Será verdade que o público desse canal gosta de vídeos longos com mais de hora de informação e conteúdo? Vale a pena seguir postando vídeos assim? Comentem.
A coisa com o LSD é que não bate sempre do mesmo jeito, se pode ter uma conversa muito interessante com uma cadeira, mas na vez seguinte pode ser que você vá tomar um sorvete em Marte. Tomei no escuro uma vez e achei que estava no fim do espaço, alguém acendeu a luz e achei que tinha acertado um anjo...
PN. Corram atrás do livro Duna de Jodorowsky e façam um art book único no mundo. Obviamente mais objetivo, com as cenas importantes e o designer dos personagens, naves etc...
Na boa, acho que Duna de Jodorowski encontrou sua forma perfeita no Incal. No cinema, não dá pra saber como seria... mas como o Daniel falou, Jodorowski "foi pra porraloquice" sem medo. Dá pra entender o receio dos produtores. Imagina um set com Salvador Dalí exigindo golfinhos, girafas em chamas e ganhando uma mega-sena por minuto, Orson Welles querendo um chef de cozinha exclusivo e Mick Jagger "atuando". Sem falar que o Pink Floyd também tava envolvido... Os caras não se entendiam nem entre eles mesmos. E o Jodorowski (que também não parece ser uma peça fácil de lidar...) escalou o próprio filho, de 12 anos, como protagonista! Talvez até fosse a maior obra-prima da humanidade, mas ninguém queria ter o risco de perder a saúde mental e financeira com uma coisa dessas.... Pelo menos, serviu pra catapultar (ou dar mais visibilidade) para as carreiras de O'Bannon, Giger e Moebius, além de divertidissimas histórias de bastidores... P&N, como sempre, com um conteúdo excelente!!
Imagina só essa esse filme sendo feito hoje em dia, da mesma forma projetada por Jodorowsky, mas em forma de série, e as 10 horas que ele planejava seriam 10 episódios de uma hora cada. Seria épico.
Mesmo q tentem fazer hj em dia, não seria a mesma coisa, seria apenas uma cópia e não o trabalho espiritual de um homem com seus guerreiros escolhidos a dedo
Esse documentário e sensacional, a paixão que o Jodorowsky em realizar este Projeto é surreal. Vale muito a pena assistir. Porém, guardadas as devidas proporções, esse filme no papel é uma obra prima. Se fosse de fato realizado, seria outro papo. Feliz que pelo menos, temos uma adaptação digna da obra original. Duna do Denis Villeneuve e um ótimo filme. E discordo do Daniel quanto ao seu desdenho pelo concept art do longa de 2021. Achei espetacular...
Concordo totalmente sobre a visão que Jodorowsky tem de Duna. Eu tenho sérias dúvidas se funcionaria em um filme (tendo a acreditar que não, ainda mais pela época). Pra mim o do Villeneuve é o que mais se aproxima do clima que o livro transmite, apesar de eu achar que peca em alguns pontos para quem não conhece a obra. Villeneuve fez o que nenhum outro conseguiu chegar perto ainda.
Cara pelo imaginário vale muito a pena sonhar com esse filme, mas se a gente racionalizar fundo kkkkkkkk. Paul Atreides ia ser o filho de 12 anos do Diretor kkkkkkk, ia ter um robô Salvador Dali, Mick Jagger ia atuar tbm kkkkkkk. Eu tenho minhas dúvidas se não viraria uma galhofa total apesar de tudo, ainda mais se a gente levar em conta os efeitos especiais da época que eram anteriores ao episódio 1 de Star Wars ainda.
Vídeo ótimo, só acho meio injusto comparar uma obra cinematográfica acabada e focada em respeitar o livro original, no caso o filme do Villeneuve, com um monte de ideias para um filme nunca realizado e bem diferente do que o Frank Herbert escreveu. No papel e no campo das ideias existem obras primas nunca filmadas,,,,o duro é transpor isso para as telas e realmente termos um filme que pode ser considerado uma obra prima.
