O parasita pode ser também o próprio dinheiro, que suga o tempo, o espírito solidário, a empatia, a humanidade de seus hospedeiros. Ele comanda quem acha que o controla.
Parasita é o favelado sujo que vive de cota, Sus e bolsa família. Só sabe parir filho e jogar a praga da criança nas "assembreias" de Deus pra pastor semi analfabeto criar
Eu vi o parasita dois dias antes da cerimônia. Mereceram demais. Fiquei pensando como seria o equivalente do filme no br, mas aqui tem mais um fator pra separar os kim dos park, a cor.
Eu tenho dito faz um tempo que as minhas maiores preocupações pro presente e futuro são as desigualdades estruturais e a catástrofe ambiental. Eu não me importo muito com o Oscar. Na verdade, não me importo quase nada com o Oscar. Apesar disso, fico feliz de ver que uma instituição cultural que recebe tanta atenção esteja focando, ainda que de formas questionáveis, um pouco desses dois problemas.
Antídoto e o discurso do Joaquim Phoenix por si só ja valeu pela noite de premiações. Parasite como melhor filme sendo anunciado pela Jane Fonda, ativista defensora do meio ambiente, presa por diversas vezes nos últimos meses, foi um presente para todos aqueles que se importam, que pensam, e que temem pelo futuro que nos aguarda.
A vida imita a arte. Quer saber como estará o mundo no Oscar de 2021, olhe o contexto em que o Oscar 2020 está inserido... Tudo q conhecemos como estrutura social está desmoronando diante dos nossos olhos e a arte vem nos trazer isso
@@rogerioseabra5029 Talvez não tenha entendido. O filme é uma crítica direta ao capitalismo, e na superficialidade que pobres e ricos identificam no "poder aquisitivo". A reflexão aqui, vai além do seu comentário com ares de arrogância.
Putz, essa ultima frase doeu na alma: “O Brasil é uma grande familia Kim que pensa que é Park” Muito feliz por Parasite ter vencido. Simbólico, mas importante protesto. Mais pessoas assistirão, quem sabe também refletirão sobre esse nosso planeta que precisa de mudanças urgentes
A análise do meteoro é boa, mas é só uma dentre outras que o filme nos possibilita, uma coisa interessante, os pobres do filme só aceitam se subordinar aos ricos, em vários momentos do filme os pobres lutam entre si no lugar de se unirem, o final é reflexo disso, preferiram se destruir do que se unir.
Jarlene Oliveira Gomes com certeza. Ja li varias analises sobre o filme e cada uma delas traz um novo ponto de reflexão. O significado das muitas escadarias no filme também mostra os ricos sempre escada acima e subindo mais (concentração de renda) e os pobres sempre escada abaixo e descendo (empobrecimento) Tudo isso mostra a riqueza deste excelente filme. Vale a pena assistir uma segunda e ate uma terceira vez para observar com mais clareza todas essas abordagens
@@jarleneoliveiragomes6521 sim, a crítica também serve para os pobres do filme, a família kim quando teve uma pequena ascensão não teve empatia com a antiga governanta que só queria sustentar o marido enclausurado. Tem muita gente no Brasil que ascendeu e esqueceu que foi pobre
A USER OF RU-vid INC. uma pena. Você só estará perdendo a chance de ter um ótimo entretenimento ao assistir a um excelente filme e também a chance de fazer ótimas reflexões. 😉 Porem, a escolha é sua e so me resta respeita-la
"O Brasil é uma grande família Kim que acha que é Park". Belíssima reflexão. Triste, muito triste. Queria eu que todos assistissem ao filme e depois vissem este vídeo. Muitos acordarão. 😢
Conheço bolsominion que detestou o filme e falou coisas tipo "esse filme mostra a inveja que os pobres tem dos ricos" ou ainda "nossa, a família kim era parasita mesmo né?"
Contém spoilers! A gente deveria ter avisado no vídeo, mas vacilou feio nessa. Desculpa, gente! Essa é a campanha de financiamento coletivo que mantém esse canal no ar: goo.gl/koguaJ
A resistência presente novamente. MANGUEIRA 2020 - "OS PROFETAS DA INTOLERÂNCIA/Sem saber que a esperança/Brilha mais na escuridão/Favela, pega a visão/Não tem futuro sem partilha/NEM MESSIAS COM ARMA NA MÃO... Mangueira ... Vão te inventar mil pecados/Mas eu estou do seu lado/E do lado do samba também"...
Amei Parasita mereceu muito! Além de ter sido merecido como foi bom não ter sido um filme americano a ganhar o prêmio de melhor filme. Não conhecia o nome da pedra do filme. Valeu pelo vídeo meteoro!
