Тёмный

DEBATI O PACOTE ANTICRIME DO MORO NA TV CÂMARA - TV LFG 

Instituto Luiz Flávio Gomes
Подписаться 85 тыс.
Просмотров 1,2 тыс.
50% 1

Опубликовано:

 

21 окт 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 19   
@jaimesgoncalves3663
@jaimesgoncalves3663 5 лет назад
Vai ser difícil encontrar alguém para debater de igual para igual com o LFG. Parabéns doutor LFG.
@Rodrigo-zq4hl
@Rodrigo-zq4hl 5 лет назад
Show de bola!
@ProfessorLFG
@ProfessorLFG 5 лет назад
Compartilhe com amigos, Rodrigo!
@adailtonpereira7670
@adailtonpereira7670 5 лет назад
O povo é unânime nisso: reduzir o número e orçamento dos deputados federais e do poder legislativo!
@eskapadela
@eskapadela 5 лет назад
Na política, há que tratá-lo por Wagner Sousa Gomes e não por capitão Wagner. Na Política deveriam existir somente civis. Há que aprendermos a separar as águas da política com as águas da polícia militar. Se assim não acontecer, dificilmente teremos um país civil. E todos nós queremos os militares fora da política. Militares bagunçados com política civil, as raízes de governos militares podem renascer.
@ricardosoares5000
@ricardosoares5000 5 лет назад
Para Benz professor 👍
@ProfessorLFG
@ProfessorLFG 5 лет назад
Obrigado pelo apoio, Ricardo. Divulgue nossas ideias!
@eskapadela
@eskapadela 5 лет назад
Sem consenso não se estabelece nada. Há que dialogar. Há que conversar. Há que chegar a consenso. Há que dialogar e desvendar, tornar bem claro e transparente o que é melhor para a sociedade. Esse é o ponto central para a sociedade. Essa é a principal função legislativa.
@VeraLucia-rx8wh
@VeraLucia-rx8wh 5 лет назад
Certa vez, em sala de aula de direito penal, o professor, que também era juiz criminal, descaradamente, disse que deixava os processos sob sua responsabilidade se acumularem de propósito, assim a sociedade e o estado valorizariam seu cargo e sua pessoa. Ou seja, o canalha, além de ganhar muito bem e de não dar satisfação de seus atos a ninguém, ainda abusava do poder que o cargo de juiz lhe conferia, deixava aquele que não tinha dinheiro para pagar um bom advogado apodrecer na cadeia, a seu bel prazer, do juiz, e quem podia pagar, tinha o rito processual respeitado, até o crime prescrever sem ser julgado pelo canalha , que sem voto popular, tinha o direito de decidir quando trabalhar e por conseguinte decidir sobre a liberdade das pessoas, não se importando se alguém preso era ou não culpado. O Brasil precisa urgentemente, através de lei, rever o descalabro em que se tornou o judiciário brasileiro, a começar por questionar os altíssimos salários que são pagos a juízes e promotores. Essas profissões deveriam, acima de tudo, ter como chamariz o amor à profissão, o querer ver o sistema de justiça funcionar. Quem ama o cargo que ocupa, mesmo que o salário não seja o maior do país, mas uma remuneração adequada, aceitaria o cargo com a mesma dedicação. Os boyzinhos e as cocotinhas da classe merdia alta estão assumindo esses ofícios somente pelo salário, e não têm uma dedicação à altura.
@eskapadela
@eskapadela 5 лет назад
O Brasil precisa urgentemente, através de lei, rever o descalabro em que se tornou o judiciário brasileiro e a política brasileira - há que começar por questionar os altíssimos salários que são pagos a todos eles. Quem ama o cargo que ocupa, mesmo que o salário não seja o maior do país, mas com uma remuneração adequada, aceitaria o cargo com a mesma dedicação. Esta é uma grande verdade!
@ricardosoares5000
@ricardosoares5000 5 лет назад
Dessa forma ,o governo está louco .
@cacolive
