Cara super inteligente, assistir entrevistas com ele é demais, essa música reflete bem os dias de hj, parece que ele previa a atualidade de nossos dias
@@henriquegabrielarcanjocunh6528 Se vcs que reclamam de quem ama cachorro fossem lá ajudar os nessessitados, séria lindo. Ai eles não estariam tão nessessitados assim. Mas não vão.
@@sir-vz5jv colega sou voluntario em um orfanato ,trabalho com filantropia espiritual,visito asilos coisas que todo mundo pode fazer,antes da presunção vem a prudência,não tenho nada contra quem gosta de cachorros só entendo que o ser humano pode se esforçar mais para o mundo ser humanizado com obras de caridade em todos os níveis da vida que Deus nos deu oportunidade de melhorar espiritualmente,amar a Deus sobre todas as coisas é o próximo com o a ti mesmo.Deve sim amar os animais mas a vida é humana é muito sagrada.Fica com Deus é que ele te abençoe e ame todas as vidas.
@@diegobrujo8263 Sim. A contra cultura fabianista gramscista esta brilhantemente se encarregando disso e todos mordendo a isca achando que tem a ver com bons tatos a animais.
Muitas pessoas gastam um dinheirão com os tais pet e nem se importam com crianças que passam fome mundo afora. Que está música toque o coração desses humanos dando nova conscientização e novas atitudes. Parabéns Eduardo Dusek!!!!!!!!
Cada um gasta o seu dinheiro com o que bem entender e jugar válido, ninguém tem obrigação de salvar criança de rua alguma. A propósito, você faz algo por crianças de rua?
@@diegobrujo8263caramba, tu saiu defendendo seus parentes em todos os comentários? Ninguém tem culpa da tua mãe ser uma cadela e você um cão sarnento.
@@diegobrujo8263A vida é feita de escolhas, podemos gastar o nosso dinheiro com álcool, cigarro, coisas supérfluas e negarmos um copo com água e um prato de comida a um necessitado. Com certeza, estamos sendo mais humanos e o universo agradece. Abraços de luz!
+J. Henrique Coberto de razão, cara. Hoje os crimes são piores e a demência é maior, os autores desse vídeo seriam processados e sua mensagem seria invertida contra eles.
A música é muito boa, os cachorros e o vídeo muito muito legal. Tive o prazer de conhecer o Eduardo no Teatro do Parque em Recife, uma pessoa muito simpática e talentosa.
Realmente é muito chocante,constatar os cuidados que hoje são dados aos animais,nomeadamente cães,em detrimento do que é dado aos humanos,velhos e crianças.Algo vai
Essa música é muito boa. Diz parcialmente verdades, pois há os que idolatram cães ou outros animais mas há muitos que os desprezam, maltratam e até os descartam como se fossem lixo. Isso é muito triste.
@@sir-vz5jv Pois adote mesmo pois quando vc estiver debilitado numa cadeira de roda, ou precisar de um transplante de órgão, espero que o doador seja de um cão, peça a eles para fazer a tua comida, limpar a tua sujeira, lavar suas roupas, pagar suas contas e tudo o que o ser humano possa fazer, blz? Não peça nada ao ser humano pois não é melhor pra vc, blz?
Game over, a critica na música e isso , precisa tratar bem os animais, só que animal e uma coisa ser humano e outra , e não podemos mais generalizar e acha que todo ser humano e porcaria que tem muita gente boa na sociedade
@@ingridfelicio6997tá esperta?? E como ela vai fazer pra adotar criança, será que ela tem $$$ pra arcar com a criança. Você é muito tolo em achar que cuidar de uma criança é igual a um cachorro. Cachorro ela só dá comida e arruma um canto. E a criança minha filha, diz aí a lista de coisas que precisa pra uma criança. A comparação de vocês é ridícula. Nem 10 cachorros juntos dão o trabalho de uma criança.
sou da geraçao 2000 mais amo as musicas dos anos 60/70/80 , todos falam que o futuro do país esta nos jovens , sendo que hoje em dia vc nao pode falar a palavra negro direito que ja e processado , se uma critica feita por um icone desse fosse feita nos dias de hoje sem sofrer nenhum tipo de processo isso sim faria a diferença, save de like no comentario se alguem desse ano ta escutando essa musica
A letra da música é tão real!! "Seja mais humano, seja menos canino. Dê guarita pro cachorro, mas também dê pro menino. Se não um dia desse você vai amanhecer latindo"
Então ja amanheci latindo faz tempo kkkk. Já perdi a conta de quantos cães eu adotei. E nunca me deram dor de cabeça. E é muito gratificante chegar em casa e ser recebido com pulos de alegria. Não me arrependo. E vou continuar adotando até o fim da minha vida. Não é a toa que o cachorro é o melhor amigo do homem.
