A maior banda do Brasil. Pode não ser a melhor na sua opinião, mas em questão de importância músical, sucesso mundial, e característica e identificação ÚNICA é incomparável a qualquer outra banda do Brasil.
Conheceram o Andreas em um show da banda dele, Pestilence, no Shock Bar...estavam os dois na minha frente, pirando no Andreas (que era realmente um guitarrista espetacular)...depois de dois meses o Andreas já foi para BH
Se não me engano já ficaram amigo nesse dia, vi uma entrevista com Jairo que ele disse que quando comunicou a saída pediu pros caras chamarem o Andreas.
A "outra banda " era o Overdose, uma das maiores e primordiais bandas de heavy metal do Brasil. A Gravação " Capenga" foi feita em um dos melhores estúdios da época e lançada pela gravadora Cogumelo. Sem a Cogumelo Records provavelmente você não estaria falando sobre o Sepultura .
Manda mais sobre essa cogumelo records, meu velho! Nunca tinha ouvido falar. Se puder mandar alguma página, matérias ou bandas que lançaram pelo selo. Agradeço! 🙏👍
A coleção completa em vinil está garantida! Desde 1990 com esse OURO embaixo do braço e batendo cabeça!🤘 Sepultura, os eternos monstros sagrados brasileiros!
O Sepultura é a maior banda de metal da história do Brasil. E uma das maiores do mundo! A banda influenciou muitas bandas gringas. A gente não tem noção de como Sepultura é respeitado lá fora
Iggor quase não fez aula de bateria pq o professor queria ir para um caminho e ele para outro pensava bem diferente ele queria mais a parte prática de tocar do que os lances de totalmente teoria rapidamente ele saiu das aulas pra não ficar chateado com a bateria e deixar de tocar e preferiu aprender tudo sozinho na bateria como tirar as músicas e até seu jeito de tocar, o nome da irmã deles é Kira, essa parte também da mulher do Andreas liberar o corpo não bate pq como uma pessoa que não é parente, nao é familiar e nem nada próximo conseguiria isso? Os caras podem entender de outras bandas de rock mas no sepultura estão bem perdidos em relação ao metal kkkk
Nunca gostei de Sepultura, mas legal conhecer a história deles. Saber que a mãe deles deu tanto apoio é dahora. É uma coisa extremamente rara. A maioria dos países odeiam que os filhos escutem ou toquem esse som.
Mano....tantas notícias repetidas...aih vc fica no aguardo de alguma novidade...e eu pensando que a Vânia ainda estava viva...e saber deste fato das cinzas... muito bom este corte...creio que foi o Carlos Vândalo da DORSAL Atlântica...que deu uns toques no Igor sobre a suastica..
É curioso como as relações familiares do Sepultura garantiram à banda tanto seu ápice quanto sua ruína: • Foi graças ao apoio da mãe de Max e Iggor que a banda teve seu início, reunindo amigos dentro de casa, criando a atmosfera ideal para que o Sepultura existisse. • Glória, como empresária, acreditou e tornou possível a visita à tribo Xavante, que moldou um dos álbuns mais icônicos da banda, por exemplo. Bem como a Patrícia, esposa do Andreas, contribuiu ativamente com a logística e organização de inúmeros shows da banda. Quando o interesse e ego pessoal se misturaram demais com os interesses da banda, as brigas internas e mágoas costumam tomar conta de tudo. Ao lado do seu amigo, a vitória será a mais celebrada, e a briga será a mais revoltante. No final, o Sepultura é um exemplo de como laços familiares podem tanto construir quanto destruir, dependendo de como as dinâmicas entre todos são manejadas.
Repito: Sepultara é algo Extraordinário! Pois é que sempre gosto de sublinhar: as bandas de Rock da década de 80 foram abraçadas pela Grande Mídia, pela Globo. Aquele público gigantesco que tínham não era porque as pessoas gostavam de Rock, mas porque as músicas passavam nas novelas e no Chacrinha 🤷🏿♂️ Dizer que Kid Abelha, por exemplo, era Rock n'roll 😅.
Infelizmente, o rock morreu aqui por causa dos próprios roqueiros, pois rock nunca foi mainstream mas poderia bombar muito aqui.. Poderia enumerar os diversos erros aqui na minha humilde opinião... Sepultura foi uma banda vencedora
Correção o sibilo do caoarmcete não é o símbolo nazi e sim um símbolo , se não me engano, oriental que significa paz ou algo parecido. Os vazia usaram esse símbolo mas ao contrário comparem as 2 e vejam as diferenças.
