saí do ensino médio faz 1 mês e consegui um emprego, estou muito feliz, de verdade, mas o processo de mudança de rotina é muito difícil para mim. estou nesse trabalho faz 1 semana e já me cobro bastante, sei que não é saudável essa cobrança excessiva, mas pra mim é inevitável :(
Eu já entendi que preciso de mudar totalmente a minha vida profissional, existem interesses mas o caminho certo está totalmente obscuro e a vida urge! Mas essa "calma nessa hora" acredito que é um trabalho interno preciso para clarear essa rota.
Estou a 5 anos em uma empresa que nao me dá chances de crescer profissionalmente, ao contrário, venho sido rebaixado ainda mais dentro dela. Tenho esposa e filho, daí me vêm o medo de mudar e ficar mto tempo desempregado. Mas atualmente ganho pouco e sou desvalorizado, msm me formando em curso superior não tive chances de sair do cargo de vigia. Me sinto com vergonha e sem felicidade. Aqui não tem recrutamento interno, tudo acontece no favoritismo.
Vamos desenvolver uma estratégia de como lidar com essas variáveis? Envie um e mail para contato@nicoletomazella relatando o que me disse aqui e podemos prosseguir para te ajudar! Gratidão por compartilhar sua vivência!
@@DaviCoutodeJesus Logo em seguida saí dessa empresa, agora faz 1 ano que me mudei para a Europa, venho buscando evolução e estou muito mais feliz. Acerca dessa empresa continua a mesma coisa, somente os amigos do rei que ganham bons cargos.
Fico feliz que esteja observando seus medos, Suelen! E estes que você citou são muito comuns (até pra mim). Temos a sensação (falsa) de que quando mudarmos, vamos nos "desconfigurar" e as pessoas não estarão mais conosco. Mas, na verdade, não é assim que acontece. Nosso processo de mudança é gradativo e algumas pessoas vão mudando conosco. Confie! Vai. dar tudo certo!