@@sir-vz5jv o homem é que é o melhor amigo do cachorro.Cuidamos deles,gastamos nosso tempo,limpamos xixi,catamos cocô;demos morada,alimento,exterminamos parasitas;quando é preciso gastamos dinheiro com cirurgias etc. O cachorro faz muito pouco pelo ser humano que é simplesmente retribuir com amor verdadeiro,mas dependendo do animal(como o ser humano cada cachorro tem uma personalidade diferente)é instinto de sobrevivência. Amo cães.Tenho cinco. Mas essa conversa de que o cachorro é melhor amigo,é conversa fiada. No dia que eu ficar numa cama doente cachorro não vai fazer nada por mim e sim familiares. Se não fosse o amor que o ser humano tem por eles os cachorros estavam lascados nas ruas passando fome com doenças e cheio de parasitas. O melhor amigo do cachorro é o homem!
@@manoeljroficial8694 sim Mas tem vagabundo que tem cachorro e maltrata. Mas mesmo Assim o cachorro não deixa de amar o dono. E nem li todo esse texto enorme. Só a primeira frase
Troquei meu cachorro por uma criança pobre... Dei carinho ,amor , educação, boas escolas , viagens enfim tudo que eu podia fazer por ele eu fiz e quando ele cresceu quis me deixar pobre me roubou sem dó sem piedade e ainda tentou vender a minha casa que comprei com muito sacrifício.
Eu estou aqui lendo os comentários e, até chegar no seu, só vi críticas para quem se dá o direito de poder ter um cachorro e cuidar bem de seu animal. Gosto do artista e até aprecio a música, mas também não deixo de fazer a minha critica à sua crítica e de muita gente sobre essa condição de "trocar seu cachorro por uma criança pobre". Isso é muito relativo e essa crítica pode até ser uma imbecilidade se pensada superficialmente. Quem sugere tal troca, deve ter em mente que adotar e cuidar de um animal ou adotar e criar uma criança são compromissos que requerem condições muito distintas, com propósitos e desafios que não se pode comparar. Reflita: será que a justiça daria a guarda de uma criança pobre a um morador de rua que quisesse trocá-la por seu cachorro - que lhe faz tão bem? Ou será que seria certo uma madame, que gasta muito com seus cachorros, poderia ser capaz de ser uma boa mãe somente pelo fato de ter dinheiro? (Tudo isso por algum mero peso de consciência pela pressão da sociedade?) Então o que eu penso é que se alguém se sentir mal, por estar se dedicando a um pet com amor, pense que você faz isso por que lhe faz bem, e se pensar em adotar uma criança pobre tenha a convicção de sua responsabilidade, das possíveis desilusões - que, diga-se de passagem, não são exclusividades oferecidas pelos filhos adotivos. E, pra finalizar, perceba que a sugestão da música pode ser uma crítica leviana sobre o ato de se adotar um. ser humano.
@@ctcarvalhoBA assim como ele fez uma crítica na música eu como ouvinte tenho o direito de expor o que acho. Ambos são seres vivos que merecem respeito e carinho nenhum dos dois são objetos para serem trocados citei que troquei apenas no intuito de mostrar que não é por aí .. Milhares de pessoas têm amor incondicional pelos seus animais, são como fossem seus filhos, e filhos não se troca!!! Quando eu adotei uma criança eu já tinha 2 cadelinhas que eram minhas filhas em nenhum um momento passou pela minha cabeça de desfazer delas porque chegou uma criança em casa, ANIMAIS Não SÃO OBJETOS PARA SEREM DESCARTADOS ! Além do mais a pessoa faz do seu dinheiro o que bem entende ninguém é obrigado a criar filhos dos outros se quiser adotar uma criança que seja por amor assim como eu adotei e não por obrigação !
Nossa... super concordo contigo. Mas não acho que a crítica foi direcionada a nós que gostamos de bichinhos não. E sim a burguesia que ostenta caes de raça com coleiras de ouro e roupinhas de grife enquanto tem criança passando fome. Enfim... não tomei pra mim a crítica. Pq meu cachorro é tipo uma criança pobre. Kkkkkkkkkk ele era de rua.
Troque seu cachorro por uma criança pobre - essa frase eu ouvi a primeira vez no início dos anos 80 quando eu fazia o 2 grau, de tão impactante e essa frase que ate hoje com meus 59 anos eu não esqueço dessa frase e essa música do Dusek é do Leo Jaime.
