@Fabiano BSdR Fica no centro do Rio, mais ou menos com a mesma decoração de uns 100 anos atrás, quando ela esteve no seu auge. É bem bonita, a confeitaria essa. Bota lá no google que tem imagem.
Essa música tocou na novela antiga da Globo chamada : A sucessora com a atriz principal Suzana Vieira e Rubens de Falco no ano de 1978. A atriz era lindíssima na época! Eu era bem pequena e fiquei fascinada com a produção da telenovela que tinha um mistério e essa música de abertura era maravilhosa!
Odeon é uma música composta por Ernesto Nazareth no começo do século passado, na época do cinema mudo. Odeon era o nome do cinema que contratou o pianista Ernesto Nazareth para animar os filmes.
@@bel8251 isso mesmo, as melhores são do século 19 e começo de 20, de lá pra cá acabou a monarquia o patriotismo e o bom gosto pelas músicas e as artes nacionais.
@@johnysantos4415 Não, ainda tem muita música boa, é só procurar, é que as pessoas julgam a música brasileira pelo que toca nas play lists ou na mídia ou em festas. Músicas comerciais sempre existiram, as músicas que algumas pessoas hoje dizem ser de qualidade, no passado quase não eram tocadas no rádio, e na tv, poucos cantores e compositores das músicas de qualidade eram convidados para programas, shows e etc nas mídias da época. Os grandes compositores da MPB, por exemplo, sempre venderam pouco, mas tinham seu público e qualidade musical, por isso até hoje são lembrados e reverenciados.
Nos dias de hoje acho que e impossivel existirem genios da musica como esse, essa musica consegue tirar de mim um sentimento de calma e felicidade. Isso sim e musica.
Música maravilhosa! O único ponto negativo de música boa antiga é que SEMPRE tem uns mané que quer comentar que "hoje não se faz música de verdade"... O pessoal não sabe admirar arte de todas as épocas sem ter que depreciar aquilo que não gosta? Tem muita música boa hoje também!!
@@vibracaoazul4377 Mas meu comentário não é sobre a pessoa não gostar. É sobre a pessoa descartar tudo o que ela desconhece de contemporâneo por algum motivo saudosista besta e achar que apenas o pouco que ela sabe é representativo da cultura atual. É óbvio que é perfeitamente bem alguém não gostar de determinadas coisas feitas atualmente. O problema é, por desconhecer o que está sendo produzido, a pessoa regurgita frases como "não se faz nada de qualidade hoje em dia como antigamente". E o faz por ignorância, porque se ela parar de ser preguiçosa e pesquisar um pouco, vai achar sim muita coisa de qualidade muito elevada sendo feita. Isso é válido em todos os momentos da história. Achar que não se faz cultura de qualidade nos tempos atuais é um preconceito causado por pouco conhecimento do que está sendo feito, e pessoas preconceituosas não costumam ensinar coisas muito boas não.
a tecnologia e a facilidade deixou as pessoas preguiçosas e empobreceu a arte sim, hj se reduziu a uma pick up de dj ou um funkeirinho falando das merdas do dia a dia dele por ter uma família que colocou ele naquela situação de merda !
Segundo o site Wikipedia, a mãe do compositor, Nazareth, quando este era criança, fazia questão de que ele ouvisse músicas do repertório clássico e Romântico, e, dentre todos os compositores, Frédéric Chopin foi o que mais despertou seu interesse.
Pela falta do registro, o que hoje ninguém mais vê não é porque não existe, mas pq ninguém procura registrar, públicar, mesmo erro que cometeram no passado
linda composição de ernesto nazareth, infelizmente vemos no que a musica brasileira se torna, por mais que existam musicos realmente bons, o que prevalece e a depreciação do povo brasileiro
Essa música é tão a cara de novelas dos anos 1920. Tem uma música no tema de abertura de A Sucessora que é ela , mas cantada . e foi um dos melhores instrumentais de O Cravo e a Rosa.
musica bela, conheci ela hoje e to apaixonado por isso, é bom saber q essa musica nunca vai morrer, mesmo q venham novas, n vou ser o ultimo com essa sensação
Espetacular! Um belíssimo e esquecido ritmo MAXIXE, também chamado de "TANGO BRASILEIRO". Hoje em dia essa linda composição costuma ser muito bem tocada no ritmo de chorinho, que é uma riqueza musical também!!!
É chegada a hora de restaurar toda a beleza que foi sendo retirada da vida. Não terá sido por acaso que essa desconstrução foi feita. Sabemos que onde existe a Beleza e Verdade, o mal não consegue imperar.
A grande obra que eu conhecia nesse país e que me orgulho é O Guarani Bom saber que existem grandes compositores aqui, se alguém conhecer mais músicas ou compositores e quiserem indicar ficaria grato
É dia 1 de janeiro de 2022. Passei a virada de 2020-2021 ouvindo Odeon e Apanhei-te Cavaquinho. E cá estou eu, novamente Essa música me traz uma espécie de felicidade contida. Uma nostalgia gostosa, mas com uma certa tristeza escondida- como se eu tivesse memórias de coisas que eu não vivi. Não consigo explicar, mas me emociona demais
Linda música, caro Eric Luiz. Não há palavras que descrevam a beleza dessa obra de arte sonora, é realmente inexplicável. Certa vez, vi um jovem tocando a Odeon para o seu avô, que disse a seguinte frase: " Alegria não é só dar gargalhada, é muito além disso, a alegria vem do coração". É isso, resta -nos saudade, muitas saudades, eles se foram, mas as suas obras são eternas. " Chegamos de muito longe, com a alma aberta e o coração cantando", Mário Quintana.
