Participe da nossa Comunidade de Mulheres Elegantes, encontre seu estilo pessoal, aprenda a fazer compras e fortaleça a sua autoestima: ru-vid.com/show-UCQ4hDuaq2yVd6V8Vzepk4Kwjoin
Faz três dias que estou acompanhando seu trabalho aqui no RU-vid , e sinceramente já estou mudando completamente a forma de me vestir . Realmente o que vestimos transmite muito o que somos . Eu não gosto de decotes , vestido curtos , shorts jeans etc … eu tenho 25 anos e sempre gostei de roupas mais clássicas e as pessoas do meu convívio fala que me visto igual “velha” . Acho uma falta de respeito .
Vivemos numa sociedade. Tem que ter bom senso sim. Se adequar ao ambiente sim. Raissa,parabens! Eu gostaria de argumentar com tanto respeito como vc o faz! O roupa passa a mensagem sim.
0:50 - O estranho caso das mulheres que "usam o que querem" e que não querem que "ninguem diga pra elas o que vestir", mas sempre estão assistindo todos os videos de dicas de como se vestir bem. 🤪🤪
Moro na praia ha 4 anos. Desde o inicio eu ficava chocada com homens e mulheres frequentando: caixas eletronicos de banco, hipermercados, comercio e restaurantes, etc e andando varios quarteiroes de biquinis e sungas, seminus! De cara sabemos q nao é da cidade q costuma usar roupas. Nao podemos banalizar as roupas porque estamos nas praias. Usem pelo menos uma camiseta, pra nao exigir muito.
Parabéns pela mensagem tão necessária e pela abordagem clara e respeitosa. Trabalho com formação de professores e tento abordar isto, como parte da profissionalidade. Infelizmente, os jovens estão focados demais nas frases feitas: "visto o que eu quiser". A justificativa é sempre a liberdade, a identidade, a afronta às regras sociais. Mas a gente não vive numa ilha, não é?
Elegância é adequação mesmo. No trabalho, sempre despachei diretamente com juízes, delegados, diretores de órgãos públicos, secretários de pastas públicas, etc. Portanto, para mim, elegância sempre foi fundamental, inclusive, para ser respeitada em minha área de conhecimento. E, sim, aparência e traje, importam muito. Meu estilo pessoal é romântico contemporâneo e sou fiel a ele em qualquer ambiente, da praia ao trabalho.
Amei esse assunto. Geralmente as pessoas que usam essas frase:"Eu uso o que eu quero", é porque não quer admitir que se veste muitooooo mau". Eu procuro melhorar a minha imagem todos os dias, porque a roupa transmite uma mensagem, e , eu quero transmitir a melhor mensagem possível.
Ja comprei algumas peças que achei bonitas e encostei, pq não era meu estilo ou não era adequado ao meu tipo físico. Aprendi a achar bonito nos outros e não comprar a roupa. Seu video foi cirúrgico.
@@RaisaBrito, quem não entender o que vc quer transmitir neste canal, não deveria nem entrar. Vc realmente explicou e, literalmente, desenhou. Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻 Entendedoras entenderão!
Oi Raisa! Ótimo vídeo ❤ Quando eu tinha meus 20 anos desejava muito vestir camisa social mas andava de ônibus lotado para ir para o trabalho e faculdade acabava chegando muito suada aí desistia de usar. Hoje com 35 anos tenho meu carro e consigo usar sem ficar molhada e deselegante 😂
Sou pedagoga, trabalho em uma creche de educação infantil uso legues pretas e sapatilhas, fora do trabalho gosto muito de jeans camisetas básicas e vestidos mídi, tênis e rasteiras!
Ótimo vídeo, Raisa. Dicas sensatas de moda. Elegância é adequação. A Glória Kallil fala que moda é oferta e estilo é escolha. É isso, nem tudo q está na moda é adequado para todo mundo em todo lugar. O autoconhecimento é fundamental para fazer escolhas acertadas ❤
Bom dia, Raissa! Como é importante estarmos vestidos da maneira certa para cada ocasião, isto faz tanto bem para nós! E é tão desagradável e deselegante, quando alguém se apresenta de forma contrária! Por isso é melhor, estarmos sempre bem com nossa consciência e fazer coisas para os olhos de Deus, assim não iremos errar! Obrigada, Raissa, um grande abraço!
Nossa! Uma vez fui ao casamento de uma prima. Eu era testemunha e logicamente tinha o rapaz que faria o par comigo para entrarmos na igreja. Aluguei um vestido (não era nada luxuoso, caro), cheguei na igreja o homem de calça jeans. Afff! Ohhh... decepção.
Esse exemplo que você deu do casamento. É isso mesmo, não é questão de ser caro ou barato. A questão é bom senso e respeito. Tenho peças elegantes, também tenho peças discretas e casuais. Vamos reconhecendo nosso estilo, e adaptando. Sempre tendo a perspectiva do respeito a ocasião e as pessoas.
Uma coisa é ter um estilo diferente, outra coisa é o desleixo. Gosto de usar jeans, mas os de boa qualidade, sem rasgos e sem informações demais. Gosto de tênis branco, mantenho os meus limpos e bem conservados. Gosto de t-shirts, mas de malhas boas e em uma combinação de look bem feita.
Ótimo vídeo e reflexões! Muito sucesso para você, sempre tão sensata e respeitosa na maneira de se dirigir a todos, apresentando sua opinião e ao mesmo tempo oferecendo perspectivas interessantes para quem tem outras opiniões. Não tem como não aproveitar suas mensagens .
Parabéns pelo conteúdo!!! Tbm acho a mesma coisa, eu ainda não entendi, o q q elas estão fazendo por aqui e sendo completamente desrespeitosas. Será q não existe outros conteúdos: "Como andar de qq jeito" ou "como ser deselegante"? São comentários desnecessarios. A gente fala, do q o coração está cheio.
