Que brasileiro.... Esse incrível homem já comeu até uma maça do pé E no túmulo de Chopin. Além de um gênio plenamente virtuoso, educado e talentoso é dignamente humilde e prestigioso.
Interessante notar que apesar de sim servir de modelo e referência, tal dedicação e foco impões certos sacrifícios e características peculiares. Este pianista provavelmente é Aspenger, bem próximo do Conhecido Personagem Sheldon, de Big bang Theory.
@@Carlosollyver Me interessei pelo seu comentário porque gosto muito da série e do personagem citados, mas não entendi o seu comentário. Pode me explicar?
Quando o entrevistado e mil vezes maior que o entrevistador. Que sabias palavras, quanta sabedoria. Mais que um músico, um filósofo. Gratidão pela entrevista. Espero um dia poder ouver você tocar ao vivo. Que esse seu amor pela música e também pelo conhecimento, posso continuar refletindo em outros que te ouvirem falar e também tocar. Uma grande abraço.
É incrível que quem guiou a entrevista foi o Alvaro. Muito conteúdo, educação e conhecimento. A plateia toda permaneceu em silêncio, aproveitando a oportunidade ímpar de ouvir alguém tão especial compartilhar o que tem de melhor. E melhor, de graça.
Excelência de vida! Uma trajetória de sucesso pautada nos seus 4 pilares. Como o nosso País é carente de desses gênios...o mundo o conheceu e o prestigiou, mas graças ao Brasil Paralelo nos foi dado o privilégio de conhecê-lo. Alma riquíssima!
Professor é impressionante ver essa entrevista de 7 anos atrás e como ela é exatamente a essência do que o senhor nos apresentou no documentário da música no Brasil Paralelo, se isso não é a verdade, o que será? Unidade, bondade, verdade e beleza. Melhor definição do que um ser humano precisa para "desembrutecer".
Like pelo entrevistado maravilhoso. Jô não está à altura. Álvaro Siviero é magnífico pianista, um filósofo. Tem muito conhecimento e sabedoria, além de ser humilde, generoso, encantador. Vejo tudo dele na Net.
Vim pela Brasil Paralelo. Qual não foi minha surpresa ao ouvir que ele é formado em Física. Sou professor de física e agora eu entendi toda a argumentação sobre transporte de energia numa onda. Perfeito! Só tenho a agradecer por compartilhar seu talento.
Parabéns pelo grande artista que você é, sua paixão pela música nos encanta! Você é um dos melhores talentos da música do Brasil e por que não, do mundo. Parabéns!!!
Simplesmente encantada! Quanta virtude numa pessoa só! Parabéns, Álvaro! Muito mais unidade, bondade, verdade e beleza em sua vida! Que Nosso Senhor te abençoe hoje e sempre! 🙏🎼
Que homem maravilhoso. Um gentleman, educado, inteligente, eloquente. Poderia ouvi-lo por horas a fio. E sim, vim depois de assistir os vídeos do Brasil Paralelo.
Também cheguei aqui por causa do documentário do Brasil Paralelo, que, diga - se por sinal, é um canal extremamente enriquecedor, senão, o mais do RU-vid. Parabéns, maestro!
Tbm vim pelo grande músico!!! E através do trabalho maravilhoso dele no BRASIL PARALELO!!! 🇧🇷👏🏼👏🏼🇧🇷 Gosto do Jô, mas humildade é sempre muitíssimo louvável. Mas, infelizmente, não é uma de suas qualidades.
Gente, li muitos comentários e vi que, como eu, muitos conheceram o Siviero pelos documentários do Brasil Paralelo. Mais uma prova de como precisamos que o Brasil Paralelo continue conosco. E quanto ao Siviero, apenas que já me tornei mais uma fã apaixonada pelo trabalho dele.
Olá Álvaro! Eu vim pela Live com a Samia Marsili! Como é bom saber que têm brasileiros que nos dão orgulho Você é um deles Parabéns 😍❤️👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
merece ter mais videos descrevendo a vida de todos os clássicos pelo BRASIL PARALELO genial Álvaro Siviero roubou a cena lá Porque entendo que é preciso questionar a realidade, buscar entendê-la e não apenas vivenciá-la.
