Obrigada, Carlos! Pois é! Kkk Para mim, que sinto qualquer mosquitinho que chega perto, essas informações são valiosas para saber o que levar na mochila de viagem para não deixar de aproveitar nenhum passeio. 😄
Adoro seus vídeos, sou de Goiânia, passo meus réveillons em Olivença e depois saio desbravando o sul da Bahia, no próximo verão vou seguir a sua dica, vou deixar o carro no estacionamento da Graciosa e vou descer pra Boipeba. No verão passado passei por aí mas fui direto pra Morro de São Paulo, dessa vez vou conhecer Boipeba, se Deus quiser...
Que bom, Marlon! Você vai ficar fascinado por Boipeba. É isso aí, vamos desbravar e desfrutar conscientemente do melhor que temos a nosso dispor. A Bahia é rica em belezas naturais!
Olá, Jeferson! Já estive em Boipeba em período de Réveillon, ou seja, no ápice do verão (quando gravei este vídeo), e , depois, retornei em julho (inverno), para entender como os moradores da ilha se articulam na baixa estação e se preparam para receber os visitantes nas próximas estações. Gravei os três últimos vídeos desta série na baixa estação. Confira na playlist!
Olá!!! Os preços variam bastante de acordo com o período do ano. Deixei os contatos, na descrição do vídeo, para você obter a informação atualizada de acordo com o período que você esteja planejando sua viagem.
Oi, Marlon! Essa questão varia muito do perfil de cada pessoa e do tipo de viagem que está fazendo. Eu, inclusive, faço esses dois comparativos, nos vídeos, de acordo com a minha percepção. Para se hospedar, recomendo a Velha Boipeba porque é o centro da Ilha, onde há mais estrutura com acomodações, restaurantes, mercados, farmácias, postos de Polícia e Saúde, transporte, etc. Todas as praias são deliciosas e merecem a visita. Algumas são ótimas, mas são mais distantes. Como eu prefiro ambientes tranquilos, em relação à permanência nas praias, não recomendo a Praia da Boca da Barra e da Cueira, a partir das 10h, pois são bastante movimentadas. Como choveu demasiadamente, no sul da Bahia, neste verão, as águas ficaram um pouco turvas e com algas. Mas gostei muito da praia de Tassimirim porque é perto do centro, semideserta, a água é morna, quase sem ondas e tem estrutura gastronômica satisfatória.
Olá, Antônio! Que bom que você gosta dos meus vídeos!!! O RU-vid é uma plataforma com conteúdo duradouro e "preço" é um tópico que varia bastante dentro do turismo, inclusive, a depender da estação do ano, dos dias da semana, e da negociação por quantitativos. Como meu foco não é viagem econômica (preço) e, sim, compartilhar minha forma de obter uma melhor experiência nos destinos (valor agregado), com preços registrados, o vídeo pode se tornar obsoleto rapidamente. Deixo registrado, na descrição do vídeo, contatos dos locais para você colher as informações atualizadas quando estiver programando sua viagem e mostro alguns preços nos stories do Instagram, também, porque é uma mídia mais imediatista. No entanto, em vídeos mais recentes, no RU-vid, tenho buscado apresentar algumas informações precificadas para atender essa demanda. Abraço!