@@evertonoliveira1599 esse discurso de conviver com as diferenças é baboseira, querer obrigar a criança a or pra um lugar que ela não quer, ficar com pessoas que ela não quer, sofrer bullyng na escola, e em universidades sofrer agressões. É sim importante respeitar as diferenças mas pra isso não é obrigatório mandar a criança pra escola.
É o rabo mandando no 🐕 cachorro. Oferecer educação aos cidadãos é dever do Estado. Obrigatoriedade e privilégio de educar os filhos é dos pais. Se em casa ou frequentando uma escola, a decisão deve ser dos pais. É assim que se espera de um país livre. Que zela pela liberdade de seu povo. Mas a família vem sofrendo toda espécie de ataques, o principalq
O conselho tutelar e as escolas devia esta preocupada com crianças que estam sofre abuso de seus pais( físicos e emocionais) , que não tem o que comer, que estao nas drogas, sendo violentas debaixo dos olhos delê a e fazem vista grossa. E quando questionados por suas omissões , respondem; NAO È MEU FILHO , NAO POSSO FAZER NADA.
Polêmica? Só no Brasil! Em países desenvolvidos já se pratica há anos a educação domiciliar. Liberdade de consciência já! Olha só o argumento contra: porque na escola a criança é obrigada a conviver com quem não gosta e isso é saudável; e depois, prega para as crianças que o ser humano deve ser feliz como quer, inclusive se separando em casa (casamento) dos que não gostam mais. É uma pedagogia contraditória!
Agr diga-me conviver com as diferenças , saber que nem todos são iguais , nem todos pensam da mesma forma, não seria o ideal ? Para as crianças saberem que não vivem em um mundo perfeito e que é importantíssimo respeitar as diferenças Outra, pq o ser humano não pode escolher ser o que quiser? Ele não é livre para fazer tal ação ?
@@evertonoliveira1599 kkkk Até parece q é só em uma merda de sala de aula q podemos aprender isso. Esqueceu do empreendedorismo, festas, tralho, dentro de casa e a internet tb pode ajudar muito. Ficar na escola para sofrer bullying, vida social idiota, horários toscos, pessoas q n querem saber de estudar e sim de transar, professores idiotas q n sabem ensinar, sistema escolar porco onde obriga a gente se "profissionalizar" e fazer ciosas q n gostamos, realmente a escola é muito boa.
o meu também, eu lembro meu período escolar foi um inferno, só não sei como sai dele com vida kkk, eu achava que foi um fase boa, mas esses tempo eu lembrando que na escola não tinha nada bom, as professoras não ensinavam merda nenhuma, só passava coisa na losa para gente copiar não ensinavam nada é ficavam mechendo no celular( tijolao era em 2005, não existia android nessa epoca). A escola não é feita para ter sucesso e sim para te manipular e te escravizar.
Polêmica: Família estruturada, presente,ensinando intelectualmente e proporcionando atividades como esporte, música e dança... Que mundo louco. Querendo tirar a guarda dos pais com essas crianças, mas centenas de crianças em farol, crianças que vão pra escola só pra comer, crianças que a escola sabe que tem problemas em casa sérios, essas crianças ninguém vai lá ver que pais são esses e tentar retirar essas crianças desses locais.
Na escola, você perde a personalidade própria. E obrigado á dividir sem estar preparado emocionalmente para isso. É humilhado por pessoas que se preocupam com o tempo, e não com os sentimentos do aluno e muito menos com quem ele é, por que devem transformar todos o mais igual possível, a consequência disso é ansiedade, depressão, sindrome do pânico, bullying etc...
É por isso que muitas pessoas são bichos ignorantes, preconceituosos e fracassados que só pensam que o mundo devem te agradar ou querem estar certas o tempo topo, só que a vida não é assim,nunca vamos ser certos o tempo todo nem mesmo sendo o mas poderoso dos homens.
