Oi, oi profes queridonas do meu core! Vídeo sobre mordidas - ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-e66ZnqjvCOg.html Espero que vocês gostem do brinde 😘😍. Uma semana abençoada e abraços coloridoooooos.
Oi, Thaiane, preciso do seu sobrenome para citar no meu projeto de estágio, sobre identidade, peguei um vídeo seu sobre identidade da criança, e preciso para citação. Agradeço desde já
Trabalho em um colégio particular, 3 anos como estagiária e menos de 1 como monitora contatada, trabalho o dia todo cada turno em uma sala , no turno da manhã eu sou monitora de 1° ano e no turno da tarde no turno do pré II , estou no 5° semestre de pedagogia mas acumulei dívida e tive que trancar . Por mais que eu n quero ficar nessa área, eu irei dar continuidade pois é o que eu conheço 😊
Depois de 6 anos atuando na pré escola, voltei pra turminha de 1 ano. Fiquei meio atordoada. Esse vídeo me ajudou a lembrar assituações dessa faixa etária. Muito útil. Obrigada!!
Oiii Maria!!! Nossa! É um choque né?! Essa situação já aconteceu comigo também. Porém foi depois de 3 anos trabalhando com pré 1 e pré 2, que cai em uma turma de Berçário 2. Achei muito estranho e nas primeiras semanas e quase pulei fora 😆... Mas depois de 1 mês estava complemento apaixonada!!! Eles são extremamente espertos e capazes. Depois de adaptados ao ambiente escolar e a rotina da turma, uauuu eles decolam. Vai por mim! Curta muito 💖. Fique com Deus e abraços.
Oiii Thai to amando teus vídeos, descobri a pouco mas está me ajudando muito pois entrei agora em uma escola de educação infantil com um maternal. Faz mais vídeos de atividades mesmo de família por ex se possível claro. É que tu é ótima!!!
Nem assisti ainda mas já chegou em bora hora !! Estou passando por uma fase difícil !!! Depois da adaptação do início das aulas, chegaram novos alunos e agora voltou tudo a estaca zero!!!! Não estou conseguindo seguir com as aulas ... Obrigada !!!!
Caramba é tão chato quando isso acontece né? Essa é vida de professora! Quando tudo está muito calmo tem sempre uma novidade. Wendy tenha calma e paciência. Agora é momento de dar alguns passos para trás para reorganizar. Já, já vão estar todos dentro da rotina novamente. Uma ótima semana! Obrigada pelo seu apoio aqui no canal, é super importante. Abraços e fique com Deus.
Oiiii Karla!!! Feliz ano novo queridona. Você está fazendo o que é certo: se preparando! Parabéns!!! Berçário é uma delícia, tem seus desafios mas eu tenho certeza que você se sairá muito bem 💖
Ameeei! Sou mãe que vai deixar meu tesouro na escola pela primeira vez, e também sou a professora que está voltando a sala de aula da educação infantil ❤️
E o que a gente faz quando a escola só disponibiliza bloquinhos, não tem recursos pedagógicos nem espaço, as vezes eu mesmo crio brinquedos pedagógicos , muito difícil mais amo o que faço. Obg pelos vídeos.
Já vivi uma situação parecida... É bem complicado. Existem alguns caminhos. A primeira opção é conversar com a direção. As vezes parece óbvio pra gente, mas quem sabe, nunca ninguém pontuou esse problema? Se a escola tiver um problema em relação ao financeiro, os recursos podem ser solicitados na lista de material individual dos alunos (como jogos, livros, brinquedos). - Mas isso aqui também depende muito da realidade da sua escola. É particular? Pública? É uma escola de comunidade carente? Enfim... Mas existe também um outro cenário que é quando a direção não se importa. Não quer melhorar e joga a bola para o professor se virar (e eles sabem que se virar é dom dos professores). Isso é péssimo... E aí é aquilo, ou vivemos essa situação e vamos embora. Criar recursos é um máximo, mas não deveria ser obrigação nossa.
Vou começar meu primeiro dia de aula no maternal 1. Como ADI estou bem apreensiva mas vou dar o meu melhor! Grata pelas dicas. Ganhou mais uma inscrita 🥰
@@ingridrafaele5108 tá sendo trabalhoso, mas tenho dado conta! Kkk tudo tem andado graças a Deus 🙏🏽 é só nos mantermos pulso firme, e sermos extrovertidas, cantarmos, dançarmos, fazermos atividades lúdicas, e sempre com empatia, que tudo vai!!!
