Tem sim, prometer o COMUNISMO e matar 200 milhões de pessoas de fome. Depois vá pra CUBA e se delicie com uma dúzia de ovos custar MAIS QUE O SALÁRIO MÍNIMO. Graças a gente com QI de temperatura ambiente como você.
@@EletroRafaVideo... Nem talento, nem senso crítico... Ela é uma das mais notórias ricas "boba-alegre" do país, uma alienada só comparável à, sei lá, Wanessa Camargo! Alienação muito agravada pelo pentecostalismo...
O que mais leva as pessoas para a religião e a fuga de uma vida de miséria,vício,crime, depressão,etc. Neste grupo os pobres são maioria pelo fato dos pastores terem se tornado verdadeiros cults de prosperidade 😊😅mas os ricos de nacensa como a filha de Silvio, que já são de uma família judia,o que os move para a conversão evangélica senão o desejo de pastorear (o rebanho) porque rico nunca e ovelha mas sempre diretoria 😅😅😅😅😅😅
A conquista do espaço produz tecnologias que beneficiam a qualidade de vida na Terra (chamadass de "tecnologias spin-off"), então o que a humanidade conseguir aplicar em outros astros como Marte ("purificação" do solo, do gelo, do ar, técnicas de proteção contra a radiação cósmica e etc) também seria aplicável a Terra. O Musk é um oportunista e o consumo irresponsável e desenfreado dos recursos naturais pelo capitalismo está nos levando ao colapso. Mas a exploração do espaço caminha lado a lado com a melhoria da qualidade de vida na Terra (se as pessoas tiverem acesso aos benefícios, claro). Fala-se, por exemplo, sobre um futuro no qual órgãos transplantáveis são inteiramente impressos em microgravidade (tornando obsoleta, na melhor das hipóteses, a necessidade de doadores). E isso, talvez, seja apenas arranhar a superfície das possibilidades.
Preocupar-se em como a gente vai sobreviver uma vida inteira numa bolha em um planeta deserto plantando batata pq a Terra já explodiu é pepino deles, não nosso. Nossa preocupação é com o mundo real enquanto ele existe.
Acho engraçado as pessoas normais q dizem ''colonizar Marte é a melhor opção pra gente''. Tipo, eles realmente acham q ELES iriam pra Marte. Supondo q seja possível humanos habitarem Marte, já viu o custo q é levar uma única pessoa pro espaço? Imagina então milhões/bilhões. É simplesmente impossível. Nesse cenário seria apenas uma parcela minúscula dos ricos e poderosos q iriam pra Marte.
Cara, é muito óbvia qual deveria ser a prioridade mundial. Planeta indo pro ralo (ou melhor, pro fogo) e bilionário brincando de mandar foguete pra Marte... é demais
estas tecnologias já ajudam e muito a terra, só a criação de foguetes reutilizáveis para o objetivo de ir a marte já permite desenvolvimento de tecnologias de baixo custo como satélites de monitoramento ambiental, aumento de eficácia agrícola que ajuda a diminuir a fome e abaixar o preço dos alimentos, tecnologias de mineração espacial com o potencial de ser muito mais barato e não prejudicar a terra faria tudo que envolva tais materiais ficarem mais barato aumentando o poder de compra e diminuindo a pobreza, fabricação de robos industriais no espaço tornaria os processos de fabricação mais baratos, muitos remédios são desenvolvidos a partir de estudos com bactérias em microgravidade, tratamentos para doenças que antes não era possível. eu citei apenas algumas das muitas tecnologias, ir ao espaço sempre foi muito caro, e mesmo assim os astronautas conseguiram fazer mais de 1100 estudos na ISS como os painéis solares que foram criados como fonte de energia no espaço e hoje é muito importante para o desenvolvimento social, a SpaceX diminuiu os custos em dezenas de vezes e continua diminuindo, imagina quanto o mundo pode melhorar com estes cortes de custos, quantas pesquisas antes não eram viáveis e agora poderá ser financiada.
Colonizar outros planetas é algo pra se preocupar lá pra 2300 ou 2500, quando o planeta Terra já não for capaz de suprir todas as nossas necessidades e todos os recursos naturais estiverem esgotados.
Vídeo muito bom mesmo! Parabéns pra Sophia roteirista e pra Ana apresentadora. Rezando aqui (mesmo sem fé) pro Moska ir pra... qualquer outra galáxia e nunca mais voltar!
Como alguém que caiu nos truques de Elon Musk quando eu era adolescente, me sinto completamente aliviado por ele não ter conseguido cumprir nenhuma de suas promessas. Imagine a política de uma colônia interplanetária liderada por Elon Musk. Seria justo chamar isso de 'fascismo espacial' kkkkkk. Além disso, uma colônia com essa estética de gamer lights seria muito cringe.
Tem um jogo de tabuleiro chamado Terraforming Mars, rs - lá tem algumas ideias do que fazer De qualquer forma, colonizar Marte envolve tantos investimentos e é uma burrice tão grande pra esse momento que a tecnologia para terraformar Marte seria muitas vezes mais útil corrigir nossos problemas climáticos mesmo. Mas né?
No caso de corrigir nossos problemas climáticos isso é chamado de geoengenharia e é um baita de um vespeiro... mas por falar de jogos de tabuleiro eu ouvi falar que vai sair no Brasil o Daybreak, do mesmo designer de Pandemic, e que é um jogo cooperativo sobre as nações da Terra colaborarem pata impedir um aquecimento da Terra acima de 2 °C!
