As escolas ainda não encina o que e a dívida pública brasileira. No Brasil. O nosso estudo ainda é precário pra entender .essa grande aberração .do nosso país .
@@chickomartins4393pois e acho engraçado as pesoas que discordam da ACD, mas quando vc assiste aos vídeos você vê que tudo que eles falam as consequências no país estão escancaradas e sentimos na pele todos os dias
Diante disto, o debate, infelizmente, ainda gira em torno dos defeitos da esquerda ou da direita. Se o debate tiver como prioridade a obtenção de esclarecimentos sobre o que é demonstrado no vídeo, talvez, nosso país possa sair desta situação deplorável.
O sistema é muito maléfico porque eles põe a própria população um contra o outro mas com pouquíssima exceções direita e esquerda são os mesmos ou seja estão na coleira do sistema
O vídeo é bem didático. Preciso estudar mais e vou estudar porque o assunto dispertou minha curiosidade. Agora uma coisa é certa, a PEC 241 tirou do teto o investimento apenas desse tipo de estatal. O texto é claro ao dizer que não se incluem nos limites de gastos "as despesas com aumento de capital de empresas estatais não dependentes". Pelo vídeo, entendi que o suposto investidor age não como um investidor tradicional, mas como uma empresa de factory.
Dó devemos ter de um bostinha que acha que o mercado financeiro é bonzinho, que tem alguma intenção diferente de manter o Estado sob sua tutela e subordinado aos seus interesses, que deseja o desenvolvimento pleno de toda sociedade e não apenas mais acumulação, para uma ínfima minoria, baseada em armadilhas como aquelas denunciadas no vídeo. Thiago, você deve ser um suburbano formado numa faculdadezinha de quinta categoria, que acha que a Verdade do Universo foi revelada pela Escola Austríaca e claramente nem entendeu bem o que foi colocado. Agora deve ter um salariozinho de 6-7 paus e conseguiu comprar um carrinho mais ou menos (financiado). Mais um tentando fazer carreira num desses antros financeiros (como mesas de operação). Faça seu trabalho aí direitinho, você não precisa defender seus patrões com unhas e dentes até no RU-vid, sem nem entender muito bem o que está falando e indiferente a toda miséria à sua volta. Depois que aparece uns doidos querendo fazer uma limpa na sociedade e mandar gente pro paredão, ainda acham ruim... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vai dar meia hora de bunda!
1:47 - o video mostra que o investidor privilegiado recebe 23.000 no fim do 1o ano, mas 23% de 10.000 sao 2.300, ou seja, ele receberia de volta os 10.000 + 2.300 dos juros do papel = 12.300. Nao entendi como vcs chegaram ao valor de 23.000.
Tem uma explicação mais simples para a exclusão de empresas estatais não dependentes do limite dos gastos públicos. Pegue uma destas empresas, por exemplo os Correios, Banco do Brasil ou Petrobrás, pois são estatais mas possuem recursos próprios vindos do seu negócio. Suponha que elas façam um bom negócio e comecem a expandir. Se elas fossem enquadradas na Lei, elas não poderiam crescer, deveriam ficar com os gastos limitados ao ano anterior. Logo não faz sentido o teto valer para estas empresas.
Mas a explicação de que o Estado é obrigado a fornecer essa garantia não ficou clara. De onde ele tirou isso? Se isso for verdade, acredito nessa história.
as debênture subordinadas são o instrumento q formaliza o dever de garantia do estado...elas sao emitidas na mesma proporção das debêntures q sao negociadas no mercado e ficam sob a guarda do ente federado.
Qual é o incentivo da instituição privada de cobrar os devedores, se pagando ou não, o governo vai te pagar? E pq o governo vende essa debenture pra essa instituição, sabendo que vai ter que pagar a conta dos devedores?
