Parabéns! que video emocionante! confesso que foi uma injeção de ânimo, eu já tinha desistido de tentar! mas agora eu decidi que vou até o fim, quero resgatar a história da minha família, da minha vida... Deus abençoe...
Parabéns pela conquista! Me identifiquei muito com você minha avó veio para o brasil em 1914. Sua historia me motivou a buscar a minha historia um resgate no qual sinto falta. Gratidão por compartilhar.
eu to na mesma situação só que sou tataraneto rs não vou desistir não, e tem um detallhe no museu da imigração achei minha arvore de familia lá é uma das mais antigas e longa que eles ja tem registro.. tenho parente até o ano de 1523 ... isso mesmo é incrivel
@@paulinho2639 Eu pode ajudar. Entrei em contato com o arquivo nacional do Rio de Janeiro, ele me ajudaram muito, eles são bem atenciosos. Se quiser mais dicas , pode perguntar!!!
@@paulinho2639 Eu também estou na busca. Já descobri que os meus trisavós, dos quatro que eu tenho por parte materna, três deles são alemães. Os Babilon, os Fröhlich e os Strutz. Infelizmete, todos eles vieram antes de 1904 e não se registraram no consulado Alemão no Rio de Janeiro. Mas, apesar do trabalho que está dando, está valendo muito a pena essa busca por minhas raízes.
Tenho todos os documentos do meu avo, mas não tenho interesse em cidadania alemão, mas foi muito legal em descubrir a história da minha família, foi muito legal saber que os Strobel se reúnem a cada 5 anos para comemorar a chegada no sul do Brasil, a festa é muito legal..
Eu estou tentando tirar a minha cidadania Alemã. Graças a Deus eu tenho vários documentos da minha bisa e também consegui recuperar pelo Museu da imigração alguns que faltavam. Vou enviar para o consulado e espero que dê certo!
Obrigada por compartilhar a tua tragetoria! Eu tambem estou em busca e nao esta sendo nada facil. Ja faz 1 ano que estou afundo nas pesquisas, ja consegui bastante coisa, mas ainda nao tudo. Nao desistirei! Muito obrigada
Oi Pamela, tudo bem? De onde é a sua família no Brasil? Eu estou fazendo por conta. Eu cheguei a contratar uma empresa mas no fim eles acabaram me dando menos informações do que eu mesma já tinha conseguido por conta, então sigo fazendo sozinha. Eu comecei fazendo a minha árvore genealógica. Fiz em alguns sites e ai começou a aparecer algumas informações. No Family Search tem muita informação interessante e é de graça pra acessar. Agora estou buscando informações nos arquivos na Alemanha. Tá sendo uma jornada bem interessante e eu estou aprendendo bastante sobre toda a história da imigração alemã pro Brasil e tal. Boa sorte nas pesquisas!
Eu nem terminei o vídeo ainda, mas já emocionei junto contigo Julia, muito linda história. Minha história é parecida, meu bisavô era alemão... Já me ajudou demais com esse vídeo (e nem terminei de assistir, já me inscrevi no canal e curti), parabéns!!!!
Meu deus, vc já pode ser detetive!! 😮 Que loucura, menina! Parabéns pela persistência, é uma conquista e tanto. Imagino sua felicidade! Estou aguardando a nova lei entrar em vigor para dar entrada na minha cidadania alemã 🙏🏼
❤ parabéns linda história,eu me identifiquei muito com a sua história,pois também não tenho documentos que comprovar a descendência,todos familiares como minha mãe e meus tios dizem que somos descendentes pelo nome alemão do meu avô,mas não tenho como comprovar nada meus primos tbm ja tentaram ir a trás mas não conseguiram e desistiram,nem sei por onde começar.ja tinha desistido dai cai de paraquedas no seu canal.❤❤
3 года назад
Gente te achei por aqui, primeira vez que estou pesquisando sobre esse assunto e amando!!!