Isso foi uma reportagem de 4 anos atrás. Muitos pais tiveram a oportunidade de ensinar seus filhos em cada por conta da pandemia. Mas o resultado foi um desastre pq os pais ensinaram só no início da pandemia. Depois os alunos ficaram negligenciados, só fazendo blocos e os pais nem aí. A pandemia "acabou" as crianças voltaram pra escola e agora está tudo um caos. Os alunos super atrasados, sem saber ler, escrever, raciocinar e isso tudo pq a maioria dos pais não estavam nem aí para a educação de seus filhos. Acho que essa realidade de escola domiciliar é para pais que realmente tem a consciência de que a educação muda vidas.
Abandono intelectual foi o que tive na escola pública: péssima base em matemática, professor de física analfabeto que não sabia escrever palavras simples e um semestre sem professor de química.
Fernanda Marques eles estão serto por que tem professor que você não entende e pedir seila umas 6 vezes 4 eles ficão irritados e aí da vergonha de pedir de novo na frente de uma sala inteira você recebe uma bronca por ter perguntado de mais para o professor em casa ainda e mais calmo tem escolas que não tem merenda e nem ventiladores em casa você está avontade
Logo no comecinho já encontramos dois erros nessa matéria. Primeiro: Homeschool não é um método, mas uma modalidade de ensino. Segundo: o Homeschool não é ilegal, apenas não existem leis claras sobre o assunto. Não está previsto na constituição.
Já que a reportagem é antiga, poderiam fazer outra matéria sobre a legalidade ou não da educação domiciliar. Não é uma prática fora da lei! É um método de ensino individualizado e direcionado. O que o senado precisa fazer é regulamentar o projeto. Socialização não se aprende na escola! Os pais não são professores, são educadores! Escola é um quartel pra recrutar crianças sem educação em casa e ensinar sistematicamente que os pais não tem competência para educar seus filhos.
Gostaria de saber se os filhos dos ricos que são contra o homeschooling "se socializam e aprendem na escola pública. Se ficam 3, 4 horas dentro de um ônibus para frequentar a escola. O ensino na escola pública é bom?Não há quem concorde com isso! E socialização não é apenas na escola, o bullying e a violência acontecem muito na escola também.
Sou totalmente a favor. Até pq eu ia a escola e acabei desistindo pois não aprendia nada até por que só tinha besteira e muita bagunça eu aprendia mais na banca ou em casa do que na escola...
Eu faço homeschooling com os meus 3 meninos, eles aprendem mais do que na escola. Eles sao responsaveis por ler e procurar a entender. Nao tem essa do professor esta falando e eles distraidos com amigos ou eletronicos. Eles tem que tomar iniciativas de ler entender e responder. Aqui nos Estados Unidos compramos um kit escolar completo e vem tudinho muito bem esplicado. Eu queria ate mandar um para minha irmã para suas crianças fazer escola em engles em casa. Brasil copiou a constituiçao dos Estados Unidos mas so colocou o que eles queriam. Aqui é direito dos Pais e nao do governo.
Minha filha está fazendo homeschooling, estamos no Brasil e ela está vinculada a uma escola nos EUA, estávamos morando lá e ela precisava terminar o oitavo ano, o conteúdo é excelente, todos os dias eu recebo em meu e-mail as atualizações com as atividades que ela faz. No Brasil seria excelente, assim teríamos a oportunidade de dar aos nossos filhos uma educação mais qualificada. Só que é importante a criança ter atividades onde elas possam desenvolver a convivência mútua.
Vc poderia dizer o nome da escola que está vinculado nos EUA. Estou pesquisando sobre o assunto e temho muitas dúvidas. Meus filhos não estão rendendo na escola e estou pensando em praticar o homesholing. Eu sou professora
Olá, boa tarde Rosi, tudo bom? Por favor, poderia nos fornecer o nome da escola? Eu conheci uma neste formato, chama-se MareVerum, é uma instituição Argentina ligada a uma escola no Texas. A criança é matriculada na Marble Falls Academy (EUA), porém recebe a mediação desta instituição na Argentina, que permite o homeschooling. Caso optemos por isso, nos eximiria de problemas com o conselho tutelar? Já que eles estariam matriculados, mas no exterior.