Quem viveu esta época sabe bem. Isso dá glória tratar o max diferente é fato. É só olhar as revistas de metal da época.nas capas era escrito sepultura Mas na foto não era a banda inteira e sim a imagem do Max. Eu mesmo ainda tenho um monte destas revistas e é só o Max na capa.pouca tinha a banda inteira.
Os irmãos Cavalera eram roading do Overdose, que no inicio era uma banda NWBOHM/Power/Thrash Metal. Daí eles mostram uma tape para o Overdose que tinham acabado de conseguir um empresário e contrato com a Cogumelo aí veio a ideia de gravarem juntos. Overdose estava cada vez mais se aproximando ao Thrash para deixarem de compararem ao Iron Maidden e junto com Sepultura fizeram a amizade e tocaram junto com a banda Chakal. Quando aparece essa mulher para empresariar Sepultura todas as bandas que ajudaram o Sepultura de lado. O Overdose estava para fazer uma turnê internacional com o Sepultura tendo a possibilidade das duas bandas conseguirem um contrato com Roaddrunner, porém a participação do Overdose foi cancelada por não quererem reduzir o tempo de show antes da turnê internacional e quando foram entrevistados na gringa não falou da cena de metal de Minas e falou que a única banda proxima do som deles era os Ratos de Porão. Quem entrou primeiro no Groove Metal com ritmos regionais foram o Overdose, pelo ao menos quem gravou primeiro. Quando Max saiu o Sepultura foi oprimida pela Roaddrunner para lançar algo próximo ou melhor que o Roots, então decidem não renovar e começam a trabalhar para mostrar que não se resumem a Roots até chegar o "Dante XXI" aí Igor resolve sair da banda e se revolta quando a banda resolve continuar. Agora se eu tivesse no lugar de Max em 1997 demitiria Kisser e Jr, dando continuidade ao trabalho sem nenhum ressentimento, como isso não ocorrereu temos hoje o Soulfly e o Sepultura.
Ignorada pela imprensa do eixo fora de BH porque, em BH, tinha o Sepultura, Overdose, Sarcófago, Chakal, Holocausto e muitas outras, e a coisa fervia. Foi lá que eles aprenderam a fazer shows espetaculares e arrebentaram mundo afora. A galera de BH achava o Sarcófago melhor, mas eles eram preguiçosos em sair da cidade pra fazer turnês, o que o Sepultura fazia muito e arrebentou.
Algumas informações erradas repassadas aqui. Iggor sempre foi autodidata, chegou a fazer aulas mas não se deu bem com o método do professor, deixando as aulas de lado. Os irmãos Cavalera sempre foram músicos instintivos.
Sepultura era pra ser um novo Metallica... É se Chico Science tivesse vivo a Nação Zumbi ia fazer história pq o Max adorava a Nação Zumbi por causa da percussões é do som original... lembrando q ele tava buscando sons mais do Brasil misturado com Heavy Metal
@@kildareantony5052 Nas matérias dos anos 90 da Rock Brigade este assunto é abordado assim como a Sharon Osbourne tbm se interessou, no livro do Barcinski sobre o Sepultura também se comenta sobre!
Acho massa a “mudança”, os dois sempre serão a “base” os riffes e textura de tudo o que criaram. Sem dúvidas os melhores. Mas acho foda ver outros caras fodas tocando e cantando com a “interpretação” deles. Acho que é enriquecedor pra banda. Afinal tinham o melhor baterista de metal do mundo dando o toque dele nas músicas já fodas, e o vocal brutal e poderia dizer “mais técnico” botando pra fuder no front. Eu queria ver os “primórdios” juntos, mas essa “última” fase eu acho grande pra caralho! Fodona demais!
Esse tipo de entrevista para mim não faz sentido... Até onde sei, o pessoal do Sepultura ainda está vivo e pode contar sua própria história melhor que qualquer um... E se vc tiver curiosidade sobre os irmãos Cavalera e a história do incio da banda, recomendo a biografia do Barcinski... Fora a quantidade sem fim de entrevistas na internet...
Impresionante falar de história do Sepultura e não ir na fonte Roberto UFO, que ensinou Max como fazer riffs, inclusive a guitarra vermelha Finch de Max foi influência de Roberto, q tinha Finch. Talvez a omissão da participação de Roberto UFO, pq esse foi convidado por Wagner para compor músicas para o Sacorfago. Aliás, ha riffs de Roberto UFO em diversas bandas de metal de Belo Horizonte. Ha vídeos de entrevistas de Roberto UFO no RU-vid. Basta produtores de podcast pesquisaram melhor pra os bate-papos terem melhor conteúdo, não apenas forma, pq os podcast estão bem feitos na forma, estúdio..
