SEJA MEMBRO DO CANAL! • APOIE O SUPER INDETECTÁVEL apoia.se/superindetectavel • MINHAS REDES SOCIAIS INSTA: instagram.com/nettinhos FACE: facebook.com/nettinhos TWITTER: twitter.com/nettinhos • SUPER NAS REDES FACE: fb.com/SuperIndetectavel SITE: SuperIndetectavel.com INSTAGRAM: instagram.com/SuperIndetectavel
Desde que descobri ser soropositivo não me relacionei com mais ninguém, por enquanto estou focando somente no tratamento, mas a partir do momento que minha carga viral ficar indetectável, não me sinto na obrigação de contar para ninguém.
Vivo com hiv a anos,mas eu não contei pra ninguém,me sinto mas seguro dessa forma,faço tratamento tudo direitinho,minha carga viral está indectavel,minha família não gosta de mim,seria mas um motivo para me julgarem,então prefiro não contar
Não sei o quê é pior revelar a sorologia positiva ou desinformação das pessoas em relação ao Hiv-Aids! Pelo que pesquisei sobre o tema a lei garante sigilo absoluto da condição de soropositivo!
Acho que a desinformação que culmina numa ignorância funcional sobre a sorologia é pior... Quanto ao contar,acho que vai de pessoa pra pessoas dependendo da segurança dela de em compartilhar isso. Mas não tendo isso como uma misericórdia da outra pessoa em aceitar ela...
Dificil falar, mais la vai... descobri essa condição, ser portador a exatos dez dias, vi o resultado se formar na minha frente pois trabalho em um laboratorio e vi o teste ser feito. Em seguida contei a todos que sao importantes pra mim, só tive acolhimento e amor desde o momento que falei. Nao pretendo alardear aos quatro cantos mais tão pouco quero carregar o peso sozinho. Vida leve, coração maneiro, conforto espiritual. Agora é sonhar e ter fé que um dia havera a cura e mesmo que ela não venha, sejamos FELIZES!
Também tenho HIV há 5 anos e há 4 indetectavel. Estou conhecendo um Homem de 45 anos e ainda nao contei. Mas tenho medo, sinceramente, de transmitir algo a ele. Faço tudo correto, preservativos. Porém meu medo é maior, nao suportaria a dor de saber que infectei alguém.
Nossa, João, parabéns!! Gostei muito do seu vídeo. Tenho 27 anos, um filho de 4 e descobri a soropositividade dentro da gestação ao 7° mês. Não tive como continuar o relacionamento (casamento) depois de descobrir, pois fui enganada. Enfim. Corri atrás da saúde do meu filho e graças a Deus ele foi negativado. Pós isso tudo, tive outro relacionamento que durou quase 4 anos, onde contei ao meu ex que era soro positivo e ele simplesmente não ligou pra esse fator. E que foi extremamente importante pra que eu me "reerguesse" depois desse baque. Hoje éstou solteira e conhecendo uma outra e me encontro nesse momento de contar. E o engraçado que já fiz isso outra vez, mas agora é diferente. Meu impasse me tortura, pois quero ser totalmente clara com a pessoa, mas também não quero perdê-la por não compreender ou por falta de informação. Bom, de uma forma geral, seu vídeo me ajudou muito. E o mais estranho que achava não ter o auto preconceito, mas tenho (que louco isso). Te agradeço pela ajuda... Continue com o excelente trabalho.. 👏🏾👏🏾
@@danieladelima2183 A princípio, como sempre se imagina é que a pessoa não sabe. Mas no caso dele, ele sabia sim Quando tive o diagnóstico a reação dele não foi de que ficasse tão desesperada quanto eu. Ele simplesmente parecia só a espera da descoberta. Fora que após disso, houveram outros fatos que com certeza confirmaram que ele já sabia Ele teve uma piora significativa de quem já tem a doença (AIDS). Me atribuiu culpa em brigas pós separação. Espalhou pra família dele que eu era a culpada. Abriu processo contra mim por contágio, mas como não tinha provas, encerrou 2 vezes. Jano meu processo criminal contra ele ainda prossegue. Enfim, ele já sabia sim...