Duna do Jodorowsky talvez seria tão malfadado quanto o do Lynch, se tivesse lançado. Ele tinha boas ideias mas algumas coisas são muito absurdas, ele ia deturpar a obra do Herbert por completo kkkkkkk, mas tem gente que curte né
@@jpr7925 o que faria de duna do Jodorowsky um sucesso seria a época do lançamento, década de 70, uma era de crescente expansão espiritual e cultural, ápice dos movimentos sociais ambientalistas, a ideia combinaria com a época, mas se saísse na década de 80 por exemplo seria um fracasso
@@ursomanso6310 faz sentido, mas será que esse sucesso ia reverberar lá na frente? Será q ia ser algo tipo Star Wars? Não sei, provavelmente ia ser um divisor de águas na fanbase do Duna tbm.
Praticamente, as maiores bilheterias que mudaram o cinema de alguma forma, sairam desse projeto, porque uma foi influenciando a outra. Eles entregaram de "mão beijada" para os estúdios um universo inteiro pronto para ser explorado.
Magma é uma banda de ZEUHL, que é um estilo inventado por eles mesmos. A maior parte das letras é cantada em KOBAÏA, uma língua inventada pela própria banda. É um som muito original, sem pretensão alguma de ter pop appeal... há um movimento de bandas experimentais que perdura até hoje, chamado: RIO, de ROCK IN OPPOSITION. Nos shows desse 'movimento' muitas bandas tocam com roupas e acessórios com o símbolo da banda (Magma) em respeito a eles. Vandder é vocalista e baterista... e a perfomance dele ao vivo é uma das coisas mais transcendentais que os olhos verão.
Escutei dois albuns deles após esse vídeo, e curti, é uma viagem, literalmente, o som deles, consigo imaginar plenamente cenas dos vilões com essa sonoridade
Me emocionei. Incal é épico demais! Eu não sei como vcs conseguem contar essa história sem se emocionar, não deu nem meia hora e eu n to me aguentando de emoção.
imagine se Jodorowsky nunca tivesse a ideia de criar um fillme sobre Duna. com certeza não teria muitos filmes inspirado nessa ideias de Jodorowsky, nem Incal iria existir.
Uma curiosidade: o Giger fez design do Batmóvel pro Batman Forever do Schumacher, mas preferiram usar outro design por ser muito diferente do que o público tava acostumado.
Li o livro anos atrás e achei excelente a adaptação do Villeneuve, pra mim parece que essa visão do Jodorowsky seria viajada além da conta, o livro por si só já era sensacional!
Mal comecei o vídeo e já tô gritando: TRAGAM MAIS COISAS DO JODOVERSO!! estou terminando o segundo volume do Incal, no aguardo do vol 3 e na expectativa de mais loucuras do moebius e jodorowsky.
Jodorowsky é foda? Sim ele é mas ele nem tinha lido o livro quando teve a ideia e ia tomar tantas liberdades que não seria mais Duna. Todo vez que escuto sobre esse projeto me lembro da seleção brasileira de 2006 só tinha Popstar e não jogadores de futebol ou então lembro do meu, já, velho e maluco Pai, maluquice essa que é um direito adquirido dele, falando sobre Ulisses Guimarães e de como ele teria sido um ótimo presidente se os Illuminati não o tivessem matado. E por isso acredito que Duna de Jodorowsky teria sido o maior fracasso de todos os tempos ou então que com toda essa equipe fenomenal por motivo de brigas e desentendimentos ele jamais teria conseguido terminar de filmar esse filme. Era uma equipe muito foda pra um projeto muito grandioso e é por isso que jamais daria certo. A melhor coisa pra Duna de Jodorowsky foi jamais ter saído do papel e viver apenas nas imaginações com um "imagina se tivesse acontecido..." .
Bem, ele fala em "estuprar o livro" não é mesmo? Além de ter o potencial pra ser um desastre cinematográfico de proporções épicas, seria uma adaptação deplorável. Você falou tudo no seu comentário mesmo... Sou fã do tio Jodo, mas sou mais fã da saga Duna, então sou enviesado hehehe....
Vi esse documentário do Duna do Jodorowsky aqui no YT e na mesma semana decidi adquirir o box do Incal. Olha, muito obrigado. Terminei de ler o primeiro volume horas atrás e vocês lançam esse vídeo. Coincidência? Não... está tudo conectado...