Esses pais estão certos! fui educado assim e agradeço aos meus pais por isso, até porque hoje uma boa parte dos professores querem ensinar o que não cabe em sala de aula, como incentivos políticos para tal que os mesmos apoiam.
Como você pretende fazer uma criança ficar sentada prestando atenção em uma tela SOZINHA,tendo pais que precisam trabalhar pq n tem com quem deixá-la?É as crianças cujo a primeira refeição é a merenda escolar?E todos os professores que terão seus empregos ameaçados?Está na hora de parar de ver apenas o próprio umbigo e ver o mundo que está na sua volta,o país não está preparado para o ensino á distância,e nem nunca estará!
@@r5zoeirabr651 Conversa e isso é para regulamentar, mas não vai acabar o ensino tradicional e para os que não tem essa possibilidade, isso é para quem tem a possibilidade e quer aplicar essa metodologia de aprendizado para seus filhos.
Esta certissimo! Sempre fui a melhor da classe e o entanto nao aprendi nada que realmente importasse. Pelo contrario alem de ensinar pouco e ruim ainda por cima mentiras. Fora a violencia cada vez mais crescente nas escolas
@@jeh9585 Você não precisa de uma faculdade. Qualquer pessoa, principalmente autodidata, pode ensinar. Se esse fosse o caso os alunos homerschooling iriam pior nas avaliações. E de acordo com varias avaliações de mais de 60 países, incluindo o tão temido SAT dos EUA, os alunos Homerschooling vão muito melhor tanto contra alunos de colegios públicos quanto particulares. Eu posso aprender uma matéria e ensinar nisso eu aprendo muito mais. Inclusive mais 90% das pessoas do Brasil são analfabetos funcionais e isso inclui os professores.
@@helytv3257 é justamente aí que está o erro... O conhecimento humano é cumulativo. Sem uma forma de regularizar caímos em 2 erros: 1- Pessoas podem se equivocar nos estudos por conta própria, afinal ela estará sem nenhuma instrução além do que a dela mesma, sem experiência alguma, pega na internet; 2 - Sem a regularização qualquer um pode se dizer especialista em algo e, em alguns casos, como medicina e engenharia civil, por exemplo, pode custar vidas. Depois de morto não adiana boicotar.
@@jeh9585 Flor, o problema não é regular ou não! Eu se quer comentei sobre isso. Antes de entrar nesse mérito gostaria de perguntar, quantas familias Homerschooling você conhece ? De onde você tirou que eles são sem instrução ? Muito pelo contrário são pessoas que estudam e se esforçam muito. Equívoco ? é a atual educação Brasileira, é ridícula! Gostaria que você tentasse conhecer algumas familias homerschooling, talvez você esteja falando isso com base em achismo ou ignorância mesmo. Triste. Entrando no mérito da questão: * O problema é como será feito! Ja que as diretrizes nem sempre são as melhores. (Obs: nas afirmações a seguir, estarei me referindo a regularização provisória que está para sair ja com apoio do atual governo) Vejamos: Não adianta eu tirar meus filhos do colégio porque não gosto do Ensino tradicional, que por via de regra segue as diretrizes da BNCC, sendo que sou obrigada pela "regularização do Estado Brasileiro " a seguir essas mesmas diretrizes, ou seja: - Troquei 6 por meia duzia. Essa regularização trás a escola para dentro de casa, se fosse esse o objetivo os pais em questão não teriam os tirado da Escola Tradicional(seja ela publica ou não) . Basta analisar a diferença entre a BNCC e as outras ao redor do mundo. Se um pai não quiser seguir as diretrizes da BNCC quiser seguir a dos EUA (que nesse sentindo da um pouco mais de liberdade, por exemplo voce não é obrigado a dar provas se não concorda com essa forma de avaliação) por exemplo, ele não pode? Me desculpa isso para mim parece uma forma de diminuir o maximo de homerscholers possíveis. Sobre qualquer um chegar e falar que é especialista em x ou y, isso ja acontece! Se chamar charlatonismo e golpe. Desculpa mas esse seu argumento não tem lógica. Portanto: -A questão é, o Estado não deve intervir na liberdade desse jeito! Se eu não quiser que meu filho estude em uma escola de ensino tradicional ele não vai e ponto.
