A paz de Cristo seja com todos nós! Parabéns pelas palavras elucidativas. A electricidade funciona com dois fios, um não da choque, mais o outro sim, assim fonciona o mal.
Interessante que como espírita, também sempre acreditei que o despacho serviria para o deleite do espírito que o receberia. Mas na verdade, lendo e conhecendo mais sobre a umbanda, por exemplo, entendi que a alimentação, a bebida e o fumo são insumos magisticos (para limpezas de perispírito, energias etc). As entidades não bebem, não comem e não fumam. Elas mesmas confirmam isso. Mas, há muito do ocultismo misturado com as práticas afrodescendentes e esses são elementos naturais de trabalhos desses espíritos. 😉 Outro ponto importante e desmistificar é a ideia de que despacho está relacionado a fazer mal a alguém. Na verdade, é para gratidão às entidades. Agora, claro, que há sempre pessoas mai intencionadas em todas as religiões e desejosas do mal.
Gente, vocês não acham que essa pergunta deveria envolver a participação de outras pessoas de outras religiões espiritualistas? Vocês podiam convida-las pra essa discussão