Тёмный

Contrato de Arrendamento ou de Parceria Rural? 

Rodrigo Soares de Azevedo
Подписаться 1,7 тыс.
Просмотров 1,1 тыс.
50% 1

Celebrar um contrato de Arrendamento ou de Parceria Rural é algo comum no desenvolvimento da atividade rural, pois, a adoção de tal estratégia, possibilita potencializar a produtividade da propriedade rural detida, principalmente quando seu(ua) proprietário(a) não tem condições econômicas para, sozinho(a) para produzir em toda a área detida e agricultável.
Porém, ao contrário do que muitos pensam, há fundamentais e relevantes diferenças entre as referidas modalidades contratuais, sendo extremamente importante ter-se bem em mente essas diversidades para, apropriadamente, escolher qual formato deverá ser adotado, tendo como fundamento de dita escolha não apenas a realidade do que será desenvolvido, mas, acima de tudo, as consequências tributárias de cada uma delas para que, diante do conhecimento quanto às obrigações fiscais que decorrerão de cada uma das modalidades, poder o proprietário da área destinada ao arrendamento ou à parceria, avaliar sob o aspecto financeiro, qual das duas lhe trará o melhor resultado efetivo ao final da colheita.
Dentre as grandes diferenças tributárias que o contrato de arrendamento e o contrato de parceria possuem está a possibilidade do proprietário da terra ser ou não tributado como desenvolvedor da atividade rural. No Contrato de Arrendamento não há esta possibilidade e toda a renda proveniente de dita relação contratual será tributada com a alíquota progressiva do Imposto de Renda, podendo chegar à 27,5% sobre a totalidade do valor definido no arrendamento.
Outra questão diz respeito à documentação necessária à comprovação da relação jurídica inerente ao contrato de Parceria Rural, devendo o produtor que opta por tal modalidade ter o mínimo de cuidado e organização na obtenção dos documentos que comprovem dita natureza contratual.
Fique atento, conheça seus direitos e obrigações tributárias e utilize-se de tal conhecimento para minimizar o seu custo fiscal!
#soaresdeazevedoadvocacia #créditotributário #contratodeparceriarural #planejamentotributárionoagronegócio

Опубликовано:

 

9 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 5   
@andreialimadossantos9434
@andreialimadossantos9434 5 месяцев назад
Olá bom dia tenho um contrato de arrendamento para plantio de soja Mais o arrendatário colheu a soja em março e não pagou e disse que so vai pagar em julho quando foi feito o contrato isso e certo por favor me responda
@adryellecarvalho3580
@adryellecarvalho3580 7 месяцев назад
Posso colocar no meu contrato de arrendamento uma cláusula para garantir que o contrato seja cumprido, em caso de morte, pelos sucessores? Como ficaria?
@gustavoooooo466
@gustavoooooo466 11 месяцев назад
Tenho um contrato de parceria com um dono de terra posso fazer outro contrato de parceria com outra pessoa ??
@SoaresDeAzevedoAdvocacia
@SoaresDeAzevedoAdvocacia 11 месяцев назад
Olá, tudo bem? Sim, você pode ter quantos contratos de parceria você quiser. Não há qualquer limitação. Ter mais de um contrato de parceria não muda nada os seus benefícios tributários como produtor rural. Forte abracao
@gustavoooooo466
@gustavoooooo466 11 месяцев назад
@@SoaresDeAzevedoAdvocacia Muito obrigado Dr !! Tenha um bom dia!
Далее
Como fazer o arrendamento rural? #288
35:17
Просмотров 1 тыс.
Самый БОЛЬШОЙ iPhone в МИРЕ!
00:52
Просмотров 770 тыс.
Arrendamento rural e suas características
16:33
Просмотров 8 тыс.
Contrato de comodato (parte 1)
29:10
Просмотров 1,7 тыс.
Direito Agrário - Contratos
23:24
Просмотров 1,7 тыс.
Vantagens do arrendamento rural
7:43
Просмотров 2,4 тыс.
📘 PRODUTO RURAL PESSOA JURÍDICA VALE A PENA?
1:02:36
Просмотров 3,4 тыс.
Contratos Imobiliários - Júlio Cesar Sanchez
1:06:33
Просмотров 58 тыс.
Самый БОЛЬШОЙ iPhone в МИРЕ!
00:52
Просмотров 770 тыс.