Eu vejo dessa forma no caso de Deus saber de tudo ou seja ser onisciente, não quer dizer que ele determinou e por isso ele sabe mas sim que ele sabe as consequências de cada das ações que a gente toma, por exemplo eu sei que uma pessoa que não é de Jesus Cristo,por exemplo era do satanismo e quando morrer se não se arrepender vai para o inferno, mas isso não quer dizer que eu determinei, e é nisso que o calvinismo erra. Outro exemplo eu sei que uma criança se colocar o dedo na tomada vai levar choque, porém eu não determinei que ela colocasse o dedo. E mais uma vez isso não quer dizer que eu fiz ela fazer isso. Mas que sim que eu sei a consequências dela fazer isso.
O programa antigamente era legal antes destes mais de 15 minutos de propaganda. Eu assistia o Elias Soares, mas depois que ele começou a fazer mais propagandas dos livros dele do que as pregações, deixei de assistir. Este programa está parecido.
Se os caras pedir dinheiro reclamam, se vendem também reclamam. Então passarão fome pela obra? Vai fazer um programa de graça então amigo, diz ao seu patrão que só trabalha por amor a camisa, o salário é o que menos importa nesse caso.
Em hebreus diz, até Levi pagou dízimo, não diz paga dízimo,a mensagem é levi deu dízimo a melqzedec uma representação de cristo, se levi deu dízimo a melqzedec e por isso foi abençoado por melqzedec diz a escritura, sem contradição o menor é abençoado pelo maior, o escritor quer mostrar que o sacerdocio de cristo é o cumprimento da promessa e que o sacerdocio levita com toda sua excelencia pompa e grandesa era menor que o sacerdocio de cristo, sacerdocio levita que por determinação divina ja tinha chegado ao fim, fim da aliança antiga e inicio da nova e eterna aliança .sacerdocio levita teve seu fim pratico com a invasão de tito em Jerusalém.