@@maizuka aí que está, a instituição é uma empresa estatal, não é uma empresa privada. As debêntures são compradas pelo banco e este paga um valor para Estatal referente ao que ela arrecadaria de impostos. Aí a Estatal vai passa esse valor ao ente federado. Aí, o ente federado tem que pagar o custo disso. Por ser uma operação de empréstimo disfarçado de securitização, o ente federal paga o que ele recebeu mais os juros das debêntures. A empresa estatal é mera faixada para fazer um empréstimo ilegal sem a população receber nada em troca. Segundo a constituição, só é permitido emitir dívida para fazer investimento público, obras públicas. Criaram uma engenharia para endividar o Estado sem contrapartida. Só chega a conta. O que há de mais grave é que eles cedem o fluxo de arrecadação de imposto, sem antes chegar ao orçamento público para pagar essa dívida gerada disfarçadamente e criminosamente, transferindo a conta para a população sem a mesma receber absolutamente NADA!!!
@@isaacnewton2637 para o governante que aprovar primeiro isso vai ser bom, porque tera dinheiro antecipado para gastar mais com obras e assim aumentar sua popularidade pior vair ser para os proximos governantes e para população que efetivamente vai ter que pagar a conta com juros altissimos.
Mais um estudante do g1. Orçamento público se divide em tantas camadas que fica até difícil falar, por exemplo; Processo de planamento e orçamentação Lei do orçamento Ciclo orçamentário Despesa pública Receita pública Cr editos adicionais Serviço da divida a pagar "Utilizar o orçamento público(lei de diretrizes orçamentarias,LDO, lei orçamentaria anual LOA) ARRECADADO COM TANTO ESFORÇO" Estude mais amigo.
Que bom que vocês tocaram no assunto! O narrador do vídeo, aos 0:13 (mais ou menos, não faço questão de rever essa bobagem) diz que o orçamento é a arrecadação. O ORÇAMENTO PÚBLICO É MUITO MAIS QUE ISSO!!! Nós estamos vivendo um momento único no país onde finalmente alguém tomou uma providência para evitar que o sistema quebre nos próximos anos. Caso vocês queiram aprender mais sobre orçamento público, leiam artigos científicos (recomendo o autor Arlindo Rocha, que inclusive é meu professor de orçamento público na graduação) sobre o tema e não tirem conclusões de um vídeo feito por alguém que não sabe o que está falando e tenta aterrorizar a população. Abraços.
Mas concordo com o rapaz acima que disse que eu devo estudar mais. Na verdade, todos devem estudar mais. Inclusive, dentre as fontes de receita que você citou, quero citar mais algumas, além da receita tributária: receita de contribuições, receita patrimonial, receita agropecuária, receita industrial, receita de serviços, transferências correntes. E quando as receitas correntes não dão conta? Aí temos as receitas de capital, que são: operações de crédito, alienação de bens, amortização de empréstimos, transferências de capital e outras receitas de capital. E tudo isso pra quê? Para que possamos liquidar nossas despesas correntes e despesas de capital. Mas aí deixo pra você complementar. Abraço.
Amigo, ele falou orçamento no sentido popular do termo. Deu para entender e isso em nada prejudica o entendimento do vídeo. Argumente sobre o porque do vídeo não fazer sentido. Desqualificá-lo com base em tecnicismo pueril não é a melhor saída para desmontar a ideia das alegações, pois é um vídeo feito para ser simples mesmo.
"São exemplos de empresa estatais independentes a Petrobras, Eletrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Infraero etc." Vide: pt.wikipedia.org/wiki/Empresa_estatal. Estas empresas não são auditadas??? Então se o BB, CEF ou Petrobrás tiverem lucro não poderão expandir seus negócios? O BB não pode emprestar dinheiro então? Até onde sei, tanto o BB quanto a CEF cobram os menores juros. Continuem tentando explicar...
+Leomar Rippel Sim, o Bolsa Família é um grande problema. Ele incentiva as pessoas pobres a terem mais filhos, perpetuando a pobreza. Já estamos pagando Bolsa Família para os NETOS da primeira geração de adeptos ao programa. Conheço gente que ganha Bolsa Família, já tem 2 filhos e agora está "planejando" o terceiro. A miséria não vai acabar desse jeito, isso só vai gerar mais eleitores para os partidos de esquerda.
