Тёмный

Exposición Fotográfica ADMIRO-TE. 4 OLHARES DA NATUREZA 

Juana Martín Infantes
Подписаться 116
Просмотров 58
50% 1

TE AD/MIRO
4 miradas a la Naturaleza
Hay momentos en los que el hecho de mirar y admirar van de la mano. Se produce ese instante mágico en el que conectamos íntimamente con lo que nuestra retina nos ofrece. A partir de este planteamiento, y tomando a la Naturaleza como referente, nace la propuesta fotográfica “Te ad/miro”. En la misma, 2 fotógrafas y 2 fotógrafos nos presentan su trabajo como respuesta a la pregunta: “¿Qué admiras cuando miras a la naturaleza?”
Son cuatro miradas personales unidas por este único hilo conductor, de ahí la heterogeneidad de las propuestas creativas que van desde la perfección reticular de una hoja, la belleza y simbología que tienen la aves, la admiración por los árboles como fuente de vida para finalizar con el magnetismo primigenio del mar. Por otro lado, también se interpela al espectador con la misma pregunta a la que han dado respuesta estos cuatro artistas.
De tal modo que la exposición propone una reflexión personal sobre nuestra relación con la Naturaleza en estos momentos tan cruciales que estamos viviendo de deterioro del Planeta. A partir de la admiración nace el cuidado y éste es cada vez más urgente y necesario.
(Texto de Pedro Gabo
)
BIOGRAFIAS
ANA GOUVEIA, natural de Lisboa, Portugal. Licenciada em Direito, aos 23 anos. Residente e com atividade profissional ativa no Algarve, desde 2006. Define-se como uma privilegiada e uma observadora voraz. A Fotografia, forte interesse, a par da Palavra, do Cinema e da Pintura "invade-a" marcadamente em 2012. A convite, integra uma Associação de Fotografia, a A|NAFA - Associação e Núcleo de Amigos Fotógrafos do Algarve, com sede em Tavira. O Olhar, a Técnica e a Abordagem, apura-os, diariamente, com estudo, direcionado, descoberta e observação, atentas, de percursos de Fotógrafos, como formanda em vários Workshops/Formações Técnicos e Especializados e munida de um Curso de Fotografia, concluído no seio da Associação da qual é membro ativo desde a sua fundação. Aí exerceu o cargo de Vice-Presidente da Direção, de 2013 a 2017. Participante em inúmeros Concursos de Fotografia/Desafios, nacionais e internacionais e Exposições Coletivas de Fotografia. O que a move: Aprender e partilhar.
JOSÉ MANUEL PALMA GONÇALVES, fotógrafo, algarvio, residente em Tavira. A Fotografia entra na sua vida muito cedo. Na época do cumprimento do serviço militar teve oportunidade de aprofundar conhecimentos e tornar um hobby em algo mais importante e prazeroso sendo a Fotografia, a Arte, algo que o acompanha até hoje. A transição da Fotografia Analógica para a Fotografia Digital levou-o a sair da sua zona de conforto e a adaptar-se à mudança com um saldo francamente positivo, e alargou os seus horizontes. As suas Paixões são a vida selvagem, a natureza, a flora e a fauna, a paisagem. Longas caminhadas proporcionam-lhe momentos e imagens fantásticas que o surpreendem sempre. Tenho sido distinguido nacional e internacionalmente em diversos Concursos Fotográficos, em Desafios, em Passatempos, detém 1ºs prémios e outros, dos quais está muito orgulhoso e grato mas que, acima de tudo, o incentivam a fazer mais e melhor. O importante é participar. Destaca os Concursos Fotográficos anuais da “Águas do Algarve” e “Quercus”, em diversas Categorias.
JUANA MARTÍN, natural de Huelva, Andaluzia-Espanha. Formada em Artes Aplicadas e Ofícios Artísticos na Especialidade de Fotografia, na Escola de Arte León Ortega de Huelva; Curso Universitário “La Enseñanza de las Artes Plásticas y Visuales en la Educación” pela Universidad de Huelva; Curso de Fotografia e Comunicação Gráfica pela UNIA, Huelva. Diplomada em Educação Social e Licenciada em Pedagogia. Atualmente trabalha na Concelhia de Politicas Sociais e Igualdade do Município de Huelva. Realizou diferentes cursos/formações com entidades e com profissionais de fotografia. Gosta de retrato, de autoretrato e de fotografia de detalhes. Pertenceu até 2019 à “Asociación Huelva y sus Fotógrafos” com a qual organizou e realizou múltiplas atividades neste campo. Realizou exposições coletivas e individuais. Os reconhecimentos mais destacados são: Prémio Contemporarte 2017 da Universidade de Huelva; 3º Prémio - a Melhor Coleção de Fotografia Desportiva (Patronato Municipal de Deportes de Ayamonte-Huelva); e 3º Prémio “Concurso WoldLand Opuntia ficus indica” (Câmara Municipal de Alcoutim-Portugal).
MÁRIO RUI GOUVEIA, alfacinha de gema, natural de Lisboa - Portugal. Reside e trabalha em Lisboa. A oferta de uma máquina fotográfica analógica, na adolescência, despertou um gosto, uma habilidade e a imensa curiosidade a eles inerentes. Fotografar tornou-se uma atividade diária e a busca pelo aperfeiçoar da técnica e aprofundar conhecimentos são uma constante. Participante em diversos Desafios e em Exposições Coletivas de Fotografia. Sócio da Associação e Núcleo de Amigos Fotógrafos do Algarve, com sede em Tavira, desde 2013.

Опубликовано:

 

7 окт 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии    
Далее
Exposición Fotográfica Cuerpos y Agua
7:12
Little kitten 💓💜❤️🥰
00:17
Просмотров 18 тыс.
Find The Real MrBeast, Win $10,000
00:37
Просмотров 46 млн
@ItsMamix учу делать сигму😎
00:12
Просмотров 785 тыс.
How to take CREATIVE LONG EXPOSURE photos
21:29
Просмотров 1,5 млн
Fotografías "Aves y florecillas".
16:27
Просмотров 129
Fotografía de Paisaje - Volvemos a la costa
15:30
Просмотров 2,7 тыс.
Quem Inventou a Fotografia? Como a Imagem é Capturada?
16:22
7 Street Photography Tips - Minimalistic Approach
12:26
Exposición ESPINAS DEL ALMA
4:26
Просмотров 81