Desculpa por ser chato, mas tem um filme que eu queria muito que vc desse uma olhada, o nome é o senhor das moscas, inspirado no livro. Eu lembro mexeu comigo quando eu era criança, e queria vê sua crítica em um como derrotar dele.
Sim. Se o egocentrismo não fosse algo natural, não existiriam terras demarcadas, mas também não teriamos evoluído tanto como sociedade, tanto em questões sociológicas, como tecnológicas.
Acho incrível como os humanos estão destinados a sempre fazer merda, por mais q as chances sejam quase nulas, ainda assim não é o suficiente pra não evitarmos os erros humanos
@@Boxeadorr ué, mas só porque ele um dia já foi um adolescente não quer dizer que não tenha feito merda, assim como você fez merda em não interpretar o comentário acima e fazer um comentário burro. :)
Me lembrou um filme onde crianças ficam presas em uma ilha, rola a mesma separação e “falsa ameaça”, se não me engano é um pré-suposto filosófico, que o ser humano sem uma autoridade dominante tende a seguir seus instintos primitivos, no caso esse filme teve até um final “feliz” como uma certa lógica de “o ser humano pode ser bom e racional mesmo tendo emoções e desejos conflitantes” achei legal essa perspectiva otimista, filmes do gênero tendem a só acabar o ser humano em seu estado mais selvagem e bruto.
O pior é que não pensaram que alguma hora alguém não iria tomar o negócio e com isso experimentar os sentimentos e hormônios, não querendo tomar mais kkk
@@lhcps98 Já estava virando, é porque não deu tempo. Numa cena em que vão acordar o Zack ele estava deitado com 2 ou 3 garotas + 1 ou 2 garotos com poucas roupas, então se não aconteceu, aconteceria em breve
Acho que na vida real, a nave seria tripulada por uma inteligência artificial que comandaria a missão e garantiria que o grupo estúpido de adolescentes não fodessem com tudo no meio do trajeto. Bom pelo menos essa seria a forma mais sensata e de garantir o sucesso de toda a empreitada.
Ou quem planejou a missão poderia ter pensado em alguns planos B. Também fiquei meio indignado com a burrice de todo mundo que nem se quer questionou o cara que não tinha absolutamente poder nenhum até um certo ponto do filme.
Pra fazer uma continuação dessa magnitude, o filme teria q ter sido um sucesso, e ele não foi kk Eu digo isso pq os efeitos especiais de uma continuação seria bem caro (planeta, formas de vida etc)
Se nós seres humanos, já temos emoções desde que nascemos e ainda assim é dificil de lidar, imagina jovens que nunca presenciaram essa sensação, sem qualquer conhecimento exterior e sem ninguém para ensinar oq é certo e errado. Ex:amor, raiva, trsiteza etc
@@srgoku5547 , "Que isso,vc mim maguo agora,mais eu concordo com vc, mais n é só os adolescentes é adultos, idosos bem o que for humano já é uma merda".
Uma boa reflexão é sobre a necessidade de virtude e ordem, vemos que tudo começa a desandar quando os personagens passam a experimentar os prazeres, e uma vez sem ordem, desejam viver apenas para satisfaze-los. É óbvio que controlar os prazeres por meio de uma bebida não é a ideia, e sim ter controle.
O comportamento humano sempre fode tudo, eu entendo perfeitamente o ato dos desenvolvedores da missão de colocarem bebidas supressivas para os mesmos tomarem! Em uma missão tão importante a última coisa que você precisaria é um adolescente idiota movido por impulsos fazendo merda. Eu mesmo talvez se tivesse essa bebida para minha disposição quando era mais novo, talvez não tivesse feito tanta merda na minha vida :(
U´, mas tu faz merda até hoje: é anti-semita, mentalidade esquerdopata-neonazista, deve ser um coronalover, acha que a China é boazinha... não precisa ser adolescente pra ser babaca, e a prova é vc mesmo...
