Quem tem muita rodagem e já absorveu essas extensões dos diversos dominantes com facilidade, percebe intuitivamente quando soa algo meio estranho. Porém ,essas explicações colocam cada coisa em seu lugar, numa linha lógica. Aula muito importante! 👍
Quando eu quero sapiência venho para o seu canal aqui é uma fonte se saber que não se encontra por ai. Aqui você aprende para valer obrigado por compartilhar tanto saber.
Uma das mais importantes compilações do youtube! Um conjunto de informações que, bem ou mal, eu já conhecia, mas que levei muito tempo para acumular a partir de dezenas de fontes diferentes, de repente aqui organizadas em um só lugar! E ainda contextualizadas no clássico Stella By Starlight! Um luxo que só os felizardos espectadores deste canal têm.
conteúdo que vale ouro, disponível a 0800, parabéns Ozeias! tenho acompanhado seu trabalho aqui no youtube e venho aprendendo muito com sua forma de ver e fazer a musica!
Tenho quase trinta anos de violão e nunca tinha visto alguém abordar harmonia dessa forma, apesar de eu entender o raciocínio do intervalo, tenho pensado a algum tempo em me inscrever no Jazz Guitar Academy, preciso me desocupar um pouco e você é um grande mestre!
Suas aulas são muito boas, pois o conteúdo é exposto de forma analítica funcional e, assim pode se entender o raciocínio harmônico! Tenho uma compreensão prática e auditiva que me conduzem à um raciocínio coerente, mas não tenho ainda, toda essa perspectiva e visão analítica.... grato pela abordagem....
Sem querer explorar muito, grande mestre, a continuação ideal para esta aula seria uma aula só sobre os acordes a serem usados. Sei que são muitos, mas pode ser uma compilação dos principais (alguns dos quais já estão nesta aula). Se já houver uma aula assim, agradeceria se pudesse enviar o link.
Semana passada eu descobri que existe duas cordas no violao com o mesmo nome! Hoje eu estou vendo esse vídeo! Como diz o dijavan...é mais facil falar japonês em braile.
Excelente vídeo! Uma dúvida, no primeiro exemplo de dominante por empréstimo modal que você deu, você está dentro do centro tonal de Do maior e pegou o si bemol 7 emprestado do campo de do menor, beleza…Só não entendi pq você transforma em Dominante o I grau, ou seja o C7M antes de ir pro IV….Pois parece que você está migrando pro centro tonal de F maior. Quero dizer, não precisaria necessariamente transformar o I grau em Dominante, correto?