Eu e o Pipoca estamos em sintonia! Desde que terminei Incal, no domingo, estou vendo documentários e entrevistas sobre essa adaptação de Duna. Obrigado por esse vídeo pra completar minhas pesquisas! ❤️❤️❤️
Eu amo todos os vídeos desse canal... agora os de 1hr de duração são os meus favoritos disparado, podem continuar nessa pegada, então chuva de likes hehehe
Eu fico com pena do filho do Jodorowski que treinou anos pra fazer o papel do protagonista do filme que nunca existiu. Acredito que isso tenha gerado alguns traumas no sujeito. Senti isso assistindo o documentário.
Esse vídeo chegou na hora certa. Motivado pelo novo Duna, revi o doc do Jodorowsky (pela enésima vez) no último final de semana. O sentimento que vocês descrevem no início, é exatamente o que senti. Você fica realmente empolgado com a motivação e, paixão do "Jodo" por Duna. Tinha assistido o doc logo que saiu e até hoje encontro alguma obra que foi influenciada pelas ideias, ou ainda, que tenha se aproveitado do projeto que não ganhou vida. Fico na torcida pra que façam um vídeo dos Metabarões tão extenso quanto esse (desculpa Jéssica haha). E se possível, falem também sobre The Fourth Power do mestre Juan Gimenez. Vem publicação de Metabarões por aí? Fico na torcida!
Amo o livro Duna e depois que vi o doc deu um estalo em minha mente, pois eu era um xiita fervoroso e convicto que adaptações boas seriam as extremamentes fiéis a obra original. E minha mente mudou após isso e passei a apreciar muito mais filmes e outras coisas que adaptavam o que amei ali com outra visão, pois o material original jamais vai deixar de existir e de ser o mais importante.
Meus queridos vcs tem o Dom da parada,quanto maior o vídeo melhor. Podem ter certeza além do trabalho da editora o que cativa o público do pn são esses debates incríveis sobre filmes e séries,quanto maior a duração melhor,acredito que eu e muitos gostaria que esse tipo de vídeo fosse mais recorrente,especiais de filmes,séries ,docs e afins,vcs são feras..
Sou feliz por ter visto e me apaixonado pelo Duna do Villeneuve antes de ter assistido a esse vídeo ou ao documentário (inclusive, adiei propositalmente), porque realmente a visão do Jodorowski é impar, ainda mais com a empolgação de vocês.
Um canal que também comentou sobre esse documentário recentemente foi o Central Pandora. Eles são um canal focado em ficção científica. Acho que um crossover entre os dois canais seria bem legal.
Já tô com o dinheiro na mão pra pegar a pré-venda dessa "Bíblia" dunística do jodoverso! Se alguém precisa fazer uma versão comercial, eu só conheço uma editora no mundo inteiro capaz disso...
Vídeo excelente, muito humor e muito conteúdo! Indo ver o doc já! Que vocês possam trazer mais obras de grandes mestres que quebram todos os padrões! 😍🙏✊
Que história incrível!! Aprendo muito com vocês, galera!! Muito obrigado. Ah, e claro, sempre compartilhando o canal e deixando o joinha nos vídeos. Tmj, PN!! #PelaJessica
veeei que vídeo, eu tinha abandonado o mundo da nona arte mas o incal com certeza eu quero ter na minha estante parabéns meninos, ces se garantiram demais e jodorowski é sempre um prazer saber mais da vida desse maluco
Eu simplesmente AMO vídeos longos!!! Delicia total, Pipoca! Vai na fé que vocês tem público pra assistir até o final do vídeo. Vocês são muito bons! ✨💗
24:20 Acho que Dan O'Bannon é citado no episódio "Halloween" de Filmes que Marcam Época na Netflix por causa de Dark Star e da parceria com John Carpenter. Talvez no episódio "Aliens" também, por ter sido o roteirista do primeiro Alien.
Sobre o pedido de Salvador Dalí de ter uma girafa pegando fogo no filme, tem origem em outro filme cancelado nos anos 30 do próprio Salvador Dalí, nesse filme haveria "girafas em chamas usando máscaras de gás" : en.m.wikipedia.org/wiki/Giraffes_on_Horseback_Salad
Acho que mesmo que se começassem a filmar não ia rolar. Ele queria fazer uma coisa tão grandiosa e com tanto ego envolvido, acho que esse processo de filmagem teria sido o caos. Mas só saíram coisas boas desse projeto falho, então ta ótimo
Cada vídeo do P&N é uma baita aula de história da cultura Nerd/Geek que tanto amamos. Obrigado pelo conteúdo pessoal. Uma hora de vídeo que passou voando, poderia ser facilmente um vídeo tão extenso quanto o Duna do Jodorowski que eu assistira por completo.
