtas pessoas que querem e ajudam outras inclusive. Tenho um problema de humor muito intenso, que tem viradas absurdas de humor e sempre são ativados com alguma influência externa (porém podem ser motivos banais ou motivos sérios) e às vezes até interna e sem motivos, o humor simplesmente vira, pode ser com tédio, com pensamentos em situações irreais, lembranças sentimentos etc., esses me deixando praticamente uma semana de baixo humor. Não consigo controlar de forma eficaz. Já tomei medicamentos, que funcionaram na época porém outros me doparam completamente e o efeito rebote me deixou 3x pior. Já tentei tratamentos naturais, chás (passiflora, valeriana, erva cidreira) e nada funcionou, muito difícil. Nos últimos anos o que tem me segurado um pouco foi a religião (não faço parte, mas eu amava ir no terreiro ganhar abraço de Orixá, parece que eles jogam longe o que vc tem de ruim, a energia do local já me desconectava completamente do mundo real e da raiva). Agr na pandemia não frequento mais e tenho ficado assim de novo, enfim, tô bem triste e instável. Conversei com uma psicóloga, e ela sugeriu através de alguns relatos que são características de ansiedade e depressão (não sei se é um diagnóstico, apesar dela poder dar um), mas que eu teria que investigar a mudança de humor. Infelizmente depois de anos de consulta, remédios e etc não sei oq eu tenho pq ninguém me fala! Eu odeio médico, odeio essa enrolação, mas odeio mais ainda estar nessa situação, tô cansada demais de me sentir ansiosa, sozinha, culpada, frustrada e fracassada em todos os aspectos. Depois de anos a gente começa a cansar, parece que não tem fim. Suspeito que a ansiedade e depressão sejam sintomas de algo maior, já que nenhum dos dois me dão trégua nunca. Enfim, um baita desabafo kk
@igorggabriel
@igorggabriel 3 года назад
Tem um episódio de One day at a time onde a mãe deles tá super bem, namorado novo e ela decide parar de tomar os remédios dela pq ela tava bem e não precisava. Foi tiro e queda, ela parou os remédios e as crises de depressão voltaram. Aí ela entendeu que a ajuda é necessária e os remédios estavam envolvidos no bem estar dela
@danieladeoliveira2656
@danieladeoliveira2656 3 года назад
Há alguns anos penso sobre isso, os últimos anos massacraram minha saúde mental e eu me vi toda no seu vídeo, na parte antes de vc.procurar ajuda. A.pandemia tirou uma das coisas ou a coisa que eu mais amo fazer, que é cantar, viver da minha música. Moro em um interior muito interior do Brasil, e adoraria achar algum tratamento gratuito. Pois a pandemia levou com ela economias e dinheiro tb....
@EdinaLH
@EdinaLH 3 года назад
Minhas crises de pânico pioraram MUITO na pandemia. Veio uma demanda maior no serviço (que aliás, agradeço por estar empregada em meio ao caos), mas isso afetou diretamente meu corpo, aliado ao fato de nao conseguir dormir. Ganhei muito peso, dores no estômago e uma úlcera. To num processo de detox, com uma nutri. Mas sempre tento explicar que to nisso por saúde, pq ainda sofro com o julgamento do corpo (grande).
