Maravilhosa a ideia da engenharia. Agora quanto custa o driver ? Vale a pena ? Se queimar o reparo ? Onde comprar ? Qual o valor ? A inovação ajuda muito. O homem e capais de construir, pensar etc...
Essa corneta grande era o segredo do trio rex chiclete com banana na voz do Bell com drive Selenium d400 cortadas 600 a 1200. E fazia outra parte com cornetas menores com d300 de 1200 a 7500.
O coaxial da Oversound COAX1276 ja achei bem interessante! Da pra fazer uma caixa quase fullrange. Infelizmente acho que não fabricam mais. Agora esse coaxial "Driver+ti", só tinha visto nos sistemas da RTJ/JTR (RTJ 410) para integradores (US). Pena que o preço é de lascar kkkk.
oloco! Tá vendo, a gente pensa que o audio já tá totalmente explorado e mandarm uma dessa! hahahha Imagina uma caixa cornetada, como uma t18, com um desse na boca!
Renan, uma dúvida que me veio e tá me consumindo kkkkkk Se eu posso ajustar o tempo num guia de ondas pra que as frequências cheguem a frente do guia no msm tempo, daria pra fazer um gia de ondas para acolpar mais dois ou mais driveres, com o intuito de aumentar a pressão sonora? Tipo, eu fazer um guia de ondas que "juntasse" o som de dois driveres fazendo um acoplamento quase perfeito entre eles?
Bom ver a tecnologia do drives avançando parabéns a b&c e a você por ter dado a oportunidade de ver esse drive mas poderia mostrado ele tocando aqui com alguma música sem direitos e lá no Instagram com músicas mais populares, pois eu que não tenho Instagram fiquei sem poder ouvir o resultado desse magnífico driver da B&C ! Fica a dica!
Um transdutor super interessante. Seria bem útil para o seguimento automotivo. Porém, ´para a grande maioria, quanto mais transdutor, melhor. Não por sua eficiência, mas somente pela estética mesmo. Mesmo que isso comprometa espaço e economia com combustível e manutenção do veículo.
Primeiramente Parabéns pelo vídeo Cara cada vídeo seu que eu vejo vê o quando tô ficando atrasado no áudio kkk Gostaria de saber se o curso que vc faz só se aplica em som automotivo ou Pa tbm?
Renan, boa noite. Vc sabe me informar se o reparo t.i do driver d305 e compatível com o driver d360pro da JBL, me fala aí por favor Renan, preciso muito saber disso ai
Provavelmente sim pois como as duas vias estão alinhadas o caminho central pode ser atrasado . Também ficaria top com um de 15 com a transição em 400 hz. e um túnel pro alto falante sintozado em uns 300 a 400 hz. com o driver dentro do túnel centralizado com o alto falante . acoplamento top
Pode ser sim, gênio! O slope realmente mexe em tempo.. acabei não medindo o tempo sem filtro, vou aproveitar tua colocação pra fazer isso! Mas de qualquer forma, fisicamente da pra ver que existe uma pequena diferença..
Isso está me cheirando no futuro fim dos crossover e divisores de frequência, com os triaxial um falante faz o trabalho todo, ou seja toca de 20hz até 20.000 khz. com um falante em cada caixa não precisará fazer mais nada, só jogar a potência das PAs certas.
@@RenanLopesAudio Renan mas com o valor dele não seria mais interessante usar um acoplamento de TI já que quando falamos em ambiente profissional temos os de 12 na escala dos médios.