Тёмный

Esse é grande! Review do Relé Zemismart Inline Module Switch com Matter 

Descomplicando Tech
Подписаться 10 тыс.
Просмотров 643
50% 1

E a Zemismart segue na frente com seus lançamentos Matter, agora foi a vez de um novo relé de dois canais que vamos testar ao máximo aqui nesse vídeo então fique por ai que tem bastante coisa interessante sobre ele.
Compre o relé aqui (AliExpress afiliado):
s.click.aliexpress.com/e/_DFm... (opção 1)
s.click.aliexpress.com/e/_DF3... (opção 2)
Confira a lista de produtos de casa inteligente para compra:
docs.google.com/spreadsheets/...
Confira o resumo das especificações:
- Relé de 2 canais
- Modelo ZME2
- AC100-240V
- 600W (300W por canal)
- Matter via Wifi (2.4Ghz)
Aprenda mais sobre o Matter: • Matter
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ @descomplicandotech
Quer ver algum outro conteúdo aqui no canal? Deixe ai nos comentários!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Não esqueça de nos conferir nas redes sociais:
Site: www.descomplicandotech.com
Twitter: / faber_goncalves
Instagram: / faber_goncalves
Contato: contato@descomplicandotech.com
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Наука

Опубликовано:

 

20 сен 2023

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 13   
@bgoncal
@bgoncal 10 месяцев назад
Aow Faber, faz um vídeo com noções básicas de elétrica, explicando o que é neutro, fase, retorno terra etc com exemplos usando dispositivos smart 😁
@DescomplicandoTech
@DescomplicandoTech 10 месяцев назад
Ótima ideia, preciso só aprender um pouco mais antes de fazer o vídeo kkkk senão vai ter muita casa pegando fodo por ai
@BruninhoSanzio
@BruninhoSanzio 10 месяцев назад
Realmente é uma ótima ideia❤
@bgoncal
@bgoncal 10 месяцев назад
@@DescomplicandoTech 😂
@santanamachado
@santanamachado 10 месяцев назад
Notícia boa Matter, Notícia Ruim Tamanho, rs rs. Fabrício, viu sobre a Zemi estar lançando aquele interruptor bonitão Matter? bonito hein.
@DescomplicandoTech
@DescomplicandoTech 10 месяцев назад
Eae Rodrigo, eu fiquei sabendo da Zemismart lançar um hub zigbee que é compatível com o Matter e que consequentemente faz os interruptores serem compatíveis também... www.zemismart.com/products/m1
@santanamachado
@santanamachado 10 месяцев назад
@@DescomplicandoTech show de bola, agora é esperar os dispositivos Matter, será qd chega no ali ?
@DescomplicandoTech
@DescomplicandoTech 10 месяцев назад
@santanamachado não faço ideia cara, estou só na expectativa :(
@modaresergio
@modaresergio 9 месяцев назад
Então o Matter não resolveu o problema do ZigBee? a incompatibilidade entre marcas diferentes?
@DescomplicandoTech
@DescomplicandoTech 9 месяцев назад
Opa Sérgio, beleza? Essa não é a proposta do Matter… Resolver esses problemas de incompatibilidade é papel do Thread, porém, ainda são poucos os dispositivos que usam a tecnologia :( estou esperando ansioso pelo lançamento de mais… aqui no canal só consegui testar dois com Thread que são compatíveis com o Matter.
@alexsandrocarvalhocarreira8683
@alexsandrocarvalhocarreira8683 4 месяца назад
Boa tarde! Comprei esse item só para ver como é o matter na prática e vou ser sincero, a principio me arrependi, primeiro pelo aquecimento do módulo, sem nenhuma carga ele já fica muito quente, espero que não seja consumo elevado em vazio mas apenas uma má dissipação de calor do projeto, mas o que mais me decepcionou foi justamente essa questão do matter, para mim esse produto já nasceu morto, ainda não conheço muito do matter mas na minha concepção de integração do matter se eu cadastrar um item numa plataforma automaticamente ele já seria portado para as demais, no entanto, configurei ele pelo Google home através de um nest mini 2 geração, uma porcaria, no home não há nada de configuração, nada de acesso ao item, apenas temos 02 acionamentos de relés e nada mais, muito pior do que qualquer dispositivo smart life, nesse caso eu me pergunto, qual a graça de matter neste caso, já que a experiência recursos são horríveis, não faz nenhum sentido adquirir esse produto em função da plataforma matter, pois neste caso ela não agrega nenhuma vantagem pelo contrário, é pior, mais limitada do qualquer outra. Não consegui usar na alexa e nem no smarthings, eu acreditava que no matter ao cadastrar numa plataforma o item automaticamente seria visualizado nas outras plataformas compatíveis com matter nas quais o usuário possui contas vinculadas, nada disso, se eu cadastro um simples dispositivo wifi no smartlife automaticamente eu tenho acesso a ele pelo próprio