Fala Roger, tudo bem? Cara, no mapeamento de áreas cristalinas, foi comum em alguns locais observar o contato litológico, e em outros locais, apenas inferí-los. Como eu posso subdividir as linhas em contínuas e tracejadas para ilustração no mapa? Abraços
Olá Enrico, tudo ótimo e contigo? Isso é comum de acontecer nesse tipo de campo, e nesse caso, você pode fazer da mesma maneira que eu fiz para os contato aproximado. Na coluna "tipo", você insere "Contato geológico inferido" nas polylines que representam esses contatos. Caso precise quebrar a linha, pode usar a "Split Tool" da própria barra Editor. E para a simbologia, pode usar o "Contact - Inferred" do Geology 24K. Espero ter te ajudado, um abraço!
Professor, uma pergunta, quando um shape se sobrepõe a outro, o que pode ser feito para arrumar? Porque aqui a parte dos depósitos aluvionares ficou abaixo da formação Rio Claro.
Olá Felipe! Caso haja sobreposição (que parece ser o seu caso), utilize a ferramenta Clip. Ela "cortará" um shapefile em relação ao outro nas áreas que há sobreposição.
Olá Carolina! Você pode habilitar o Style Reference chamado "Geology 24K" (mostro em 14:00) e utilizá-lo nos shapes de pontos, ele tem todas as simbologias de estrutural. No entanto, para fazer tudo de modo automatizado (rotação dos símbolos e dos números seguindo as atitudes) é um pouco mais complexo. Você pode ir nas propriedades do shape de pontos, na aba "Symbology" > "Single symbol" > clique no botão "Advanced" e "Rotation...", aí é só selecionar o campo que contém a atitude. Para rotacionar o texto que contém o mergulho, você vai na aba "Labels" (ativa tudo certinho) e clica em "Placement Properties...", clica em "Rotation Field..." e escolhe um campo que tenha a direção correta (às vezes tem que somar 180º). Um abraço e espero ter ajudado!