povo ignorante, o cara virou o tempo que é absurdamente assustador e o povo fica querendo comparar o motor do carro em outros carros ou desmerendo o trabalho do righ
Parabens a equipe , canhão tá o carro viu !! Agora , tem que tirar o chapéu para o bloco que o Roderjan entregou pra eles !!!! Putz , que peça bacana !!!!
Adorei o video muito bom que potensia insana esa equipe e dimaos e o piloto para domar ese fugete com esa potensia da nasa e muito bom e corajoso foi bonito de se ve ese e dos meus kkk 😆 eu tenho um voyage ls quadradinho ap 1.6 forjado para 1.000cv bi turbo com 3kg e cabesote tudo que da a galera la de casa me falo que da para escuta o asovio das turbinas da esquina ate la em casa kkk
Pensar que Senna segurava 1500cv no braço naquelas banzai laps das poles dele sem limitador de pressão, com aquelas cadeiras elétricas da Lotus dançando na pista. O cara tinha bolas mesmo.
O motor mais potente da época, diz a lenda, era o BMW, em classificação atingia 1350cv, em ritmo de corrida 800cv. Sena, não era o único no grid, avia outros pilotos, e os motores tinham potência nivelada.
@@gabrielgirardi4993 Se fosse vocês, estudaria mais. Em discussões mais aprofundadas, é unânime. É notório que não se chegou a medir a potência naquelas situações extremas, como quando Senna fez banzai laps sem limitador de pressão (uma volta a mais e o carro explodiria, diziam). A especulação é de que nessa situação, estivesse com 1500cv ou MAIS. Como a de Adelaide/86, com Senna “dançando” com o carro na pista.
@@keeplooking5782 Sim, Senna era o único no grip que era capaz de fazer aquilo. Vide a declaração de Brundle no Top Gear Senna Tribute. Vide os tempos, poles mais de 1 segundo mais rápido que o P2, geralmente Mansell, que tava numa carro bem superior. Vide o próprio Rosberg (que era um campeão mundial) na Espanha depois de tomar 2s do Senna, soltou “não tenho mais idade pra essas loucuras”. E não estou falando da potência em corrida. Fui bem claro me referindo às banzai laps nas qualis, em que Senna pediu pra ir sem limitador de pressão do turbo. Não chegou-se a ter números específicos nessa situação, mas mecânicos declararam que era possível que a potência estivesse em 1500cv ou MAIS.
@@franciscoszamrekribeiro5605 exatamente, mas o Sapinho virar só 0,1s acima de transversal com bloco de ferro e câmbio "original" é de se tirar o chapéu. Esse da RCR se não me engano anda de Mendeola ou Xtrac.
@@clairtonbortolacci3222 sim, eu sei, era o mais rápido com chassis de fabrica. Mas foi passado também. O mais rápido é um Chevrolet da Gardella Racing 7.10s mas é um Promod autêntico.
Sou opaleiro, mas colocar um motor desse em um traseira, anda mais que os TTa, mas o regulamento não permite. Talvez um força livre traseira possa usar.
Porra nenhuma, honda sempre foi campeã na rua e vai continuar sendo, afinal na rua oq que conta é durabilidade ao lado da potência, e não adianta ter 600 cavalos se usa um conjunto pré-histórico que precisa de 3 kilo pra fazer oq um k20 faz com 0.5.
@@dark_revolution4328 Honda k20 ou K24 q seria o 2.0 e 2.4 vem com mais de 11 de taxa, por isso q usa menos pressão em comparação com o AP q tem 8.5 ou 9. O K20 ou K24 vem com 10.5 a 11.5. Os Hondas com blocos originais encamisados não aguentam mais q 3.5kg q racha ao meio, já vi vários aqui nos EUA. Aí eles mudam pra bloco billet. O Apezao aguenta mais de 4kg rindo com bloco de ferro original. Agora com esses billets e recorde atrás de recorde. Só quero ver quando eles colocarem nos Chevettes e nos Gol 4x4, vai virar temporal.
@@MadAdventure919 Isso mesmo, as vezes pro motor ser campeão não basta render muito com pouco, tem que aguentar toda a canseira, é tipo o atleta maior que sai na frente, mas cansa logo, e os atletas menores o ultrapassam.