Vendo vídeos no you tube sobre a discriminação, racismo e xenofobia na Alemanha, não pretendo obter cidadania alemã. Meu bisavô alemão Guilherme Martz fugiu do seu país natal e foi para a África. Lá ele casou com mulher negra e ambos vieram morar no Brasil, na zona norte capital paulista. Viveram na Freguesia do Ó onde tiveram um casal de filhos. A menina nasceu branca e o menino, Luiz Martz, meu avô da linhagem paterna, nasceu negro. Ele se casou com mulher negra. Dos sete filhos do meu avô, todos negros, três das filhas se casaram com homens brancos, e os filhos se casaram com mulheres negras. Logo, a grande família é majoritariamente negra. Ninguém da família se interessou em obter cidadania alemã. No subdistrito da Freguesia do Ó, no bairro Vila Portuguesa, tem uma rua com o nome do meu bisavô: Guilherme Martz. Ele foi homenageado com nome de rua por ser um dos fundadores da região e pelos serviços prestados na subprefeitura regional da Freguesia do Ó. A irmã branca do meu bisavô foi morar na cidade Carapicuíba, da Grande da São Paulo.
Parabéns pela conquista! Adorei o vídeo. Tenho 18 anos e meus bisavós eram alemães, estou tentando ir atrás dessa cidadania mas admito que eu ainda não sei nem por onde começar mesmo já fazendo tempo que procuro sobre. É muuuita burocracia mas com certeza no final vale a pena.
Que vídeo incrível! Meus parabéns! É emocionante poder acompanhar sua emoção em contar algo tão feliz. Assim como você, sou neto de alemão e sempre tive muito orgulho em conhecer minha história! Estou iniciando o levantamento de documentos para esse tão sonhado dia de dar entrada na cidadania alemã. 👏🏻👏🏻👏🏻 Hoje minha única dificuldade está na maneira que meu avô entrou no país e a data. Não acho em listagem alguma seu nome, e segundo meu tio mais velho (87 anos), meu avô era tripulante de um navio e decidiu ficar no Brasil. Talvez seja esse o motivo de não achar seu nome nas listas de passageiros.
Adorei a história muito linda! Eu estou querendo fazer mas não sei por onde começar sei que meus bisavós vieram pra são Paulo e acabaram se estabilizando em Santana Catarina depois de ficar alguns anos em São Paulo. Por onde começar?
ola.Chorei muito ao ouvir sua história pois é idêntica à minha em quase tudo.Estou procurando ainda os dcs do meu bisavo mas qual nao foi a surpresa em saber que o sobrenome foi abrasileirado e por isso nao encontrava.Agora ja tenho um norte e vou seguindo meu trabalho de formiguinha.Obrigada por compartilhar conosco.
Oi Julia! Fiquei muito feliz por você ouvindo sua história! Você tinha matrícula consular dos teus antepassados? Eu estou procurando os meus documentos aqui mas o meu bisavô alemão entrou no Brasil em 1881 por Joinville, e os livros de matrículas dessa época foram perdidos. Queria encontrar casos de pessoas que conseguiram cidadania sem esse registro consular. Sabe me dizer se é possível? Abração!
Pois é, o Cartório da Vila Mariana é o pior da cidade de São Paulo para obter informações. Do meu avô a funcionária não quis me dar. E eu falando para ela que ele era o meu avô. Ela me mandou passear. Muito injusto!
parabéns, Júlia! História inspiradora e, graças a sua persistência, com final feliz! Tenho uma pergunta: a grafia dos nomes dos antepassados foi um problema para o consulado alemão? Ou seja, é necessário fazer uma revisão nos documentos emitidos com nomes errados no Brasil antes de iniciar o processo? Obrigado e sucesso para você!
Depois de um certo tempo descobri que minha avó era descendente de alemão, ela nunca comentou e não tinha registrado sobrenome alemão para variar. Somos da mailia Schumacher, e estou buscando os documentos e não tem sido fácil conseguir encontrar devida divergências. Estou em busca de meios de conseguir dados que me ajudem a chegar na linhagem, espero Eu conseguir!