@patriciafarid
@patriciafarid 3 года назад
Tive burnout ha 5 anos e ainda não voltei a ser a mesma pessoa. Continue se cuidando, flor. 💜💜💜💜💜
@renatalima1333
@renatalima1333 3 года назад
Meu tratamento de ansiedade começou justamente logo depois que começou a pandemia. A pandemia foi a gota que faltava para transbordar. Eu amo interagir com as pessoas, abraçar, sair e a falta repentina de tudo isso intensificou num grau que eu não soube lidar sozinha. Eu moro só com minha cachorra e ficar isolada, com medo de meus pais morrerem, as pessoas próximas a mim, desencadeou uma série de crises, a ponto de não conseguir mais ficar sozinha. Por um bom tempo minha mãe passou a dormir comigo. Eu comecei a fazer terapia. Depois percebi que só a terapia não estava adiantando. E mesmo tbm tendo os preconceitos quanto a medicamentos eu resolvi ir no psiquiatra, pq apesar de tudo eu queria ficar bem. Daí eu comecei a pesquisar, perguntar e fui entendendo que era um tratamento que teria um fim. Fez um ano que faço o tratamento, na última visita ao psiquiatra ele falou que só quer me ver daqui a quatro meses e que dependendo de como eu estiver, na minha próxima consulta ele poderá começar o desmame. Eu melhorei muito nesse tempo, evolui como pessoa, cresci como mulher. Ainda tem algumas coisas que estou aprendendo, mas sei que estou sabendo lidar. Eu consigo olhar pro mundo de um jeito diferente, consigo atribular mais leveza ao meu dia a dia. Me sinto mas feliz, apesar de toda essa loucura mundo afora. Eu recomendo terapia demais. Me ajudou e me ajuda muito. E eu estou aqui te mandando todas as energias positivas pra vcs, para que vcs possam se recuperar e ficar bem. Um cheiro! ❤️
@deisiandrade88
@deisiandrade88 3 года назад
Parabéns Rainha Unicornia de Luz! Ainda hoje não é fácil as pessoas assumirem para si e para os outros que sofrem de algum distúrbio de ordem psicológica... Muitos ainda riem ou acham frescura! E isso é inaceitável, eu fui vítima de abuso sexual infantil, sofri bullyng na adolescência, e desenvolvi depois de muito sofrimento síndrome do pânico... Hoje em dia me cuido e faço tratamento mas até assumir isso pra mim demorou demais. Por isso quem precisa de ajuda procure em clínicas escolas, com famíliares que possam de fato ajudar, nos caps, apaes.Bjo.
@lucarvalhoalbuquerque
@lucarvalhoalbuquerque 3 года назад
Que lindo ver pessoas influentes falando sobre essas questões de saúde mental, que ainda são tabu na nossa sociedade. Fico verdadeiramente feliz que você já conseguiu acertar os remédios, Mayra. Eu te acompanho há anos e te admiro à beça. Eu também não sou profissional de saúde, mas eu acredito que nem todo mundo consegue "se livrar" dos remédios, até porque os transtornos/distúrbios estão sempre num espectro, né? Acho que pensar que a pessoa "tem um problema" porque tem acompanhamento psiquiátrico por toda a vida faz parte do tabu e do preconceito que está tão enraizado na gente. A questão pode ser crônica... Mas vamos caminhando, né? Obrigada por compartilhar um pedaço da sua história e do seu caminho.
@edgardpimenta5704
@edgardpimenta5704 3 года назад
Maira, que bonito ver você falando sobre saúde mental e compartilhando sua experiência. Eu sou um menino gay e desde que eu me entendo por gente lido com a ansiedade e depressão e após um término de namoro me deparei com uma crise muito forte e por vezes fui em alguns médicos clínico que me indicavam alguns remédios e eu sofria tanto por ter que me medicar pois pensava que como eu já conseguia (pensava que conseguia né?) Lidar com essas questões sozinho pq teria que me medicar? Eu chorava muito toda vez que um médico falava que eu precisava de remédio e fui buscar terapia, estava me tratando até chegar a pandemia foi onde parei tudo e parecia que estava tudo bem mas foi nesse ano que comecei a sentir umas crises físicas de ansiedade (formigamento na cabeça, corpo todo arrepiado, dor na bexiga) e decidi me dar uma chance e começar me tratar com o psiquiatra. Hoje eu estou me tratando com terapia e psiquiatra, as coisas melhoraram mas é um auto cuidado unindo tudo que você mencionou no vídeo e o exercício por vezes me ajudou demais!!! Enfim, obrigado por isso e obrigado por compartilhar sua experiência. ❤️
@CarolS.
@CarolS. 3 года назад
Eu achava que meus momentos explosivos e pessimismo era apenas uma característica da minha personalidade. Aí comecei a perceber que aquilo não era normal, e psiquiatria foi uma matéria da faculdade que eu sempre achei interessante, quando revi tudo, Já sabia que o que eu precisava era de um psiquiatra. Comecei o tratamento com remédios e só depois a terapia mesmo. Hoje olho para trás e vejo o quanto eu já precisava antes. E o quanto ser ansiosa prejudicou minha vida. E me arrependo de não ter procurado ajuda antes. O começo da pandemia bateu com uma fase de mudança de vida, e isso atrapalhou muito. Assim como vc Maíra, sou do tipo que gosto de sair, encontrar pessoas, conversar. E toda a situação de isolamento, me vi sem minhas válvulas de escape. Ainda mais trabalhando na pressão que anda a área da saúde. É um trabalho diário na terapia para não voltar a ter crises.
