Eu desfilei! Fazia parte da Comissao de frente em Perna-de-Pau. Foi a primeira vez que teve perna-de-pau no carnaval. Nós éramos todos alunos da Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro. E foi até cojitada a desclassificacao da Comissao de Frente por que nao estávamos com os pés na avenida, mas a argumentacao foi que sapato também tem salto alto e o pé nao está direto na avenida, a gente só tinha um salto alto de 1,50 metro de altura ;) e com essa Comissao de Frente ganhamos nota 10 e a Estacio ganhou o Carnaval de 1992 no Rio de Janeiro elogiando Sao Paulo... pode?
KKkkk.... Verdade amigo, sou paulistano e te confesso que foi a única vez que torci "com toda a minha força" para uma escola de samba da sua cidade, já que pelo fato de São Paulo ter sido homenageado "mesmo que indiretamente" aquilo já me fez sentir um pouco menos humilhado rsss... haja vista que a diferença entre nós era simplesmente colossal. São Paulo passou a ter um sambódromo somente em 1991 com os desfiles sendo realizados até então na Avenida Tiradentes por meio de arquibancadas tubulares, dessa forma, mesmo com escolas muito tradicionais como por exemplo a Vai Vai, esse fator impediu que sequer fizéssemos sombra à vocês. Atualmente a diferença ainda existe e acredito que assim continuará sendo, porém os nossos desfiles agora são "no mínimo" dignos. Peço desculpas por ter me alongado, mas tudo isso é para dizer que o que seria uma torcida por motivos óbvios passou a ser também pelo belo samba enredo, harmonia e principalmente empatia que transcendeu a Sapucaí e invadiu os lares de todo o Brasil. Deixo aqui o meu eterno parabéns pelo desfile que nos emocionou profundamente.
Voltei aqui pra matar saudades da voz do Dominguinhos arrepiando. Li seu depoimento. Já faz tempo, mas há sempre um tempo pra recordar coisas maravilhosas como essas
Linda eu desfilei no 1 carro.foi maravilhoso eu sou sobrinha dominguinhos do estacio e amo minha escola.ok alô.sao Carlos e estacio de sa e tbm minha bateria nota 10 amo vocês bjs ❤❤❤❤❤❤❤❤
eu fico impressionado com a beleza das mulheres dessa epoca. eram naturalmente lindas. corpos perfeitos e femininos. isso sem falar na falta de pudor em mostrar os seios. era normal. hoje uma mãe não pode amamentar o filho em publico que é apedrejada. tenho vergonha do que nos tornamos!
sem "bomba", sem silicone, sem excesso de academia, com peitos grandes ou pequenos ou mas a folia era generalizada! sem excessos de alas coreografadas, sem passistas com fantasías pesadas só pelo quesito de formar parte do enredo mas impedindo-os de sambar e mostrar a sua arte...outra cadência do samba,...eram outros tempos!
Para de saudosismo barato. Ande nas ruas e verá q a minoria das mulheres são malhadas e siliconizadas. Aliás, muito desse comportamento é em função do machismo q objetifica as mulheres e exige uma blz padronizada.
Era só a Globo ter feito o simples nesta pandemia e reprisar os melhores desfiles bastava apertar o play e nada mais e eu achando que ia assistir o desfile completo com o áudio original da avenida bebendo aquela gelada até o dia amanhecer mas não... que vacilo da Globo.😡😡😭😭
Esse desfile com 129 mil visualizações tirou o título da minha Mocidade Independente mais valeu por tudo a Estácio de Sá mereceu. Hoje dia 24 / 07 /2023. às 14h12mins.
Que diferença dos desfiles de hoje em dia. Principalmente na satisfação do Dominguinhos em cantar o samba, além da animação das pessoas e a qualidade do samba. Que saudade!
