William Franklin Graham Jr, conhecido por Billy Graham (Charlotte, 7 de novembro de 1918 - Montreat, 21 de fevereiro de 2018), foi um evangelista evangélico, teólogo arminiano e pastor batista norte-americano. Foi conselheiro espiritual de vários presidentes dos Estados Unidos e proeminente membro da Convenção Batista do Sul.Morte 21 de fevereiro de 2018 (99 anos) Montreat, Carolina do Norte
ARMIANISMO: a expiação é ilimitada, embora qualitativamente suficiente a todos os homens, só é eficaz aos que se arrependem e creem; sem o auxílio do Espírito Santo, nenhuma pessoa é capaz de responder à vontade de Deus, pois o arbítrio foi perdido com a queda; a graça é preveniente e pode ser resistida em seu estágio convincente; e os crentes são capazes de resistir ao pecado, mas não estão fora da possibilidade de cair da graça.
O zoroastrismo possuiu um sentido ético e social, e também um sentido profético, pois admitiu a vinda de um messias, chamado Saoshyant. Ele seria gerado por uma virgem e aconteceria um juízo final com a queda definitiva de Arimã. Saoshyant é um possível futuro messias (ou algo do tipo) acreditado tanto pelo Zoroastrismo quanto, anos mais tarde, pela Fé Baha'i.
Historicamente, as características únicas do zoroastrismo, como seu monoteísmo, messianismo, crença no livre arbítrio e julgamento após a morte, concepção de céu, inferno, anjos e demônios, entre outros conceitos, podem ter influenciado outros sistemas religiosos e filosóficos, incluindo as religiões abraâmicas. Jesus vem depois do Cristo e é o mito ideal que se tornou real em mentes e corações, graças aos essênios e aos pais da igreja, bem como historiadores.