@leticiapereira1660
@leticiapereira1660 3 года назад
Estou assistindo esse vídeo no mesmo dia que recebi alta do meu Psiquiatra depois de 6 anos de tratamento! É uma alegria!!! Me identifiquei com muitas coisas que a Maira falou no vídeo! Vai dar tudo certo Maira!! Fique firme!!!! A gente ama você
@rafaelameloc
@rafaelameloc 3 года назад
faço tratamento pra depressão, síndrome do pânico e toc já fazem uns 5 anos e poucos meses antes de começar a pandemia eu iniciei uma tentativa de redução (com auxílio da minha psiquiatra). eis que a pandemia chegou e ela me aconselhou a não reduzir mais, mas eu tava disposta a diminuir e ela me respeitou e ajudou nisso. eu fui piorando cada vez mais e foi voltando todos os sentimentos ruins que eu nem lembrava mais. fiquei dias sem sair da cama, sem conversar, sem tomar banho e nem comer. agora entendi que as vezes, é melhor tomar os medicamentos e ficar bem do que não tomar simplesmente por esse estigma que não tomar remédios é SEMPRE melhor. eu tô nitidamente mil vezes melhor do que eu tava, é COMPLETAMENTE perceptível a diferença que os medicamentos certos fazem em mim. espero que um dia eu possa reduzir mas mantendo a saúde em dia, até lá vou continuar agradecendo por existirem esses medicamentos!
3 года назад
É muito bom quando pessoas que lidam com o público, como vc, trazem essa pauta de tratamento! Eu também passei por isso, tinha traumas, pânico, burnout, ansiedade, depressão...pra piorar perdi minha mãe e quase atentei contra minha vida, mas o tratamento me salvou! Vários anos de terapia, muitos comprimidos e em dezembro de 2019 eu conclui tudo, encontrando minha cura. A vida depois disso é muito melhor do que qualquer imaginação que vc possa ter a respeito! É como se vc percebece cores que vc jamais havia visto antes, tudo é mais vibrante sem aquele monte de problemas atados em vc! A realidade não deixa de ter desafios, mas vc chega forte pra vencer eles! ♡ Estou feliz em saber que vc tá nesse caminho, logo vc vence também!
@Medicadecorpoealma
@Medicadecorpoealma 3 года назад
Ciência vai além do que a medicina tradicional demonstra. Também se relaciona com o experimento podendo se repetir com resultados. Parabéns por sua coragem. Muitos irão se beneficiar. Procure seu médico na unidade básica de saúde, ele também poderá te ajudar. Toda forma de ajuda é bem vinda. Saúde a você Maira e a todos que sofrem.
@gabihcosta9586
@gabihcosta9586 3 года назад
Muito importante esse tema Maira. Eu comecei a ter crises de ansiedade e tive 1 crise de pânico desde o final do ano passado. O que me ajudou muito foi entender os sintomas físicos da ansiedade, eu tive taquicardia, mãos formigando, tontura, fraqueza, câimbras e não sabia o que tava acontecendo,achava que ia ter um infarto. Só de entender os sintomas eu já conseguia me acalmar um pouco. Frequentei a psicóloga e já na primeira sessão eu percebi como é importante ter um espaço onde você pode ser ouvida, botar pra fora tudo o que sente e até mesmo algumas fichas caem só de você se ouvir falando e você consegue ter a dimensão das coisas. Obrigada por expor a sua experiência.
@mariasoares9411
@mariasoares9411 3 года назад
Descobri ter depressão profunda e ansiedade cm 15 anos. Faz 6 q estou em tratamento e afirmo, não só melhorei minha saúde mental como evoluí muito e amadureci muito enquanto aprendia a lídar com essas doenças..