Andresa Martins Com todo o respeito ao seu comentário e a você, pois tenho o maior respeito as pessoas que não chegaram a um nível de compreensão científica da realidade. O problema de miséria diz respeito a distribuição de Renda de uma país. Sugiro o livro "Dialética de dependência" de Ruy Mauro Marine. E a partir dessa obra tenta relacionar com as teorias demográficas principalmente a teoria progressista onde evidencia que a taxa de natalidade diminui quando aumenta a renda, ou seja a fomos transição demográfica. Não sou geógrafo, mas para não falar besteira ou escrever besteira tente estudar antes. Se o conhecimento não nos dá toda a verdade ele diminui consideravelmente as chances de nós falarmos M.
+Leomar Rippel Dizer "com todo respeito" e desrespeitar a pessoa logo em seguida não é algo respeitoso. Vá no próprio site do governo ver os dados com o Bolsa Família, o número de dependentes só está aumentando e o valor gasto também. Infelizmente suas teorias não estão funcionando na prática. oglobo.globo.com/brasil/bolsa-familia-completa-10-anos-ja-chega-segunda-geracao-8295415 "Os filhos que cresceram enquanto os pais ganhavam ajuda do governo tiveram seus filhos e constituíram a própria família, passando a receber também um novo benefício." Será que é golpe da Globo isso também?
Confuso né ? Esses caras só fazem isso pra enganar o povo mesmo. Então o cara aplica 40.000 em algo que vale 100.000, aí ganha 23.000 sobre o principal.
Na verdade são 23% a.a. sobre o valor sem deságio (100k), só que o cara comprou os papéis com deságio de 60% pagando apenas 40k dividido em 4 vezes, daí os 10k.
ganha 23k sobre o principal em cada parcela. no exemplo, são 4 parcelas de 10k, fazendo 40k. no total, o cara recebe 92k, tendo investido 40k em algo que, teoricamente, valia 100k.
O que quebrou a Grécia foi exatamente O OPOSTO disso. A Grécia quebrou porque demorou MUITO para implementar uma politica de austeridade, que é exatamente a PEC 241. Eles estavam gastando muito mais dinheiro do que tinham, especialmente com pensões e benefícios sociais. Esse vídeo foi feito apenas para desinformar as pessoas. Aliás,, é um vídeo profissional e muito bem feito, quem pagou por ele?
Andresa Martins A causa da crise na Grécia foi o aumento acelerado da divida publica. Ocorre que os deficits apurados não decorrem dos gastos primários, mas sim do aumento drástico da dívida privada na Grécia com a crise bancária após a entrada na UE, corrupção, evasão fiscal, fraude contábil com a ocultação do passivo de empréstimos públicos, ausência de independência monetária e a crise financeira mundial de 2008. O primeiro pacote de ajuda financeira à Grécia foi aprovado pela União Europeia e o FMI em maio de 2010, de 110 bilhões de euros. Nesse momento que foram implementadas as primeiras medidas de austeridade por imposição da Troika, entre elas a securitização da dívida ativa por meio das empresas estatais não dependentes. A coordenadora do movimento da Auditoria Cidadã da divida, Maria Lucia Fatorelli participou da comissão de auditoria da divida grega que identificou as fraudes desse sistema da dívida que não aporta recursos aos países e apenas multiplica a divida por meio de mecanismos financeiros. Pode ler o relatório final aqui: www.cadtm.org/Leia-aqui-as-conclusoes-da Contudo, mesmo com as medidas de austeridade implementadas, a situação da Grécia não melhorou, seu PIB é 25% menor q em 2007, a taxa de desemprego está muito elevada, chegando a mais de 52% entre os jovens, a maior da zona do euro, e 45% dos aposentados são pobres. A ONU e FMI já manifestaram q a austeridade é ineficiente para superar crises! O problema do Brasil não são os gastos primários! Essa PEC não limita gastos correntes e financeiros com a dívida! Apenas quer reduzir os investimentos sociais para sobrar mais dinheiro para remunerar o sistema financeiro! Essa PEC pretende implementar um outro projeto de nação , incompatível com a CF, com Estado mínimo e sucateamento dos serviços públicos para viabilizar a exploração dessas areas lucrativas pela iniciativa privada. Há outras formas de enfrentar o desequilíbrio fiscal! Realizar a auditoria da divida publica conforme previsto no art. 26 da ADCT, reforma tributaria para carga progressiva, combate à sonegação e investimento na recuperação da divida ativa, redução dos juros, regulamentação do mercado financeiro, regime fiscal estabelecendo regras sobre endividamento... A elite econômica tem q arcar com o ônus da crise gerada para garantir seus inúmeros privilégios, como isenções fiscais, ausência de tributação sobre renda e patrimônio, empréstimos subsidiados pelo BNDES, prejuízos do BC com operações compromissadas e swaps. Recomendo o documento "austeridade e retrocesso" q desmistifica as premissas falsas, de descontrole de gastos, endividamento demasiado e deficit da previdência, usadas para justificar esse PEC infame, brasildebate.com.br/wp-content/uploads/Austeridade-e-Retrocesso.pdf Além disso, é juridicamente questionável propor um regime fiscal por meio de emenda constitucional, tendo em vista a dinamicidade da economia e a necessidade de flexibilidade para adequar as regras e metas. Nenhum outro país fez dessa forma. O instrumento adequado é lei ordinária.