Não sou de comentar em seus vídeos, mas amo seu canal, quero pedir por gentileza, se puder, fazer um vídeo com o tema: como se vestir elegante, quando não encontro o meu tamanho para comprar, tanto para as magrinhas e Plus sise( não sei se é assim que se escreve)costureira não pega roupa desse tipo pra fazer, é raro hoje em dia. Desde já grata.
Raissa, sou psicóloga e trabalho em consultório particular e tb atendo no posto de saúde do meu município. Gosto de me arrumar para trabalhar em ambos os trabalhos igualmente, mas no setor público sinto que as pessoas me olham diferente, porque estou sempre maquiada é bem arrumada. Vc acha q devo me adequar ao ambiente e me vestir mais simples, ou devo continuar me vestindo como me sinto bem?
Oi Fê, sinceramente eu acho que você deve continuar se vestindo da forma que se sente bem. Primeiro porque quando estamos confortáveis em nossas roupas a gente consegue trabalhar melhor e oferecer o que temos de bom pro outro. Segundo porque as pessoas que olham estranho elas estão bem distantes de entender o poder de quem se cuida, e isso é por você, não deve ser pelos outros. Tenho amigas médicas que atendem assim em consultório particular e em postos de saúde municipais, uma delas parece uma boneca de tanto que se arruma, se arruma SEMPRE, inclusive em casa, ela é até exagerada kkk porque só usa saltos altíssimos, mas é a maneira dela se sentir bem sabe? E ela relata que alguns colegas falam mal, debocham, os seguranças do posto... mas até conhecerem a delicadeza dela... e mesmo que continuem falando, o que importa pra ela é que os pacientes ali amam ser atendidos por ela, eles dizem que se sentem bem com o jeitinho todo arrumado dela, que alegra o dia deles, que dá vontade de se arrumarem. As crianças e os idosos se alegram sempre que é ela no posto, então o que vale é isso, essas pessoas e ela mesma valem muito mais do que os que criticam (que geralmente sao pessoas com baixa autoestima e cheias de problemas não resolvidos). Continue se arrumando sim. Vi aqui que você ainda não está no nosso grupo do whatsapp, veja a aba comunidade com conteúdos exclusivos pra membros e peça para entrar, assim conseguimos conversar ainda mais sobre isso, estou te esperando.
Se me permite opinar, concordo inteiramente com a Raisa. Assim como você, sou da área da saúde, trabalho na rede pública e na particular, e sempre me arrumei igual. Todos sentem que se vestir com esmero vai além de um cuidado consigo próprio; como disse a Raisa, é uma consideração pelo outro e pode inspirar as outras pessoas a se cuidarem melhor, e é tudo o que nós da saúde queremos, não é?
Tenho uma dúvida, vocês acham as correntes de óculos brega? Vi alguns modelos que achei bonito e pensei em usar no serviço já que só uso óculos quando estou na frente do computador.
O que acontece muito comigo é comprar um monte e esquecer. Depois de anos descobrir uma peça que fico viciada. O estilo estava presente em toda compra, mas priorizo uma peça e esqueço a outra. Depois redescubro.
Admiro Anitta .Ela sabe como usar roupas extravagantes para a sua profissão. Mas qdo sai p ganhar prêmios , está sempre impecável. Raisa , bastante oportuno vc fazer esta destinção . A maioria das pessoas confunde obra e pessoa …Parabéns 👏👏👏🥰
A Anitta pelo menos é artista, ela é um "produto", suas músicas, a imagem que ela passa, vendem. Pra ela é só isso que importa, simplesmente o dinheiro tá entrando, tá fazendo fama... Pior são mulheres "comuns" que querem sair peladas mostrando até o útero e não entendem que a vestimenta não define caráter (concordo), mas passa sim uma mensagem boa ou ruim, indiscutívelmente.
Discordo veementemente sobre a Anitta!! Para ser ter sucesso não é preciso estar seminua e super vulgar!!! Os homens artistas nao ficam nus para terem sucesso em suas profissoes, por que a mulher tem quê???!!!E ha mulheres bem sucedidas sem precisar ser degradante!! É inadequado e deselegante sim, pra dizer menos!!!! E pior, elas influenciam gerações e ate criancas com seus maus comportamentos na vida publica , na linguagem e seu " conteudo " , e no vestir, ou melhor dizendo, despir e suas coreografias , clipes e " musicas" degradantes do ser feminino, que tanto o canal aqui defende!!! Elegancia e o conjunto da obra!!! E toda a postura do profissional e pessoa que voce é !! Anita e outras e outros degradam e destroi a imagem da mulher brasileira e influencia criancas, adolescentes e adultos!!! Adequação é vista em TODO contexto!! Nosso país vive uma degradacao moral e etica como nunca se viu, e claro que envolve muitos fatores que nao vou comentar aqui. Vestir um vestido longo em algumas ocasiões nao faz uma pessoa elegante como um todo. Ficar nua nunca foi se vestir, imagina ser elegante e adequada!!!Funks pornografias onde a mulher e um lixo!!! Sinto profunda tristeza em ver como o medo do cancelamento e do politicamente correto tomou conta de todas as áreas!!! Brasil virou um pais onde o certo é o errado, e o errado é o certo!!! Vai chegar o dia em que seremos processados por dizer que a grama e verde!!!! Defender o feminino é tambem defender a dignidade da mulher nao só a estética na roupa ou etiquetas de comportamentos, pois uma so faz sentido com a outra!! Ser exigente com algumas coisas e concordar com o que representa o extremo oposto, algo que destrói nossa imagem e conceito,nao faz sentido para mim! Enfim, minha opinião como muitas aqui.