@@taysantosbr , que situação. Sinto muito. Homem é um ser covarde mesmo. A mulher e que tem q enfrentar tudo nessa vida. Eu desejo que vc seja muito feliz num próximo relacionamento. Agradeço por vc ter me respondido, por ter compartilhado comigo. Só posso desejar que Deus te abençoe, que vc vença as barreiras emocionais dessa vida, pois essas sim, eu as considero as mais difíceis . Quando temos uma mente sã, nosso corpo responde de acordo, o q não e o meu caso. Tenho depressão e sofro muito. Desejo a Paz de Deus na sua vida e de todos os seus.
Sou soro negativo e me apaixonei por um caraa soropositivo , resumo tomarei prep vou me prevenir e vou me relacionar com ele , o amor vence tudo e ponto.
Eu não conto mais pra ninguém. Achei de contar pra uma amiga em quem confiava e tomei no meu cu. Pq ela contou depois pra mais 2 pessoas. Resumindo: acabei a amizade por falta de confiança e caráter.
Tive uma relação sorodiscordante e achei importante ele me contar, fomos juntos ao médico, esclareceu dúvidas e traçamos juntos os métodos de proteção. Até porque hipertensão é uma coisa, e IST é outra.
Grande João! Através de você comecei a dar mais valor a minha vida .Obrigado por você ser essa pessoa linda e maravilhosa ...muita saúde e um grande abraço. Aprendi que ninguém precisa saber da minha vida.
Oh, Rogerio, que delícia de ler isso. E o importante é você entender que essa força estava toda dentro de você, né? Tudo tudo é mérito exclusivo seu. Sejamos todos muito felizes e saudáveis. Super beijo!!! 🥰
Esse ano faz 10 anos que me infectei e optei em não contar pra família pois eles, há 15 anos, já me magoaram muito quando eu saí do armário pra eles. Hj em dia só amigos íntimos sabem que sou soropositivo e tá tudo bem.
Às vezes as pessoas nem fazem por mal, mas às vezes têm hábitos ruins (falar demais) e as vezes precisam desabafar. Eu não vejo motivo pra contar pra pai e mãe. Pra falar a verdade, por que isso é tão importante? Veja bem eu não falo pra meus pais sobre o que faço e deixo de fazer (sexualmente). Nem quero saber o que eles fazem. Por que isso é tão importante? Sinceramente esse negócio de gay ou não gay, não é assim tão importante pra pai e mãe. Várias pessoas casadas traem, ou fazem swing, ou fazem sexo x ou y. Ninguém liga pra mãe no dia seguinte pra passar o relatório. Mesma coisa HIV. Por que alguém precisa saber? Nao precisa esconder como se fosse um segredo, mas pra que contar? Aquela puta choradeira, sendo que a pessoa que tem HIV (e se cuida) é capaz de viver mais tempo que todo mundo da família. Vai enterrar todo mundo.
Fui diagnosticado há 2 meses! Quero esperar mais um tempo pra contar para os mais chegados! Comecei a me tratar ontem 09/07/2021... Nossa, quando peguei os remédios, parece que a ficha caiu de verdade, estou um pouco abalado mentalmente... Mas acho que vou superar, assim como eu me tranquilizei quando passou um tempo depois do diagnóstico.
Nataniel, seu cognitivo e todos os seus membros estão ok. Vc tem vida, muita vida. Eu peguei uma doença tb, sei como é... mas o que está me ajudando é considerar o fato enquanto um momento de revolução na minha vida. Fique bem. Estamos aqui
Certa vez, alguém contou de minha situação para alguém. Quando esse alguém me viu, pareceu que havia visto um fantasma Depois desse dia me deprimi completamente.