Vdd... Esse Jô n passa de uma babaca orgulhoso. Quer ser a atenção em toda entrevista... a começar pelo nome do programa. Medíocre tão quanto a emissora
É verdade, o entrevistado é incrível, você sente a relação quase espiritual que ele sente com a música, e o Jô a todo tempo interrompe e muda o assunto sem deixar o convidado concluir a estória
Puxa vida gente, que visão mais estranha essa de vcs heim, eu acho sinceramente que se o Jô não quisesse o nobre Maestro, não teria convidado... Não faz sentido esse achismo de vcs... Mas, fazer o que né, a cabeça das pessoas sempre trabalhando ao contrário da proposta inicial do existir... Conseguiram ver além do que se propôs a entrevista... Parabéns pra vcs que conseguiram ver o que milhões de pessoas sequer imaginam kkkk.
Tem shows ou concertos? Era explícito o conhecimento raso de Jô Soares em relação a cultura erudita. Este pianista tem um amplo conhecimento, mas foi obrigado a responder perguntas bobas e sem profundidade. Caso fosse qualquer cantor popular, Jô, na certa, saberia entrevistar dando ênfase a conversas no estilo pastelão.
E eu que tive o privilégio de ter aulas de física com ele no extinto 3 milenio em Curitiba. No final do curso teve uma grande apresentação do professor.....
Conheci o Álvaro Siviero, há poucos dias atrás no Especial de Natal da Brasil paralelo. Fiquei encantada com a sua inteligência e de como toca maravilhosamente bem. Desde então sigo ele.
Suas afirmações sobre as questões da natureza do homem, a busca da tripartite virtuosa, tomística, divinamente revelada (verdade, bondade e beleza) que busca a desbrutalização da alma especialmente passando pelos ouvidos (este brutalizadíssimo atualmente) e seu amor pela música ao que se expande ao seu redor, merecia muito mais além do que o BP fez por ti em lhe tornar mais ainda nacionalmente conhecido. Espero que a sua obra e sua bela intenção alcance o coração dos jovens. Estes precisam muito de almas amantes de virtudes como você. Deus o abençoe, Santa Cecília seja sua protetora. [ ]s
Tbm bom pelo documentário da música do Brasil paralelo 👍 e gostaria de ver algo tão requintado quanto o documentário......mas o entrevistado é maravilhoso 👏👏👏👏
Esse pianista não é um simples apaixonado pela música: ele já é o legítimo amante! E ao contrário do que sugere o prezado Jô, a boa música jamais trairá o artista verdadeiro. Agora, por outro lado, o que a gente encontra por aí de falsos artistas "corneando", não só a música, como também a arte, a estética e a beleza em geral, não é brinquedo, não!
A ignorância do Jô nessa entrevista é flagrante. Não digo pelas piadas q ele faz, isso é humor ok... Digo pelas colocações dele mesmo, são totalmente bestas.
Ele tenta equilibrar e tornar a entrevista algo mais leve, próximo de uma conversa, e não um discurso do entrevistado. E Sim: Jazz é música clássica. O problema é que quem transformou a ideologia em religião, acaba venerando verdades e as transformando em absolutas para além do seu aporte. Música Erudita é alicerçal mas não é absoluta e atestado de superioridade. Esse é o problema dos que querem usar a cultura como distintivo meritocrático de superioridade.
Pobre jô, da pra ver que nao está a altura do entrevistado, suas perguntas sao pueris, simples demais e demonstra sua ignorância no assunto. Deixou de revelar o potencial do entrevistado. Pena!!!
@@lauro1711 o jazz não é um lixo. O auge foi na década de 1950. Grande marca de trilhas sonoras do cinema americano, inclusive dos desenhos animados. Como a musica clássica, passou. Aliás, outra que para a massa ficou reduzida a trilha de cinema, sem nem mesmo seu público perceber ou saber que está ouvindo, é a música clássica. São vertentes diferentes, de formações e épocas distintas.
Romario, a filosofia que precisamos nos dias atuais tem nome e sobrenome: bom senso. Estamos perdendo a capacidade de olhar para a realidade. E a realidade é externa. Isenção. Busca da verdade. Só isso! :)