Tenho um filho autista de 18 anos com autas habilidades. O caminho é difícil demais. Agora terminou o segundo grau , passou para medicina numa faculdade estadual renomada e ainda foi chamado pela escola particular para dar monitoria em química, física, matemática e biologia. Mas até hoje ele é grudado comigo. Me demanda muito mais que minha filha de 12. E a parceria e o amor que a escola o recebeu e tem com ele. Quer ser psiquiatra. Faz tratamento com psiquiatra especialista mensal, terapia semanal e toma 3 remédios porque atacou o Toc. O hiperfoco é a medicina e tem conteúdo de nível superior. O tratamento é muito caro. O plano de saúde não cobre. Passou no vestibular sem ser por cotas porque não achou justo com os outros. Um dia por vez porque ele todo dia quer um curso ou um livro novo. Mesmo com uma boa situação é difícil. Mas a própria escola me indicou procurar a justiça para obrigar o plano a pagar pelo plano dele. E procure ajuda pois é uma luta muito grande e é preciso ter alguém pra dividir.
Nossa, encantada com seu relato😍😍😍 Que orgulho e ao mesmo tempo desafio, muitos pensam que altas habilidades é mais fácil, porém na prática não é bem assim, pois eles querem e buscam estímulos o tempo todo e na maioria das vezes muito além do que conhecemos... Aqui foi o que fezo Rafa aprender tão rápido tantos idiomas...
As autas habilidades são tão desafiantes quanto o autismo. Eles sofrem demais pois tem um nível intelectual muito alto e muitos adultos ñ tem. Por isso os amigos dele são os ex professores. No Brasil ñ existe escola preparada para esse tipo de aluno. Ele na terceira sessão de terapia falou pra terapeuta quais técnicas ela usava. Ela teve que tratar dele como um colega, debates. Ele é bom em tudo e sofre demais por solidão. E tem o toc pra piorar. Mas obrigada a vcs pelo carinho. Pois é muito cansativo mas mãe tem que lutar.
Eu queria muito morar mais perto para poder contar minha história. Eu adotei minha filha aos 5 anos e aos 9 descobrimos que ela é autista. Hoje ela tem 11 anos. Tem sido um tempo de muitas descobertas. Parabéns mais uma vez pelo programa. 😍😍😍
Mariana, tenta trazer a Dalva Tabachi Tenenbaum que é mãe do Ricardo, filho autista que hoje tem cerca de 40 anos de idade. Ela é autora dos livros “Mãe me ensina a conversar” e “Mãe, eu tenho direitos”. Ela tem um perfil no Facebook onde ela posta vídeos do cotidiano deles e vejo que ela ajuda muitas outras mães, pois foi pioneira, já que há 40 anos atrás não se sabia muito sobre autismo. O Ricardo é super desenvolvido, cheio de vida, muito simpático e comunicativo.
Hoje estou "especialmente surpresa" com a história da Juli!!! Quanto empenho, quanta dedicação ❤️ e principalmente as habilidades do Rafa, impressionante!!!
Pq nao fala de BBB. O povo infelimente nao curte aprender. So gostam de vigiar a vida alheia pra ficar comentando. Eu achei esse canal hj e ja to assitindo todos os vídeos. Amooo aprender sobre autismo e AME ( atrofia muscular espinhal).
Estou chocada , tenho dois filhos que são autistas , também tenho que ir pra cidade vizinha fazer terapia, mas nunca ouvi falar nesse tipo de hiperfoco a ponto de falar outra língua . Muito bom divulgar esse tipo de Informação.
Os médicos tem que ter mais tato para falar com mães sobre tudo. Que menino maravilhoso, que mãe amorosa e especial. Acredito na espiritualidade, eu acho que esse menino é especial nesse sentindo. Ele tem uma espiritualidade maravilhosa.
Sou mãe da Sophia 2 anos que tem em sua genética a síndrome de down e amo ver todas as historias e superações de famílias como a minha...assisto todas...
