Alisson. Muy buen trabajo. Sin duda se merece un gran saludo musical. Yo tengo el mismo teclado sp88 y me gustaría saber como se accede a las funciones globales del teclado. Concretamente la opción local on y off. Para mi seria de gran ayuda. Saludos musicales
@@braz5493 os timbres 7 e 8 (botão número 4), são pianos com Pad e piano com strings. Se o teu é um sp76 ele tem sim esses dois pianos. Te aconselho a ver um tutorial para resetar ele de fabrica. Tem esse video que me ajudou bastante: ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-NSekRp-NJNc.html Não é possível criar novos timbres na linha SP, eles são teclados controladores com um diferencial que são os timbres internos (timbres com uma ótima qualidade sonora na minha opinião). Espero ter ajudado.
Amigo, não se se pode me ajudar. Estou tentando configurar o SP88 no Reaper como controladora, mas fica dando erro. Se tocar duas teclas ou mais dá erro e quando tira a mão sai uma nota também. Agradeço
Oi, internamente ele tem esses timbres juntos em dois layers piano e strings e piano e pad. Não tem como juntar os timbres dele, é somente o que ja vem montado de fabrica, mas atende bem.
Oi Por favor poderia me ajudar, o meu kurzweil sp 88 nao esta reconhecendo o pedal de sustentação, quando plugo o pedal a sustentação fica invertida, ja tentei resetar ele e nada, você sabe alguma forma de resolver este problema ?
Oi, eu tive o mesmo problema e vi que tem uma galera com este mesmo problema. Tenho um pedal da Yamaha FC4, ele ficava invertido quando ligava o teclado, indiferente do que fizesse. Tentei de tudo, ligar pisando no pedal, inverter os fios e a única coisa que deu certo foi abrir o meu pedal e trocar o esquema do acionamento do pedal, ele tem dois ferrinhos, não me lembro direito de como estão, se não me engano os ferrinhos estão juntos e ao apertar o pedal eles se separam ou visse e versa, eu simplesmente desmontei os ferrinhos e troquei eles de posição, no caso, se ao abrir eles vir que estão se encostando é só pegar e separar eles (os ferrinhos). Eu acho que vou fazer um video disso mostrando como eu fiz, se der faço amanhã a noite e posto, dai coloco aqui nos comentários se por acaso tu não conseguir arrumar. Desculpa não ser mais claro, é que é difícil explicar, mas o conceito é simples, abrir o pedal e ver como é o acionamento dele e inverter.
@@alissonteixeira6307 muito obrigado, ainda não tinha pensado nisso, mas acredito que vai dar certo, o meu pedal e o FC4 da yamaha igual o seu, muito inteligente isso que vc fez, vou tentar . Obrigado......
@@doni6711 Oi Doni, gravei um video mostrando como esta o meu pedal para de sustain, pra ter uma noção de como fazer: ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-Y4sCqjNO2eA.html
No caso ele não tem uma opção de usuário, quando tu edita o timbre ele salva em cima do original interno. Não da pra editar muita coisa nele, basicamente da pra editar chorus e reverb. Ele foi feito mais com o intuito de ser utilizado como controlador, apesar de ter um dos melhores timbres de piano que ja toquei, isso de fabrica sem editar. Espero ter ajudado.
Oi, tudo bem, ele tem características de um piano digital, tirando o peso das teclas que são semi pesadas (na minha opinião tem o peso ideal para um teclado). Ele foi criado para ser utilizado como controlador midi, por isso é limitado a edições de timbres, mas pode ser utilizado tranquilamente como um piano digital por possuir ótimas amostragens de pianos, pianos elétricos, strigs único timbre que não gosto muito são os órgãos, mas se precisar tem ali.... Uma pena não ser possível unir os timbres internamente, mas ele ja possui um piano com pad e um piano com strigs unidos de fabrica que da para utilizar tranquilamente sem cortar polifonia ou embolar. De todos teclados que ja tive ele é o que mais me agradou em relação a timbre de piano, peso do instrumento e peso das teclas, e se preciso de algo a mais utilizo ele junto com o Kontakt. Kuzweil para mim é uma mas melhores marcas de teclados. O difícil é achar um SP 88 bom estado pois ele é de ferro e enferruja facilmente. Espero ter ajudado.
Oi, cara não tem não. Eu tenho um pedal da Yamaha, não me recordo o nome agora, que não tava conseguindo arrumar essa polaridade, então abri o pedal e inverti as peças dele (não foi tão facil assim mas foi basicamente isso), e ai deu certo....nas configurações do teclado não tem essa opção de inverter polaridade.