Meus amigos tão pouco se fudendo pra mim kkkkk quase entrei em depressão e nenhum perguntou como eu tava..... Caraí mano vc fala bem d Mais levanta a estima de qualquer pessoa Deus te abençoe irmão 💪
é um assunto difícil de conversar sobre isso porque existe muito preconceito, mais falar com alguém de confiança ajuda muito, no início essa notícia é avassaladora mais depois tudo fica bem , pra mim não foi diferente hoje vivo bem graças a Deus e por toda ajuda que recebi .
Não tenho HIV, mas tenho acompanhado seus vídeos para me informar e acabar com mais esse preconceito interno. Com certeza saberia lidar bem melhor agora se alguém me contasse que tem. Isso não pode ser impeditivo pra ninguém se relacionar.
Só te descobri hoje por a caso procurando saber mais do cóvid 19 e vi suas informações sua segurança e conhecimento em lidar com diversos assuntos, me emocionei muito, te parabenizo por levar informações tão importantes para as pessoas. Que Deus te abençoe.
Gostando muito do canal 🎯 Aprendendo bastante com seus vídeos. Pena ter poucos comentários... Um assunto tão fascinante, merece ser visto. Muita informação valiosa aqui!!! 🎯Você é um homem de muita coragem!!! 🎯 Parabéns pelo conteúdo e pela forma com que você explica sua vida sendo soro positivo. Abraço 🤗 😘
Se eu tivesse HIV, acho que não contaria pra ninguém. Não vejo qual a utilidade de contar pra pai e mãe. Melhor seria grupos de apoio. Minha mãe iria adoecer e seria um problema a mais pra eu ter que lidar.
Cada um sabe onde o cinto aperta mais forte. Dependendo do caso, se os familiares forem muito sensíveis, sugestionáveis e instáveis, realmente pode ser uma roubada, um problema sair contando; principalmente se o soropositivo se cuida, tem a carga viral zerada, faz acompanhamento médico, sexo seguro. Resumindo, tem uma vida completamente normal. Por outro lado, há famílias que conseguem assimilar e digerir bem uma noticia bomba como essa. Como diz o ditado - CADA CASO É UM CASO.
@@siquara100 O que eu acho que é que não é uma notícia bomba. O cara fala que é obeso, hipertenso diabético e com alto triglicérides e colesterol. Ninguém acha isso uma bomba. Mas o cara eh uma bomba relógio. Alta probabilidade estatística de morrer em breve. A mãe não chora, pelo contrário, até chama pra um churrasco. Aí a mulher é casada com um sujeito machista e explosivo. A mãe não chora, mesmo sabendo que a violência doméstica mata várias mulheres por dia. Aí uma pessoa está em depressão no nosso bairro, em casa. Ninguém acha nada demais. Uma puta doença grave, mortal, terrível. Aí o cara com HIV, remédio grátis, exames grátis, médico grátis, que tem chance de viver bem até a velhice... Todo mundo chorando, aquele drama. É isso que me refiro. Os parentes não sabem, são ignorantes, não entendem as perspectivas, julgam, fazem julgamentos e pensam mil coisas idiotas... São como crianças! Então pra que dar tanto assunto, tanta explicação pra parente, mesmo sendo pai e mãe?
Eu penso dessa forma também. Digo mais. Mesmo que essa família seja bem instruída e bem informada sobre o HIV; que o portador hoje em dia não morre se tomar os devidos cuidados; tendo uma vida normal, O TABU, O ESTIGMA sempre estará lá presente na família. Um membro da família tem HIV, ou seja, querendo ou não, vai ser um peso enorme. Qualquer resfriadinho, gripe que o portador tiver, vai despertar EXCESSO de preocupação, medo, aflição e pena. Se a noticia se espalha entre os parentes; ai que o estigma, especulação e preconceito tende aumentar; por mais informação que se passe. Por essas e outras, TALVEZ SEJA melhor mesmo, ficar na sua, manter tal assunto na discrição por AUTO PRESERVAÇÃO.
Eu estava procurando vídeo sobre espinhas e acabei encontrando um vídeo seu. E acabei me Inscrevendo em seu canal. Parabéns pelo trabalho e que Deus te abençoe sempre ❤️.
