Тёмный

Coral da Ufes & Solista Jean Molinari - “The Messiah” HWV 56 (1741), de George Frideric Händel 

Coral da UFES
Подписаться 97
Просмотров 88
50% 1

Apresentação realizada pelo Coral da Ufes no Concerto de Páscoa em 12 de abril de 2024 junto da Camerata SESI, na cidade de Vitória, Espírito Santo.
Regência feita pelo Maestro Jean Molinari.
Edição de vídeo por Patrícia Helena Neves.
Deixe o seu like, compartilhe e se inscreva!
Acompanhe o Coral da Ufes no Instagram! @coraldaufes
Entre em contato via email: coralistasufes@gmail.com
_________________________________________________________________________
Sinfonia (Overture), Recitativo “Comfort ye” & Ária “Ev’ry valley shall be exalted” do oratório “The Messiah” HWV 56 (1741), de George Frideric Händel (Solista tenor: Jean Molinari)
George Frideric Händel, nascido em 23 de fevereiro de 1685 e falecido em 14 de abril de 1759, constitui uma das mais proeminentes figuras da composição barroca, notabilizado não apenas por suas óperas, oratórios, hinos e concertos, mas, sobretudo, por sua contribuição ao desenvolvimento da ópera italiana, do oratório inglês e do concerto para órgão. Natural de Halle, Alemanha, Händel consolidou sua carreira em Londres, tornando-se cidadão britânico em 1727 e inundando o repertório barroco com sua influência das tradições polifônicas alemãs e do esplendor barroco italiano. Entre suas obras mais veneradas, "O Messias", composto em 1741 e estreado em Dublin, ressoa como um testamento à sua genialidade. Este oratório, dividido em três partes e permeado por textos bíblicos que narram desde a profecia do advento até a ressurreição de Cristo, experimentou não apenas uma recepção entusiástica em sua estreia, mas também estabeleceu uma tradição de execução na época da Páscoa, adaptando-se às variações instrumentais e vocais de suas múltiplas revisões. O excerto "Comfort Ye", em especial - que no oratório sucede imediatamente a Sinfonia para cordas e contínuo -, exemplifica a habilidade de Händel em combinar o texto de Isaías XL versículos 1-4 e música de maneira a confortar e inspirar, refletindo a esperança e a promessa de redenção.
Desde sua celebração em Londres, em 1764, o legado de "O Messias" destaca-se pelo seu efeito eclesiástico, sua fugação magistral e a concatenação harmoniosa que Handel tão habilmente compôs. Além disso, seu "Hallelujah", presente no final do segundo ato, goza de extrema fama e êxito desde então. Eis um pilar inconteste, não apenas na música de Händel, mas em toda a tradição coral ocidental, e uma escolha preeminente para a celebração da Páscoa.

Видеоклипы

Опубликовано:

 

6 июл 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 2   
@suelyrossidias3799
@suelyrossidias3799 Месяц назад
Jean Molinari é um artista completo, músico, Maestro, instrumentista, tenor, um talento 👋👋👋👋😘😘😘😘
@anamariapetronetto1731
@anamariapetronetto1731 Месяц назад
Jean deu o máximo de si para este espetáculo!
Далее
Mozart - Piano Concerto No.21, K.467 / Yeol Eum Son
31:08
You DON’T Descend From All Your Ancestors
12:46
Просмотров 1 млн
G. F. Handel: Messiah HWV 56 (fantastic performance)
2:17:17
What's Your ENGLISH LEVEL? Take This Test!
21:31
Просмотров 1,8 млн
Why native English speakers can't speak English!
23:45
Просмотров 195 тыс.
VUDOO - Пьяная луна (Official Video)
2:11
Просмотров 437 тыс.
Stray Kids "Stray Kids" Video
3:25
Просмотров 3,6 млн
Stray Kids "MOUNTAINS" Video
3:12
Просмотров 6 млн
Молодой Платон - МОЯ ДЕВОЧКА
2:29