+Mariana Turino Você copiou estes textos da internet, do site da BBC esquerdopata. É só jogar um trechinho no Google que dá para descobrir. O restante que está mal escrito, com abreviações e pontuação errada, claramente você escreveu ou copiou de algum outro nóia petista. A "elite econômica" trabalhou para chegar lá, e não é todo mundo que tem empréstimo do BNDES - só os amigos do Lula. Esse documento "austeridade e retrocesso" é muito similar ao que os partidos de esquerda faziam na Grécia para fugir da culpa e evitar políticas de austeridade. A ONU e o FMI, segundo você, disseram que a austeridade não funciona, porém, está funcionando na Grécia. Agora, aumentar impostos em cima dos ricos, definitivamente não funciona. A França que o diga: tentaram fazer isso, os ricos pegaram a grana deles e vazaram do país, levando os empregos que geravam junto com eles. Se é isso que a ONU e o FMI querem que o Brasil faça - e pelo visto é o que você quer - pode esquecer. Não podemos fazer os pobres perderem seus empregos para satisfazer seus fetiches socialistas. Antes de tentar debater com alguém, estude sobre o tema primeiro, tente entender do que se trata. Copiar textos de terceiros na internet e juntar partes com outras coisas tentando se passar por intelectual não vai te levar a lugar algum.
Andresa Martins q pena q o fundamentalismo ideológico não te deixa enxergar a realidade... A única parte q copiei foram os números, pois não mudam de acordo com o discurso, são fatos! Como é fato q a austeridade só agravou a crise na Grécia! Em maio pegaram o terceiro empréstimos em troca de oferecer o pais pra privatização na internet! Além disso, é juridicamente questionável propor um regime fiscal por meio de emenda constitucional, tendo em vista a dinamicidade da economia e a necessidade de flexibilidade para adequar as regras e metas. Nenhum outro país fez por EC! O instrumento adequado é lei ordinária.
@@j0hnnib0y vc não define o que interessa ou não, além de estar 7 anos atrasado, é incapaz entender que uma dúvida advém não apenas do fato de prestar ou não atenção, obviamente. Fala com uma arrogância que explica o BOY do seu nickname. Agora, vá aprender a ter bons modos e urbanidade para comentar na internet.
A PEC não congela os gastos, apenas o teto, para aumentar o orçamento em um setor tem-se que reduzir em outro (por sorte foi aprovada). Essa é uma medida drástica para conter a expansão irresponsável de gasto público que aconteceu na última década, bem como, reduzir a velocidade de crescimento da dívida. A pergunta que o vídeo não responde é porque os Estados e Município estão desesperados atrás de uma forma de financiar seus custos... será por que o gasto ficou insustentável? Será por que os políticos anteriores usaram a máquina pública para fazer populismo, montar cabides de emprego, se endividar e traficar verba com empreiteiras em troca de propinas? Emitiu-se títulos na ordem de trilhões, grande parte foi pro BNDES, que por sua vez foi para as "campeãs nacionais", que pagavam gordos pedágios para acessar essa grana... onde estavam preocupados com a dívida nesse momento? O mecanismo de securitização é uma merda, é um empréstimo mega caro para honrar custos urgentes, mas por que chegamos nessa condição de emergência? Por que não falam disso? O fato é que a arrecadação não sustenta os gastos. Não sustenta porque o país é travado e não produz riqueza. Não produz porque a classe política tá sentada em cima, mamando em mil tetas e esquemas que dependem justamente de um endividamento irresponsável. É essa teta que vocês querem garantir. Tá puto por que os governos não dão conta de honrar seus compromissos e precisam de crédito caro? Então seja a favor da austeridade e do enriquecimento do país por vias de investimentos reais (não crescimento à base de dívida como fizeram). Resumindo, vocês criam o problema, depois dizem que a solução é "retrocesso". Piada.
