Na década de 70, eu adorava ler as revistas da EBAL, principalmente Batman, Jonah Hex e Homem-borracha. Cheguei a fazer coleção dessas três revistas. Eu guardava todas num baú de madeira. Se tivesse guardado, hoje estaria com revistas valendo um bom preço, para os colecionadores. Eu residia em São Luís-MA e, estando no exército, fui transferido para a fronteira Brasil-Colômbia. Com a transferência, me vi obrigado a vender minha coleção, a preços módicos. Hoje, aos 56 anos, não tenho mais interesse em ler essas revistas. Prefiro os livros. Bons tempos...
Olá, obrigado por divulgar sobre a pioneira editora carioca de quadrinhos - a Ebal. Se puder, faça vídeo sobre Zorro desta editora. Certa vez, ao conversar com o sr. Naumin Aizen, um dos diretores da Ebal e filho do fundador sr. Adolfo Aizen, disse-me que Zorro garantiu o faturamento da editora durante um bom tempo. Claro que outras publicações com outros justiceiros e heróis, mas o cavaleiro mascarado disparava em vendas. Obs.: eu mesmo fui e sou um consumidor de Zorro até hoje, em 2020.
Gostaria de um vídeo com quadrinhos do amigo da onça, mortadelo e salaminho, o gordo e o magro, Jerry Lewis. E quadrinhos curiosos como de palhaço brasileiro.
Nos anos 80, eu tive um gibizão bem grande, volumoso, nele, o Bruce se transformava no Hulk, umas 10 vezes, dessas 10, em 9, tinha depois, a transformação do Hulk, voltando a forma do Bruce todas elas bem "dramáticas" (pra mim, uma boa transformação tem que ser assim, "dramática") e as transformações do Bruce pro Hulk, 9 não eram exibidas, eu me lembro que a primeira, era assim, o Bruce vinha passando por uma estrada de terra, até que pisou em uma areia movediça, e começou a afundar gritou por socorro, e após afundar na areia movediça, emergiu dela novamente como Hulk, e as outras eram assim, mostrava o Bruce com os olhos verdes ou brancos, como naquele seriado do Hulk antigo num quadrinho, e no quadrinho seguinte, a cena mudava, ia para outro lugar, e quando voltava para a- quela cena, onde estava o Bruce, já estava o Hulk la, totalmente transformado, foi só na 10ª vez, na última vez que o Bruce se transformou no Hulk nesse gibi, é que a transformação foi exibida, mas não era "dramática" era uma transformação ""rápida", o Bruce estava num circo, deitado no chão de bruço e num quadrinho "triplo" mostrou o Bruce, embaixo dele, ele ainda como Bruce, e embaixo como Hulk e eu me lembro que a editora daquele gibi, não era a Abril, nem tampouco o Almanaque do Hulk, talvez fosse a Ebal, eu queria perguntar o você Yuri, por acaso, você tem esse gibi???
Me deu tristeza aqui ao ver tudo isso....e eu poderia dizer mais porém ne avstenho, e colecionar nunca mais, Assim foi o que aconteceu comigo, a visão deteriora e SOMENTE vi no video parte de coisas que eu gostaria de ver em mãos,,,,mas eu fico calado diante dessas maravilhas e se pudesse eu diria mais umas certas vardades que machucam....e fico n aminha, aliás. Pena que tive de sair desse lance de colecionismo exarcebado de gibis por culpa de um ceeto pessoal asqui da praça 15 no Rio de Janeior. E no enatato esstous atisfeito com oq ue tenho obtidode tão pouco em matéria de gibis de todo tipo no Brasil. E contimuo calado estoicamente com isso. Pra mim cghega de panelinhas e conspirações mudas de outros mais colecionadores daqui do Rio, maioria "exploradora" gulosa da nona arte....e olha que colecionava desde 1966 quando criança ainda. Parei o colecionimso sem-fim e estou aqui, ainda respirando, CURTINDO ADOIDADO O QUE TENHO guardado, escapado da PandEmia e ex-colecionador .- entretanto só guardo rancor do pessoal da praça 15 e de uma gente que fezia de tudo para me expulsar dos "grupinhos" que eles tinham, desde 2015, Sou conhecido como Chiquinho por eles e guardo imensas mágoas e mil rancores, mas tudo bem! Parei geral e me aposentei,. com a visão ruim demaIs, castrado cirurgicamente e MUITO VIVO E lendo gibis da coleção quando posso. É isso aê! Maluquete e encostado, porém com os pés no chão!