O problema não é apenas o professor! Sou professora da rede pública a 27 anos, falta toda uma estrutura de apoio ao professor, principalmente em casa! Professor muitas vezes não tem autonomia em sala. Salas com 45, 50 alunos, falta de apoio de pais e do Estado! Já fiz mto trabalho de formiguinha e me orgulho de ter feito a diferença na vida de muitos! Mas a realidade é difícil, lidar com um em casa é fácil, quero ver com mais de 200 o ano todo!
Infelizmente nem sempre há um trabalho conjunto entre pais e alunos para que ajude o ofício do professor. Eu trabalhei tanto na rede privada quanto pública e há problemas diferentes mas também semelhantes. Professor 👩🏫 não é pai e nem mãe, todavia as cobranças são como se nós fomos responsáveis.
Ja to pedindo a Deus eu sobreviver essa adoleçençia de meu filho,so muita calma mesmo,tem dia que ele me ama outros que não posso nem olhar pra ele kk mas sei que é uma fase.
É desse jeito mesmo rss é uma fase bem dificil , mas o bom é que vai passar. Tenho assistido uma oração sobre como compreender melhor o filho adolescente que me traz uma esperança de q tudo isso vai passar 🙏. Vou deixar o link aqui pra vc assistir tb pra se fortalecer rs boa sorte para nós rsru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-Y5R28oFDP3o.html
Os Professores poderiam ter Psicólogia pra lidar com adolescentes e nos chamar pra Orientar 😊, Porquê a Maior parte dos adolescentes é na Escola e Cursinho
Sou professor e digo: OS PAIS TAMBÉM PODERIAM TER PSICOLOGIA para lidar com seus filhos em casa, na educação, antes de chegarem na escola E NÃO QUERER ESSA INVERSÃO DE VALORES como é hoje em dia ! (ESCOLA = ENSINAR) (PAIS = EDUCAR). É MUIIIIIIIIIITO CÔMODO QUERER COBRAR PSICOLOGIA DE PROFESSORES ! Pois tire 01 dia inteiro APENAS e vá para o lugar de um professor e verás.
O problema é que nem sempre os pais têm esse conhecimento. E o adolescente? Quando os pais se doam para educar....espera-se que colheremos os frutos. Porque se for pra ter filho e pisar em ovos até o fim da adolescência, não vale a pena, porque quando a adolescencia passar, os pais precisarão de colo. Muito complicado!! E quem nao tem condições? Que é voa parte da população, pagar terapeutas para saber lidar com o adolescente? Nao vejo dessa forma. Acho que, nós pais, tentamos fazer o de melhor, se o filho ou filha não assimilou isso, já é problema de personalidade, de bondade ou maldade!
Se vc põe filho no mundo, esperando algo em troca então nem tenha filhos! Se vc nao tem condições de procurar ajuda psicológica, não tenha filhos! Se vc acha que ser respeitoso, ouvinte e empático é pisar em ovos, não tenha filhos! Boa parte dos pais são pobres sim, mas nem por isso tem que ser negligente! Exemplos muito comuns: Se criou o filho dando tudo de mão beijada, não adianta na adolescência cobrar limpeza da casa e falar que é preguiçoso, se ensinou assim na infância; O filho cresce e não quer fazer faculdade que vc sempre sonhou, a vida é dele, escolhas são dele, não quer estudar? Bora então trabalhar à partir dos 16 ou 18 para ajudar nas despesas de casa e ter responsabilidade; Se vc é da igreja e ele escolhe o mundo, deixa ir e ver com os próprios olhos; Disse que é homossexual, paciência, não adianta esculachar. Sobre tudo na vida, se vc ensinou o certo e errado, ele tem suas escolhas, das escolhas haverão consequências... Mas a sua parte vc deve fazer, ensinar, ouvir, conversar mantendo sempre o respeito em primeiro lugar. Leva sim no psicólogo, todos precisamos de terapia para curar nossos traumas, se houver necessidade, passará com psiquiatra. Às vezes a pessoa nao tem energia por falta de vitaminas (tem anemia), ou tem problema na tireoide, problema hormonal (falta de dopamina e serotonina que são hormônios da alegria e do prazer), ou tem algum déficit de aprendizado, algum TDAH ou grau de autismo e SOMENTE um profissional poderá dizer. Se vc fez a sua parte, como mãe, buscou todos os caminhos possíveis, inclusive espiritual e ainda assim a pessoa tomar outros rumos, novamente, paciência pois cada um sabe da sua própria vida e não somos proprietários dos nossos filhos, eles que escolherão o seu caminho a trilhar.
@@Lethiciaarcanjo concordo plenamente !!!! Sou mãe solo de uma menina maravilhosa de 14anos e ela me pediu p por um piercing na orelha e eu disse que qdo ela fizer 15 tudo bem, afinal é só mais um brinco na orelha. Esses dias o pai dela me mandou mensagem,dizendo que havia sonhado que ela tinha feito uma tatuagem enorme na perna… e eu disse a ele que qdo ela estiver trabalhando, se mantendo com o dinheiro dela…se ela quiser fazer,mas falei assim, brincando..rsrs Ele prontamente : Nada disso, eu não quero que ela faça nenhuma tatuagem,afinal eu (ele),não tenho. Eu calmamente expliquei : Eu e vc fazemos o que quisemos da nossa vida,desde que saímos da casa de nossos pais. Nos casamos,tivemos ela, separamos… tudo absolutamente da nossa vontade, então a nossa filha terá total liberdade das escolhas dela e responsabilidade sobre as consequências,nos como pais, só podemos aconselhar… qdo nos for pedido ! Estou criando e educando uma MULHER! Emponderada,independente,responsável,gentil,honesta…enfim, maravilhosa !!!🙏🏻🥰
@@Lethiciaarcanjo Aplausos!!! Se todos os pais pensassem como você teríamos outro país... Não sei se você é mãe, mas se for, está no caminho corretíssimo!!! Você falou sobre respeitar, deixar os filhos terem seus próprios gostos e escolhas: fiquei impressionada com a sua mente aberta!!! Afinal, filhos não são robôs que se podem controlar como quiser, e sim seres humanos com sentimentos
@@Debora-cs4id Sim, os filhos vão tomar as suas próprias decisões quando forem maiores de idade e o que cabe aos pais é dar conselhos, mas no final das contas vão fazer o que quiserem, afinal a vida é pra cada um viver a sua!!!
A adolescência com minha filha foi triste.preciso desta orientação.minha filha as 12 anos com pai .apanhou falou que espancou .sempre foi difícil.hoje mora com pessoas amigas do pai .pensei que ia sofrer morando com pai .acabou pagando pra. Uma pessoa cuidar dela.esta muito difícil hoje minha filha mas nova quer morar com pai.
Mas não corre o risco de você estar criando e validando falsos adolescentes, que só fazem o certo para ter o crédito, mas por trás ou dentro da mente ele usa dessa manipulação e chega na fase adulta e isso pode virar uma coisa ruim ?