@@MrJJAbrans Chegou o maluco negacionista das conspirações que acha que a terra é plana! Vocês são a piada da internet, vamos pode continuar que estou me matando de rir kkkkkk
so achei estranho ninguem da primeira geração chegar lá foram apena 86 anos no mundo existem varias pessoas passando dos 100 anos ainda com saude , ainda mais eles nessa nave que tem uma alimentação mais saudavel
fazendo uma suposição acredito que como eles eram manipulados a viverem usando os supressores e tinham uma rotina totalmente estabelecida para toda a viagem inclusive sua expectativa de vida já eram contabilizadas para esse fim e eles saíram desse controle com isso veio os problemas não era pra eles se reproduzirem o que no mínimo fez eles cortarem o consumo de alimentos, oxigênio, espaço para atividades físicas entre outras coisas para os excedentes decorrente dos nascimentos. e com certeza houve mais conflitos com mais perdas alem de que eles nasceram na terra e a influencia da falta de gravidade no espaço com certeza diminuiu a expectativa de vida deles. muitos fatores mas o principal com certeza foi eles pararem de tomar os supressores que fazia eles realizarem as atividades como se fossem maquinas
@@tetylawsonferreira5452 Não acho que tenha ver com os supressores ou algo do tipo, mas sim com a radiação interestelar presente no espaço, que em seu acúmulo pode se tornar mortal. (Também por isso é extremamente importante a reprodução artificial para selecionamento de carga genética e prevenção de doenças ligadas a erro de genes), principalmente se levarmos em conta que eles estão em um grupo muito homogêneo de pessoas e pequeno.
@@zhihuiguan965 poise tinha esquecido dessa razão , a radiação é muito forte inclusive os astronaltas não ficam muito tempo em missões no espaço por isso
A forma mais correta de fazer isso seria mandar pessoas adultas e bem instruidas para a missão e assim permitir que eles tivessem filhos na nave que poderiam um dia colonizar o planeta.A família é um pilar muito importante para o ser humano,jovens deveriam ter tido aula de moral e virtude para que missão não se tornasse um fracasso.
o mais prático seria criar úteros artificiais e congelar espermatozóides, colocar nos bebês Óculos De Realidade Virtual (VR) para que eles pensassem estar vivendo em sociedade, aprendendo como se estivessem na Terra, quando chegassem a uns 10 anos passariam a usar Óculos De Realidade Aumentada interagindo com robôs como se fossem humanos, com 18 anos começariam a reprodução natural. Isso é tipo o filme I Am Mother.
Que ideia maravilhosa foi esse de colocar um bando de crianças com zero conhecimento da vida ou sentimentos para encabeçar tal missão, realmente uma idéia genial, parabéns para todos os envolvidos.
Maior mentira, com o fogo que eles ficaram seria impossível manter os recursos por 3 gerações e por ter filhos na adolescência eles já estariam na 5quinta ou 6sexta geração quando chegasse no planeta , além dos crimes, brigas, vinganças, remorso, luta por poder, inveja, traição, egoísmo, desejos, ganancia e etc. Para eles todas essas emoções seriam maior e explosivas de forma tão incontrolável quando os seus desejos sexuais, além de desenvolver muitas doenças através do contado físico. O mais provável é que a terra explodisse a nave ou só os motores já deixando um sistema de segurança desses em segredo caso isso acontecesse ou um gás mortal, com toda a certeza no mínimo duas forma iriam existir de parar a nave de forma impossível de reparar sem o uso de outra, para evitar que a nova terra ficasse cheia de malucos, e no lugar uma segunda nave iria com novas regras e provavelmente inteligências artificias vigiando e controlando tudo com apoio de robôs e talvez uns 3 adultos de apoio.
Ei Leidos, cara eu vi esse filme uns dois meses atrás, vi todo em inglês, mas eu achei a premissa boa, mas erraram na mão, mas o Zack, pqp ódio desse personagem.
Achei o filme perfeito, gostaria de saber os pontos que você não gostou do filme, gosto de pontos de vista diferentes, agradeço se puder compartilhar o seu.
@@mojang8564 Claro ^^ O filme teve boa proposta, achei positivo mostra desde a geração das crianças através de proveta, o treinamento deles e eles já no espaço como tripulantes, a parte do líquido azul. Quando chegou na parte de termos a crer que um alien se infiltrou na neve e matou o cara foi legal, mesmo tendo a suspeita que foi algo proposital de alguém ali. Mas quando chega a parte dos jovens enlouquecendo e se dividindo foi um ápice, mas os pontos negativos ficam daí, descobrirem que não tem alien, que foi o Zack, e quem acreditava na mentira dele, foi negativo porque as armas dava a entender que poderiam ter algo no perigoso no espaço, e o final que foi uma, pois quando o planeta é achado é com a segunda geração velha, mas e se eles tivessem continuado bebendo o líquido não teriam sentimentos ou se relacionaram para se reproduzir, todos morreriam de velhice antes de completarem a missão???