Parabéns pela conquista! Me emocionei junto pois hoje recebi a noticia com a cidade onde meu bisavô nasceu na Alemanha. Mas gostaria de saber se você aplicou sozinha, preencheu o formulario etc sozinha?
Julia vou te confessar..não tenho vergonha de falar ..chorei com vc ... Estou na mesma situação... Pra conseguir estou contratando uma agência .O que vc acha ? O futuro dos meus filhos depende muito dessa cidadania.
Linda sua história Júlia!❤️ Obrigada por compartilhar! Estou querendo entrar com o processo, porque minha avó nasceu na Alemanha, mas não tenho nada de DOCs e nem sei onde ela nasceu. Tudo indica que ela veio criança de navio. Você comentou no vídeo sobre Museu da Imigração? Onde fica?
Oi Júlia! Adoraria ter a sua ajuda Estou acrescentando o meu sobrenome alemão que meu avô não colocou e estou na luta atrás de documentos Adoraria ter a sua ajuda me emocionei com o vídeo pois é uma emoção a cada documento que consigo encontrar Aguardo sua resposta! E parabéns pela conquista
Júlia, tudo bem? Historia incrível a sua! O melhor vídeo sobre o tema que encontrei. Duas dúvidas pontuais, se puder responder: sua cidadania foi por reparação? Mesmo seus pais não tendo a cidadania, você não teve problemas em pedir? Pergunto porque alguns países pedem que primeiro os genitores obtenham a cidadania para só depois os filhos solicitarem. Muito obrigado!
Que história interessante. Meu marido é neto de alemão pois a avó dele veio criança com os pais dela para o Brasil. Quando eles desembarcaram aqui no Espírito Santo eles foram juntamente com outros alemães desbravar a cidade de Domingo Martins aqui no interior do Espírito Santo.
Minha irmã encontrou nosso descendente direto, é da cidade de Briedel -Alemanha. São 7 gerações até nós... contudo ela diz que talvez não tenhamos direito, pois só passa de pai para filho, minha avó não poderia passar.
Na mesma situação, meu bisavô veio de Fideu - Busof , pesquiso e não existe mais esse lugar na Alemanha , único documento que achei , certidão de nascimento de um irmão da minha vó, só oque sei , ele foi casado com minha bisavó pois no registro mostra que ela possui o mesmo sobrenome que ele ..
Olá Julia, seu video me incentivou e gostaria de pedir sua ajuda. Localizei as informações de emigração (embarque) do avô paterno no (Staatsarchiv Hamburg), porém por desconhecer a lingua não sei como obter cópia autenticada do registro.
As explicações são excelentes 😊 vcs merecem toda felicidade do mundo 😊 uma das vantagens de ser cidadão(a) alemão é poder viajar pra os estados unidos e Canadá sem precisar de visto de turista durante 90 dias
Meu avô é neto de alemão e vamos tirar a cidadania dele pela Família Roschel, porém o nosso sobrenome vem da família Schunck, e a família Schunck ele é tataraneto de alemão nato. Só que a família Roschel é mais perto. Qual é melhor para tirar a cidadania?
Se foi difícil para vc que é neta, imagina para mim, que tive que descobrir onde o meu trisavô italiano nasceu na Itália nasceu para ter a cidadania europeia.
Boa noite eu me encontro na mesma situação. Porém a minha mãe tá me não quer deixar eu ter o que tenho de direito. Pois ela não quer . Quer eu mexa com isso. Diz ela que é coisa de 60 anos. Mas eu tenho o nome do meu avô e avó. Pois ele era alemão e a minha avo era da nova russa . E estou numa briga porque eu preciso da cidadania ela não quer. O nome do meu avô é Frederico germano. E ele teve três filhas minha, minha duas tias que já faleceram. Más eu tenho os meus primos quer concordar. Só a minha mãe que não e isso é muito importante para mim 😢😢.
Sou neto de alemães por parte de pai. Os doc pra min são fáceis! oque eu preciso saber se pra eu adquirir o direto eu tenho que dominar o idioma,pois não sei falar nada .