@Jaquie04
@Jaquie04 3 года назад
Eu lidava com distúrbio alimentar antes da pandemia, na pandemia se intensificou. Hoje tenho anorexia nervosa e faço tratamento com uma especialista. A pandemia ferrou demais com a cabeça de muita gente 😔
@fabriciadasilvapereira8488
@fabriciadasilvapereira8488 3 года назад
Tbm faço terapia pq sou ansiosa , sou professora e nessa pandemia o fardo pesou três vezes mais! Indico sempre a todos, pois saúde mental é primordial para vc ter qualidade de vida!
@AnaCacaroto
@AnaCacaroto 3 года назад
Maíra maravilhosa! Descobri hoje que tenho um transtorno de humor, depois de 12 anos sendo medicada errada. Fui em busca de uma nova psiquiatra e voltarei pra terapia! TO ciente que vai demorar até eu me adaptar com o medicamento. MUITO OBRIGADA POR ESSE VÍDEO! Eh tão importante gente com grande alcance falar sobre essS coisas. Menina sou muito parecida com você em relação a conversar! Te adoro demais dona Mairaaaaa! ❤❤❤
@kiritsu79
@kiritsu79 3 года назад
ai Maíra vc vai melhorar ainda mais, a gente pode vencer essa luta, há alguns dias recebi alta do psiquiatra, depois de 3 anos tomando remédio pra tratar ansiedade estou livre do remédio, não fiz terapia junto talvez por negligência minha de não pedir ajuda, mas agora com um tratamento terminado vou buscar a terapia tbm. Quando comecei a ter crises de ansiedade elas eram bem incomodas e me faziam não querer sair de casa, até chegar ao ponto deu não conseguir mesmo sair de casa, aí que fui atrás da psiquiatria que me ajudou assim 100%, hoje estou super bem, estável, fazendo exercícios diariamente, e amando estar bem, só foram 3 anos da minha vida, mas parece que eu perdi muito mais tempo tendo medo de viver
@girlishgrrl
@girlishgrrl 3 года назад
Força, Mai! Tô passando exatamente pela mesmíssima coisa! #psiquiatranãoécoisademaluco
@superafimmm
@superafimmm 3 года назад
Fico mto feliz que vc está se cuidando e dando esse exemplo maravilhoso. Acho que a única coisa que dá pra repensar é essa coisa da cura. Tem gente que vai tomar remédio por alguns anos e ficar bem. Tem gente que vai precisar usar o remédio pra sempre e tá tudo bem também! A cura é boa mas não é vergonha quando ela não vem. Você não é menos por isso. Essa ideia que a cura é desejável é compartilhada por muitos mas temos que normalizar também a falta de cura, a inclusão daqueles que não podem e não serão curados mas continuam sendo tratados por remédio ou terapia. Isso pode ser usado quando o assunto é saúde mental mas também quando a pessoa sofre acidentes mais sérios e perde a mobilidade. Estar vivo é um grande presente independente da forma que se vive e do apoio que a pessoa precisa pra viver. Bjos
@claralamego2176
@claralamego2176 3 года назад
Nossa, você não tem noção de como ver esse vídeo foi importante pra mim. Sofro de depressão desde adolescente e agora com depressão e ansiedade, me "trato" pelo SUS, porém, como você bem pontuou, não está tendo esses serviços tão necessários. Eu só pego as receitas dos meus remédios e ponto, meus remédios ajudam muito pq sem eles eu já fui parar no hospital algumas vezes, mas não me tiram da cama, tenho pavor de sair na rua desde que começou a pandemia, e engordei 30kg, o que me.deixou com a saúde péssima, mas sou mãe solo de uma adolescente maravilhosa e por ela eu me obrigo a fazer as coisas do dia a dia, mesmo assim mais ou menos...não posso pagar terapia nem nenhum tratamento pago, hoje em dia, mas me viro como consigo. Me sinto um peso morto, penso muitas vezes pq tanta gente que agrega na vida, se foi pelo covid e eu, que não tô servindo pra nada, continuo aqui, ao mesmo tempo me sinto culpada por ter privilégios, mesmo tendo dificuldade financeira momentânea, por estar deprimida quando tanta gente perdeu pessoas ou se foi sem querer ir, uma confusão! Eu tô numa montanha russa de emoções, num momento de Pandemia + Bolsonaro - emprego + maternidade solo...aff...muita coisa...mas te ouvir foi muito bom pra mim, me senti menos só...obrigada de coração....sempre em frente🙏🏻🥰😘
@erikamarques2182
@erikamarques2182 3 года назад
É muito verdade sobre o acesso a tratamento mental ser difícil e um privilégio. Eu fazia acompanhamento com psicologa e psiquiatra, fazia tratamento certinho com medicamento, porém precisei sair da casa dos meus pais e eu simplesmente cortei os remédios sem o desmame, com 3 meses seguindo certinho o tratamento eu entrei em crise por causa dos efeitos colaterais dos remédios. Agora 5 meses sem tratamento as crises de ansiedade, depressão e borderline estão muuuuito mais fortes.