@@joboleynn3109 A parte das armas ficou meio no ar mesmo, bem interpretativo, talvez sejam para algum inimigo extraterrestre desconhecido, mas como ao meu ver o filme tem uma pegada mais próxima do que aconteceria na realidade acho que não tem haver com aliens, talvez as armas sejam para controlar as próprias pessoas nesse novo planeta, para criar uma instituição semelhante a policia, para manter a ordem nessa nova sociedade, afinal de contas, se não houvessem consequências e leis, e pessoas armadas para garantir que as leis fossem respeitadas e houvessem consequências para quem não as segue, a sociedade se tornaria um caos, isso serve tanto para o universo ficcional do filme quanto para nossa própria realidade. Quanto a eles chegarem no planeta ao final do filme, na verdade, o cronograma da missão é que a nave levaria 86 anos para chegar ao planeta (isso é explicado logo no início do filme), então os tripulantes iriam se reproduzir a bordo da nave, e era calculado que apenas a 3ª geração realmente chegaria no planeta e o colonizaria, porém a fecundação das mulheres ocorreria de forma artificial e controlada assim que elas completassem 27 anos para poupar recursos, por esse motivo lhes era dado a bebida azul que servia tanto para inibir os desejos sexuais dos tripulantes impedindo que se reproduzissem de forma natural e assim por consequência tivessem vários filhos e antes do tempo estipulado, assim superlotando a nave oque seria um problema em relação aos mantimentos e recursos limitados enviados para a missão, como também para remover de certa forma suas personalidades e acalma-los para que não houvessem rebeliões e brigas assim como aconteceu quando eles pararam de ingerir o líquido, portanto a missão seria um sucesso, mas a ideia do filme é justamente nos mostrar a real natureza humana e seus instintos mais primitivos, sua busca por dominância e poder, seus desejos e ambições que estão impregnados em nosso DNA desde o nosso nascimento, o filme nos mostra isso quando os jovens param de tomar a droga e começam a mudar seus comportamentos, despertando seus desejos sexuais e sua vontade de se provarem dominantes e poderoso por meio de violência (cena em que os dois lutam na frente de todos em sua hora de praticar exercícios), despertam também seus sentimentos de raiva, inveja, medo e suas necessidades de vingança, conseguirá ver todos esses sentimentos inerentes dos humanos de forma clara se prestar atenção nas cenas pois todas elas possuem um simbolismo e fazem alusão a nossa realidade e a esses sentimentos e desejos primitivos, por isso acho esse filme tão incrível, ele consegue transmitir essas mensagens nas entrelinhas das cenas de forma sutil mas perceptível para quem está atento a proposta do filme. Por fim, o filme mostra que mesmo com todos os nossos defeitos, podemos ser bons e ir contra nossos instintos, de tal forma que eles conseguem completar a missão e chegar no novo planeta ao final do filme mesmo não tomando o liquido azul. Peço desculpas pela extensão do texto, gostei tanto do filme que acabo me empolgando quando falo sobre ele ^^ , agradeço se tiver lido até aqui e espero ter te ajudado a entender melhor esse filme sensacional, se tiver dúvidas sobre o filme ou quiser conversas sobre algum ponto do mesmo sinta-se a vontade para comentar.
@@mojang8564 rsrsrs tudo bem, gostei do texto e eu gostei do filme só do final que eu não gostei muito, mas gostei do seu texto explicou muita coisa, pois vi o filme todo em inglês como já disse não aguentei chegar em br kkkkkkkk. Obrigada por compartilhar sua opiniao :)
@@MrJJAbrans Lacração ? acho que você interpretou errado, é normal que nem todos consigam enxergar algumas complexidades e todos os nuances do filme, é um filme espetacular quando você consegue entender a mensagem do filme e as alusões a nossa própria realidade e história, creio que você não tenha percebido o mesmo e tenha observado apenas superficialmente as ideias do filme, eu te entendo, isso acontece quando alguém que só assiste vingadores e filmes blockbusters em que você não precisa pensar pra assistir o filme, é apenas os mocinhos apanhando dos vilões, e no final o vilão apanhando dos mocinhos, o filme não passa mensagem nenhuma nem gera reflexão, enfim, não tiro o fato de que você pode se divertir assistindo esse gênero de filme mais popular, mas garanto que se você tentar enxergar além e entender as entrelinhas de filmes como esse abordado no vídeo além do entretenimento poderá adquirir ensinamentos que podem ser levados para a própria vida, aprendi e relembrei os aspectos da natureza humana com esse filme, recomendo que você assista outra vez focando mais na mensagem que no filme em si.
Filme com roteiro bem fraco, pois os cientistas teriam ensinado moral para os jovens e se eles estiveram com seus impulsos suprimidos até então, eles teriam absorvido toda a moralidade, pois eram tabula rasas morais, não conseguindo gerar pensamentos contrários a algo q realmente parecesse bom para o convívio e a espécie, mesmo eles não fazendo grandes atos morais durante a supressão, eles saberiam identificar isso. É bem simples pensando logicamente.