Ah que bom Tbm sou do maternal I e tô meio assim perdida na parte de cantar e dançar com eles e não sei se posso levar meus materiais como caixinha de som etc. Pra ajusar mais a professora, se teria alguma dica pra mim ?
Gostei do seu conteúdo Estou fazendo um curso de monitora 2 anos de duração Já trabalhei na creche Tô pensando em fazer pedagogia O que vc acha Eu sou manicure mas quero trabalhar com crianças Pq desde de pequena eu brincava de professora Vou tentar ficar nessa profissão
Oi querida!Sou a Moira, comecei Pedagogia,tenho 42 anos,cristã e mãe de duas princesas, Julia de 19 e Laura de 5.Estou começando, hoje irei fazer um teste em uma escolinha!!!Vou usar muito tudo que aprendi durante a educação das minhas princesas,usar o extinto materno, mas preciso pegar a prática da rotina de salinha, os tópicos q vc aborda!Estou amando suas fiavas e orientações❤️Deus te abençoe sempre amada🙌🏻
Oii Moira! É bom saber que tenho pessoas assim como você aqui no meu canal; esforçadas, dedicadas, cheias de energia e prontas para dar o seu melhor pela educação dos pequenos. Fico feliz em saber que estou podendo contribuir 💗. Deus abençoe sua vida! E lhe dê força, sabedoria, saúde, paciência e fé para viver sua nova jornada. Abraços queridona!!!
Kkkkkkkk Arielle! To rindo aqui 🤣. Quando eu cai na educação, tinha zero contato com crianças também. Fui aprendendo na prática. Até a época do estágio eu não sabia se de fato iria continuar. Mas se seu medo são as crianças, você pode pesquisar outros nichos da pedagogia para atuar; algum que não tenha o envolvimento direto com as crianças.
Oiii Itamara 🤩! Espero que esteja tudo bem por ai. Imagina faço isso com alegria em meu coração. Somos incríveis!!! Abraços e uma excelente semana. Fique com Deus!
Bom Dia, Thai!! Sou avó de primeira netinha! Estava cuidando integral desde que nasceu, hoje com um 1ano e 3meses está na escolinha pela manhã! Sinceramente não foi o planejado de ir tão cedo e estávamos e somos muito apegadas uma a outra! Mas fiquei exausta e emagreci muito, tive que me cuidar e ela está na escolinha! Todas essas mudanças estão ocorrendo com ela que é muito inteligente, esperta e determinada! E o que mais está pegando é a hora da troca de fralda, elaesta chorando pois só nos de casa fazíamos Isso e agira pessoas estranhas estão em contato! Isso me preocupa muito, digo pela confiança! Também está no período de adaptação e quando chora muito o pai busca, pois ele tem mais flexibilidade no horário que minha filha!! A tarde fico com ela! Como vou perceber que ela não se adaptou?? A escola é legalll, manda os recados os Dias se ela comeu ou não, enfim, mas está na fase de jogar as coisas, ainda minha filha amamenta quando chega do trabalho! Fase de morder o seio, enfim, será que passa com o tempo?!? Grata esse puder me orientar!!
Oiii Fátima!!! Gostaria de dizer que entendo um pouco sua dor como avó, pois a minha avó viveu exatamente isso quando meu irmão chegou. Ela sofreu e sentiu muito, assim como vejo que a senhora também está sentindo. Meu abraço virtual para você! 💜 Adaptação por si só pode ser um período complicado para as crianças em qualquer idade. Mas vendo o histórico da sua netinha, é bem comum que ela tenha uma resistência maior neste processo. Afinal, ela estava em um ambiente onde a atenção era exclusivamente para ela e com a vovó. E aí temos essa mudança de ambiente, pessoas e o aprendizado de viver coletivamente. Mas não é nada impossível, ok? Pode ser que esse período de adaptação demore mais um pouco, mas com muita paciência, conversas (conversem com ela, mesmo tão pequenina ela entender muitas coisas) vocês vão evoluir. E também respeitem o tempo dela. Excelente que seu genro está indo buscá-la quando necessário, deve ser assim mesmo. Devido a essa mudanças ela pode começar a apresentar comportamentos diferentes, pois é a forma que ela tem de expressar seu descontentamento atual. Sejam firmes ao orientá-la naquilo que ela deve e não deve fazer. Lembre-se de sempre usar poucas palavras. E quando forem falar com ela, olhem em seus olhinhos e falem com firmeza e amor. E tragam também uma solução para o problema, como por por exemplo, se ela está jogando o brinquedo "o brinquedo não é pra jogar. Ele é pra brincar" e mostrem pra ela como brincar com o brinquedo que ela jogou. Repita isso todas as vezes que ocorrer, ela vai assimilar. É um processo de construção. Quanto a troca de fralda, sugiro que vocês conversem com a escola para entender como é feito esse momento das trocas. Para poderem entender porque ela não está querendo realizar a troca de fraldas. Como era a senhora que ficava com ela, tbm acho interessante que você participe dessa conexão com a escola. Por exemplo, mostrando que confia na professora. Deixando que sua pequena veja você interagindo com a professora, entregue ela para a professora e diga o quanto a professora é divertida e que elas vão fazer muitas coisas juntas. Lembrando: evite levar e entregar essa princesa para a escola no colo, pois vai tornar o processo mais difícil. Fátima, espero que eu tenha lhe ajudado um pouquinho... Foi uma alegria ler o seu outro comentário, obrigada! 🥹💜 Fui criada por minha avó e sei o quanto de amor, cuidado, forças e energia vocês depositam nesta missão. Cuide da senhora também 💜🙏. Abraços Fátima!!!
