Sobre o dropshipping nacional o que vc me diz?? penso que de qualquer forma não consegue escalar pq sempre vai ficar nas mãos do fornecedor pra se operar.
Drop funciona, para uns mais que para outros. tem seus problemas assim como qualquer outro negocio. Hoje o grande negocio da internet é vender cursos, esta todo mundo indo nessa onda. Você mesmo esta fazendo como os "grandes players" do drop, vendendo um curso.
Cara parabéns , o primeiro vídeo q realmente fala do lado escuro do drop ....esses magos q vendem cursos ,fazem lavagem na cabeça das pessoas como esses pastores fazem mas igrejas .
Tô aqui, depois de 2 anos rodando drop, saindo do mercado e concordo com tudo que disse, vi o vídeo seu do escritório novo, parabéns!! inspiração irmão, to indo pra ecommerce nacional tb 🙌🏻
quais foram os principais problemas que vc vivenciou na pele que te fez tomar essa decisão? vc chegou a ter grandes resultados? é bom ouvir de quem tem experiencia pratica
Obrigado por afastar a concorrencias do drop kkkkkkkk Inocente, drop é ecommerce como qualquer outro, dropshipping é um modelo de logistica, só isso, o profissionalismo é mesmo de qualquer empresa seria!
carai..melhor video q eu vi nos ultimos anos kkk..dificil achar alguem q fala a verdade desse jeito..e faz todo sentido..os bonitao sempre vendendo algum curso por tras.. parabens gabriel
A questão mais importante é o que exatamente se entende como "dropshiping". Se pelo termo se entende que é simplesmente anunciar um produto de um site gringo em um nacional e a única coisa que o "lojista" faz é receber o dinheiro, a situação é mesmo bem complicada. A pior coisa que alguém pode fazer é como alguns "gurus" do dropping recomendam: não ter nem sequer uma loja e sim promover landpages vagabundas no Facebook ou Google com um único produto. Nem sequer essas redes gostam disso e vc passa por scammer. Já se a ideia é uma loja de varejo redirecionar pedidos para um fornecedor NACIONAL que possui artigos que ela mesmo não tem, fazendo todo o trabalho de pré e pós venda e apenas terceirizando a entrega, esse é um modelo que não é novo, já existe há talvez mais de uma década e grandes players como Americanas, Ponto Frio e recentemente Magazine Luiza (uma das startups que mais cresce no país) fazem.
@@deividisouzadasilva4218 mas precisamos lembrar que essas empresas *já possuem um negócio, uma estrutura e uma logística*, e apenas usam o dropshipping como um dos meios possíveis de fulfilment (provisão de estoque), não como um negócio inteiro. Em outras palavras essas empresas já sabem gerenciar vendas, meios de pagamento e parcelamento, possuem logística de entrega e devolução, um SAC para atender a clientes, etc. Não são gente que resolveu criar uma página de dropshipping, como se quer ensinar por aí.
Gabriel obrigado... acredito que ganhamos de alguma forma compartilhando experiências onde buscamos ajudar de alguma forma. Grandes empreendedores querem pessoas tendo resultado não fracassando, o meu sucesso não pode vir do seu fracasso e sim do meu trabalho.
Concordo plenamente com você, nunca acreditei em comprar em CHINA, USA. Penso no BRASIL... Mas eu discordo no absolutismo de não funcionar, pq o DropShipping pode funcionar dependendo do seu ponto de vista, exemplo, DropShipping você compra de fornecerdor e vende pro cliente, arte milenar. Se você pesquisar, minerar e selecionar uma fabrica/fornecedor bom, você pode fazer isso em âmbito nacional. Vendeu, comprou e enviou, claro que pra comprar em atacado você precisa de pedido mínimo e etc. mas vou citar meu exemplo, trabalho no ramo de semi-joias, tenho meu estoque (MARKUP A) e tenho em esposição peças que meu fornecedor tem mas não quero colocar em estoque (MARKUP B), vendo meu estoque, caso o cliente queira o produto que eu n tenho, tenho 24 hrs pra resgatar o produto ou 2 dias pra chegar no SEDEX, isso na minhã visão é pratica de DropShipping. AGORA ESSA DE MANDAR DIRETO DA CHINA E ETC É FURADA. E pensando na visão de lei, a lei do cliente vale pra vc também...
Sabe analisando tudo. Antes de começar no drop eu precisava ter certeza se não correria riscos. Mas definitivamente eu não vou fazer, pq eu sei q não é fácil. Não tenho boa Internet, e isso não me ajudaria. Se por acaso eu tomar processos não vou consegui fazer nada pq não tenho condições nenhuma pra nada msm.
sou fornecedor dropshipping para alguns vendedores do ml e shoppee até agora está indo bem porque tenho estoque a pronta entrega aqui em SP, mais é complicado fazer isso com estoque na China.