Favor faça um vídeo sobre Salvador Dalí! Sei que ele foi convidado tbm por Walt Disney para fazer um filme chamado Destino, que na época tbm não deu certo e pra sabermos melhor sobre a vida dele ! Desde já valeu !
Uma coisa que o Jodo disse nesse documentário e que ficou na minha cabeça é que "primeiro vem a paixão pela arte e depois vem o lado técnico". Acho que na versão do Villenueve ele faz questão que o lado técnico venha primeiro, não que não seja belíssimo, ele é espetacular quando se trata disso, mas quando algo tem paixão envolvida o público também se apaixona imediatamente.
Pensar que esse filme podia ter acontecido, era bizarro, insano e épico, mas era um projeto com um nível de paixão que nunca vi. Por que ninguém teve a ideia de fazer uma trilogia na época? Sei que pra convencer o Jodorowski seria quase impossível, mas se tivesse a mínima chance de acontecer, valia a pena tentar.
1h de pn? obrigadoooooo. Assisti o documentário recentemente, principalmente por causa do que vcs falaram no programa sobre incal e Moebius. Coisa boa demais
Acho que o Alexandre, o Daniel e o Bruno deveriam se juntar e criarem um novo "Duna" versão Pipoca e Nanquim hahahahaha Impressionante a quantidade de referências que essa obra trouxe!
Se um dia este livro das ilustrações for lançado, espero que no Brasil fique a cargo do PN. Rapaz, chamar Rock Progressivo de "prog" tem que ser muito íntimo mesmo...
Excelente! Já havia assistido o documentário antes deste vídeo e, mesmo assim, foi super empolgante. Parabéns pelo trabalho com a editora. Infelizmente, por causa da realidade brasieliro os valores são altos, mas são obras sensacionais. Para quem curte ficção científica, as HQs europeias são uma boa pedida.
Acho q o principal fator pro filme não ter sido lançado foi a época,já q ficção-científica era "filme B" nos anos 70 ai junta as 10 hrs de filme e o mega orçamento acabou q assustou os produtores da época,acho q se fosse hj o filme seria lançado mesmo q em formato de série ou dividido em partes até porque 10 hrs de filme né kkkk
Se é o Josh Trank (diretor do Quarteto Fantástico) que resolve mudar o roteiro vocês reclamam, agora como é o Jodorowski que muda o roteiro voces elogiam =/ (Ironic mode :ON)
1 hora de vídeo 😮😮 Muito obrigado a vocês do pipoca E nanquim por fazerem vídeo tão legais E bem feito para o público de vocês , parabéns pelo ótimo conteúdo , vocês são demais !!!!
Meu problema com adaptação de uma mídia para outra é que na maioria das vezes essa transposição não traz grandes coisas a obra original, ficando por vezes aquém da fonte ou simplesmente uma cópia com elementos extras, o vovô Jodorowsky queria algo impossívelmente incrível, uma mente criativa de níveis inacreditáveis.
Eu vendo os anúncios de Incal e a estreia de A Roda do Tempo e pensando exatamente nisso. Já leu e assistiu ao Drive? A única adaptação fiel que já vi todo mundo dizer que ficou melhor que o original. Digo que são iguais e complementares. Às vezes, o autor original também recria a obra no cinema, como Mario Puzo, que também era roteirista.
2 года назад
@@tomaswoodall opa não conhecia esse filme, vou dar uma assistida e cepá ler o livro.
Pessoal do PN, gostaria de contar pra Vocês que consegui garantir o meu Frankenstein ontem com a promoção de 32% que rolou na Amazon, só falta Cidade Pequenina. Que vídeo PRIMOROSO! Qualquer duração é sempre bem-vinda, a qualidade PN é o quê importa!
Vocês tem que relançar o Incal no mesmo formato, para quem comprar ele na segunda edição consiga colocar na caixa que vem no terceiro volume. Por favor.