Eu fui pra Sapucai assistir ao tri da Mocidade, que vinha riquíssima e fortíssima. Mas esse desfile puxado por um samba maravilhoso, a bateria do Cica e o trenzinho do caipira que apitava roubaram a noite. Mocidade veio riquíssima e fria. E o Carnaval teve uma campeã justa…
1992 eu tinhq 17 anos foi um desfile espectacular da Estácio de Sá. A escola desbancou a Mocidade de Castor, que era na época quase imbatível no carnaval Carioca. Depois a chuva caiu ....Estácio deu um show
Esta transmissão da Rede Globo, me fez lembrar, as transmissões irretocáveis, da extinta Rede Manchete, carnaval de verdade, é feito de simplicidade e comunidade. Parabéns!!! Fernando Vanucci, Alô Você!!! Saudoso Marcelo Resende!!!Fátima Bernardes, quando não inventava, nossa Glória Maria, eternamente no formol e minha querida mangueirense, Lecy Brandão, nos seus comentários de quem vive o samba. Dominguinhos do Estácio, patrimônio histórico da Sapucaí, sempre afinadíssimo, canta muito e fácil!!!
Sou caipira de Ribeirão Preto SP. Amo Portela que samba da Estácio de Sá, foi esse desbacou o tri campeonato da mocidade..lembro da Luciana samba com muito sangue e suor... Escola simples mereceu esse título..
*6:26** A apresentação da Comissão de frente.* *Uma comissão de frente com pernas de pau foi a grande novidade é criatividade na história do Carnaval.* *8:33** A Luciana Sargentelli grande a maior passista na história dos carros alegóricos.*
É tão bom quando a escola que é aclamada pelo público culmina como campeã! Não tinha como não ser Estácio em 92. Que desfile antológico! Nunca vou me cansar de rever!
@@Dan-qt2re não tinha como dar o título pra Tijuca em 2011 pelos erros. E em 2019 a Tijuca não foi nem a segunda melhor do domingo, quanto mais bater a Mangueira.
26:24 Comissão de frente bem criativo e alegre. 40:09 Algumas alas espaçadas e outras não daí vemos nem tudo e tão perfeito. 44:20 Luciana Sargentelli patrimônio público tombado pela Estácio de Sá que garra que história foi contada foi um exemplo de garra.
Desfile muito bonito e empolgante. Dominguinhos com uma comunicação exemplar com o publico e com um carro de som muito entrosado, principalmente pela levada do na época promissor Wantuir que foi quem realmente conduziu o desfile enquanto Dominguinhos soltava gritos de empolgações com a escola. O Dominguinhos fazendo menções a ele principalmente as 1.06hs de desfile com o falecido presidente Acyr apreensivo com o grande desfile. Parabéns a comunidade do morro de São Carlos e ao grande Chico Espinoza que traduziu todo enredo com uma linda plástica e acabamento.
Lembro desse desfile tb! maravilhoso! eu amo muito! aaahhh, esse trecho do samba é emocionante! "Músicos, atores, escultores Pintores, poetas e compositores Expoentes de um grande país" Um salve para a ARTE!
esse desfile foi mais significativo que ,peguei um ita no norte , que sem duvidas foi um desfile animal mas porem o salgueiro e uma grande escola , ja o estacio era uma escola que em momento nenhum foi cotada como favorita , mas essa reaçao expontanea do povao a crewdenciou , e diga se de passagem nao era escola de grande torcida
Olha a Estácio Chegando....!!!!Grande Dominguinhos do Estácio.Título merecido da Estácio.Até Hoje nenhum samba enredo levantou a Marquês de Sapucaí.!!!! Arrebentou o Dominguinhos.!!! Eu me emociono quando eu vejo este vídeo.Olha a minha Estácio Chegando.!!!Beleza Beleza Beleza Alegria Alegria Alegria.!!!
Fernando Vanucci no comando e tantos repórteres feras! Saudoso Marcelo Rezende!!! Um dos melhores desfiles de todos os tempos!!! Me lembro das arquibancadas ovacionado a Agremiação!!!! Saudosos anos 90!!!!