@@ThaiProfessoraColorida Eu que agradeço por tanta atenção e Deus lhe cubra de bençãos e continue assim mesmo com motivação e amor pelo que faz! Você entendeu exatamente o que estou passando e vou seguir sim!!😘🤗🙏🙏
Adorei o vídeo, já assitir alguns do seu canal e sigo no Instagram 😍 👏 você detalha bem e ainda disponibiliza imagens adoro seu canal .❤️ Me formei agora em março logo espero está atuando 🌸
Oiii Fabiana! Obrigada pelo seu comentário, é combustível para o meu potinho de incentivo 💗. Se Deus quiser você, já já estará com sua turminha em mãos e colocando em prática seus conhecimentos. Abraços 🥰
Oi, Thai. Sou professora do Ensino Fundamental II, também sou formada em pedagogia, e nesse final de ano surgiu a oportunidade de trabalhar como professora I, Educação Infantil. Estou muito apreensiva, obrigada por seu vídeo!
Olha se prepare, pois vai ser muito difícil de você não se apaixonar pela educação infantil kk... Claro que deve haver um estranhamento no começo, mas creio que logo você vai superar e vai gostar bastante. 💖 Obrigada por seu carinho Bianca! E estou daqui na torcida por você. Boa semana!
Olá, estou fazendo um projeto de extensão e gostaria de ler um livro em sala de aula e depois pedir as crianças para desenharem sobre o livro, o que a senhora acha dessa idéia, isso estimularia a leitura, faria a diferença?
Oii Carla! Essa é uma prática bem comum em sala de aula. Pelo o que pude perceber seu objetivo principal é estimular a leitura nas crianças, certo? Minha sugestão é que você explore bastante o livro com as crianças. Mostre as capas do livro, por onde devemos começar a leitura do livro, onde está o título, o nome do autor, ilustrador - dentro disso, estimule as crianças para que identifiquem algumas das letras que estão aparecendo na capa do livro - , também mostre a direção que devemos seguir ao ler o livro (direita para esquerda), diferenciação das palavras (ou textos) e ilustrações e etc. Feito esse momento de exploração do livro, depois a escuta da leitura, finalize com um desenho relacionado a leitura. Espero ter ajudado! Abraços e sucesso com a atividade.
Muito obrigada professora por suas dicas valiosas, vou colocar em prática, estava perdida mas agora estou mais confiante, abraços e sucesso pra você também, gostando muito do seu canal. @@ThaiProfessoraColorida
Oi Vanessa!!! Primeiro eu quero te dar os parabéns!!! PARABÉNS POR SUA TURMINHA! E quero te animar! Tudo o que você está sentindo é normal. Você vai viver sua primeira experiência como professora. Quando chegamos em sala de aula parece que nossa ficha cai e damos de cara com o tamanho da responsabilidade que está em nossas mãos, não é mesmo? Muitas vezes é nesse momento que as emoções são levadas a MIL. Procure viver esse começo buscando alegria, palavras positivas e leve para você e seu ambiente. Tenha calma com você, pois é SÓ O COMEÇO. Trabalhar com o berçário 2 vai ser um aprendizado e tanto para você tanto com profissional como em sua vida pessoal. Aproveite todos os momentos. Fique com Deus queridona! Abraços