Prescisam azer um filme auto-biografico dessa historia! Namoral mano, na mão de um bom elenco e diretor/roterista iria ganhar eum monte de indicação no Oscar
Gente, eu comprei um livro dele que fala sobre tarot, na hora eu não me liguei no autor, mas tava com a sensação de que conhecia ele de algum lugar. Era daqui kkkk, agora entendi tudo! O livro se chama O caminho do tarot e é uma brisa a parte, tá valendo a pena
Naaaaaaaaaaaão. Conheci Jodorowsky ainda no El Topo e no cinema. Sempre tive curiosidade sobre o que ele faria de tarô, já que é a referência básica de toda obra dele e teoricamente usaria tarô nos atendimentos dele de psicomagia em Paris. O livro como manual de tarô é horrível. Não segue absolutamente nada de nada. Nem a visão europeia/francesa (arcanos menores apenas com naipes e figuras), nem a inglesa/americana (arcanos menores totalmente ilustrados). Nos grupos de tarô, você encontra a bibliografia mais recomendada pelos profissionais taromantes e tarólogos: Pollack, Banzhaf, Naiff, Biddy, Sharman-Burke, Greer...
Gosto muito do Jodorowsky de Incal e El Topo, mas temos de conceder que "às vezes" ele exagera um "pouco": escreveu um livro sobre como Deus fez um plano cósmico para a encarnação dele na Terra, incluindo toda a família Jodorowsky no plano. Sim, é nesse nível de fritação.
Tão marcando bobeira de não assistirem a série de What We Do In the Shadows (ou se tiverem assistido, de não fazer vídeo), porque, sinceramente, uma das melhores séries de comédia atuais, com os roteiros afiadíssimos do Waititi, e vários novos personagens incríveis.
Por mais que seja um filme impressionante, acho que nao seria uma boa ideia se tivesse sido feito por dois motivos: as limitações técnicas que existiam na época, e a diferença tão brutal quanto ao livro. se tivesse saído o mundo do entretenimento seria muito diferente mas não da p saber se seria melhor, acho que se alguem transformar em uma animação hj em dia, igual ele fala no documentário, seria uma ideia melhor
Não conseguirei ver o vídeo todo hj pq estou em semana de entrega de TCC (eba kkkkkkkkk). Mas gostaria de fazer um comentário sobre o Duna do Jodorowsky e minhas percepções sobre o que ele seria e o que o filme do Villeneuve foi tbm. Primeiro tenho que destacar que junto de Napoleão do Kubrick, Duna de Jodorowsky é o maior filme que jamais aconteceu (Inclusive o Ridley Scott está trabalhando em uma cinebiografia do Napoleão, então quem sabe ele traga algo de homenagem ao Kubrick). Porém a questão é que é o Duna do Jodorowsky e não do Frank Herbert. Eu acho que esse filme seria épico pela forma de realização e pelas ideias malucas do Jodo, mas não sei se agradaria os fãs hardcore (nem o público geral, por isso não saiu kkkkk), porque era a visão dele, que é tão particular que tornava o conteúdo extremamente diverso do conteúdo que o Herbert escreveu. Por um outro lado acho que o Villeneuve se apega tanto ao que o Herbert fez que falta trabalho adaptativo em alguns momentos, o que dá essa ideia de falta que o público geral e os fãs da obra sentiram. No final o mais legal é que a gente tem 3 visões de uma mesma obra e todas são fascinantes e muito particulares e como fã de Duna fico feliz demais com uma obra tão gigantesca e que inspira tantas mentes fodas.
O vídeo ficou massa, mas sobre esse filme que aparentemente seria magnífico sempre me faz imaginar que séria uma derrota e daria um prejuízo sem tamanho para o estúdio. Aparenta aqueles filmes que o diretor promete o mundo e o fundo, mas quando lança é uma decepção, o diretor acaba querendo demais e tudo para ele seria o melhor do mundo e da história, que vai mudar tudo que já se viu, mas não tem como ser ou não consegue fazer, muitas coisas são assim, nas palavras e nas ideias são extraordinárias, mas quando vai para execução é uma derrota, isso nunca saberemos, enquanto isso podemos sonhar e nos sonhos tudo é perfeito.