Antes de prezar: casa, carro, cachorro, gato, papagaio, periquito, etc,. Valorize pessoas! Outrora, ninguém queria ter vida de cão... Diziam: "Ai, que vida de cão..." Hoje, dizem: "Quem me dera ter vida de cão..."
Anos 80 só os ricos ofereciam luxo aos cachorros. Hoje em qualquer esquina temos um Pet Shop com diversidades de produtos. É fato que os cães são mais bem tratados do que muitas crianças em condições de rua.
Senhores, imaginem esse clip feito hoje.... Iam linchar o Eduardo no meio da rua por causa da criança negra na coleira.... Mas era tão sem maldade, que a mensagem que desejou passar, era para olharem para as crianças pobres, com, pelo menos, o mesmo cuidado e carinho com que olhavam os cachorrinhos.
É impressionante como essa crítica à forma como tratamos crianças pobres negras, nos dias de hoje seria bombardeada pelos politicamente corretos e políticos oportunistas de plantão.
E pq cachorro e melhor do que gente, ser humano e podre animal e so amor... Culpa dessa sociedade escrota que nao tem aonde cair morta e quer fazer filho, por isso crianca no farol
Eu criança lembro que era viciada em muito show e mix TV assitir esses vídeos e curtia demais kkkkKKK é pra sua mãe..... Troquei seu cachorro por uma criança pobre... 😂
Muito bom... eu acho que essa música não é pra nós que amamos nossos filhos peludos e lutamos pelos seus direitos... mas direcionado àquelas pessoas (sobretudo de classe alta) que compram joias pros bichos e um monte de parafernalha que o bicho nem sabe que existe... roupas e acessórios de grife... lembrando que são sempre animais de raça... nunca vira-latas. enfim, escancara a hipocrisia da burguesia. Embora o cão seja mais um pertence que um ser a ser respeitado.
Rock da Cachorra Eduardo Dusek Uauuu! Uauuu! Uauuu! Uauuu! Uauuu! Uauuu! Uauuu! Uuuuuu!... Baptuba! Uap Baptuba! Baptuba! Uap Baptuba! Baptuba! Uau! Uau! Uau! Uau! Uau!...(2x) Troque seu cachorro Por uma criança pobre (Baptuba! Uap Baptuba!) Sem parente, sem carinho Sem rango, sem cobre (Baptuba! Uap Baptuba!) Deixe na história de sua vida Uma notícia nobre... Troque seu cachorro (Uauuu!) Troque seu cachorro (Uauuu!) Troque seu cachorro (Uauuu!) Troque seu cachorro (Uauuu!) Troque seu cachorro Por uma criança pobre... Tem muita gente por aí Que tá querendo levar Uma vida de cão Eu conheço um garotinho Que queria ter nascido Pastor-alemão Esse é o rock despedida Prá minha cachorrinha Chamada "sua-mãe"... É prá Sua-mãe! (É prá Sua-mãe!) É prá Sua-mãe! (É prá Sua-mãe!) É prá Sua-mãe! (É prá Sua-mãe!) É prá Sua-mãe! Esse é o rock despedida Prá cachorra "Sua-mãe"... Seja mais humano Seja menos canino Dê guarita pro cachorro Mas também dê pro menino Se não um dia desse você Vai amanhecer latindo Uau! Uau! Uau!... Troque seu cachorro Por uma criança pobre (Baptuba! Uap Baptuba!) Sem parente, sem carinho Sem rango, sem cobre (Baptuba! Uap Baptuba!) Deixe na história de sua vida Uma notícia nobre...(2x) Uauuu! Baptuba, uap baptuba Uauuu! Baptuba, uap baptuba Uauuu! Baptuba Uau! Uau! Uau! Uau! Uau!...(2x) Composição: Leo Jaime
Essa música reflete perfeitamente aquilo que o teólogo inglês Chesterton dizia sobre aqueles que preferem animais às pessoas; "onde há adoração a animais, há sacrifício humano".
Bom... como "mãe de pet" eu achei a letra inteligente e não levei a mensagem ao pé da letra. Essa mensagem não foi direcionada a mim. Ele passou o clipe inteiro mostrando gente rica e cachorros de raça com joias e ostentação. Nisso eu concordo com ele.