Parece que o povo nem vem aqui pra curtir essa música maravilhosa. Vem pra reclamar da música atual. auhsuhasuhsauh Que ignorância. Uma pena pessoas que tem bom gosto não terem abertura pra nada e viverem no que já se foi.
Concordo com sua primeira proposição. Seção de comentários cheia daquilo que já sabemos. Porém, estamos abertos sim a novas coisas, mas não à mer**. Nosso cérebro não é privada para ficar aberto a receber tamanhas podridões musicais ;_;
Para de tentar lustrar bosta. O que isso tem a ver com ignorância? MUITO pelo contrário. A música atual aclamada pela imprensa é o "quica quica na minha pica". É UMA MERDA SIM. Por mais que tenhamos sim músicos fantásticos hoje, o que se iça como "modelo" e "suprassumo" do avanço humano, é a DEGRADAÇÃO do nosso povo. Querer pagar de "abertão" nesse caso só te faz um hipócrita.
@@j.ferreira5144 Bota o sertanejo universitário nesse barco também. Que toda vez que alguém critica a música atual sempre se esquecem deles. E são tão medíocres quanto.
Falam assim que não se compõe mais músicas boas. Então, compõem sim, só que vc nao procura, não vai atrás. Fica só reclamando achando que músicos eruditos irão aparecer na tv e jornais. Na mídia só tem isso (música paia)... mas em conservatório vc tem mais disso (música boa). Para de reclamar e vá atrás de quem faça a música que vc gosta na sua cidade. Procure na internet que músicos eruditos ainda tocam esse tipo de música. Sò não adianta ficar falando mal de funk, sertanejo e pagode e não fazer nada para escutar algo bom. Flws reclamões, mamãe vai limpar o catarro de vcs depois.
Letra escrita por Vinícius de Moraes Ai, quem me dera O meu chorinho Tanto tempo abandonado E a melancolia que eu sentia Quando ouvia Ele fazer tanto chorar Ai, nem me lembro Há tanto, tanto Todo o encanto De um passado Que era lindo Era triste, era bom Igualzinho a um chorinho Chamado odeon Terçando flauta e cavaquinho Meu chorinho se desata Tira da canção do violão Esse bordão Que me dá vida Que me mata É só carinho O meu chorinho Quando pega e chega Assim devagarzinho Meia-luz, meia-voz, meio tom Meu chorinho chamado odeon Ah, vem depressa Chorinho querido, vem Mostrar a graça Que o choro sentido tem Quanto tempo passou Quanta coisa mudou Já ninguém chora mais por ninguém Ah, quem diria que um dia Chorinho meu, você viria Com a graça que o amor lhe deu Pra dizer "não faz mal Tanto faz, tanto fez Eu voltei pra chorar com vocês" Chora bastante meu chorinho Teu chorinho de saudade Diz ao bandolim pra não tocar Tão lindo assim Porque parece até maldade Ai, meu chorinho Eu só queria Transformar em realidade A poesia Ai, que lindo, ai, que triste, ai, que bom De um chorinho chamado odeon Chorinho antigo, chorinho amigo Eu até hoje ainda percebo essa ilusão Essa saudade que vai comigo E até parece aquela prece Que sai só do coração Se eu pudesse recordar E ser criança Se eu pudesse renovar Minha esperança Se eu pudesse me lembrar Como se dança Esse chorinho Que hoje em dia Ninguém sabe mais
Ai quem me dera O meu chorinho tanto tempo abandonado E a melancolia que eu sentia Tanto ouvia Ter que fazer canto chorar Ele me lembra tanto, tanto De outro encanto de um passado Que era lindo, era triste, era bom Igualzinho ao chorinho chamado Odeon Pensando flauta e cavaquinho Meu chorinho se desata Tira da canção no violão esse bordão Que me dá vida, que me mata É só carinho, meu chorinho Quando pega e chega assim devagarzinho Meia luz, meia voz, meio tom Meu chorinho chamado Odeon Abre depressa Chorinho querido, vem Mostra da graça que o choro sentido tem Quanto tempo passou, quanta coisa mudou Já ninguém chora mais por ninguém Ah, quem diria que um dia, chorinho meu Você viria com a graça que o amor lhe deu Pra dizer não faz mal Tanto faz, tanto fez Eu voltei pra chorar por vocês Chora bastante, meu chorinho Teu chorinho de saudade Diz ao Bandolim pra não tocar tão lindo assim Porque parece até maldade Ai meu chorinho, eu só queria Transformar em realidade a poesia Ai que lindo, ai que triste, ai que bom De um chorinho chamado Odeon Chorinho antigo, chorinho amigo Eu até hoje ainda persigo essa ilusão Essa saudade que vai comigo Que até parece aquela prece de saifão no coração Se eu pudesse recordar e ser criança Se eu pudesse renovar minha esperança Se eu pudesse me lembrar como se dança Esse chorinho que hoje em dia ninguém sabe mais Chora bastante, meu chorinho Teu chorinho de saudade Diz ao Bandolim pra não tocar tão lindo assim Porque parece até maldade Ai meu chorinho, eu só queria Transformar em realidade a poesia Ai que lindo, ai que triste, ai que bom De um chorinho chamado Odeon