@nicollemonteirodasilva1778
@nicollemonteirodasilva1778 3 года назад
Esse vídeo, foi muito necessário, há pessoas que vivem momentos tristes e confundem com depressão, ou até mesmo usam de muito senso comum, para se atentar à saúde mental. Eu por exemplo, tenho TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), faço uso de medicamento e claro TERAPIA, façam no posto, na escola de psicologia de faculdade/universidade A, B, ou C. Mas façam e se cuidem, Maíra, sinta meu abraço virtual!!!
@anamendonca5111
@anamendonca5111 3 года назад
Nunca dei sorte com terapeutas. A primeira q fui em 2018 me fez piorar meu estado ansioso e ainda me contava os problemas pessoais dos pacientes dela,e a segunda q fiz online final do ano passado perguntou se a minha família tava mal de vida por não ter uma máquina de lavar roupas após me queixar de cansaço ao lavar à mão e isso me deixou mal,então resolvi parar ali msm. Desde então fiquei com preguiça de me abrir novamente cm outro profissional
@niqueschulz
@niqueschulz 3 года назад
Muito importante o que você falou sobre dizer não ao psiquiatra... Passei por muitos profissionais tóxicos que comprometerem muito tempo todo meu tratamento... E eu tive muita vontade de desistir de tudo muitas vezes mesmo buscando ajuda, tomando remédios e fazendo todo o acompanhamento "recomendado"... Não é fácil... Mas vale a pena lutar
@filipesantos8460
@filipesantos8460 3 года назад
Querida, é muito corajoso se expor. Você não merece parabéns, mas sim um abraço e um beijo de carinho, pelo seu trabalho, pelas pessoas que você está ajudando com este vídeo. A questão da saúde mental ainda é muito estigmatizada no Brasil. Seu vídeo é uma gota num oceano, mas tenho certeza que esta gota vai aliviar alguém. Um abraço carinhoso.
@leonardofcbc
@leonardofcbc 3 года назад
Eu fiz uma terapia chamada emdr, foi uma das melhores coisas que fiz na vida. Foi uma ótima maneira de resignificar, acontecimentos da vida que eu havia julgado como perda de tempo, me culpava e me cobrava para recuperar o que perdi
@fabnick1980
@fabnick1980 3 года назад
Parabéns, Maíra, por ter se permitido esse cuidado! Me identifiquei bastante com o que vc falou sobre sua relação com o trabalho, porque eu também sempre coloquei o meu trabalho acima de tudo, ao ponto de chegar a dizer que sem trabalhar eu não era ninguém. Meu primeiro contato espontâneo com a terapia foi justamente por causa de problemas na minha relação com o meu então chefe, onde eu fazia das tripas coração para agradá-lo, mas nada surtia efeito. Infelizmente não deu tempo para que minha melhora fosse notada (eu fui demitida pouco tempo depois de iniciar a terapia). Hoje, após outras coisas que aconteceram e que me fizeram retornar à terapia, e também de me cuidar psiquiatricamente, estou aprendendo a repensar minha relação com o trabalho, e a lidar com minha ansiedade sobre as expectativas dos outros em relação a mim (coisas que também me levaram ao transtorno de ansiedade e à depressão). Muito gratificada pela maneira como vc trouxe a sua experiência, espero que vc e o Bertô continuem evoluindo. Um forte abraço! 🤗
@brenamaria7092
@brenamaria7092 3 года назад
Maíra vc descreveu exatamente tudo! Tive depressao por causa de assédio moral que recebi no trabalho… fui ao médico e isso transformou a minha vida. Mas evidentemente alguns traumas ainda ficam.