A composição da dívida pública que o povo brasileiro paga segundo a CPI e as investigações: - dívida pública para remunerar sobra de caixa de banco; - dívida pública para pagar variação de moeda no swap cambial; - dívida pública para comprar dívida privada de transnacionais; - dívida pública para pagar dívida prescrita; - dívida pública para privatizar empresas estatais; dívida pública para pagar passivos de bancos privados; - dívida pública com anatocismo; - dívida pública com juros flutuantes; - dívida pública que foi paga antecipadamente e mesmo assim o Estado pagou ágio de 70%. - dívida pública para fazer obra em outro país via BNDES; - dívida pública para fazer esquema fraudulento de "securitização" de créditos Que na verdade é um esquema para burlar as leis de finanças do país e emitir dívida pública de forma disfarçada e sem contrapartida pública. Para que serve a dívida pública segundo nossa constituição federal? - Fazer investimento público, OBRAS PÚBLICAS como construir hospitais, escola, estradas, etc. No Brasil. É proibido emitir dívida para pagar despesa corrente: salário de funcionário público, juros de dívida, luz, água, telefone etc. Principalmente para investir no setor privado. Resumo da dívida pública: O governo gasta mais do que arrecada mas não é com educação, saúde, obras públicas, saneamento, etc. O governo gasta exclusivamente com o sistema financeiro que se apropriou do recurso de financiamento do Estado no que foi dito na composição da dívida. transformando ele em um grande esquema de desvio de dinheiro público para beneficiar o setor privado, e não o setor público. Eu não aceito pagar dívida com essas naturezas criminosas. O Estado está fazendo dívida para beneficiar o setor público e está passando a conta para nós pagarmos.
4 года назад
@@isaacnewton2637 e 2 aportes de 500 bilhões cada (Lula e Dilma) no BNDES pra fazer esquema com empreiteira. Entra onde? O PT pegou o Brasil com 900 bi de dívida, entregou com 4.5 tri... se a esquerda é tão preocupada com a composição da dívida que só serve "pá pagá banco", por que não corrigiram isso em 16 anos? Por que explodiram os gastos públicos e a dívida? Acho muito inocência dizer que o Estado tá endividado porque quer favorecer setor privado.
@ um aporte de um trilhão e trezentos mil foi feito aos banqueiros que faturam outros tantos milhões com remuneração de caixa enquanto aumentam a dívida pública e vc aí focado em partidarismo político. O post demonstra claramente um esquema de corrupção que rouba o gado da esquerda e da direita. É esse tipo de corrupção que aumenta a dívida.
3 года назад
@@robertobraslerim5610 1 - Kd esse aporte de 1 trilhão? Em que período? Quais bancos? 2 - Acho que você não entendeu o vídeo. Ele teoricamente denuncia um esquema de pessoas compram dívida para lucrar alto em cima dela. Mas quem cria o endividamento é o Estado. Eu não estou focando em partidarismo, estou contra argumentando a fala do cara acima que mostrou uma composição da dívida que exclui, por exemplo, gastos trilionários com nacional desenvolvimentismo. Não se pode ignorar o fato de que a dívida corrói o orçamento, mas não é só o pagamento dos juros que faz isso. A expansão fiscal irresponsável é a principal fonte do endividamento. Não adianta bater palma quando o Estado abre as torneiras do gasto e depois vir reclamar que o juros dá dívida tá dolorido. Em outras palavras, é como um cara que gastou o limite do cartão e agora está puto porque o juros é alto. Ele é que não tinha que ter gasto essa grana que não era dele. Então, essa turminha do calote quer isso, defender a gastança infinita e o combate à dívida e ao teto é só uma pirraça, porque eles querem mesmo é torrar e roubar sem limites. Vai ver quem são os políticos que essa turma apoia. Veja se não são os maiores ladrões!