smartlife, pelo home, pela alexa, pelo smarthings,..., ora, o mínimo que eu esperaria do matter é que ele fosse igual ou superior a isso, mas não, ele é muito pior, então, qual o sentido desse dispositivo se a experiência de uso dele é limitadíssima e péssima, não faz nenhum sentido esse dispositivo, eu joguei dinheiro fora com ele e ele me fez acreditar que esse matter é ainda péssimo, uma utopia, algo sonhado que está longe de ser prático e vantajoso, que lixo de produto matter, como eu vou usar essa coisa se ele me dá apenas opção ligar e desligar no home, mais nada, nenhuma programação, nenhum timer, nada, exatamente nada, um item sem sentido, sem funções, ridículo,não vou nem perder tempo em tentar instalá-lo pois não faz nenhum sentido em usá-lo, sinceramente, dinheiro jogado no lixo, faria mais sentido ter comprado alguns módulos de relés de R$19,00 da aba choice do Aliexpress, eles tem mais utilidade do que essa coisa sem sentido, no home não há nem como verificar se há atualizações, pois a interface dele é a mais pobre que já vi em um dispositivo inteligente. Me desculpe o desabafo, mas essa coisa me fez desacreditar totalmente o matter.
@DescomplicandoTech
@DescomplicandoTech 4 месяца назад
Opa Alexsandro, beleza? Acho que o grande ponto aqui foi expectativa e também não conhecer tanto a tecnologia, uma dica que sempre dou pras pessoas que converso é NUNCA compre um produto com uma certa tecnologia sem antes conhecer o que aquela tecnologia faz. Os pontos que você listou como por exemplo configurações extras e vincular automaticamente em várias plataformas diferentes nunca foram promessas do Matter pois o Matter não é uma plataforma e sim um padrão, a plataforma é onde você vai conectar o seu dispositivo Matter e quem vai te dar as funcionalidades de configurações, ou funções como timers e automações, é a plataforma que você escolher. A finalidade do Matter é simplesmente ser um padrão onde qualquer fabricante que decidir usar ele, vai conseguir se conectar com praticamente qualquer plataforma de casa inteligente do mercado, isso facilita muito o trabalho das fabricantes na hora de desenvolver um produto e certificar e consequentemente pode diminuir o custo e aumentar a segurança do dispositivo também. Acho extremamente válido você fazer esse desabafo por aqui, pois é o momento que podemos alinhar nossos entendimentos. Aqui no canal tem muuuuito material sobre o Matter e sobre o Thread, recomendo dar uma passada nesses vídeos pra entender melhor.
@DescomplicandoTech
@DescomplicandoTech 4 месяца назад
Vai depender da plataforma que você utilizar, o Matter não tem um conceito de conta pois ele funciona totalmente local, então quando você conecta ele em uma plataforma, ele só vai saber que outra plataforma existe se você conectar ele em outra também. Esse na verdade é um dos maiores pontos positivos do Matter pois traz um nível de segurança muito grande pra sua casa inteligente. Usar as contas vinculadas é uma grande conveniência, mas também um grande ponto de atenção! Vincular as contas significa que seu dispositivo está totalmente dependente de internet pra funcionar, significa que seus dados não estão no seu controle pois no momento que ele sai da sua rede local a fabricante pode fazer o que quiser com eles e por fim a fabricante pode simplesmente para de dar suporte à uma integração sem que o usuário possa ter qualquer poder de escolha, igual aconteceu com a fabricante myQ que decidiu remover a integração deles com o Home Assistant e todos os usuários que tinham dispositivos deles simplesmente tiverem que ou comprar um dispositivo de outra fabricante ou trocar completamente de plataforma de casa inteligente. Uma coisa é verdade, o processo de "compartilhamento" de um dispositivo Matter para outras plataformas poderia ser muito mais fácil, mas de novo, isso já é trabalho para a plataforma fazer e não o Matter. Inclusive a Tuya faz isso, se você conectar um dispositivo Matter na Tuya e você tiver suas contas vinculadas, ele vai mostrar automaticamente nas outras plataformas, porém ele cria a dependência de precisar de internet e vem com todos os pontos de atenção que eu comentei antes.
Далее
The ONE HomeKit Light Switch that NEVER Fails
8:08
Просмотров 28 тыс.
What is Matter and How Does it Work With Google Home?
21:16
Каха заблудился в горах
00:57
Просмотров 921 тыс.
Kettim gul opkegani😋
00:37
Просмотров 749 тыс.
Wait for the BOWLING BALL! 👀
00:38
Просмотров 17 млн
Os mais avançados sensores movimento e ou presença
14:52
ОБСЛУЖИЛИ САМЫЙ ГРЯЗНЫЙ ПК
1:00