@cacolive 5 лет назад
E o Nepotismo quando sera votado????
@rodrigoandersen6931
@rodrigoandersen6931 5 лет назад
Penso que no Brasil os problemas de segurança pública estão mais correlacionados à falta de investimentos e políticas públicas do que ausência de lei. Infelizmente, não vejo em pauta no congresso projetos que visam modernizar e estruturar as polícias, bem como os demais órgãos de persecução. As polícias civis em todos os Estados da Federação estão sucateadas, não há estrutura material, humana e técnica para investigação eficiente. As técnicas adotadas por países desenvolvidos desde o século passado por aqui sequer foram pensadas. A perícia criminal, aonde existe, não dispõe do mínimo e pouco colabora nas investigações policiais, na maioria das vezes apenas atua fazendo laudos descritivos. A ingerência política é enorme e a cada novo governante um novo projeto é idealizado, porém nunca complementado. A Polícia deve deixar de ser um órgão de governo para ser um Órgão de Estado. Só assim, com outras políticas públicas e boas leis sairemos desse caos.
@fernandos2884
@fernandos2884 5 лет назад
O policial né? Más os juízes desse país quê cometem crimes qual a pena?
@rodrigoandersen6931
@rodrigoandersen6931 5 лет назад
Boa tarde, professor LFG! Inicialmente gostaria de pararabenizá-lo pela atuação combativa e ética no Congresso Nacional, assim como pelo vasto conhecimento jurídico. Vossa exa. seria um ótimo nome para o STF. Tenho visto que tem sido pouco falado nas discussões sobre o pacote anticrime da possibilidade que ele dá ao cidadão (policial ou não) de não ser autuado em flagrante quando age em legitima defesa. Um problema recorrente e antigo da nossa legislação processual penal , que causa sensação de injustiça e decisões contraditórias em todo país, uma vez que o sistema não reconhece a possibilidade do delegado de polícia ou do oficial da PM (crimes militares) reconhecerem uma causa clara de exclusão de ilicitude. Ora, não causa estranheza , por exemplo, autuar em flagrante delito uma mulher que mata o estuprador durante o ato de estupro? Imagine, encaminhar para o presídio uma mulher que foi vítima de crime tão bárbaro, sendo que em muitas comarcas deste Brasil o juiz só apreciará essa prisão após alguns dias do ocorrido.. Tal fato ocorre diariamente, seja policiais que em conflito ceifam a vida de criminosos ou mesmo cidadãos que em clara legítima defesa acabam por matar o agressor. Nestes casos algumas autoridades policiais não autuam a pessoa em flagrante, sofrendo o risco de serem processadas posteriormente e outros, por receio, acabam por autuar em flagrante o cidadão que cometeu o crime amparado por uma excludente de ilicitude. A meu ver a legislação atual trás enorme insegurança jurídica e desconfiança social, uma vez que pessoas em situações semelhantes, na prática, são tratadas de forma diversa. Gostaria de saber o que o senhor pensa sobre o assunto?
@linuxebsd
@linuxebsd 5 лет назад
Não tem o que discutir o projeto 100% do nosso Ministro Sérgio Moro. Por que será que ainda não foi aprovado pelo 🤮congresso🤮??? 🤔🤔🤔
@ricardosoares5000
@ricardosoares5000 5 лет назад
O Brasil andou e só anda para traz 👎
@ricardosoares5000
@ricardosoares5000 5 лет назад
No geral o problema será abuso de altoridade tem muita.
Далее
Paint Projects
00:17
Просмотров 3,5 млн
What Taxes Could Rachel Reeves Increase?
8:52
Просмотров 115 тыс.
Joe Biden Has a Bidenomics Problem
10:22
Просмотров 172 тыс.
HUMBERTO MATOS - FORA DA BOLHA - #22 #FB
1:10:06
Просмотров 103 тыс.
Paint Projects
00:17
Просмотров 3,5 млн