+Mariana Turino A informação sobre a falência da Grécia é falsa. A Grécia quebrou justamente por não ter implementado uma política como a da PEC 241. Eles estavam gastando muito mais do que arrecadavam, especialmente com pensões altas e benefícios sociais. O partido de esquerda de lá era CONTRA implementar uma política de austeridade como essa PEC, e foram pegando dinheiro emprestado do BCE (Banco Central Europeu) para ficar cobrindo estes gastos, até que a dívida chegou a 177% do PIB. Se essa PEC não for implementada, o Brasil vai ir no mesmíssimo rumo.
Não existe emissão de debêntures com esse intuito, tanto é que o vídeo sequer dá um exemplo. A dívida do governo, emitida por títulos (e não debêntures que são títulos de dívida PRIVADA), é feita através de leilões com cronograma previamente informado por portaria da STN e o seu resultado também divulgado no site. A composição é feita por grupos de investidor, mensalmente, no relatório da dívida. As contas públicas são divulgadas e existem diversos trabalhos que fazem esse acompanhamento. Em suma.... é uma piada esse vídeo ai... tenta induzir quem nada conhece a achar que maçã pode ser laranja... E o pior é que consegue.
Deco vc não entendeu nada mesmo! Qm emite as debentures é a empresa estatal não dependente q tem natureza jurídica de direito privado, constituída como sociedade de propósito específico sob a forma de sociedade anônima e q pode comercializar títulos mobiliários no mercado. O q vc descreveu é a emissão de títulos do tesouro nacional, uma operação totalmente diferente da denunciada no vídeo! O q está sendo denunciado é o q ja ocorre nas empresas CPSEC, SPSEC e PBh Ativos! Alguns gestores públicos provocaram o Tribunal de Contas da União para que se manifestasse sobre o tema, conforme processo TC 016.585/2009-0, do qual consta manifestação do Ministério Público de Contas no sentido da ilegalidade dessa operação, conforme trechos transcritos a seguir: “Trata-se, portanto, de desenho que apresenta em sua essência a mesma estrutura adotada pelos entes que optaram por criar uma empresa pública emissora de debêntures lastreadas em créditos tributários, por meio da qual o ente federado obtém do mercado uma antecipação de receitas que serão auferidas somente no futuro e que, quando o forem, serão destinadas ao pagamento dos credores, numa nítida e clara, ao ver do Ministério Público de Contas, operação de crédito, conforme o conceito amplo adotado no artigo 29, III, da LRF.” - “Arrumaram um subterfúgio ilegal com aparência legal para antecipação de receita e burlar a LRF - que pressupõe a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, e regras para antecipação de receitas.” - “Esse mecanismo compromete as gestões futuras e prejudica a sustentabilidade fiscal do Município - as receitas parceladas em Dívida Ativa ou espontaneamente entrariam também no futuro ( em outras gestões).” Já há manifestação dos órgãos de fiscalização contraria a esse esquema! Não se trata de discurso ideológico, mas da ocorrência de flagrante ilegalidade q acarretara o aumento vertiginoso da divida pública! Pesquise sobre as empresas q já existem. www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/09/governo-alckmin-e-denunciado-por-crime-de-responsabilidade-5834.html Informe-se melhor!!
Renato Nunes a ACD não se recusa a debater! Por isso sempre participa de audiências públicas no congresso para esclarecer sobre o tema dessa contestável dívida publica e os mecanismos ilegais de sua multiplicação. Além das varias palestras ministradas por Maria Lucia Brasil afora. Q tipo de debate é sugerido pelos citados? Quais pontos vc considera q não foram esclarecidos no vídeo?