Concordo totalmente amigo, se você procura por dropshipping no RU-vid sempre aparecem as mesmas pessoas fazendo os mesmos vídeos todos os dias e vendendo o curso delas, achar alguém que realmente tem lucro consistente e não tem nenhum tipo de problema com a venda/entrega/impostos é dificilíssimo. A impressão que tenho do dropshipping é mesma das NFTs, só hype atrás de hype e olha aí como despencou, muita NFT pra pouca demanda, muita loja nova pra pouca gente disposta a pagar por um produto num site sem avaliações(ou com avaliações fakes). Como você falou, depois de 6 meses a maioria quebra, a quantidade absurda de lojas que tá saindo e não tem ninguém comprando é grande, e como prova, é só ir nesses RU-vidrs mais conhecidos que "ensinam" a fazer dropshipping e nos comentários vão estar o pessoal dizendo que o site pega 1.000 acessos e ninguém compra nada. E é uma pirâmide pois só quem tá no topo, quem faz parte do 1% que realmente tem lucro consistente, o restante tá tudo na base da pirâmide achando que tá investindo em algo legítimo.
De acordo com o IBGE, 48% das empresas FÍSICAS brasileiras fecham em até três anos. Em 5 anos, restam menos de 28%. Números terríveis. Prejuízos imensos. Sonhos destruídos. Vamos dizer para as pessoas não colocarem mais negócio por isso? Qual o empreendimento que não tem risco?
Cara, Dropshipping é pra começo. Não tem como começar um ecommerce sem dinheiro. Então o Drop é muito bom pra começar, pra depois tu ter como investir no seu negócio
Olá, obrigado pelo comentário! É exatamente esse o ponto, para um começo, levantar dinheiro e etc, é aceitável. A longo prazo é mais difícil, tanto que se você analisar o 'influencers do drop', pelo menos 99% ganham a vida vendendo cursos. Esse vídeo é interessante, recomendo que você assista: ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-HzzqFlTW8wk.html - Seu pensamento não está errado, é importante levantarmos capital para iniciarmos um negócio escalável e duradouro. Sucesso!
@@EcommercePuro ." Hoje o grande negocio da internet é vender cursos, esta todo mundo indo nessa onda. Você mesmo esta fazendo como os "grandes players" do drop, vendendo um curso."
é uma boa só para aproveitar tendências, tipo o a época do fidget spinner, mas manter uma loja com isso a longo prazo não vale a pena, e se possível comprar de lojas brasileiras para evitar dor de cabeça, como mercado livre e outros.
O primeiro ponto eu discordo, vc pode fazer o drop com valores abaixo de 50 dolares e não cai no processo aduaneiro, e pra que o drop seja bem efetuado, e claro que ainda pode ter problemas, o fornecedor precisa ter uma boa pontuação de vendas bem sussedidas em mais de 1 ano de atuação. Dessa forma voce reduz e muito a taxa do produto que esta sendo enviado ao cliente seja taxado com um valor extra ou seja de pessima qualidade. Outra coisa é sob a questão de vender curso, como vc mesmo disse o captalismo é agressivo e todo mundo quer vender seu peixe. Voce precisa dizer que outro processo é ruim para que seu produto (mais um curso) é melhor, é só assim que você de fato consegue captar pessoas interessadas. Em suma, tanto drop, quanto vendas com estoque nacional vc vai faturar. Ambos dão um bom retorno e a maneira mais facil hoje pra começar com um negocio é o drop, ele pode nao se sustentar a longo prazo? Claro que pode, mas a pessoa que for inteligente nao vai ficar no drop pra sempre, e até lá todo aprendizado que é feito no dia a dia é mais valioso que qualquer curso que vendem por ai ensinando como vc vender online. Essa é a verdade. Não tem discução.
Obrigado pela opinião, pois é bem parecido com o que eu penso. Ele não tem experiencia, portanto não sabe como administrar um drop com qualidade. Sem falar que é a melhor forma de se iniciar quando não se tem capital necessario.
A pura verdade do dropshiping, o que ninguém conta. Parabéns cara. Eu já vendi no ML via dropshiping, era pouca renda, mais vendia. Cheguei a lucrar mais de 2mil em um mês, em pouco tempo de venda. Mais parei após ter prejuízo com clientes que não tinha paciência pra esperar o produto chegar, visto que demorava em torno de 30 a 45 dias para chegar. Aí alguns começaram a cancelar a compra, o dinheiro era devolvido, e ainda recebia o produto e ficava com ele. Muitos compravam e logo abriam mediação no mercado livre, reclamando. E o ML devolvia o dinheiro dele. Resultado, parei. Não cheguei a ter prejuízo em si, mais os problemas me fizeram perder parte do que já tinha lucrado. E vi que tinha que parar.
Isso acontece porque o cliente acha que o produto já está no Brasil mesmo. Ninguém compra um produto numa loja brasileira se souber que o produto ainda vai vir da China...
