No início da década de 80, em período de estudos nos USA, tive a graça de realizar exercícios espirituais em Getsemany Abbey, Kentucky. Inverno rigoroso, silêncio absoluto, trabalho partilhado na limpeza, cozinha, confeitaria de fabricação de pães, chocolates, licores, muita oração, espiritualidade, paz, alegria interior. Deus estava presente em tudo, desde os esquilos nos pátios cobertos pela neve como na minha cela muito humilde. Louvo e agradeço o testemunho de todos os Monges Trapistas. "Ora et Labora".
Parabéns pela entrevista! Pe. Francisco é um monge de muita sabedoria, fé e profunda vida espiritual. Sua história de vida é incrível! Tenho o privilégio de conhecê-lo. Parabéns por divulgar, oportunizar e levar ao conhecimento das pessoas histórias com grandes lições de vida.
Que Deus continue abençoando largamente esses homens contemplativos. Eles, com a vida, são exemplos do como seguir o brado de Jesus, em relação a Deus Pai: "Santificado seja o Vosso Nome". Esse é, sem dúvida, o presente mais singelo e importante que Jesus nos deixou. 9:42