Esquerda, direita, centro, tudo "farinha do mesmo saco", visto que as campanhas políticas são patrocinadas pelo sistema financeiro rentista e corrupto.Para este sistema criminoso mais muito bem articulado, tanto faz o partido e ou a ideologia, o resultado será sempre atendendo às intenções deste sistema: lucros exorbitantes usando a dívida pública p sangrar os recursos financeiros/patrimônio de nações e ou estados.
kkkkkkkkkkk..nossa vc error feio 23% igual 2300,00 em cima do valor investido de 10 mil ,não existe uma taxa de juro ao ano de 23%..... máximo seria 16% em renda fixa......... por favor vai estuda mais sobre mercado financeiro.........
vc conhece termo desconto? acho que não. vc esta dizendo se caso for compra uma tv de 1mil reais,mas vendendo me dar um desconto de 60%, alem deu compra uma tv vou ganha um bônus de 600,00? rapaz do vídeo foi bem claro "DESCONTO"
empresa tentado vende um ativo de por 100 mil,mas da um desconto para chama atenção de investidores e no final consultoria dar um bonus kkkkkkkk meu amigo não existe investimento fixo com renda de 230%.
O que ele narra é uma operação de fomento mercantil que seria feita pela União. Fomento mercantil é um negócio jurídico em que o titular da dívida cede essa dívida em troca de um pagamento imediato. Na sistemática do contrato de fomento mercantil, você aceita receber menos do que o valor da dívida, mas você se livra do risco do inadimplemento. O que ele está narrando é um caso em que o governo criaria uma estatal para ceder sua dívida, mas ao mesmo tempo o governo manteria o risco da dívida cedida. Não vejo com base em que ele suspeita que isso será feito. O governo está criando uma empresa de fomento mercantil? Ele tem alguma fonte pra isso? Superado isso, o simples fato de ser uma empresa de propósito específico não desobriga a empresa estatal de obedecer os princípios de impessoalidade e publicidade próprios da administração pública (fazer concursos, leilões púbicos e licitações). Uma coisa não tem relação com a outra. O fato de ser ou não de propósito específico não tem relação alguma com o fato de ter capital privado, público ou misto. Ela não poderia simplesmente vender os títulos representativos dessa dívida para "amigos do rei' e não estaria fora da fiscalização do TCU (ver MS 25092 e 25181). Ele afirma que o aumento de capital de estatais não estaria sujeito ao limite de gastos e isso é prova desse esquema criminoso. Olha, elas nunca obedeceram a um teto de gastos por que só agora vão começar esse esquema? Qual a relação entre a PEC 241 e esse esquema? O fato de você poder aumentar o capital de uma empresa não tem nenhuma relação com você fazer contratos de fomento mercantil com a mesma, muito menos com você poder vender essa dívida para magnatas do mal e manter o risco da vívida com a união. Ele fala uma série de valores de por quanto que a dívida vai ser vendida, de onde ele tirou isso? Ele afirma que o governo vai se responsabilizar em caso de inadimplemento da dívida cedido. De que contrato ele tirou isso? Sério é tanto [citation needed] que eu não sei por onde começar.
assim tb como a crise de 2008 provocada pelo sistema financeiro com a bolha imobiliária tb não faz o menor sentido ,tb não faz sentido banqueiros baterem recordes de lucros em plena crise
Olá! Entendo que o vídeo é de caráter mais didático do que técnico. Sendo você um dos especialistas da área, compreendo as inquietações e lacunas que chamaram sua atenção. Nesse sentido, sugiro que você visite o site da Auditoria Cidadã, pois lá há os estudos, etc. Obrigada por contribuir com os comentários!
Com apenas 8% da população educacao.uol.com.br/noticias/2016/02/29/no-brasil-apenas-8-escapam-do-analfabetismo-funcional.htm sabendo compreender um texto não é de se admirar, que boa parte dos comentários é de quem nada entendeu e pelo jeito nem adianta desenhar também
Emissão de títulos da dívida soberana são operações de crédito realizadas por TODOS os países do mundo. Elas não são ilegais e não existe nenhum dispositivo constitucional ou legal que diga isso. Esse vídeo é, em sua essência, equivocado. O que diz a Constituição é apenas que as receitas financeiras devem equalizar-se com as despesas financeiras. E a Lei de Responsabilidade Fiscal diz que é proibida a obtenção de de receitas de capital COM ALIENAÇÃO DE BENS OU DIREITOS, para financiar despesas correntes, EXCETO para cobrir déficit's previdenciários. Portanto, receitas financeiras com emissão de títulos podem financiar despesas correntes SIM.