@nathannequeiroz1327
@nathannequeiroz1327 3 года назад
Extremamente necessário esse vídeo, nunca precisei de um psiquiatra, mas tenho uma pessoa próxima da minha família que tem depressão e transtorno bipolar, é difícil pra todo mundo da família claro, mas odeio as pessoas que nem tentam se colocar no lugar do outro, pq as pessoas mistificam demais as doenças mentais... se vc precisa vai ao medico e se conhece alguém que precise apoie ela e acompanhe as mudanças de humor sem criticar
@isabelasampaio3989
@isabelasampaio3989 3 года назад
Nossa Maíra, somos gêmeas depressivas hauahuahauaha. Até às datas foram muito parecidas! Tive um Burnout em 2018 e em 2019 que fui atrás de ajuda (mais uma vez). Morria de medo e preconceito de remédios, não achei os melhores médicos no começo, mas hj me sinto ótima com meu tratamento
@joanabarretopontes
@joanabarretopontes 3 года назад
parabéns pelo vídeo Maíra, e pela disposição de falar abertamente sobre um assunto que é tão íntimo, e tão "tabu" em alguns momentos. Eu sofro de depressão, ansiedade e bipolaridade, e há 5 anos comecei a me tratar oficialmente (corretamente), já tratava o TDAH antes, e tinha sinais de depressão, e o burn out (tbm fui professora de inglês) começou a me dar sinais de que algo não estava bem na minha vida pessoal e profissional... E que eu era uma só, e que mesmo que eu tentasse me segmentar, ou a própria medicina tentasse fazer isso, era necessário observar meu corpo como um todo! Sigo o tratamento psiquiátrico e todo mês é uma caixinha de surpresas, pois desde o começo dessa pandemia, eu vinha num progresso, onde minha médica vinha aos poucos retirando algumas medicações, e agora eu já me conformei, que terá que ser pelo tempo necessário para que eu esteja bem. Sigo com a terapia tbm 2x na semana, e em vários momentos me questionei se não estava "arrumando problema" para cada sessão, no entanto foi ficar 2 semanas sem atendimento por motivos de força maior, que eu entendi de fato: "não Joana, não é agora..." Não sou pessoa pública como vc, e não passo pelas mesmas aflições que vc como criadora de conteúdo para internet passa, eu poderia evitar me expor tanto assim, mas acho que essa pandemia (sem querer romantizá-la, longe disso) veio também para mostrar que algumas vezes precisamos de "pausa" para achar nosso ritmo novamente... E que do jeito que tavam as coisas, uma hora ia dar errado.... e pumba, o mundo inteiro parou, para que cada um pudesse de alguma forma se olhar para dentro de si, e tbm de certa forma buscasse novas soluções, que enxergassem as pessoas à sua volta com mais empatia, e principalmente, observarmos que sem saúde mental, não temos nossa saúde plena... Bjinhos e espero que vc fique bem!
@juliananicolaszaimgabriella85
@juliananicolaszaimgabriella85 3 года назад
Falo que encontrar uma psi, psiquiatra ou terapeuta é encontrar uma alma gêmea, o seu par por muitos anos. Adorei o vídeo. Super necessário.
@Estudosequestoes
@Estudosequestoes 3 года назад
Na pandemia comecei a ter crise e minha ansiedade se intensificou,eu estava tomando remédios e tinha muito preconceito com psiquiatra assim como vc falou,achava que ia ficar dopada,viciada. Procurei ajuda quando percebi que não dormia de jeito nenhum e procurei ajuda.
@roseniamorim251
@roseniamorim251 3 года назад
Nossa! Faço tratamento para ansiedade há alguns anos. Não sei se um dia vou ficar livre do remédio, mas o que sei é que estou tendo qualidade de vida com.esse tratamento. Entendo perfeitamente tudo o que você falou. Só quem tem doenças da alma pode nos entender. Te desejo tudo de bom. Saúde!
@daniellydossantosfortunato2669
@daniellydossantosfortunato2669 3 года назад
Tenho trastorno de ansiedade generalizada. O que eu passei até descobrir, não desejo pro meu pior imimigo. Força mana!!
Далее
TOUR DA CASA E VLOG DO BERTÔ 😱 - Nunca Te Pedi Nada
13:05