Obrigado. Gameplays presenciais só tenho feito com minha namorada, e nem sempre ela está disposta a jogar XD Assim q estivermos vacinados voltamos com mais gameplays
aí já foge um pouco do comparativo. Everdell não tem deck building, vc só constrói as cartas mesmo, não fica reutilizando (tableau building). Se for em quesito beleza, Everdell ganha, mas Arnak não fica muito atrás. O gameplay de ambos é bem agradável e cheio de combos.
To querendo muito comprar Dune, sou fã dos livros e do Filme, nunca joguei Board Games e nem sabia desse universo complexo e tão grande de jogos de tabuleiro. Grato pelo Review!
pode ser q vc fique um pouco perdido em algumas mecânicas, mas nada q uns videos e uma boa leitura do manual não resolva. Pode ir de cabeça q Duna Imperium é jogão. Temos outros videos sobre o jogo aqui no canal :)
E ae Caio, 1 ano depois de seu comentário, comprou o jogo? Comprou mais jogos? O mundo dos jogos de tabuleiro é muito grande, tem coisas de mais e é bem viciante rs
Ótimo video! Gostei da comparação. Pelo forma que tu falou, senti um pouquinho de preferência pelo Dune hahahaha Ainda não joguei o Dune, mas - como tinha te falado - a trilha de pesquisa do Arnak me incomoda bastante a ponto de não querer pagar 600 reais no jogo.
Olha... assim q terminei a partida do Dune eu realmente fiquei pendente pra ele. Mas depois pensando mais a respeito, e até na hora de escrever esse roteiro, percebi q o Arnak tem mais elementos q gosto, principalmente a por ser mais maleável e permitir combos e brotar recursos. Como só joguei o Arnak digital, talvez por isso o Dune me marcou mais. Ainda preciso jogar mais os 2 pra saber qual me agrada mais
Ótimo review Torugo (como sempre rsrs). Só uma duvida, como eh a dependência da lingua em Dune?? Pelo q vi, não tem mto texto né. Parabens pelo vídeo!!!
Obrigado! Dune Imperium tem cartas com texto, mas são bem simples. E a maioria das cartas aparecem abertas na mesa, então dá pra alguém traduzir na hora. O problema são as cartas de evento, q são secretas.
Fala, Torugo! Excelente vídeo comparativo! Quando o Arnak foi anunciado por aqui, estava animado pra pegá-lo. Mas, depois de ir vendo mais conteúdo e reviews dele, acabei desanimando. Ultimamente tenho buscado por jogos com mais conflito e interação entre os jogadores, o que talvez explique minha atual tendência a pegar o Dune. Sobre ele, como é a dependência de linguagem? Algumas cartas parecem ter um texto, mas não aparentam ser tantas. Não que seja um problema estar em inglês, mas é meio chato ter que prestar atenção no seu jogo e no dos outros pra ver se todo mundo está fazendo tudo certinho. O jogo realmente deve ser muito bom, porque estou interessado nele APESAR de ser sobre Duna kkkkkkkkk. Li o livro há bastante tempo e não curti. Achei chato e arrastado. Mas o jogo parece realmente interessante.
o jogo funciona bem, mesmo pra quem nunca viu nada sobre a série (como eu). Algumas cartas tem texto sim, mas são poucos. Dá pra fazer paste up tranquilo e quem tiver um nível básico de inglês consegue se virar. E de fato, o jogo tem altíssima interação entre jogadores. Tanto na corrida pelas ações, quanto no campo de batalha. Aqueles cubinhos vão te tirar do sério XD
Salve de novo, Toguro! Tudo certo? Como estou bastante interessado no Dune, andei pesquisando mais sobre ele, e vi que algumas pessoas o tem comparado ao Tiranos de Umbreterna, no quesito conflito+deckbuilding. O Tiranos eu tenho, e acho um excelente jogo, apesar de não ter visto muita mesa ultimamente, já que ele funciona melhor com mesa cheia mesmo. Você já jogou o Tiranos? O que acha dessa comparação? Valeu! Um abraço! P.S.: achei que nessa Spoiler Fest da Galapagos eles iriam anunciá-lo pra pegar o embalo do filme. Decepcionado =( kkkkkkkkkk Fazer o quê, né. Faz parte.
Opa, tudo blz por aqui! Sobre o Tiranos, ainda não joguei, nem o conheço a fundo, mas de fato parece ter elementos semelhantes. Todo mundo ficou com esse gostinho do Dune na boca durante a Spoiler Fest. Mas tenho certeza q ele dá as caras por aqui em algum momento
Eita jogo feio o Dune (ou Duna)! E parece não traz novidade em mecânicas (Arnak idem). Tomara que as jogativas sejam boas... Dá para comparar também com Endless Winter?