Sim, realmente, mas talvez estejam entrando na puberdade, hormônios aumentando e tals skksksksk isso deveria explicar, aí a mudança/ aparecimento dessas emoções/sentimentos/vontades
@@dev-s9c Não faz muito sentido, pois estariam usando a puberdade como o máximo sinalizador de mudança de caráter e seria então ela a maior culpada pela existência de criminosos e gente imoral. Sendo q é quase consenso entre os psicólogos q a culpa de alguém ser X ou Y é genética + meio social.
@@vini784 genética + meio social + fatores psicológicos que fazem uma espécie de "processamento" de tudo. E esses fatores psicológicos são bem misteriosos ainda, apesar de já se saber consideravelmente sobre. Inclusive essa ideia de "tábula rasa" já foi muito discutida em várias ciências e atualmente a psicologia não defende totalmente, considera, mas não defende totalmente. Grande parte dos estudos sobre desenvolvimento humano meio q conjuga o inatismo e o empirismo, juntamente com nossos conteúdos psicológicos e algumas outras questões. É bem mais complexo do q pode parecer em um primeiro momento e fomenta uma discussão sem fim.
Isso é algo da natureza humana, não tem essa de "evoluímos 100% nosso cérebro", não somos criaturas puramente racionais as emoções falam mais altos em certos momentos.
Achei meio brusco e talvez até exagerado o rumo que o filme tomou, mas curti mesmo assim, eu só queria que tivessem explorado mais as duas gerações seguintes, mas ai era muita coisa pra mostrar no filme. Ainda acho que seria melhor em um modelo de série, abordando as três gerações e a repercussão do final da missão no planeta terra.
Pensei EXATAMENTE a mesma coisa, mas como se trata de um filme, ao menos esperava mais tempo de tela explicando a repercussão e as escolhas das próximas gerações, como eles conduziram os filhos a não cometerem os mesmos erros, pra mim isso seria a melhor parte do filme kkk
Ainda vou mais longe, imagina o formato de série, após vários episódios eles finalmente chegam no planeta e desenvolvem uma sociedade (só nisso há infinitas possibilidades narrativas), mas aí um certo dia, outra nave com uma missão similar chega ao planeta, mas dessa vez deu merda mesmo, e vem um bando de psicopata, ou sei lá, pessoas com conceito de moral e ordem diferentes, só aí já dá outra trama muito boa... Aff, eu só queria mais dessa história...
Oloco, parece um pouco com o livro Através do Universo de Beth Revis, se você lendo esse comentário achou a historia do filme interessante talvez goste desse livro tbm, tem alguns pontos semelhantes
Futuro deles era lindo. Mas aí dois jovens se rebelaram contra o responsáveis deles. Triste o que aconteceu . Caos . Brigas. Ciúmes. Seco. Querendo matar outro. Coisas abomináveis. Mas ainda bem que no final deu tudo certo os humanos ainda tinha chance de ser uma nova civilização do bem onde o amor reina no coração daqueles novos humanos
O amor nunca irá reinar entre seres humanos, somos naturalmente agressivos movidos por instintos e violentos! Principalmente quando somos adolescentes que na minha opinião é de longe a pior época da vida....
@@zhihuiguan965 concordo em algumas coisas que você disse. Porém vai depender de como foi essa criação deles. Ex: se você tivesse sido criado de uma forma amorosa carinhosa respeitosa sabendo controlar seus instinto selvagens e tendo controle de si mesmo acredito que se maioria for assim da sim pra ter eles ter vivido de amor e paz. Porém no filme mostra que dois deles se rebelaram contra aí sabe o que rolou ne. Infelizmente aconteceu aquilo .
@@wolfsoldier8972 concordo vai depender da criação. Se você for criado de forma amorosa respeitosa tendo consciência que equilíbrio e controle de si mesmo que fazer o bem e melhor pra você tendo amor ao próximo obedecendo seu criador aí sim da pra viver em armonia. Pois no novo mundo deles. Ninguém ia saber que existia o mal agressividade e o intinto selvagens dos humanos. Não sei se ia durar gerações e gerações porém ia manter o equilíbrio por lá muito tempo. Assim eu acredito
Interestelar tem uma pegada assim, a premissa é parecida, recomendo muito que assista caso ainda não tenha visto, está no meu top 1 de melhores filmes que já assisti com toda certeza.
OBSERVAÇÃO DO FILME: se Richard tivesse dito a verdade e ensinado ela desde o começo, não teria dado essa tempestade no copo da água. E os ABORRECENTES só agiram do jeito que estavam agindo, porque realmente eles não sabiam o que era exatamente pra fazer já que Richard não ensinou a VERDADE.
Que ideia de gênio também deixar um bando de adolescente sozinhos no meio do espaço sem supervisão. Era o ambiente perfeito pra dar ruim. A ideia do filme poderia ter sido explorada melhor eu acho