Se vcs da RECORD virem pra ajudar, o HOMESCHOOLING, são bem vindos. Senão, parem de mexer com o que vcs não têm interesse auxiliar. Nós, pais, agradecemos!
A escola existe há pouco tempo. Ela é totalmente dispensável. Depois que as escolas surgiram, incrivelmente as pessoas parecem ter ficado mais ignorantes.
É uma ótima idéia, estudar em casa.Meus netos estão na escola e não está aprendendo nada, e a minha netinha quase entrou em depressão, porque foi discriminada pelas coleguinhas
Engraçado, num país que possui um dos piores índices de educação do mundo, o MP está preocupado com pais que estão exercendo o simples direito de educar seus filhos. Deviam fiscalizar as escolas que em sua grande maioria não ensina nada. Viva o homeschooling!
A questão é, que nem todos os pais estão preparados para enfrentar esse desafio. Tem muitos pais analfabetos ou funcional. Ou ainda que trabalham o dia todo e etc.
Mais a maioria dos pais que querem fazer isso eles não vão na loca tirar os filhos da escola sem ter um preparo, eles também voltam a estudar para poder ensinar seus filhos e é óbvio que são pais que tem tempo né...
É a melhor coisa e hoje se manda muito cedo para creches e escolas antigamente era só com 7 anos não existia nem pré-escolar. Pré escolar começou com a saída das mulheres para trabalhar.
Não precisa ir para uma escola para obter valores, fazer amigos e conhecer a "diversidade". E na vida adulta ninguém é obrigado a conviver com quem não gosta, normalmente adultos bloqueiam essas pessoas ou mudam de horário, setor no emprego ou até de empresa
Escola públicas n tem nem cadeiras e carteiras,e os professores só entram de licença aff isso me irrita MT só quem já estudou em escola pública já escutou "eu ganho meu salário do governo ,PR mim tanto faz" aff
Polêmica é o estudo público no Brasil . Em uma sala de 40 alunos é impossível que todos aprendam a mesma matéria ao mesmo tempo e a professora é obrigada a passar pra materia seguinte sem que todos tenham aprendido. Esse mito de socialização é uma balela em um grupo vc sempre tende a escolher pessoas parecidas com você e ignorar o restante. Na minha turma tinha uma base de 35 mas minhas 4 amigas são as mesmas até hoje.
Gente, olha o absurdo que a "especialista" falou. Obviamente a melhor pessoa pra ensinar caráter para a criança é o pai e a mãe e não a escola doutrinária
Mas é exatamente isso o que eles querem. A partir dos 7 até os 13 anos a criança começa a escolher o que quer ouvir, a criança começa a solidificar caráter. Portanto, essas criaturas aproveitam dessa informação que muitos pais não possuem, para doutrinar seus filhos, não ensinam a criança em como pensar mas no que pensar. Nisso, a criança ou jovem pré-adolescente sofre uma lavagem cerebral invisivel, que quando chega na faculdade ou vai entrar no mercado de trabalho, vê como o mundo é "cruel" e desigual. Agora este jovem no inicio de sua fase adulta, se torna em um Marxista Cultural, um idiota útil e ferramenta da esquerda.
Tirei minha filha da Escola por falta de segurança, conheci a ANED que se dispôs a nos orientar e nos ajudar no que fosse necessário. Para resumir a história, quase perdi minha filha e a "LEI" obrigou eu e minha esposa a matricular novamente na Escola. Esse discurso de sociologia e conviver com o diferente não tem lógica quanto o diferente são como os assassinos de Suzano. E quando o pior acontece, como fica o discurso de quem é contra os pais educar os filhos fora do sistema falho do nosso querido Brasil?