Na minha opinião o nacional só dá certo se vc morar perto dos fornecedores... Por exemplo se vc for de Sp vc tem tudo pra dar certo. Pq vc pode ir atrás dos fornecedores e criar essa parceria.
Nacional como? Tudo caro, Difícil vc ver por ai produtos baratos que possam ser revendidos temos uma das cargas tributárias mais extensa e complexa do mundo
Drop Nacional é legal ? penso fazer tudo no Brasil e também ter os produtos, mas sinceramente no momento eu preciso começar e depois em paralelo minha loja, penso na loja integrada, achei sensacional, mas preciso de produtos , é o meu comentário, bjs
ATENÇÃO: A maioria das distribuidoras só vendem nessa modalidade para microempreendedores mesmo com tudo certinho na sua humilde empresa! E quem compra pensando que está fazendo estoque paga mais caro pq elas embutem um monte de taxas e impostos na entrega!
Sou exatamente como você, tenho aspirações, um sonho a realizar. Acredito que para aprender de verdade é preciso ser com quem passa pelas mesmas dores que você. Quem melhor para ajudar um lojista? Outro lojista. Estou trazendo uma oportunidade para te guiar, acelerar seu ecommerce, colocar você e seu negócio em outro nível. Insira seu e-mail aqui: ecommercepuro.com.br/ e saiba mais!
Discordo da sua opinião. DS é uma ótima maneira de começar. Se vc n têm grana, é uma excelente forma de expor mais produtos no seu site. Evidentemente isso é pra começo. O ideal é: A medida em q vc for ganhando dinheiro , forme seu estoque. Vejo q o problema do DS é justamente no ponto onde o cara adquire escala, mas nesse ponto o cara já possui capital pra ter estoque próprio.
Ele falou exatamente isso amigo. Por mais ele não falou de estoque próprio, mas logicamente isso é um e-ccomerce tradicional, justamente o que ele faz...
EU CONCORDO DROPSHIPPING NÃO VALE APENA . EM PRIMEIRO LUGAR , POR QUAL MOTIVO UMA PESSOA VAI COMPRAR UMA TV 40" EM MINHA LOJA AO INVÉS DE COMPRAR NO SITE DA CASAS BAHIA ONDE JÁ TEM 100 % DE CREDIBILIDADE ? SÓ OS VENDEDORES DE CURSOS GANHAM COM ISSO .
Realmente, tem muitos caras vendendo "fórmulas" de todo tipo, oferecem um e-book, captam seu e-mail e vendem esses cursos tipo dropshipping e apelam pro emocional... Cuidado, galera...
Exatamente! Não existe fórmula mágica e essa estratégia de ficar mostrando faturamento e carrões na garagem já está ficando batida, o lance é negócio a longo prazo... É a proposta que quero trazer aqui para o Puro, um ecommerce de verdade, compartilhando o dia a dia com vocês, abraço!
Pq poucas pessoas pesquisam antes de comprar, muitos nem se quer tem o aliexpress como um APP de compras. Mas quando a pessoa ver um anúncio, sente vontade e compra.
Oioi, estou na mesma situação que vc ,também não tenho nenhum dinheiro para começar, e não sou de maior ,estava estudando a área de drop e afiliado, para ver qual seria mais prático para eu começar ,uma opção legal é começar como afiliado e depois passar para o drop, dropshipping vale mto apena,mais acho q tinha q ter uma reserva de uns 2000 as 3000,e requer mto trabalho e estudo
Essa modalidade de venda é furada, só serve pra quem vende muito, só que o risco é grande para ter um faturamento alto e um lucro muito reduzido! A ideia é boa, só que muitos fornecedores/distribuidores prejudicam demais os vendedores com burocracias contábeis e demora excessiva de entregas!
Não vale, mantenho minha opinião dos 2 vídeos, não é escalável... Mas como disse no vídeo do link, se você NÃO TEM OUTRA SAÍDA (sem caixa total), começa no drop, faz o caixa, o mínimo possível para montar um ecommerce de verdade, DROP não da futuro, não é escalável e um ecommerce de verdade é MUITO melhor.
ou então vc esta no mercado ha 11 anos e só depois descobriu que existe um método que vc não precisa da mercadoria em mãos pra vender e esta com "raivinha" pq ralou e agora esta tudo mais facil, o dropshipping tem seus problemas sim, mas eu acho que é porque é muito ameaçador pros "grandões" ja que agora qualquer zé ninguem pode se esforçar e fazer acontecer
Sim concordo qualquer um pode fazer acontecer, mas quero ver esse zé ninguem fazer acontecer com algo em ESCALA e DURADOURO como ele disse no vídeo, é só você observar esses ''top players'' de dropshipping e ver se eles se sustentam disso a maioria conta sempre a mesma história é sempre o mesmo roteiro e sempre o mesmo final=vendendo curso.