Тёмный

Empreendedorismo feminino na meliponicultura 

Tabôa Fortalecimento Comunitário
Подписаться 342
Просмотров 42
50% 1

Aprender, empreender e disseminar são marcos importantes da história da meliponicultora Luciana Dias, moradora do Assentamento Rochedo, no sul da Bahia. Junto com sua companheira, ela fez da produção de caixas para criação racional de abelhas um trabalho.
🐝Tudo começou com a participação de Luciana no curso de meliponicultura promovido no âmbito do projeto Uruçu na Cabruca. Com os conhecimentos acessados, teve início o manejo das abelhas sem ferrão e surgiu a necessidade de contar com caixas para divisão das colônias. Foi assim que começaram a produzir, passando a atender uma demanda própria e também de outros meliponicultores. “Hoje, produzimos também outras peças de utilidades e artesanato”, conta Luciana.
👩🌾O empreendimento na área da marcenaria já é uma das principais fontes de renda da família, que começou, inclusive, a compartilhar seus saberes. No I Encontro Uruçu na Cabruca, realizado em outubro, elas facilitaram uma oficina sobre construção de caixas para abelhas Uruçu Amarela. O evento foi promovido pela Tabôa Fortalecimento Comunitário, IF Baiano - Campus Uruçuca, Ministério Público do Estado da Bahia e Sebrae, com apoio do Instituto humanize.

Опубликовано:

 

15 окт 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии    
Далее
Part 5. Roblox trend☠️
00:13
Просмотров 2,9 млн
LEI de 33º grau : como acessar a mente de Deus
49:11
Просмотров 210 тыс.
O que é o Sebrae? O que o Sebrae faz?
2:55
Просмотров 121 тыс.