Sou portador à mais de 20 anos, uns 22 eu acho. E eu contei primeiramente para a minha família e choramos muito junto.E não fui rejeitado . No dia seguinte enchuguei as lágrimas e fui atras do namorado. Ele tinha que saber. Até 3 dias atras ele falou na minha frente que me amava . Eu nao sei oque houve mas ele me largou. Por preconceito mesmo. Hj eu superei não tenho mágoa dele . Apenas poderia ter sido diferente. Porque eu gostava. Amava muito ele. Ele é a família toda. Mas ja passou. Hj não namoro não trabalho e a minha vida social e limitada. No maximo 7 hs da noite em casa.
Creio que não é preciso sair contando p/ todo mundo, mas em um relacionamento amoroso tem que falar SIM!!!!! Eu pelo menos não gostaria que me escondessem isso. Afinal, se vc tem uma vida sexual com alguém, é justo que essa pessoa saiba. A intimidade não deve existir só na cama, mas tb nas atitudes! A verdade só beneficia ambos. Deve ser muito ruim ter de esconder uma doença de quem vc gosta. Joguem na roda sim, galera! Se vc ama a pessoa e confia nela, conte a verdade.
E gata, concordo plenamente, mas tu disse uma coisa essencial, se vc confia na pessoa e okha la que isso tambem nao e garantia de nada mas tem que ter confiança..
Qual humano que não faz uma arte e não conta pra ninguem. (guarda com ele para sempre) Não contar a ninguem é o melhor caminho, pois qdo vc perder uma amizade, nunca irá associar a descriminação. Se eles souberem ou não, sua vida não vai aumentar. Ainda deve-se levar em conta que antes de vc morrer, morreram milhares, com diabete, cancer, bala perdida, assalto, acidente de carro, morte natural. Acorda gente.
Estou conhecendo uma pessoa e estamos nos gostando muito, eu vou contar pra ela sobre minha condição pois minha consciência não permite q alguém entre na minha vida sem saber algo tão importante que não será uma intimidade só minha mais será do casal, oq ele vai fazer com a informação não me importa só quero estar tranquilo.
@@rozeliasantana.6028 Pois é, mesmo assim há muitas pessoas solitárias. Existem muitas por aí. Mas a gente vai vivendo e aceitando o fardo. Onde eu moro há vários solteiros. É a vida!!! A gente cria um enorme muro. De vez em quando a gente escuta alguém da família mencionando o medo do HIV, nem imagina a quantidade de gente convivendo com o vírus.
Minha mãe foi a primeira a saber depois meus irmãos ,meus amigos depois .eu já sofri preconceito mas eu tenho amor próprio e minha família ao meu lado.ten homens q tem medo, me façam pergunta,mas pra relacionamento n querem mas eu tô de boas
É verdade a relaçao de pai e filho realmente é muito intença...contei pra minha mae e ela contou pra todos que conhecia até hoje qualquer pessoa diferente que entra na vida da nossa familia ja me conhece como a pessoa bichada ....me da vontade de sumir porque nao consigo me matar...😢😢😢
Perfeita colocação! Nem todos precisam saber, ainda mais sendo próximos, conhecemos a índole de cada um! Conheci um caso, um rapaz q contou p família assim q teve o diagnóstico, ficaram a princípio sem reação, mas demonstraram " apoio" dias depois ele contou q sua mãe colocava uma espécie de forração na cama dele p ela poder encostar. Em cima do travesseiro dele tinha uma toalha!!!! Isso acabou com essa pessoa q só precisava de apoio! Existe família q é melhor ser sozinho.
Estou procurando vídeos sobre hpv e acabei achando seu vídeo. Sei que são diferentes, mas você falou exatamente o que eu precisava ouvir. Me cuido, cauterizei, uso pomada e tento não pensar muito nisso, não deixar minha vida se resumir a isso. Estou conhecendo uma pessoa, mas ainda não me sinto à vontade para contar, pois não acho que teremos algo sério. O meu médico disse que não estou transmitindo no momento, mas mesmo assim não consigo contar, apenas uma pessoa sabe e era alguém que eu estava apaixonada e que, depois que contei, acabou se afastando. Tenho medo da rejeição. Obrigada pelas palavras, você é incrível!