Opa boa noite! O meu teclado tá com o volume baixo. Eu deixo a chave de volume no último mas mesmo assim continua baixo. Como faço pra deixar mais alto o volume? O meu teclado é sp88.
São 129 efeito, de 0 a 129. Eu não consigo perceber a diferença em vários deles, na maioria deles pelo memos.... Eu gosto do 7 que é volume e 1 que é modulação, assim que der dou uma testada neles melhor e gravo mostrando.
Oi, te aconselho a resetar ele de fabrica, se mesmo assim continuar o problema, então deve ser algo físico e não de programação. Tenta aí e posta novamente, espero que funcione.
Já testei um pedal de expressão e um pedal de volume no meu SP 88x e tentei configurar de tudo quanto é jeito mas não funciona. Você sabe como configurar isso? Eu acho que não funciona porque não consegui. Conheço o teclado todo.
Oi, qual função tu quer por neles? Eu tenho um video que mostro o que tive que fazer para consegui usar o sustain com meu pedal Yamaha Fc4 que não estava funcionando.
@@alissonteixeira6307 eu já uso o pedal Kurzweil KP3 nele, que é chaveado. Quero a função de volume. O último pedal que tá comigo aqui é de volume. É um onner MV500. O de expressão é um Roland EV5.
@@alissonteixeira6307 pelo que percebi, a segunda conexão não é pra pedal de volume ou expressão, é pra colocar um pedal duplo, que por padrão atendem ao comando número 64 e 66, que é Sustain pedal e 66-Sostenuto pedal.
@@alissonteixeira6307 pra mudar a função dele é só ir em Switch pedal L e R. A função Control Pedal só funciona o Sustain mesmo. Já tentei por ela também
@@ProgramadorMarcos oi, em parâmetros o quinto led vermelho, da coluna da direita, se refere às funções do Control Pedal, tentou colocar o número 7 nele que é de volume?
Olá, coloquei o transposer nesse mesmo modelo do piano, e agora não consigo tirar (quando desligo o piano, ele ainda continua com o tom q estava no transposer). Como faço? Parabéns pelo vídeo!
Oi Rebeca, obrigado. Eu acho que a melhor forma é resetando o piano, tem um video no RU-vid de alguém explicando como fazer isso passo a passo. Eu não cheguei a explorar essa opção de transposer nele :)
oi Alisson, tudo bem? me diz uma coisa: é possível usar a fita A e a fita B com um efeito só na fita toda, de cima abaixo? ou a fita B é dividida em 2 mesmo? eu to atrás desse teclado e to querendo usar as fitas como uma tira de modulação inteira, sem divisão. dá? obrigado antecipadamente
Oi l, tudo bem. A fita B é dividida em duas up e down, a fita A é uma tira inteira. Elas funcionam melhor quando utiliza ele como controlador, dai possuem mais recursos.
4 года назад
Boa noite, da pra levar ele no carro? To com essa dúvida kkkk
@ eu tive um DGX 530, eu ja vi tocarem com 630 e experimentei so o piano dele em uma loja a muuuuuitos anos atrás, o 530 e o 630 diferem em varios aspectos, o mais gritante são as teclas do 630 que são pesadas e bem boas de tocar, mas no fundo são arranjadores gigantes. Eu sou fã de carteirinha da Yamaha, acho o 630 uma otima pedida, o sp76 é meio limitado em edição internas apesar de compensar em qualidade de timbres internos ja prontos, e é um ótimo controlador de vst. São dois mundos diferentes de teclados, em relação ao DGX 530 que eu tive, prefiro o meu Sp88 devido ao timbre interno do piano no sp ter mais presença, ser mais encorpado. O DGX 630 tem muuuuitos mais timbres, um repertório de timbres mais diversificado (500 e poucos), fora que da pra gravar algumas pistas para acompanhamento, tem acompanhamento de bateria como todo bom arranjador, da para splitar e fazer dual voice, sendo que no SP88 não da pra splitar, nem fazer dual voice (mas vem com 1 piano e strings e 1 piano pad bem bonitos e úteis), tem somente 32 timbres internos (faltou um timbre de sintetizador para ficar perfeito). Se curte mexer com Kontakt, qualquer um vai te atender bem, o sp é mais fácil de carregar o DGX requer experiência em TETRIS, mas nessa briga eu ficaria com o DGX 630 apesar de gostar do meu SP88.
4 года назад
@@alissonteixeira6307 você não sabe o favor imenso que está me dando, eu estou nessa dúvida e perguntando em vários canais, o DGX 630 tem essa tecla de martelo que todos falam bem, e eu quero pegar mais pela tecla mesmo, muito obrigado por responder.