Encantada com essa mãe e a sua garra. Temos caso adulto de autismo na família, descoberto inclusive na idade adulta. E o alto rendimento, impressiona cada dia mais!
Uma mãe é capaz de tudo pra ver bem seu filho, mudar o idioma, mudar de nome profissão, nos mães somos capazes de tudo por nossos filhos. Linda história do seu filho, que vocês possam ser muito felizes
Nunca expressei minha opinião focando a religião mas vendo está história eu só posso disse que agradeço a Deus por ser espírita , porque só o espititismo explica o porque da coisas ,e mãe vc é um instrumento de Deus para mostra para o mundo que o autismo é uma bênção no sentido de aprendizado tenho certeza que vc é uma pessoa mto melhor hoje do ar era antes do seu filho , Deus abençoe sempre sua família
Eu sou fã deste programa. Não perco um...tenho um filho especial com síndrome de down e que fala dois idiomas, contrariando todas as expectativas negativas a esse respeito. Um dia vou mandar minha história...Parabéns a essa mãe e a toda a equipe do Amar.
Maes desse pais, sejamos vozes contra toda forma de preconceito e silenciamento. As minorias nao devem se curvar, as minorias devem se unir por mais direitos e respeito por suas condições especificas
Mari, seu canal merece todo o reconhecimento do mundo! Não sou mãe ainda, mas não perco um programa. Aprendo tanto, choro, compartilho as histórias com minhas amigas... Sou realmente apaixonada por seu programa e pela maternidade em si. Obrigada por partilhar conosco esse conteúdo de primeiro qualidade. Obrigada por ser tão humana e doce! Desejo que seu canal cresça a cada dia e que mais pessoas tenham acesso a essas histórias.
Q história linda, que seja abençoada essa família, está criança e um presente de Deus. Tenho uma amiga que tem 4 filhos e 2 e autistas e eles falam inglês fluente e muito lindo. Amo eles.
Ela é da minha região essa mãe. Já conhecia a história dela. Show. É bom chegar mais longe com a experiência dela. Quanto mais longe melhor. As TVs dão muito pouco espaço.
Adorei a entrevista... Mas vejo que muito se fala sobre o hiperfoco e inteligência dos autistas, quando tem uma grande maioria, que está no grau mais severo e que nunca vai se desenvolver da mesma forma... Que nunca vai nem falar, que nunca vai fazer as necessidades sozinho... E um grande número de famílias tb que não tem acesso as terapias e tratamentos, onde estado e município nem sempre dão suporte necessário. Seria bacana entrevistar uma mãe que passa por todas essas dificuldades e que batalha bastante pra dar um mínimo de dignidade pra esse filho.
Oii Juliana, concordo e entendo, mas saiba que nessa jornada todas tem suas dificuldades, o Rafa era autista severo, com atec 137 de uma escala que chega até 180, ele evoluiu muito por que nos dedicamos muitooo além de observar tudo sobre NEUROPLASTICIDADE DO CÉREBRO, hiperfoco e fatores motivadores... Ele estuda em escola pública, eu faço as terapias com ele pois não consigo pagar todos os tratamentos que seriam os ideais... Ou seja, coloquei tanto a mão na massa que hoje consigo contornar os desafios e construiu uma rede de apoio com escola, professores e sociedade... Eu por maiores que tinha minhas angústias, não parei para olhar se ele ia evoluir, eu simplemente agi com o que eu tinha, podia e conseguia fazer a cada momento❤
Por mais canais como esse. Canal com conteúdo , que agrega muito á vida de todas as pessoas . Uma troca de experiências e informações , sobretudo uma troca de amor .
Que história incrível. Como as demais.... Amo o canal Mari, é a doçura que a vida precisa. O olhar destas mães ..... P.S. seu cabelo está fantasticamente lindo....