O início do fim, foi abrir mão do INSUPERÁVEL Fernando Vannucci, tbm insuperável no esporte. O melhor apresentador que já passou pela Globo e que não deram valor algum quando estava vivo. Agora é fácil fazer homenagem, mas esqueceram dele quando ainda estava vivo. Nem nos 40 anos do Globo Esporte lembraram dele. Escobar, Luiz Roberto e outros nem dão meio Vannucci. Saudades eternas, Fernando Vannucci. Que descanse em paz. Deixou sua fantástica marca aqui na Terra.
Em 1992, a Viradouro foi com tudo pra ganhar o título, mas tevê problemas. A Mocidade de 1992 foi surpreendente tbm, porém o título foi merecido pra Estácio!
Dominguinhos o mais paraense de todos os cariocas!!! mereceu esse campeonato na sua Unidos de São Carlos!!! hoje Estácio de Sá e à epoca também! parabéns Dominguinhos!!! O Jurunas e toda a Belém te saudam!!! nosso eterno puxador do amado RANCHO NÃO POSSO ME AMOFINAR!!! Alô Belém !!!!!!!!!!!!!
Quando o Rio e Sampa entenderam que juntos somos mais fortes, e entenderam que O Rio é um presente de Deus para todos os brasileiros e que Sampa é um presente dos brasileiros para Deus ,desfile antológico por isso que foi Campeã, sem falar em Luciana Sargentelli, que sangrou pela escola, sou esperto e sou apaixonado pelas duas cidades 👏👏👏👍👍👍👍
A garra a vontade e a boa evolução e muito importante para a conquista de um título grande desfile da Estácio de Sá estou assistindo agora 2 / 3 / 2022. às 22horas e 20mins.
Um desfile emocionante e um samba excepcional. Um bom enredo, desenvolvido com perfeição. Impressionante a comunicação com o público. A Estácio fez história com esse desfile.
Desfile E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!!! Os Independentes tem que parar de chorar, reconhecer e aceitar que a Estácio mereceu o título de 1992. O máximo que a Rainha dos anos 90 conseguiria era empatar, pois não tinha como esse desfile não ser Campeão
+Gean Rodrigues Plasticamente a Mocidade foi melhor. Mas o samba da verde e branco não funcionou (Paulinho parecia ter voz de bêbado), o desfile foi frio. Já a Estácio veio quente com um samba belíssimo que funcionou. Isso fez diferença! Mas sabe o que é mais irônico? Este samba da Estácio quase nunca é lembrado em carnavais pelo Brasil e até no Rio, já o "Sonhar não custa nada, ou quase nada" que passou frio e sem graça no desfile, caiu nas graças do povo e em todo lugar é tocado, é o samba mais lembrado da Mocidade e é o que mais toca junto com o do Salgueiro 93.
+DigoR81 Quando esse samba toca em qualquer bloco, geral canta. E quando é tocado no esquenta, como foi feito no ensaio técnico há pouco menos de um mês para o carnaval de 2016, foi um êxtase...
Eu estava lá. A mocidade foi mais bonita, mas a empolgação, o samba e a torcida desvairada com esse samba venceu!!!! Parabéns o Samba venceu. Cabe lembrar que o samba da mocidade atravessou anos cm o samba campeão, tri campeão, mas não foi(lindo samba tb). època q não volta p um homem de 37 anos...
Desfile inesquecível, campeonato merecido samba lindo desfile perfeito, lembro que meu filho era pequeno e dançava com este samba, ninguém fica parado com este sambão e interpretado por Dominguinhos um dos maiores do carnaval, ai que saudades dos bons tempos.
Estácio na garra, com um samba contagiante que levantou todo o público da Marquês de Sapucaí, fato que só foi visto de novo no ano seguinte com o Ita do Salgueiro. E que show de interpretação do Dominguinhos!