Eu tenho muito medo de ver alguém conhecido na hora de fazer os exames e pegar os remédios no SUS. E se eu ver alguém conhecido será que ele vai contar ? Se ele contar vão perguntar e oque você tava fazendo lá tbm né ? 😞
Eu penso a mesma coisa, sempre vou com um pé atrás,uma vez vi uma pessoa conhecida e fiquei me escondendo. Até hoje não entendo pq o pessoal tem esse preconceito.
João, conheci seu canal (ytb) hj - por um acaso - e estou curtindo cada vídeo seu. Penso que a pessoa não precisa falar, aconselho até que não fale, mas se houver necessidade fale apenas para as pessoas certas. Eu acredito que vc sabe do o que tem é mais fácil, sem dúvidas, de combater e se previnir.
Descoscobri a 6 meses q tenho hiv meu parceiro me enganou o tempo q estavamos e me transmitiu ...ele venho a falecer em maio e quando descobri quase surtei pq sempre me cuidei...e me acontece isso...fiz exame recentemente e o meu hiv ta indetectavel🙏...agora tenho medo de me relacionar de novo com alguem por causa disso ....medo de contar sei la ...ainda temos preconceitos no dia de hj....nao consegui me conformar ate hj....
Acredito que seja melhor contar, pois se tiver algum problema ao qual nós não tenhamos conscientes, quem cuida de nós, ou que nos conhece, poderia alertar aos médicos sobre o nosso caso. A mesma situação que acontece com quem tem diabetes, hipertensão, doenças renais,... Acho que é melhor contar pra quem cuida de nós por questão de segurança mesmo.
Arrasou! Mais pessoas como vc! Pessoas que pansam assim, com toda certeza são pessoas boas e que merecem tudo o amor do mundo. Vc deu um aula de amar a si mesmo e ao seu próximo! Porque uma pessoa que te ama, vai te amar do seu jeito e com a "diferença" que for! Até porque o amor está para todos nós! E a vida não acabou! O lance é só saber administrar. Eu não sou suropostivo, mas se a pessoa é verdadeira comigo como vc foi aqui, eu com toda certeza saberia que essa sim é a pessoa correta em minha vida! Pois é gentil, e de um lindo Caráter! Então não iria ver problemas em me relacionar com alguém suropostiva.
Parabéns pelo seu vídeo gostei muito do seu trabalho, muito bom mesmo que Deus te Abençoe muito hoje e sempre e que o Universo ilumine sempre seu caminho e derrama sobre você muitas Bênçãos e Prosperidade Gratidão.
Na primeira vez que eu descobri graças a Deus minha irmã minha mãe meu cunhado ficaram do meu lado até hoje e são pouca pessoas que sabem eu tenho HIV ainda estou na luto não vou desistir 🙏👊
Tenho uma história de vida com essa doença a 5 anos atrás que jamais irei esquecer, e a quem possa precisar quiser conversar trocar experiência pode chamar. É uma história tão longa queria escrever, mas texto demais fica cansativo. Mas quem quiser conversar pode chamar, hoje vivo uma vida normal, uma aparência melhor até que a de antes, quando achava que estava tudo bem, mas agradeço a Deus todos os dias pela vida que hoje por mim por tao pouco não seria mais vivida.
Eu acredito que tem contar sim.... Pq hipertensão, diabetes não contamina as pessoas..exatamente como vc disse no fim do vídeo falou no fim do vídeo falar pra família pra ter mais conforto e acolhimento famíliar..... Se cuide sempre querido, todos nós estamos sucetiveis pra pegar
Ninguém precisa saber, nem a família. É dar um peso desnecessário a eles, vão pensar nisso 24h. Irão sofrer e não poderão ajudar. Vão tornar a situação ainda mais dramática. Fora que acabam contando para outras pessoas. Só um único amigo de extrema confiança deve saber, pra vc desabafar de vez em quando ou caso venha precisar de ajuda prática. Quanto menos gente sabe, menor parece o problema. Mais fácil de esquecer a doença e ter uma rotina normal como era antes. E vc nao será alvo de pena ou de preconceito.
