Parabéns ótimo video não tenho duvidas da certinho essa aula q vc deu meus PARABÉNS vc é um excelente profissional na aria .Na net não tem ninguém que explica com tantos detalhes como vc ensinou PARABÉNS.
Mestre,....a arrozina pode ser aproveitada a sobra.....ela fica grossa quando esfria ...se colocar um pouquinho de água e dar uma afinada nela dá pra usar de novo????
5 месяцев назад
Nunca reutilizei! Pois só fiz testes, não precisei refazer o serviço
Oi Clécio, quais são os tipos de estampa e qual o melhor na sua opinião? Você poderia fazer um vídeo explicando cada uma delas com os prós e contras? Valeu, pelo vídeo! Boas festas!
Clecio, pode me ajudar, respondendo essas perguntas: 1 - O papel pode ser transfer siliconado ou somente esse H90? 2 - Na hora de prensar não corre o risco da película do papel sair junto com o desenho? É que, pela internet, nas descrições desse papel, eles dizem que é para impressora à laser e que o desenho deve ser recortado. 3 - O plastisol que você usa é o Puff? Sinceramente, ainda não entendi a diferença. Só sei que o processo que preciso é o mesmo que você executou, mas com uma cor apenas + o relevo. 4 - Tem que usar o soprador para fazer a pré-cura ou dá para usar o Flash cure? Qual seria o tempo de pré-cura aproximado? 5 - Tem mesmo a necessidade de usar a goma de maisena na folha?
A diferença real é que nesse processo você pode estocar essas folhas impressas e só estampar no tecido quando efetuar uma venda, ou seja nao precisa silkar varias camisetas e depois ver se vende.... outra coisa seria que o papel é muito mais firme para silkar e mais facil de posicionar na mesa, e geralmente nesse processo com apenas 1 demão de tinta ja da cobertura suficiente até em tecidos escuros.... outra coisa também seria em desenhos pequenos, por exemplo um silk pequeno de uma logo que faria em uma camiseta, você pode gravar a tela maior com varios logo um do lado do outro, com apenas 1 puxada do rodo você silka varios logos de uma só vez, se tiver flash cure seca todos de uma vez e depois estampa na prensa direto...esse processo veio para revolucionar o mercado de silk, pena que ainda há pouco conhecimento dele no mercado... Um dos socios de nossa empresa participou do desenvolvimento desse papel e esta preparando um material didatico incrivel para ensinar a todos como utilizar esse processo.
@@NasusInk Na verdade esse processo é Antiguissimo, não vejo nada de revolucionário, era muito usado nas décadas de 70 e 80, O transfer litográfico surgiu nos USA, na época da década de 80 como não tinhamos internet e a facilidade de obter desenhos como hoje, os catálogos destas empresas de transfer eram eram disputados para copiar as estampas, tinha uma empresa chamada IRON TRANS muito famosa na época, O problema dos transfers litográficos sempre foi a duração a lavagem e os cuidados ao lavar e passar, Este processo é dá muito mais qualidade que a sublimação e se aproxima muito do Silkscreen, porém sempre esbarrou na durabilidade e também nos desenhos oferecidos por estas empresas que nem sempre são bonitos para moda, Uma empresa que fornece este tipo de trabsfer hoje em dia é a já conhecida COMPACTA PRINT e também o Palácio do Transfer em SP vende estampas litográficas prontas ambas empresas desenhos iguais dos catálogos mencionados, pouco voltado realmente para moda atual. Outro motivo deste processo não ser tão difundido é que hoje existe muita empresa de Sublimação que vende impressora, tinta e papel sublimático e para eles este tipo de trabalho atarpalha as vendas.Então como disse de revolucionário não tem nada mas de prático e de ser uma opção exelente ao silkscreen ai sim concordo plenamente com vcs!
Parabéns amigo, ótimo trabalho. Muito clara sua explicação. Como estou iniciando, gostaria de saber quais as vantagens sobre o transfer impresso na impressora jato de tinta? custo? praticidade? obrigado
6 лет назад
O transfer na impressora e muito mais prático, mas com menos duração! Do que o transfer serigráfico! Se usar tinta plastisol em todas as cores nesse modelo que fiz a durabilidade e muito superior as impressoras! Mas requer mais prática e não tem qualidade tão boa em fotos como as impressoras! Vai depender de cada serviço!
Parabéns Clécio pelo exelente video, e pelas ótimas explicações, sei que esta postagem é antiga mas se vc ver esta mensagem e puder tirar duas dúvidas agradeço, 1- Já que é a Maizena que faz o transfer se soltar ao invés de comprar esse papel H90 eu não poderia subistituir este papel por Sulfite gramatura 90 formato A3 e fazer todo este processo do video nele??? e 2- Se além do fundo branco eu estampar uma cola térmica para transfer sobre este fundo branco a durabilidade do transfer na camiseta não ficaria maior na lavagem, se tornando igual a de um Silk ???? Obrigado!