Eu apoio totalmente educação domiciliar, na escola levamos muito problemas de casa, e aí se misturar com os da escola. Agente fica estressados, em casa não. Em casa temos mais calma aprendemos com mais atenção as coisa, moro nos Estados Unidos. E aqui é super normal educaçao domiciliar, me sinto tão bem estudando em casa tenho mais calma, infelizmente o Brasil está atrasado nas coisa acho que iria melhorar muito se isso fosse aprovado no Brasil
Nunca gostei da escola e agora adulto continuo não gostando, desde pequeno já sabia o ensino era mais fútil do que útil, adquiri na minha adolescência inteira depressão, traumas de rejeição, bullyng de zoação, reprovação, enfim... tinha desistido da escola aos 18 anos e agr tô fazendo eja pra pegar esse diploma do ensino médio sem valor nenhum, n tive a sorte de ter na maioria das vezes bons relacionamentos sociais e no aprendizado
Como você pretende fazer uma criança ficar sentada prestando atenção em uma tela SOZINHA,tendo pais que precisam trabalhar pq n tem com quem deixá-la?É as crianças cujo a primeira refeição é a merenda escolar?E todos os professores que terão seus empregos ameaçados?Está na hora de parar de ver apenas o próprio umbigo e ver o mundo que está na sua volta,o país não está preparado para o ensino á distância,e nem nunca estará!
@@r5zoeirabr651 Amigo, Homeschooling é só pra quem quer e quem tem condições, não precisa obrigar ninguém a fazer, simplesmente permitir, fala sério, a criança vai pra escola agora só pra merendar? Os professores estão ameaçados? Mas se eles tivessem feito o trabalho deles direito nem precisávamos de HS.
Desde quando formação de caráter ocorre com ter que suportar o colega da escola?! Essa pessoa não parou para analisar isso nem por 10 min... se tivesse feito Homeschool provavelmente seria capaz de falar algo sem ser uma mera repetição. 🤣
Argumentos fracos da psicopedagoga, "as crianças são obrigadas a conviver com quem não gosta"? Então, não se deve afastar do convívio familiar pessoas que não se gostam, que se agridem. Argumento fraco, fraco.
Essa é a melhor forma de aprender por que na manhoria das vezes você pede uma informação e o professor fica irritado ae você fica com vergonha de pedir informações ao professor eles estão serto elem de você ter uma calma para aprender melhor em casa
A escola pública brasileira é a pior do mundo. Para os pais que querem e podem deve ter liberdade. São pais muito comprometidos! Vão se preocupar com crianças de rua!
O que essa velha disse: obrigar alguém a viver com quem não gosta, que merda é essa? Respeitar o espaço de cada um, blz. Agora, obrigar até isso? Fico feliz por nosso presidente Bolsonaro quebrar esse paradigma.
Falam-se muito sobre o convivio mas meus filhos são bem mais espontâneos e seguros no que falam e pensam e conseguem desenvolver suas próprias opiniões e questionamentos.
Os Estados modernos não comseguem mesmo dar uma educação no verdadeiro sentido da palavra. A autoridade dos pais as vezes também entra em xeque, porque os filhos desde cedo vêm 2 autoridades e isso lhes cria dissonância cognitiva no que refere a autoridade...Muitos pais até hoje não têm autoridade sobre os filhos e viram as suas relações afetadas porque as crianças passam maior tempo na escola.
Reportagem tão burra e desinformada, que esse tipo de educação não surgiu com tal casal, e sim desde a antiguidade. Aliás crianças nem iam pra escola e sim adolescentes. E iam já sabendo ler e escrever e matemática básica.
Acho q esse è o intuito, repassar informação errada p amedrontar quem assiste. Escolas surgiram ha mt pouco tempo apenas p doutrinar nossas crianças para q se transformem em trabalhadores acéfalos