Elon Musk é um ser diferenciado. O fera vive de duas coisas: promessas que dependem da expertise alheia e pegar crédito por coisas que são fruto do esforço e da inteligência de outros.
Coloniza a lua primeiro, faz um elevador espacial lá, uma fábrica de foguetes e um sistema de extração de hélio 3, bem comum na lua. A partir da lua a colonização de Marte fica muito mais fácil, pois a gravidade inferior da Lua torna tudo mais fácil, além de ter todo necessário pra construir tudo lá
o Musk não era próximo ao pai porque o ele era um nerd e o pai dele queria um filho popular, então com 19 anos ele com ajuda de sua mãe viajou para o Canadá e trabalhou até conseguir uma bolsa nos EUA, após se formar em física e economia ele abriu sua empresa (zip2) com seu irmão que na época era apenas os dois como programadores e depois de alguns anos ele vendeu e criou o PayPal e após a venda que criou as empresas que tem até hoje, ele nunca teve ajuda do pai dele.
Existem outros problemas para chegar em Marte. Os astronautas chegariam tão debilitados pela falta de gravidade na viagem que não conseguiriam nem sair da nave e ficar em pé, como acontece qdo eles voltam para a Terra. E tb a radiação durante a viagem seria insuportável.
E vamos combinar que a vista de Titan é bem mais bacana que a de Marte. Imagina a especulação imobiliária desse lugar. Quanto custaria uma cobertura com vista pros anéis de Saturno?
Eu já vi um vídeo propondo que seria mais fácil colonizar Vênus do que Marte. Mas não a superfície, que é extremamente quente e tem altíssima pressão. Não, faríamos uma colônia flutuante, nas nuvens, a uma altitude em que a pressão seria semelhante à da Terra. Doideira, mas talvez seja menos doido do que Marte.
Correto amigo, a meta é simbólica, o ser humano pisar em marte, mas a proposta é essa, IA robotizada pra colonizar e minerar o planeta vermelho, eis o capitalismo interplanetário
É isso mesmo que eu estava pensando durante o vídeo. Seria muito mais fácil parar de destruir este planeta e começar a curá-lo. Por que não investir a grana dele pra salvar nosso planeta? Usar a inteligência dos cientistas neste lugar.
O robo taxi já chegou! Mas não é do Musk. Kkk Se chama Waymo e está a todo vapor em San Francisco. Ainda tem o Zoox que está também em treinamento já rodando... E nada do robotaxi do Moska. Tenho pra mim que ele tinha já informações e tentou comprar a ideia assim como fez com a tesla pra lucrar e se vangloriar como gênio mas a Waymo não quis vender.
o que eu sempre me pergunto quando vejo sobre essas coisas de ter que levar pra colonizar outros planetas é "não é mais pratico fazer uma estuf dentro da nave pro pessoal plantar o que vai comer na viagem?"
Concordo. VAI ELON... vai colonizar Marte, vc que é tão cheio de ideias e adora um desafio. VAI SOZINHO, para mostrar prá o resto do mundo o qto vc é... único. Dou a maior força!!!
A ÚNICA coisa que da pra corrigir nesse vídeo é que o solo ser alcalino e pobre em nitrogênio é difícil de lidar. Existe uma coisa que a gente produz tonelitros todo dia chamada urina. A ureia é facilmente decomposta por bactérias do solo, liberando nitrogênio em forma que plantas conseguem usar, e a urina normalmente é acida, o que ajudaria a neutralizar o solo. Então as próprias fezes dos cosmonautas serviriam para neutralizar e fertilizar o solo. Fonte: experiências no quintal de casa onde eu crio alguns animais e faço compostagem com a sujeira deles. Sim, é uma fonte anedótica, mas baseada na pouca ciência que eu conheço.
Ainda estamos engatinhando na exploração espacial, não que devemos esquecer essa missão, mas existe limites para nossa tecnologia em viver em outro planeta com condições muito específica. No momento precisamos nos preocupar com nossas ações que prejudica o clima do planeta... Ótimo vídeo tv cringe 😊
Agora peguei tudo isso e imagina a distopia capitalista em um planeta onde tudo que é essencial para a sobrevivência do ser humano é muito, muito mas muito escasso, da até pra imaginar -aquela vez que a ala operária ficou sem oxigênio-
Ana, pegando o gancho do seu comentário ali sobre não ter aceitado bem o nome do canal, de primeira achei que po, o nome é da hora! Mas logo na sequencia, pensei que aqui vocês tem um conteudo excelente para as futuras gerações e talvez, talvez, o nome possa afastar novos telespectadores das gerações mais recentes. Pensei alto apenas e se não faz sentido, ignore por gentileza! Amo o conteúdo deste canal e desejo muita prosperidade para vcs!
Mano 7:46 o Musk ser genial. Eu tive cada ideia na vida. Algumas até prevendo tecnologia que surgiu mesmo (e não foi só chutar qualquer coisa, eu imaginei um componente eletrônico que realmente surgiu com o tempo), mas ter ideia e ter dinheiro não são ser genial, qualquer um tem ideia e dinheiro a gente herda. Como pode o pessoal achar um carrão que só tem dinheiro genial?
Se cada centavo gastos em tentar colonizar outros planetas fossem investidos reverter os efeitos das mudanças climáticas, não haveria motivo de sair daqui