Que vídeo sensacional ❤️ Minha prima tem o vó alemão, o mesmo venho pro Brasil refúgio, mas ele já faleceu. O pai dela, estou atrás de alguma acessória ou caso vc puder nos ajudar neste processo. Podemos conversar, obrigado! ❤ Quero muito ajudar ela, a mesma e tímida e me pediu ajuda para ajudar ela correr atrás disso 🙌🏼
Olá gostei do vídeo, tenho toda a árvore genealógica montada e nisso o pai do meu tataravô nasceu na Alemanha em 1841 por parte de mãe. Hoje não possuo o sobrenome alemão, ainda consigo ter a cidadania alemã? Obg
Olá achei super interessante o seu conteudo, parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻. Gostaria de ajuda. Eu possu o o sobrenome * ECKERT *Recentemente descobri um site onde criamos arvores genialogica e ao fazer conexões com meus parentes descobri os registros de meus familiares (vó,bisavo,tatara vo). E gostaria de saber se essas informações são uteis? Pois alguns possuem documentação, já outros não. Pode me ajudar?
Sou descendente de Albert Langler, filho de Johann Karl Langler que migraram para o Brasil vindos da Alemanha em 1880, caso alguém reconhecer o sobrenome e já tenha encontrado a matricula consular, favor me ajudar pois ainda não consegui, nem sei se ele se fizeram, pois não encontro.
Uma dúvida, minha Bisavó Materna é alemã , só que minha Vó nasceu aqui em Santa Catarina, será que ela por ser filha tem esse direito!?. Eu sei por história da família, e quando pesquisei no FamilySearch realmente aparece todo lado alemão e minha Bisavó nasceu na Alemanha e veio pra cá e nunca casou,mas meu Bisavó deu o sobrenome dele a minha Vó
Muito show, Julia! Meu Tataravo era alemao, vc acha que tenho chance de conseguir? Meu tio disse que desistiu pois na epoca meu avo nao fez e por isso seria impossivel.. vc sabe?
Sera que pedindo de la da alemanha o processo fica mais rapido? Ouvi dizer que a italiana a fila no brasil esta 10 anos e estano na italia sai em menos de 6 meses.
Parabens Julia, video emocionante. Como Paulistano emprestado, curti seus passos, cartorio do Paraiso... e emocinamente mesmo, obrigado por compartilhar conosco sua historia. A migraçao dos meu trisavo foi anterior a 1904... o que reduz minhas chances certow???
Esse tipo de comentário me deixa tão feliz!! Você precisa descobrir se ele fez o registro consular, é apenas um passinho a mais na jornada. Não desanima que estou torcendo por você, Flávio!
Oii, eu estou tendo muita dificuldade para achar os e-mail das cidades da Alemanha… e oque eu devo escrever para pedir a certidão de nascimento do meu bisavô!? Desde já agradeço
Como achou a certidão do seu avô? Não tenho ideia de onde procurar. Museu da imigração não tem. Falta cert nascimento e embarque. Tenho de casamento e óbito
Boa noite, meu primo conseguiu quase todos os documentos, mais parace que meu avô ou bisavô não tenho certeza, ele veio na época que teria supostamente que pagar um imposto, sabe algo sobre isso.
Olá, uma pergunta você fez toda a busca sozinha ou com alguma agência especializada? Poderia me ajudar por favor? Eu estou totalmente perdida nesse sentido, e queria saber também questões de valores se puder, muito obrigada, adorei o vídeo!
Olá Letícia, realizei a busca sozinha e justamente por isso criei a consultoria para ajudar quem está passando pelo mesmo processo. Caso tenha interesse, pode consultar o link: bit.ly/3eU4F44 🙂
Gente, eu sei a cidade que meu taravo nasceu na Alemanha e já recebi o email da Alemanha confirmando o local que ele nasceu com foto do registro no livro da epoca. OQue faço agora??? Só ir de Avião lá?? Alguém sabe me informar?