Tem um monte de filha da ppp que dá mais amor para os cachorros do que para os próprios filhos! Eu tenho um casal de Akitas e eles são os meu amigos porém nunca vão deixar de ser cachorros e jamais irão substituir a minha filha
Mais valor que gente? Existem leis pra seres humanos. Crianças mal tratadas existe conselho tutelar e leis. Pra cães não tem nada disso. Se existem pessoas que se importam com eles. É pq eles não tem voz. Adote uma criança. Ninguém te impede. Eu adoto um cachorro. Na verdade. Adotei 3
@@sir-vz5jv todo respeito aos animais, mas o q se vive hj eh surreal. Lá em 1996, como tem no seu nick, só a Vera Loyola dava festinha pra cão. E todo mundo ficava boquiaberto. Hj qq Zé da Esquina faz o msm e diz q tá no direito. Enqto isso, tem gnt vivendo pior q bicho. Sei lá, isso não lhe parece surreal?
jose anisio de oliveira me fala em q planeta vc vive, pq no meu as pessoas mutilam cães, abandonam definhando e não são presas, tenho exemplos recentes na minha cidade
Eudes PC o que eu acho surral é atacar uma causa boa pra valorizar outra... e parece muito pessoal, pq o artista pode gastar rios com futilidades e ninguém fala nada, se gasta com cachorro “noooossaaaaa podia ta ajudando uma pessoa”
A minha mãe canta o refrão dessa música, por isso vim aqui. Como pessoa pobre que precisa de companhia, pra mim é mais econômico criar cachorro. Não troco minhas cachorras por nenhum humano em geral e sinto que já estou fazendo minha parte em não parir uma criança pobre.
eu trabalhei na casa de uma mandame que tinha um cão dálmata chamado preto. todo dia ela deixava dinheiro pra eu comprar uma quentinha pro preto pois na época ração não era tão popular como hoje.. ela não deixava p mim não, eu tinha que trazer marmita, então eu trocava com o preto dava minha marmita com ovo e comprava uma quentinha p mim.
Muitos precisam aprender que bicho é bicho e gente é gente. Hoje em dia parece que vale mais a pena ser veterinário do que médico. KKKKK. É triste ver isto acontecendo.
Bons tempos. Se essa crítica fosse feita hoje eles teriam que responder criminalmente por expor uma criança negra a uma posição humilhante e outra queixa dos defensores dos animais e criadores de pets em geral ofendidos pela dura realidade. O Brasil mudou para muito pior, cadáveres na calçada, moradores de rua e crianças no lixão não chocam ninguém, o povo vê isso e faz selfie.
teve um imbecil aqui nos comentários , que deve fazer parte dessa geração PNC (Pau No Cu), que não entendeu nada da crítica na música, e simplesmente cagou pelos teclados...
Em muitas cidades turísticas os moradores de rua são removidos para outras cidades enquanto que os cachorros de rua são respeitados, acolhidos e cuidados.
Não sei em que dimensão ou planeta que você vive, mas animais SEMPRE tiveram seus sofrimentos minimizados, desprezados e até ironizados pela maioria dos seres humanos. animais são considerados mero divertimento e objeto para os humanos, não tem sequer direitos nessa sociedade onde queira você ou não, eles são personagens da sociedade e seres sencientes.
@@diegobrujo8263 então você não conhece Araxá, MG onde é praticado o chamado Higienismo Social, no qual os moradores de rua são removidos e encaminhados a outras cidades. Não há moradores de rua na cidade. Em Poços de Caldas e em muitas cidades turísticas também ocorre isso. Os cachorros? De Araxá? São monitorados, castrados, alimentados e cuidados. Há recipientes de ração e água em vários pontos da cidade. Há grupos de pessoas que alimentam os cães, sistematicamente. Em Araxá os cachorros são mais bem tratados que pessoas.
O trecho ..." Eu conheço uma garotinha que queria ter nascido um pastor alemão" . Pura verdade, muitos cães têm vida melhor que humanos. O erro não é alguns bichinhos terem vida boa, mas há uma clara e inaceitável inversão de valores no mundo atual.
Não há problemas nessa época falar sobre desigualdade social usando um humor ácido sem essa frescura do politicamente correto. E ainda era em plena ditadura militar
Essa crítica tá ainda muito mais atual nesses dias de hoje. Vemos a maioria dos pets tendo muito mais cuidado qur muitos seres humanos. Isso é causa da grande desigualdade social que sempre assolou nosso país, onde poucos concentram a renda e usam ela para luxo e coisas supérfluas, enquanto a maioria continua na mais absoluta pobreza e necessidade, principalmente do basico.
Burlami, me lembrei dessa música e desse clipe, com a história do menino no tonel, em que os moradores criavam cães abandonados, todos muito bem tratados, com coleira contra pulgas,