4 года назад
A maizena e apenas pra facilitar um pouco mais! Pois esses transfer litografico feitos em máquinas OFFSET sempre tem um produto aplicado antes! no momento não lembro o nome do produto usado
@ Entendi, ai no caso este H90 teria este produto que não tem no sulfite, mas acho que vale um teste direto no sulfite, E quanto a segunda pergunta Clécio de aplicar depois do fundo branco o Adesivo termocolante? Será que aumenta a durabilidade? A Fremplast tem uma linha de transfer a base de água que achei muito interessante, inclusive tem um fundo branco e uma cola termocolante para aderir bem ao tecido é a linha Acriplast Transfer Incolor
Parabéns Clécio pelo video, vc saberia me dizer se teria como depois da resina, imprimir uma sublimação? e depois aplicar o fundo branco com plastisol e agora aplicar no tecido? será que da certo amigo?
4 года назад
Não entendi muito oque vc quer fazer! Mas só fazendo testes!
fiquei com muita duvida sobre a durabilidade, pq na verdade o processo correto é utiliza todas cores de tintas plastisol, e vc utilizou tinta a base de agua, quando se refere a durabilidade que vc fala, é que as cores descora, ou a tinta branca trinca? imagino que essa tinta comum em cima da plastisol que não deve durar
Muito bom, uma pergunta estou começando no ramo agora e queria saber a tinta a base de água e poliéster qual o nylon adequado. obg.
9 лет назад
Para tinta base de água , vai depender o tipo de desenho para saber o tipo de nylon, mas eu sempre uso o 44 ,mas vc pode usar entre 44 a 77 fios, sabendo que o 77 vai entupir com mais facilidade se for tinta cobertura!. Desenho sem traços muitos finos pode usar o 44 ,mas com traços muito finos use entre o 55 a 60
Parabens amigo muito bom, vc usou tinta base dagua e finalizou com plastisol branco por ultimo apenas e bateu na prensa ? Só isso ? O plastisol com pre cura ja transfere ?
todas as tintas do video sao plastisol? outra pergunta: nao dá certo fazer isso com aquele liner dos adesivos?
3 года назад
Só o fundo branco que é plastisol! Mas se usar todas plastisol fica melhor ainda! O LINE e bom também! Mas pode soltar fácil de ficar em estoque pois e muito lisa a superfície!
Amigo muito bom seu vídeo, queria saber qual material usou? é tinta própria? e usou alguma cola (termocolante)? tem como passa os nomes, quero colocar este tipo de serviço na empresa.
Quanto à conservação da estampa com transfer, em camisetas ... Depois de estampadas podemos passar o ferro quente em cima dela (da estampa)? Muito bom o seu vídeo! Acabei vendo vários outros do seu canal, ótimas dicas!! Já me inscrevi.
3 года назад
Passa ferro não pode, pois se trata de uma base plastisol, caso passe vai grudar no ferro!
Fabio Carlos Mas lembre-se ela não seca ao ar livre igual a base de água!!!, ela tem que ser seca com secador e atela tem que ser lavada com querosene ou óleo diesel!!!!
obrigado pela dica grato pela atenção, eu estou começando agora e vou fazer os berços de parede igual ao seus de madeira vai ficar show. só uma pergunta pra gravar a tela qual lampada é melhor fluorecente ,incandescente ou halogena , OBRIGADO .
o filme é apenas amido de milho, o primeiro passo é aplicar o amido de milho mais tarde a tinta à base de água no final de um plastisol sem
5 лет назад
Sim, mas afilha ajuda muito! Pois e própria pra esse serviço! Melhor usar todas as tintas PLASTISOL ou usar todas base de água e o fundo usar uma tinta que é própria para o serviço
Olá, essa questão da durabilidade não seria por conta da mistura entre base dagua e plastisol? creio que se todas as tintas fossem plastisol a durabilidade seria como silk normal, show essa aula.
7 лет назад
deve ser essa a questão ainda não testei so com plastisol
bom dia professor, é preciso diluir o plastisol...? e como limpo a tela ?
6 лет назад
Edson augusto rosa lima sim, e bom colocar um amaciante pra poder trabalhar melhor com ela, pois tela e um pouco dura, a limpeza da ela é feita com querozene ou oleo diesel
Cara muito bom, estava procurando sobre transfer plastisol e achei seu video, excelente! queria te perguntar é que em alguns vídeos ví esse transfer com pó de poliamida no final da estampa para colar, mais pelo visto no seu video não precisa, imagino que o plastisol deve derreter em cima do tecido promovendo a ancorarem, se poder dar sua opnião sobre a falta do poliamida
irmão mais uma coisinha será que se eu usar no lugar desse papel h90 que acredito ser siliconado eu usar aquele papel que vem no vinil adesivo será que da certo e o plastisol sca com soprador ou tem que ter aquele flash cure/