Esse vido não tem nem pé nem cabeça. Totalmente tendencioso kkk Usando informação correta misturando com incorretas para parecer dar um pouco de credibilidade mas é tudo balela
+Mariana Turino A informação sobre a falência da Grécia é falsa. A Grécia quebrou justamente por não ter implementado uma política como a da PEC 241. Eles estavam gastando muito mais do que arrecadavam, especialmente com pensões altas e benefícios sociais. O partido de esquerda de lá era CONTRA implementar uma política de austeridade como essa PEC, e foram pegando dinheiro emprestado do BCE (Banco Central Europeu) para ficar cobrindo estes gastos, até que a dívida chegou a 177% do PIB. Se essa PEC não for implementada, o Brasil vai ir no mesmíssimo rumo.
E sobre o verdadeiro rombo que é os salários do FUNCIONALISMO PÚTRIDO, principalmente em Brasíla, ninguém reclama? Motorista em Brasília ganhando 10 mil sendo que no setor privado mal pagam um salário mínimo, pra eles é normal! Não basta investir mais em educação se a qualidade do ensino é a MESMA porcaria sempre. Saúde, 99,9% é desviado. Auditoria pra isso? Baaaaaaaaaaaaaaaah, esquece!
Vamos por partes, para ver se os 'liberais' raivosos entendem: assim como existe salário mínimo, deveria haver um salário máximo. E no serviço público os dois deveriam ser proporcionais. É um despropósito juízes receberem como salário mais de R$ 30 mil, além de penduricalhos. É um despropósito o golpista que assumiu a presidência receber R$ 45 mil em aposentadoria (dá uma olhada no portal da transparência do judiciário paulista). Agora, acreditar que a PEC que congela o Brasil na idade média vai combater essas mamatas é inocência demais. Acordem, revoltados online...
O (((((golpista))))) que assumiu é mais sensato que a inunda esquerdista que saiu legitimamente. Ou vc acha que eles iriam fazer algo pra reverter estes rombos? Vale lembrar que ela vai receber aposentadoria pelo resto da vida dela.
Eu sou profissional do mercado financeiro e as bobagens são tantas que não tenho tempo... Comparar o caso da Grécia com isso? A Grécia justamente não controlou os gastos públicos, só para começar. Sem falar que fez contas absurdas inexistentes. Pegou o maximo de desagio teórico do pu de um titulo e somou ao maximo de juro... Me de um exemplo real de uma debenture que esse retorno estratosférico aconteceu. As debentures são todas registradas. É muito desconhecimento... Sem falar que a voz é chata pra caralho. Talvez eu formule ponto por ponto, mas não vejo como isso vai ajudar você que já tem uma opinião formada. A dívida pública é um instrumento utilizado por todos os países e disponível para que toda população invista. Limitar os gastos públicos tem só uma finalidade: gastou tem que pagar. Se você acha que o governo deve gastar de maneira ilimitada e que isso não vai ser pago de alguma maneira você é um ingênuo e políticas nas quais você acredita são as mais devastadoras para a população, principalmente para os mais pobres...
ninguém quer formular ponto a ponto. nem todo mundo é a favor de gastos descontrolados.. esse argumento é infame. mas tenho certeza que a maneira que o Brasil gera dívidas não favorece à gente. como exicar esses juros? pq os juros da costa rica, ou da Turquia. são bem menores? somos tão mais "cheios de risco" assim? se formos, se deve a classe política, tanto esquerda quanto direita. mas sei que poucos lucram muito com a dívida pública brasileira, lucram mais que com a Argentina, mais que com a peruana, sul africana e etc. pq? pq precisam emitir títulos que fogem ao controle do teto, para estabilizarem as taxas de juros e poder baixa-las? vc é a favor de que emitir dívida pública esteja fora do teto de gastos? ou é impossível?