Não por acaso as classes dominantes e seus representantes sempre criticaram a malandragem do brasileiro, a falta de amor ao trabalho, o carnaval. São Paulo é a aposta do capitalismo brasileiro, a cidade que se pretende racional, moderna, eficiente, desenvolvida, em oposição ao Rio de Janeiro, especialmente, a capital nacional da malandragem e da cultura popular mais resistente aos princípios capitalistas. A chuva, no entanto, chega para bagunçar as aparências da prosperidade paulista, revelando entranhas repletas das velhas mazelas típicas do subdesenvolvimento. Ótimo video! Recomendo a todos o clássico ensaio "A dialética da malandragem", do grande Antônio Cândido.
E no final, São Paulo nos mostra a verdadeira imagem do capitalismo brasileiro. Uma fachada de aço e concreto que esconde um miolo podre caindo aos pedaços.
Caras, não tem condição essas análises que vocês fazem. São boas demaaais da conta! Vocês são inteligentes demaaaais! Dá vontade de chegar na janela e gritar: "Genteeee!!! Assistam ao canal Meteoro! Eles são os melhores!!!" Vocês são sensacionais! E voltam ao mestre Leminsky sempre, o que torna vocês mais maravilhosos ainda! Eu amo vocês! Abração carinhoso!!
Não dá pra viver mais sem o meteoro.doc ...todos os vídeos me fazem refletir, pensar, me ajudam a ser uma pessoa melhor ...as vezes quando chega o fim do vídeo, eu até tenho que segurar pra não chorar de emoção hehe
A reflexão está excelente, mas é bom avisar que tem SPOILER SPOILER SPOILER p/ não acabar atrapalhando a experiência fílmica (e também reflexiva) das pessoas! Abraços, parabéns!
BlogNaOnda tambem estranhei muito o Meteoro nao ter avisado no video sobre os muitos spoilers. Fequei feliz por ja ter assistido o filme e ficaria bem chateada se nao tivesse.
Eu ainda não vi o filme e até parei de assistir o vídeo no meio. Sacanagem não terem avisado sobre spoilers.... vou dar meu 1° deslike em videos do canal
Tomei o spoiler do mesmo jeito que se toma um soco, na lata. Eu tava com a expectativa lá no alto para esse filme, e boa parte da minha experiência com ele foi por água abaixo porque já sei o que acontece... E justo num vídeo do Meteoro! Putz
@@gabrielbublitz exatamente. Minha experiência não vai ser mais a mesma. Gosto muito deste canal, mas deveria pôr aviso de spoilers (principalmente pq tá todo mundo descobrindo esse filme por agora).
Olha... de todas as matérias feitas por vocês até hoje... esta merecia um prêmio. Como ele não existe, o melhor que podemos fazer é apoiar o canal financeiramente.
@@ateismohumanista6374 Caramba, exatamente isto! Nós do "sul é meu pais" crescemos acreditamos na ideologia que os descendentes de europeus são mais "civilizados, cultos "e" superiores" que a "ralé" do resto do pais. Eu pensei assim até minha primeira viagem para ES e BA, meu "mundo" caiu, por eu percebi que vivia em uma bola de preconceito e ignorância.
@@Rc-bt7er Henry Bugalho é do Paraná? Agora são dois ícones do mesmo estado que tenho grande admiração. A eloquência e sabedoria de Henry, com a empatia e profundidade poética do Meteoro Brasil.
O final desse video é incrível. Como vcs conseguem escrever roteiros tão maravilhosos, tão didáticos? Obrigada pelo canal. Pelo tempo e pela sinceridade. Bjs Meteoro.
Vocês do Meteoro estão de parabéns! É impressionante como vocês conseguem fazer dos filmes algo muito mais superior do que meus humildes olhos conseguem enxergar... Obrigado mais uma vez...
Vcs poderiam falar sobre a live do Choque de cultura? Particularmente o final? Foi uma das coisas mais impressionantes que eu já vi, e com uma mensagem importante, passada de forma genial.
Oi, Meteoro! Gostei muito do filme, onde a cada cena consegui absorver o texto deste vídeo de vocês. Não houve spoiler suficiente para tirar o brilhantismo dessa arte cinematográfica nem da intelectualidade do canal! A todos deixo meus parabéns! Abraço.
@@FelipeLima-ob3oi estamos falando de revolução. O oprimido se tornar opressor não faz nem sentido nesse caso, pelos moldes da revolução que se almeja. Talvez você não conheça muito bem para falar isso.