Mari,eu amo seu canal!Tenho TDAH com discalculia e sou um pouco mais lenta para entender as coisas,por favor vcs podem por as legendas com um tempo maior,eu preciso voltar umas 8x para conseguir ler e entender...vai me ajudar muito. Obrigada ❤️😘
HI, eu tinha visto esta entrevista no Domingo espetacular , falando sobre esta crianca, porem aqui a entrevista nos mostra melhor esta mae maravilhosa e claro esta entrevistadora perfeita. obrigado.
Admiro tanto seu programa...transminte sempre uma mensagem boa aos nossos corações as vezes choro e admiro cada história contada...parabéns!!!! Sou escrita e fã do canal
Que incrível! Simplesmente! Amei esse depoimento, que mãe espetacular e que crianças tão lindas!!!! Estou impressionada com as habilidades do Rafael e como o estímulo é tudo! Parabéns mãe!!!
Meu Deus....Que entrevista, que aprendizado... Não sou mãe , mas a cada semana é uma informação, é uma aula , muito gratificante! Quem é inscrito nesse canal do Amar, vamos repassar pra várias pessoas , vários pais se inscreverem , e assistir pq essas entrevistas são de grande valia . #inscrevenoamarmaternidade❣️
Não sou mãe, mas sonho muito com esse dia. As histórias me ensinam e me preparam para essa jornada surpreendente que é a maternidade. Todas essas crianças que nascem com alguma condição especial são únicas e iluminadas. Como ensinam lições de superação, amor e determinação para suas famílias. Obviamente sem desmerecer tantos outros casos ❤️ Vida longa ao canal e a todas essas famílias que tem como propósito inspirar e ensinar!
Parabéns pela história dessa mãe. Sempre queremos fazer o melhor para nossos filhos mesmo quando nunca nos vemos fazer algo do tipo. Parabéns mamãe vc é guerreira.
UM canal maravilhoso desse que acrescenta e transforma tanto a visão de vida q a gente tem. Essa é a verdadeira função de um meio de comunicação 💖💖💖💖💖👏👏👏👏👏👏🧿🧿🧿🧿
Eu spr aprendo mto c as mães deste Canal: é surpreendente como cd uma encontra uma solução intuitiva p ajudar a seus filhos ou a si mesmas, dependendo da circunstância! Eu como psicóloga clínica, tiro lições de cd história, generosamente, compartilhadas aqui, aumentando meu amor e responsabilidade pls meus estudos na área. Obgda ao Canal e aos convidados, q fazem um trabalho de utilidade pública de informações!
Descubri seu canal, estou amando, são tantos assuntos diferenciados que nos prende, vc aborda muito bem cada assunto. Parabéns Mariana, vou seguir vc sempre.
Deus abençoe e continue capacitando essa mãe abençoada e cheia de virtudes. Seu filho é realmente ESPECIAL! Porque Jesus o cercou de dons. E você é ainda mais eapecial; pois Deus confiara a ti para entregar tamanha benção.
O AMAR pra mim é igual Netflix hahaha amo ver os vídeos, vejo todos! Acho tudo lindo, e olha que não tenho esse “espírito de mãe”, mas amo mesmo assim ver essas mães guerreiras 💕
Tenho um filho autista e surdo de 4 aninhos. Olhem meu canal, tem alguns vídeos. Vou procurar colocar mais ,pq é muito bom essa troca de informações.bjssss
Amar maternidade é um canal maravilhoso. Adoro parar e olhar cada entrevista. Ver o amor dessas mães maravilhas, passam por tanta coisa para dar o melhor aos seus filhos. Sou mãe de 2 e vejo como amadureci depois da maternidade. Parabéns pelo canal!! Bjus
Rafa veio mais para ensinar,do que aprender!Que história linda,de amor, superação e união! Deus abençoe e dê sabedoria pra essa família!❤️ Adorei essa nova edição/layout!Ficou incrível!
Que canal abençoado!!! Amo demais! Não perco um vídeo! Parabéns pelo novo formato. Adorei ! Mais tempo nas entrevistas com vídeos e fotos! Muito bom! Mari, vc está super bem. Mais confiante com as entrevistas! Parabéns!!!! Está de parabéns!