Eu não contaria a absolutamente NINGUÉM, salvo a profissionais da Saúde em caso de tratamento médico ou dentário, e à pessoa com quem fosse rolar um relacionamento sério (não eventual) e sem camisinha. Neste último caso tem que contar, sim, seja a moléstia ou distúrbio que for, como HIV (ainda que indetectável), hepatite, leucemia ou outros cânceres em geral, diabetes, etc. A outra pessoa sempre tem o direito de saber, para poder decidir se continua o relacionamento ou não. E a gente deve estar pronto para receber um "não". Não contar ao(à) companheiro(a) é ser dissimulado e mau caráter.
Super te entendo mas saiba . Sabe aquela família q tem até medo de falar a palavra câncer? Falam aquela doença. Por aí você vê como é a família. E é grande imensa. Então tem famílias e famílias ,então 5 anos já em tratamento e tudo okay por mim é algo q guardo comigo e o namorado não tem e sabe super apóia . Ahhh linda sua casa parabéns e lindo vc . 😝🤩
Eu sou soropositivo a cinco anos,mas guardo esse segredo comigo,pessoas que eu confei,relevaram minha sorologia para familiares sem minha permissão,e hoje prefiro ficar na minha,por eu fazer tratamento meu exame deu negativo,namoro a dois meses e não tenho vontade de contar sobre minha sorologia,o uso do preservativo pra mim é essencial agora,uso o preservativo até se eu casar,mas não conto pra ninguém sobre isso
Me perdoa mais a relação de mães e filhos nem sempre são boas e saudáveis. Existem as mães narcizistas que são tóxicos e insuportáveis de conviver. Pq eu vivo isso. E tive que sair de casa pq ela é uma pessoa que torce contra os filhos, tóxica, mentirosa, vive buscando um motivo pra pisar ferir e machucar os filhos. Minha família é super desunida graças as coisas que ela faz. Ela cria um mundo mirabolante onde só ela é boa.
Conteúdo excelente, adorei, parabéns!!!! P.s. Vc é muito lindo, adorei demais conhecer teu canal, seria ótimo tomar um café com vc e trocar uma super ideia.
Também sinto que minha família tem preconceito Eles dizem que não mas eu sinto Eu fico cada vez mais depressiva com essa solidão Eu não posso contar nem para os vizinhos pois são muitos preconceituosos
Não conte pra ninguém que vc não confia, as pessoas ainda não estão informadas o suficiente, aí vão ter preconceito. Minha família é amigos verdadeiros sabem . E todos me apoiram, mas a gente ver que eles tem preconceito com respeito ao Hiv, mas é só levar numa boa.
Estou com esse dilema descobri hj que sou soro positivo e estou gostando de um boy amo ele gosto dele mas não sei como contar pra ele e não sei como ele vai reagir
Ai babys calma ne, ve de qual q e primeiro...espere o teu coraçao dizer q é a hora certa, se for pra ser teu pode demorar mas vai ser, se nao for, vai ser outro melhor, simples assim, so nao faça oq vc pode se arrepender depois..dpois me conte se tu disse ou nao e como que foi..gostaria que compartilhasse comigo.. abraços..