Olha, vai me deculpar, mas, nenhum desses dois sabe nada sobre o Sepultura, Heavy Metal brasileiro ou underground. No máximo, alguém aí, deve ter lido alguma biografia ou, nem isso.
Inner Self não é do Arise é do Beneath the Remains. A Glória manda no Max... Agora, documentário do Sepultura sem Max e Igor é hilário. A Globo nunca gostou do Sepultura... O Angra nunca fez o mesmo sucesso que o Sepultura.
Sepultura é o errado que deu certo . Pois aqui em Minas Gerais havia bandas muito melhores que o sepultura. Como Overdose, kamikaze sem falar que os músicos eram muito acima.
Eu nos anos 90, estudando no CEFET, tinha a logo do Sepultura desenhada no meu guarda pó. Sepultura e Família Gracie são instituições não reconhecidas desse nosso Brasil hehehehe.
Rock mundial? Rock ou Metal? Bom, talvez tenha mudado algo no Rock mesmo... pq no *METAL* o álbum Black Force Domain do Krisiun REVOLUCIONOU O DEATH METAL MUNDIAL. CRIOU UM NOVO GENERO DENTRO DO DEATH METAL, PRATICAMENTE Obs.: Wagner e Sarcófago >>>>>>> irmãos mercenários do Sepultura
Esses narradores brasileiros são massa, contam uma parada que todo mundo conhece como se eles estivesses no local e tempo mas qualquer um percebe a falta de conhecimento e intimidade com o tema, tipo trabalho de escola que se entra com nome por camaradagem kkkk
@@gabrieljose7988,agora que vi, vc é medrosinho, covardinho que se esconde atrás de fake, pelo menos os caras do vídeo tem a ombridade de expor seu trabalho, isso é digno de honra e merece motivação, agora vc meu caro, perder tempo com churume, nem vira.
, sou um cara que batalha pelo Metal Underground a décadas produzindo shows, editando zines, distribuindo materiais, ajudando a desenvolver o Metal e vc faz o que mesmo? Além de chupinhar frase do Douglas Viegas?
Serio que inner self é uma música do Arise? Inner self é uma música do beneath the remains. Música que eles lançaram o primeiro vídeo clip. Complicado voces quererem surfar na onda do Sepultura, que é uma banda que tem fãs de verdade. A modaa antiga.
Mano que papo sem pé nem cabeça.. um apanhado das entrevistas do Andreas em várias entrevistas... Só que com uma diferença o amontoado foi no modo de cortes...lamentável...Nem mesmo a sequencia dos discos foi vista... Sobre as tretas do ABC eram entre as varias turmas que vivam pelas cidades e todas elas contra os CARECAS. Quem viveu sabe ....
Sem comentarios Erros totais Pai italiano. Esse Sujjeito e ate sergio. Nao sao la como Jornalista q tem bagagem exemplo Massari, bia abramo , barcinsky.. ao pra nomes
*Ettore é um cara do BRock, ao falar de uma banda pertencente ao Metal ficou mais perdido que agulha em palheiro, já o Vilela praticamente cede o espaço, sabe nada de música, agora o Júlio que é jornalista mandando na trave coisas do tipo "Inner Self é do Arise?" é de lascar... Quem fez os Cavalera voltarem a trabalhar juntos foi atual mulher do Iggor, não foi a mãe deles... E próprio Iggor já declarou que vez ou outra ele conversava com o Max alguns assuntos de família nesse período da separação... Esse corte foi o mais ilustrativo que já vi para demonstrar o que é um podcast: parece um bando de cara no bar jogando conversa fora e falando bobagens 😅... Pra falar do Sepultura precisam comer muito feijão, isso é papo pro Barcisnki, Gastão, enfim...*
Vc tá misturando tudo, em 1991 o Sepultura tocou ao lado do Judas, Guns, Megadeth... O Barão tocou em 85, nessa época o Sepultura tava começando e a banda ainda era totalmente amadora...
@@ElvisPelicer foi oque eu falei,como que Sepultura maior banda brasileira no auge não tocaram no maior evento de rock brasileiro na época,em 1991,e Barão e Blitz,que nunca chegaram na unha do pé do Sepultura tocaram em 85 no primeiro Rock in Rio,panela do caralho,bandas boas na época como Made in Brazil e Golpe de Estado não tocaram,e eram superiores que qualquer disco de Blitz e Barão. Pura panelinha.