Essa situação é muito complicada, difícil e pessoal sobre CONTAR OU NÃO. O que eu sugeriria a você, já que vc's se conheceram recentemente, é deixar, dar um pouco mais de tempo para ver se de fato é um relacionamento com perspectiva duradoura ou se é uma apaixonite temporária. Em todo o caso, sempre será um dilema sobre revelar ou não. Tem gente, que é bem despachado, desencanado e prefere contar tudo logo de primeira e não tem problemas quanto a isso, mas como diz o ditado - CADA CABEÇA, É UMA SENTENÇA. Boa sorte querido.
acabei de perder um relacionamento, justamente por que eu contei, estou arrasado, a pessoa saiu daqui me olhando com olhar de repulsa... me senti desolado. 😢
Espero que você fique bem, infelizmente tem gente que não tem conhecimento e age dessa forma, coloca na sua cabeça que você tem seu valor como pessoa e não é um vírus que vai te fazer inferior a ninguém, a pessoa certa vai te aceitar te apoiar e enquanto ela não chega viva sua vida da melhor forma, infelizmente ser rejeitado é doloroso mas não foca nisso, foca no que você tem de melhor em você, fica bem❤😘
Conheci um cara bacana de 65 a contei no primeiro encontro na hora ele ficou calado em silêncio conversamos bastante eu expliquei como é o namoro de soro discordante e acabamos dormindo juntos foi maravilhoso eu não iria conseguir dar início no relacionamento com esse medo
Oi amigo.muiyo bom sua conversa.acho também que NÃO deveria mais existir preconceito com HIV.pois hoje ninguém mais sabe quem tem ou NÃO tem .milhares de pessoas tem e NÃO falam transam até sem camisinha passando para outra pessoa.achi q deveria acabar esse preconceito. Abraços
Depende, SE for pra pessoas mais íntimas sim, SE for uma entrevista d emprego sim, SE for fazer uma cirurgia, sim, agora pra quem agente nunca viu,ou nem tem tanta intimidade pra que, e ,SE não for pra servir d testemunho, pra exemplo, palestra, pra que, Só SE vc quiser, hello. Até gdo for transar ,precisa utilizar camisinha, pra evitar contrair mais outros tipos d vírus, ou repassar, apesar q se trate direitinho, esteja indetectavel
Descobri a pouco tempo, e quero muito ajuda. Não estou sabendo reagir. Se alguém puder me ajudar com informações e conselhos eu agradeceria imensamente. Estou com muitos pensamentos ruins. Tenho apenas 18 anos, e tenho um filho. Quero muito viver, mas tá parecendo tão impossível, que não acredito mais em um amanhã.
Layton Xavier,fica calma que não é fim do mundo,tudo vai ficar bem,vives sua vida normal tipo não têm nada só toma direitinho seus remédios, vai pra frente
Oi , entrei no seu canal agora,22,08.2018. Amei seus cachorrinhos. Fiquei pensando se você ainda tem o mesmo sofá. Estou muito agradecida por seus esclarecimentos. bj.
Oi gente estou em fase de depressão a pouco tempo meu marido descobriu q tem HIV concerteza foi mi traindo q apareceu isso nunca tive doença nenhuma temos uma filha de 8anos e de vez enquanto transamos sem preservativo quando ele mi contou foi um susto amo muito ele mais o desejo sexual acabou sempre choro toda noite e o pior e q ele está com tuberculose o que fasso. Não sei o q fazer😭😭daqui a uns dias irei fazer o texte estou triste demais penso em mi mata qualquer hora mi ajudem
Amiga por favor preste atenção, não faça nenhuma besteira pq depois vc pode se arrepender. Eu já passei por isso tbem, estive casada há mais de 30anos e meu ex transmitiu essa doença pra mim. Ele tbem teve tuberculose, e outras doenças oportunistas, mas hoje está bem. Eu tbem estou bem, nunca tive nenhuma doença assintomática graças a Deus, vivo muito bem. Meus filhos na época eram adolescentes,hoje estão adultos saudáveis e negativos. Então... pense em se cuidar, busque forças em Deus pra viver com sua filha e se vc ainda ama seu esposo, cuide dele, o apoio familiar ajuda muito na recuperação dele. Muita saúde e paz pra vc 🙏🏽💞
Eu tenho HIV a 5 anos sou indectavel e o homem que não me quiser Aí não me ama pois a ignorância é terrível HIV só transmiti com o sangue pois eu vivo bem estou ótima 🙏